PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Deputado federal Vaidon Oliveira luta por recursos para investimentos públicos no Ceará

Investimento público: Deputado Federal Vidon Oliveira articula recursos para o Ceará

POR FÁBIO TAJRAÀ tarde da última terça (15/12) foi de grande importância para o Estado do Ceará, já que articulações para disponibilizar recursos para o Estado foram tratadas com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e com o secretário nacional de Defesa Civil. Na oportunidade, o deputado federal (PROS), Vaidon Oliveira, relatou as prioridades que necessitam de recursos e os quais serão aplicados em áreas especificas e em projetos estruturais importantes para os municípios cearenses.

O deputado Vaidon Oliveira, nesse encontro, destacou ainda a importância de suas propostas direcionadas aos cearenses. Ele lembra ainda que o verdadeiro papel do político é promover a ligação entre povo e seus poderes constituídos, tendo como base os parlamentares. Promete que no próximo ano, 2021, continuará trabalhando em prol da sua gente, como vem fazendo na atual legislatura.
ASCOM

Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
DRT. 3977/CE
joaopaulomonteiro.com

#OlharMunicipal 

Câmeras capturam bola de fogo cruzando o céu de São Paulo; assista

POR OLHAR DIGITALUma bola de fogo cruzou os céus de São Paulo na noite de terça-feira (15). O fenômeno foi registrado por câmeras de monitoramento, bem como por pessoas que tiveram a sorte de presenciar a passagem do corpo celeste pela Terra. O “fireball”, como também é conhecido, chamou a atenção pela luminosidade, considerada cem vezes mais intensa que a do planeta Vênus

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/2020/12/16/noticias/cameras-capturam-bola-de-fogo-pelo-ceu-de-sao-paulo-veja/

WhatsApp libera chamadas de vídeo e voz para web e desktop

POR OLHAR DIGITAL - Após muito tempo em desenvolvimento, finalmente as chamadas de vídeo e de voz começaram a ser disponibilizadas no WhatsApp Web e também no aplicativo para desktop.

Nesta quarta-feira (16), o site WABetaInfo confirmou a chegada do recurso, ainda em versão beta. O veículo já havia publicado imagens do sistema de ligações em outubro. No momento, apenas poucos usuários estão tendo acesso à novidade.

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/2020/12/16/noticias/whatsapp-libera-chamadas-de-video-e-voz-para-web-e-desktop/

7 hábitos para manter depois do coronavírus

Neste vídeo a Tati mostra como se proteger da COVID-19, com sugestões de como se comportar em algumas situações normais e que vão acontecer na hora do desconfinamento ou da flexibilização da quarentena.

Mostramos aqui alguns hábitos para aprender na quarentena e manter depois para não pegar coronavírus, por exemplo: como chegar em casa, fazer compras, encontrar os amigos, pedir comida em casa e até como ficar na fila, porque voltar ao que chamamos de “novo Normal” vai ser o grande desafio, porque é difícil criar rotinas novas para tarefas antigas, mas estamos aqui para o que precisar.
Esperamos que este vídeo alerte de uma forma descontraída sobre a importância de nos responsabilizarmos sobre como viver bem daqui pra frente.

Covid-19: quando será o fim da pandemia?

Teste COVID-19: 7 dúvidas comuns respondidas por especialista

POR TUA SAÚDEOs testes de COVID-19 são a única forma fiável de saber se a pessoa realmente está ou já esteve infectada pelo novo coronavírus, já que os sintomas podem ser muito semelhantes aos da gripe comum, dificultando o diagnóstico.

Além destes testes, o diagnóstico da COVID-19 também pode incluir a realização de outros exames, principalmente hemograma e tomografia de tórax, para avaliar o grau da infecção e identificar se existe algum tipo de complicação que precise de tratamento mais específico.

1. Que testes existem para a COVID-19?

Existem dois tipos principais de testes para detectar a COVID-19:

  • Exame das secreções: é o método de referência para diagnosticar a COVID-19, pois identifica a presença do vírus nas secreções respiratórias, indicando uma infecção ativa no momento. É feito com a coleta de secreções através de swab, que é semelhante a um cotonete grande;
  • Exame de sangue: analisa a presença de anticorpos para o coronavírus no sangue e, por isso, serve para avaliar se a pessoa já teve contato com o vírus, mesmo que no momento do exame não esteja com a infecção ativa.

O exame de secreções é muitas vezes referido como teste de COVID-19 por PCR, enquanto o exame de sangue pode ser referido como teste de sorologia para COVID-19 ou teste rápido para COVID-19.

2. Quem deve fazer o teste?

O exame de secreções para COVID-19 deve ser feito em pessoas que apresentam sintomas sugestivos da infecção, como tosse intensa, febre e falta de ar, e que se encaixam em algum dos seguintes grupos:

  • Pacientes internados no hospital e outras instituições de saúde;
  • Pessoas com mais de 65 anos;
  • Pessoas com doenças crônicas, como diabetes, insuficiência renal, hipertensão ou doenças respiratórias;
  • Pessoas que fazem tratamento com medicamentos que diminuam a imunidade, como imunossupressores ou corticoides;
  • Profissionais de saúde que estejam trabalhando com casos de COVID-19.

Além disso, o médico também pode pedir o exame de secreções sempre que qualquer pessoa apresentar sintomas da infecção após ter estado num local com um elevado número de casos ou ter estado em contato direto com casos suspeitos ou confirmados.

Já o exame de sangue pode ser feito por qualquer pessoa para identificar se já esteve com COVID-19, mesmo que não apresente sintomas.

Faça nosso teste online de sintomas para saber o risco de estar com COVID-19.

SAIBA MAIS EM:https://www.tuasaude.com/duvidas-sobre-o-teste-de-coronavirus/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK