PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Dores no estômago? Saiba como as aliviar em poucos minutos

 As causas podem ser variadas, mas existem forma de as contrariar

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As dores no estômago podem ter diversas causas. Quer seja por inchaço, refluxo, infeção ou ansiedade, o resultado é sempre um grande desconforto. Ainda assim, existem formas de as aliviar. Algumas são mais rápidas, outras dizem respeito a hábitos que deve adotar todos os dias.

O portal Espresso reuniu dicas úteis para quem sofre com dores de estômago regularmente. Desde medicamentos, alimentação e exercícios, tem várias hipóteses de aliviar a dor.

Paracetamol,  antidiarreico e medicamentos para a azia

O paracetamol sempre a reduzir a dor e alguma febre, se a tiver. Se a causa por uma gastroenterite, por exemplo, o melhor é optar por um antidiarreico. Pode ainda neutralizar o excesso de ácido no estômago.

Beber água

É sempre uma boa ideia quer esteja com dores no estômago ou não. Ajuda a hidratação dos órgãos e a libertar as toxinas do corpo.

Coma alimentos que sejam mais 'suaves'

O melhor é que sejam sugestões fáceis de digerir para evitar que o estômago trabalhe muito. Sopas e legumes cozidos são melhores dos que opções com muita gordura e açúcar.

Faça exercício

sta é mais uma dica a longo prazo. Ajuda a regular o bom funcionamento do estômago e a digestão.

Coloque um saco de água quente

Uma solução antiga que sempre ajuda. O calor irá fazer com que reduza a dor em poucos minutos.

Beba infusão de ervas

São várias as ervas indicadas para reduzir as dores no estômago. Tem, por exemplo, a erva-cidreira e a camomila.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1952857/dores-no-estomago-saiba-como-as-aliviar-em-poucos-minutos

Mofou? Veja se tem problema tirar parte 'feia' do alimento e comer o resto

Você deve ter ainda mais cuidados com os cereais e com as frutas da sua casa, porque nesses alimentos os fungos encontram condições favoráveis para se multiplicar.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOQuem nunca esqueceu uma fruta, verdura ou legume no fundo de uma das gavetas da geladeira e, quando se deu conta, o alimento já estava esquisito, murcho, com aparência sem graça? Nesses casos, vale tirar essa parte "feia" e comer o resto ou isso faria mal à saúde?

A resposta é depende. De acordo com a nutricionista Denise Vilas, se o alimento estiver íntegro, ou seja, não apresentar rachaduras nem pontos de bolor, ele pode sim ser consumido.

"O que acontece muito é que o alimento não está como veio da feira e daí já achamos que ele tem que ir pro lixo, quando, na verdade, ele pode não estar tão visualmente agradável, mas ainda guarda todas as qualidades nutricionais", conta Vilas, que trabalha na gerência de alimentação e segurança alimentar do Programa Mesa Brasil Sesc.

Por outro lado, se o alimento apresenta uma "raminha" esverdeada/acinzentada, mesmo que de forma bem sutil, ele não deve ser consumido. "Esses aspectos já demonstram deterioração e são resultado da contaminação causada por fungos", diz a nutricionista Valéria Santana, que é especialista em Saúde Pública e é Fiscal de Controle Sanitário na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (BA).

E não adianta cortar somente a parte do alimento que apresenta o mofo, porque não conseguimos mensurar, a olho nu, o quanto aquele alimento está contaminado nem o tipo de fungo presente. "Existem mais de 300 mil espécies de bolores e alguns deles produzem micotoxinas, que são substâncias perigosas à saúde humana", explica Santana.

COMO ACONTECE A CONTAMINAÇÃO?

Os bolores ou fungos filamentosos são micro-organismos que estão amplamente distribuídos na natureza, podendo contaminar diversos alimentos e bebidas. Dessa forma, a contaminação pode ocorrer em qualquer etapa de produção e até mesmo na própria casa do consumidor.

Isso quer dizer que nem sempre é possível ficar livre desses contaminantes. Alguns tipos de fungos, inclusive, são regulamentados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O órgão delimita limites seguros para a saúde humana, com base em metodologias recomendadas pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura).

Continue Lendo em: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1955987/mofou-veja-se-tem-problema-tirar-parte-feia-do-alimento-e-comer-o-resto

Criador de ovelhas é denunciado por matar 15 cachorros envenenados no interior do Ceará

O MPCE informou que o homem fazia ameaça aos animais da região, e que ele teria dito que “não ia deixar um cachorro vivo na localidade”.

POR G1 CEUm criador de ovelhas foi denunciado suspeito de maus-tratos contra animais por matar por envenenamento, pelo menos, 15 cachorros em Jardim, no interior do Ceará. A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (17), pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Jardim.

O crime aconteceu no distrito Novo Horizonte, zona rural do município, segundo Inquérito Policial instaurado pela Delegacia Municipal de Jardim. O MPCE disse que, de acordo com as investigações, o homem teria dito que não deixaria um cachorro vivo na localidade, alegando que os cães estariam atacando o rebanho.

Além disso, há informações de que nos dias 16 de julho e 16 de setembro o denunciado foi à casa de um dos tutores reclamar que os cachorros da residência estariam atacando as ovelhas. O crime teria sido cometido no último dia 16 de setembro, conforme a denúncia do MPCE.

Na casa do tutor, o criador de ovelhas alegou que daria veneno aos cachorros que chegassem à propriedade dele. Na manhã do dia 17, os cachorros surgiram mortos. Em interrogatório, o denunciado negou ter praticado o delito.

Continue Lendo emhttps://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2022/10/17/criador-de-ovelhas-e-denunciado-por-matar-15-cachorros-envenenados-no-interior-do-ceara.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK