PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Confira as propostas de governo apresentadas por Thiago Campelo quando de sua participação na FM Maior de Baturité.

Thiago Campelo no Programa do Rochinha / Facebook
Thiago Campelo postou em seu Facebook no dia 29/11/19:
Estive essa semana na FM Maior de Baturité, no programa do Rochinha, para apresentar nossas propostas. Agradeço a oportunidade de ter conseguido reforçar o plano de governo que vamos seguir para reconstruir Aracoiaba com dignidade e esperança. Quem ganha é o nosso povo!
-
E o momento decisivo está se aproximando: no dia 1º de dezembro Aracoiaba vai mudar para melhor! Venha com a gente fazer acontecer essa transformação! 12 
#thiagocampelo12 #dignidadeparareconstruir #reconstruiracaroiaba #experienciaemgestaopublica #rochinhafm #1dedezembro #é12 #vozdopovo


FONTE: Facebook de Thiago Campelo

CONFIRA NO LINK ABAIXO O VÍDEO:
PROGRAMA DO ROCHINHA - FM MAIOR 93,3 - Baturité, quarta 27/11/19.
Início em que Thiago Campelo começou a responder a perguntas dos ouvintes e entrevistadores: 20:15

Eu vejo um novo começo de era, um novo tempo em nossa Aracoiaba.

Prefeito Thiago Campelo ao lado de sua Vice-Prefeita
Selma Maria - Foto: Flávio Silva
A vida nos ensina que: A chuva te mostra que nada é para sempre, até o sol aparecer e mostrar que há um novo começo!
Nossa cidade irá RECOMEÇAR A CAMINHAR. Ou se preferir, começará de novo. Criemos juntos uma nova história, um novo começo, novos personagens, novas trajetórias, um novo motivo, uma nova razão. Qualquer coisa nova.
Façamos surgir em nossa cidade um novo caminho no meio do nada, uma luz no fim de um túnel escuro. Façamos acontecer. Não fique ai sentado esperando que qualquer coisa caia do céu. Sugiro meu amigo uma nova maneira de ser quem você exatamente é. Seja qualquer personagem das suas história fictícias, mas seja você. Porque parar nunca foi e nem deve ser opção. Tá na hora de você abrir esses lindos olhos brilhantes e ver que não acabou. Na verdade, esta só começando…
Dito isso desejo ao prefeito eleito Thiago Campelo e sua Vice-prefeita Selmamariabezerragomes Gomes sucesso nessa nova caminhada. Que Deus dê a vocês sabedoria para governar nossa cidade.
Deus os abençoe! Um forte abraço

POR FLÁVIO SILVA

LEIA TAMBÉM: Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

Em meio à preparação para Mundial Interclubes, Jesus lança biografia

Técnico do Flamengo planeja pré-temporada em Portugal
Jorge Jesus, "Mister Jesus"
POR AGÊNCIA BRASIL
O Flamengo apronta os últimos detalhes para disputar o Mundial Interclubes. O time viaja para o Catar nesta sexta-feira (13) e estreia na competição na próxima terça (17). Com uma agenda movimentada, o técnico Jorge Jesus ainda lançou na noite de ontem (10) sua própria biografia: “Mister Jesus, quebrando paradigmas no futebol”. Todos os direitos autorais da publicação de 300 páginas serão destinadas ao Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“Com aquelas crianças, sempre com um sorriso nos lábios, é que se aprende o que é vida”, declarou o treinador português, sem confirmar ainda a permanência no Flamengo, com o qual tem contrato até meados de 2020.

Presente ao lançamento do livro de Jesus no Consulado de Portugal, no Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim disse que também espera que o Mister siga no mais querido do Brasil. “Acho que depois de ganhar dois campeonatos (Brasileirão e Libertadores), tenho a expectativa de que ele vai querer ficar”.
LEIA MAIS EM...

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares

Cerca de 11% dos benefícios têm indício de erros
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Começa a funcionar a partir de hoje um programa vinculado ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que vai facilitar a identificação de benefícios irregulares e suspender esses pagamentos. Intitulada Programa de Governança e Integridade, a medida integra e cruza dados das instâncias administrativas do órgão, como diretorias de governança, auditoria e setores de gestão de pessoas.

“Esse novo programa parte da premissa de que tão ou mais importante do que a cessação de benefícios irregulares é a identificação das causas que levaram ao pagamento de forma irregular; a origem do benefício irregular; e por que ele ocorreu”, disse o presidente do INSS, Renato Vieira, durante a solenidade de lançamento do programa.

Segundo ele, esse processo de aprendizado permitirá, ao INSS, “uma diminuição gradativa e constante” do número de pagamentos irregulares.

Um balanço divulgado no início da semana pelo INSS aponta que 261 mil benefícios foram cancelados ou suspensos em 2019, após um pente fino ter encontrado “indícios de fraude e irregularidades”.

“Cada um desses benefícios [cessados] gera um aprendizado institucional para o INSS, no sentido de identificar as razões pelas quais houve o pagamento de benefícios irregulares, para que travas sejam estabelecidas e benefícios irregulares não sejam concedidos no futuro”, acrescentou Vieira.

Citando levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Vieira disse que 11% dos benefícios mantidos pelo INSS têm indício de irregularidade.

O Sistema de Governança será encabeçado pelo Comitê Estratégico de Governança e auxiliado por seis comitês temáticos: planejamento; gestão da informação; governança digital; integridade; gestão de contratações; e gestão de pessoas. Eles atuarão como instâncias colegiadas de discussão e deliberação de temas críticos.

Também será reinstalada a Comissão de Ética do INSS, a quem caberá prevenir e reprimir desvios éticos dos servidores do órgão.
POR AGÊNCIA BRASIL

99 anos: relembre algumas obras de Clarice Lispector

Imagem: Canal do Ensino/ Designer:
 Jhonatan Silva
Olá, leitor(a)!
Você sabia que Clarice Lispector, uma das mais importantes escritoras brasileiras, não nasceu no Brasil? 
A terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector nasceu na Ucrânia, no dia 10 de dezembro de 1920, em Tchetchelnik, uma aldeia pertencente à Rússia. Por causa da Guerra Civil Russa (1917-1922), que incitou a perseguição antissemita (contra judeus), a família decidiu fugir para a América.
Os Lispectors chegaram ao Brasil e se instalaram em Maceió, onde vivia Zina, irmã de Mania. Após, foram para Recife, onde a escritora passou a infância. Clarice se considerava recifense de coração. Certa vez, ao se inscrever para uma escola, declarou ter nascido em Pernambuco. Depois da morte de sua mãe, ela, seu pai e suas irmãs se mudaram para o Rio de Janeiro. Em 1939, Clarice ingressou na Faculdade Nacional de Direito. Contudo, sempre teve mais interesse pela literatura. Logo, começou a trabalhar como jornalista, publicando textos literários. 
Em 1943, recebeu a naturalização brasileira, documento assinado pelo presidente Getúlio Vargas e por Alexandre Marcondes Filho, então ministro do Trabalho e da Justiça. No mesmo ano, publicou seu primeiro romance, Perto do coração selvagem, que a fez receber o prêmio Graça Aranha em 1944. Naquele período, Clarice se casou com Maury Gurgel Valente, com quem teve dois filhos: Pedro e Paulo. 
Quando morava nos Estados Unidos, Clarice escreveu seu primeiro livro para crianças, O mistério do coelhinho pensante, a pedido do seu segundo filho, Paulo. “Você não escreve tanto, por que não escreve um livro para mim?”, perguntou o garoto. Após alguns anos, no Brasil, solicitaram um livro infantil. A escritora recuperou o texto, escrito em inglês, traduziu e enviou.
Clarice Lispector foi escritora e jornalista, autora de romances, contos e ensaios que retratam cenas cotidianas e tramas psicológicas. Faleceu no dia 09 de dezembro de 1977, um dia antes de completar 57 anos, em decorrência de câncer no ovário.
Relembre algumas obras
G.H. demite sua empregada e decide fazer uma limpeza no quarto de serviço, achando-o imundo e cheio de futilidades. Então, ela encontra uma barata na porta do armário. Após levar um susto, esmaga o inseto e coloca-o na boca, experimentando uma massa pastosa e branca. A partir disso, G.H. repensa a própria identidade.
Texto ficcional em forma de monólogo, pertence à terceira geração modernista, sendo definido como “um denso e fluente poema em prosa”. 
O livro aborda o imigrante nordestino na cidade grande. A história apresenta Macabéa, jovem alagoana que vive no Rio de Janeiro. A moça é ingênua e sonhadora, solitária e reflexiva. A narrativa também traz Olímpico, seu namorado, que possui um senso de superioridade. O romance mostra os sentimentos de Macabéa, suas aventuras e desventuras. Esse foi o último livro de Clarice Lispector.
Estruturada em 13 contos, a obra levou a escritora ao prêmio Jabuti em 1961. Clarice traz personagens comuns que expõem a rotina e a relação familiar.
Escolha um dos livros e boa leitura!
Postado por: 
 Em: Literatura Nacional

Para onde vamos depois da morte?


FONTE DO VÍDEO:
De uma coisa a gente tem certeza: vamos passar dessa pra uma melhor… ou pra uma pior. Mas para onde vamos depois da morte? A ciência nos ajuda a desvendar esse mistério ou ainda não temos certeza do que vai acontecer com a gente? Fique com a gente até o final e descubra o que os cientistas têm a dizer sobre a consciência humana, especialmente quando não existem mais batimentos cardíacos.
Confira no vídeo acima.

Brasileiros desenvolvem aparelho que identifica câncer de pele usando só o celular

Tecnologia desenvolvida com inteligência artificial pode identificar a doença com mais de 90% de precisão, somente com a análise de fotos tiradas por câmeras comuns
@
O câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos de neoplastia no Brasil. De acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano surgem cerca de 180 mil novos casos no país. Com estes dados em mente, um grupo de pesquisadores desenvolveu um sistema com inteligência artificial que pode detectar a doença por meio de câmeras semelhantes às presentes em smartphones modernos. 
LEIA MAIS EM...

27 ARTES E TRUQUES PARA UNHAS - TRUQUES FEMININOS DE BELEZA

MELHOR SELEÇÃO DE ARTES DE PREGO 2019
@
Somos grandes fãs do esmalte em gel, pois é duradouro e é muito fácil trabalhar com ele. Mesmo se você não tiver habilidades especiais, poderá criar designs bacanas. O maior benefício do esmalte de gel é que ele protege as unhas contra os danos. Assista a este vídeo e aprenda como criar vários desenhos usando foil para unhas, pó holográfico para unhas, gel de aranha e até mesmo purpurina.
Temos uma ideia perfeita para um visual de Natal - tente fazer unhas de gel com textura. Você ficará surpreso com o quão fácil é e não levará muito tempo. Além disso, depois de assistir aos nossos tutoriais, você poderá economizar muito dinheiro. As unhas quebradas são um desastre e não há necessidade de cortar as unhas compridas, pois você pode resolver facilmente esse problema. Assista ao vídeo até o final para encontrar uma solução super prática. Gostamos de encontrar várias tendências e uma das tendências mais populares deste ano de saída é a arte com bolhas para suas unhas. Você precisará de detergente, esmalte em gel e um pincel de maquiagem. Cubra a unha com a base e depois com a cor que desejar. Coloque espuma sobre a unha e deixe por 2 minutos. Retire a espuma e cubra com a camada superior. Outra ideia colorida é uma manicure em mármore de água. É uma escolha perfeita para quem gosta de artes coloridas para suas unhas. Minha ideia favorita de manicure é usar pó holográfico. Em primeiro lugar, cubra as unhas com a base, depois com a cor que você gosta e seque. Finalmente, usando um pincel de maquiagem, pressione suavemente o pó na unha. Cubra com a camada superior e pronto! CONFIRA O VÍDEO MINUTAGENS: 00:09 Unhas texturizadas em gel 00:38 Truques para uma unha quebrada 01:18 Manicure de unhas com bolhas 02:08 Manicure marmorizada com água 04:25 Como usar foil na unha

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK