PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de julho de 2020

LIVE SOLIDÁRIA COM JOHN ELTON NO PARAÍSO.

Lins Park Residence Hotel Apresenta: John Elton no paraíso... dia 01 de agosto, às 17 horas. Contamos com sua solidariedade.

De antemão, agradecemos o apoio de todos vocês.
Será uma live para levar entretenimento, mas também o aspecto social, pois o valor arrecadado será para ajudar as vítimas da COVID-19, comprando cadeiras de rodas e de banho.

Acesse os links: 
LINS FM BATURITÉ:
https://www.youtube.com/c/linsfmbaturite/featured

John Elton Oficial:
https://www.youtube.com/c/JohnEltonOficial/videos

Escolas particulares de Manaus retomam aulas presenciais com estudantes sem sapatos, escudo facial e rodízio de alunos

Segundo sindicato, cerca de 60 mil estudantes revezam aulas presenciais e on-line desde o dia 6 de julho. Ainda não há previsão de retorno na rede pública municipal e estadual.
Escolas particulares de Manaus devem respeitar medidas
 de distanciamento e ocupação de 50% das salas de aula
— Foto: Divulgação/Escola Meu Caminho
POR G1 AM
Depois de três meses sem atividades presenciais por causa da pandemia de Covid-19, escolas particulares de Manaus voltaram a abrir as portas para os alunos no início deste mês de julho. O Governo do Amazonas autorizou o retorno das atividades presenciais nessas instituições e divulgou uma cartilha com normas e recomendações oficiais de segurança.

Manaus foi a primeira capital do país a enfrentar colapso nos sistemas de saúde e funerário por causa do coronavírus. Mas os números de casos e mortes vêm caindo nas últimas semanas; veja os gráficos. A capital amazonense concentra mais de 31 mil casos confirmados de Covid-19 até a última atualização desta quarta-feira (15).

Do ensino infantil ao médio, as escolas particulares da capital amazonense vão se adaptando com a adoção de diversas medidas. O G1 buscou exemplos em duas instituições privadas e encontrou particularidades em cada uma delas, como aula sem sapatos; recreio a dois; e rodízio de aula presencial e on-line, por exemplo.

Um mapeamento elaborado pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) aponta que Manaus é a única capital com as escolas reabertas no paísOutros oito estados e o Distrito Federal já têm previsão de retorno.

No estado, as aulas particulares só voltaram na capital, como previsto no 4º ciclo do plano de reabertura publicado em decreto do Governo Estadual. Na rede pública — municipal e estadual —, as aulas presenciais seguem suspensas e sem previsão de retorno.

Há uma semana, são cerca de 60 mil alunos, distribuídos em pouco mais de 200 instituições privadas, que voltaram à "rotina" no modelo híbrido, segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM). A partir dessa definição de rodízio, outras medidas e normas precisaram ser adotadas para garantir a segurança dos alunos e profissionais.

CONTINUE LENDO... https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2020/07/17/escolas-particulares-de-manaus-retomam-aulas-presenciais-com-estudantes-sem-sapatos-escudo-facial-e-rodizio-de-alunos.ghtml

Jorge Jesus chega a acordo com o Benfica e irá comunicar saída ao Flamengo

Técnico terá vínculo de três anos e receberá 3 milhões de euros por temporada no clube português. Falta redigir o contrato e comunicar ao Flamengo a decisão
Jogadores do Flamengo festejam com Jorge Jesus
 o título do Campeonato Carioca — Foto: André Durão
Chegou ao fim a passagem de Jorge Jesus no Flamengo. Depois de semanas de especulações e desencontros de informações, o treinador chegou a um acordo para retornar ao Benfica. Ele ainda irá comunicar a decisão à diretoria rubro-negra, que até o momento afirma que não foi informada de nada pelo treinador. A informação foi divulgada primeiro pelos principais jornais portugueses e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O contrato de Jesus com o Benfica será de três anos, e ele receberá cerca de 3 milhões de euros líquidos por temporada - no Flamengo, no novo vínculo, receberia cerca de 4 milhões de euros anuais. Ele volta ao clube português, onde trabalhou entre 2009 e 2015 e faturou o tricampeonato português. O clube rubro-negro terá direito a receber 1 milhão de euros, multa rescisória estipulada no contrato.
Jorge Jesus levará consigo toda a sua comissão técnica, formada por seis compatriotas. E também pretende levar o chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure. Ele fez o convite diretamente ao profissional, que se encontra atualmente em Abu Dhabi, trabalhando para o UFC.
Apesar de ter renovado o contrato recentemente com o Flamengo, até junho de 2021, Jesus se viu balançado com o convite do Benfica. Pesou muito a questão da pandemia de coronavírus, que trouxe indefinição ao calendário, maior motivação do Mister no Brasil: ele tinha um pacto com os jogadores de tentar ganhar o Mundial de Clubes, mas agora o torneio sequer tem data para acontecer. A distância da família, agravada em tempos de quarentena, foi outro fator.
Jorge Jesus completou no dia 1º do mês passado um ano desde o anúncio do acerto com o Flamengo. Sua estreia, no entanto, só se deu um mês e meio depois, na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás no dia 14 de julho de 2019, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Jorge Jesus no Flamengo*:
  • 57 jogos
  • 43 vitórias
  • 10 empates
  • 4 derrotas
  • 129 gols marcados
  • 47 gols sofridos

*não foram considerados os quatro primeiros jogos da Taça Guanabara deste ano, quando o Flamengo foi comandado pela comissão técnica do sub-20, do treinador Maurício Souza.

Nesse tempo, o português conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 2019, e a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca deste ano. Com os cinco títulos, tornou-se ao lado de Flávio Costa o segundo técnico mais vitorioso da história do Flamengo. Está atrás apenas de Carlinhos, que conquistou seis, mas em sete passagens diferentes ao longo de 17 anos.
FONTE: Globo Esporte:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jorge-jesus-chega-a-acordo-com-o-benfica-e-ira-comunicar-saida-ao-flamengo.ghtml

APRENDA A FAZER SEU PRÓPRIO VINAGRE DE MAÇÃ COM ESSA RECEITA BÁSICA E ECONOMIZE MUITO

No vídeo de hoje você vai aprender a fazer seu próprio vinagre de maçã caseiro!
@Reprodução / Youtube
Por Natureba - Curas Naturais
O vinagre de maçã é bastante consumido no mundo todo por sua diversidade. Ele é usado na culinária, nos cuidados domésticos, para fins estéticos e na medicina natural. Você já fez ou faz uso dele?

No supermercado, pode-se encontrar facilmente vários tipos de vinagres de maçã de marcas diferentes e de diferentes preços. Porém, optar pela versão industrializada faz com que o vinagre de maçã não seja tão benéfico e indicado do que a versão pura, que pode ser preparada em casa.

Por isso no vídeo de hoje, vamos te ensinar a fazer o seu próprio vinagre de maçã. Veja como fazer:

O vinagre de maçã pode ser feito em casa utilizando apenas maçãs e um pouco de água, sendo assim o mais natural possível.

O ideal é escolher maçãs com a casca perfeita, sem manchas ou machucados. Opte pelas brilhantes e bem firmes.
Caso seja a primeira vez que você vai fazer o vinagre de maçã em casa, é recomendado que não sejam utilizadas muitas maçãs para que não haja desperdício.

Por isso, recomendamos usar 2 maçãs grandes, de preferência orgânicas.

Em seguida lave, descasque e retire suas sementes para que possam ser cortadas em pedacinhos. Depois disso:

Feito isso, coloque em uma garrafa de vidro, tampe e deixe agir longe do sol em temperatura ambiente (de preferência entre 18 e 30ºC), de 4 a 6 semanas. Porém cuide para que a garrafa não fique completamente cheia para que a fermentação aconteça sem nenhum problema;

Coloque as maçãs picadas no liquidificador e acrescente um pouco de água. A quantidade de água varia de acordo com a quantidade de maçãs. Mas o ideal é que a água vá até pelo menos a metade das maçãs estejam cobertas;

Em seguida, bata no liquidificador até que as maçãs fiquem bem trituradas;

Depois desse tempo, coloque em um recipiente largo, e cubra com um pano limpo, deixando no sol por até 3 dias.

Depois de deixar no sol, o vinagre de maçã deve ser filtrado e colocado em uma garrafa de vidro escura. Pronto, seu vinagre de maçã caseiro já pode ser usado.

Apesar de ser simples, é um processo demorado, mas que vale muito a pena ser feito.

O que você achou desta receita de vinagre de maçã? Você já fez o vinagre em casa? Se sim, compartilhe conosco a sua receita. E se você fizer, compartilhe conosco a sua experiência.

FONTE: Natureba - Curas Naturais
https://www.youtube.com/watch?v=7aBZ5M7xybw

CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA

Foto: Rua Carmélio de Oliveira, mais conhecida por Rua
do Cemitério
LETRA & MÚSICA: Fabio Brito
ARACOIABA MINHA LINDA ARACOIABA
OH BOA TERRA, DOCE TERRA DE MEUS PAIS
ESSAS PALAVRAS SÃO DO HINO DO SAUDOSO SALOMÃO
QUE DE UMA FÁBRICA DE ALGODÃO EDIFICOU A EDUCAÇÃO.

AI QUE SAUDADE DOS TEUS TEMPOS DE CANOA
SEU MARCELINO, O CANOEIRO LÁ DA VILA
GANHAVA O PÃO DE CADA DIA PRA SUA FAMÍLIA SUSTENTAR
PASSANDO SOBRE O GRANDE RIO OS HABITANTES DO LUGAR.

ARACOIABA DA VISTOSA PEDRA AGUDA
O NOSSO SIMBOLO DE GRANDEZA E AMOR
ME LEMBRA A TODOS QUE LUTARAM
PARA O PROGRESSO AQUI CHEGAR
E EDUARDO CASTRO E SILVA FOI O PRIMEIRO A GOVERNAR.


LEIA TAMBÉM: 
ARACOIABA - SUA ORIGEM

AQUI PASSARAM TANTOS HOMENS IMPORTANTES
ATÉ GETÚLIO, O PRESIDENTE DO BRASIL
EM COMITIVA ELE PASSOU, NA ESTAÇÃO DO ARRAIAL
PRA MULTIDÃO ELE ASCENOU E POVO TODO O ACLAMOU.

GETÚLIO NOSSO GRANDE PROTETOR PARA O BEM DE ARACOIABA TRAZ UM OUTRO DEFENSOR, É CARNEIRO DE MENDONÇA CAPITÃO INTERVENTOR. TAMBÉM TRAZ A NOVA COMITIVA A FIGURA DECISIVA DESSE HOMEM DE AÇÃO. É ELE JOSÉ AMERICO O MINISTRO DA VIAÇÃO.

E ASSIM NOSSA CIDADE FOI CRESCENDO
DESENVOLVENDO, VEJAM HOJE COMO ESTÁ
TEMOS ESCOLAS FACULDADES, TEM HOSPITAL MATERNIDADE
TEMOS DE TUDO QUE COSTUMAM, SE VER NAS GRANDES CIDADES.

MUITO OBRIGADO A TODO AQUE AQUI PASSARAM
NOBRES FAMÍLIAS, E OS MAIS HUMILDES MORADORES
A TODOS OS VEREADORES, INTENDENTES, INTERVENTORES
MUITO OBRIGADO AOS PREFEITOS QUE REPRESENTAM O NOSSO POVO

PRA TERMINAR A MINHA HISTÓRIA EU VOS DIGO
TODO PROGRESSO QUE HOJE TODOS PODEM VER
É FRUTO DE UM GRANDE AMOR, EM PROL DE UM SÓ IDEAL
MOSTRANDO QUE A UNIÃO PODE VENCE R TUDO AFINAL

REFRÃO :
HÁ,QUEM TE VISITA NÃO SE ESQUECE NUNCA MAIS.
Ó BOA TERRA, DOCE TERRA DE MEUS PAIS
ÉS BRAÇO FORTE DO TEU FILHO EXUBERANTE
HÁ, EU AGRADEÇO A DEUS POR TUDO QUE VIVE
POR ONDE QUER QUE EU VÁ TE LEVO JUNTO A MIM
E HOJE EU QUERO TE DIZER
QUE EU TE AMO ( ARACOIABA )
HOJE EU QUERO TE DIZER
QUE EU TE AMO ( ARACOIABA )
HOJE EU QUERO TE DIZER QUE EU TE AMO ...


CONFIRA O VÍDEO NO YOUTUBE: 
Cantando a Nossa História

#BLOGDOPARCEIRO

Confira tudo sobre ARACOIABA no BLOG DO PARCEIRO

Pentecoste ferve: Allan Galvão é pré-candidato a Prefeito de Pentecoste

Allan Galvão (PSB)
A sociedade de Pentecoste acompanha atenta a reviravolta do cenário político local. Em meio a Pandemia da COVID-19, os grupos articulam-se na busca por espaço e visibilidade.

O Advogado e Vereador de Pentecoste, Allan Galvão (PSB), coloca seu nome à disposição do partido para a disputa eleitoral majoritária. Allan é jovem, conhece de perto os anseios sociais do povo pentecostense e representa inovação política. Ao longo do mandato como parlamentar apresentou projetos em diversas áreas da sociedade impulsionando segmentos e qualificando a Câmara.


Em se tratando de apoio municipal, mesmo configurando-se como oposição coerente e responsável à atual gestão, o legislador peregrina em Brasília e nos Ministérios busca projetos estruturais, emendas parlamentares e programas sociais geridos pelo Governo Federal que atendem as demandas municipalistas, tendo sido possível alcançar, nesses três anos e meio de mandato como Vereador, conquistas significativas para o município.

Allan Galvão surge como uma alternativa forte em conteúdo, ideias e prestígio político que podem melhorar a qualidade de vida do povo de Pentecoste.

Allan conta, ainda, com o apoio de lideranças políticas importantes na região, como o Deputado Federal Denis Bezerra (PSB) e o Deputado Estadual Nezinho Farias (PDT), que é filho de Pentecoste e teve expressiva votação no município.

Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
DRT. 3977/CE

Os 10 filmes de maior audiência da Netflix

Pela primeira vez, a plataforma de streaming de vídeos revelou quais foram os filmes mais assistidos em seu período de estreia. Confira a lista!
@
POR OLHAR DIGITAL
Netflix é um dos serviços mais populares de streaming de vídeo no Brasil e no mundo, que conta com um acervo gigantesco de filmessériesdocumentários e outros conteúdos. Apesar de sempre estar renovando o seu catálogo, até então, a Netflix nunca havia revelado quais os filmes que tiveram o maior índice de audiência.
LEIA MAIS EM... 
https://olhardigital.com.br/cinema-e-streaming/noticia/os-10-filmes-de-maior-audiencia-da-netflix/103578

Meteoro brilhante rasga o céu do Sertão do Pernambuco; entenda

Meteoro é registrado rasgando o céu de Pernambuco
Fenômeno é comum, mas nem sempre pode ser identificado
@
POR OLHAR DIGITAL
Um grande meteoro de brilho intenso foi visto no céu do Sertão de Pernambuco, a cerca de 400 quilômetros da capital Recife, na noite desta quarta-feira (15). Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), o fenômeno aconteceu às 18h59 (do horário de Brasília) e surgiu entre Carnaíba, Sertão de Pernambuco, e Princesa Isabel, Sertão da Paraíba. 

Veja mais informações no link:
https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/meteoro-brilhante-rasga-o-ceu-do-sertao-do-pernambuco-entenda/103599

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK