PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Causas e Sintomas da Labirintite

BLOG DO PARCEIRO: Causas e Sintomas da Labirintite
O termo labirintite é usado para designar uma doença que atinge uma pequeno estrutura dos nossos ouvidos: o labirinto. Essa estrutura é dividida em duas partes: a cóclea, que é responsável pela audição, e o vestíbulo, que auxilia no equilíbrio. Por isso, quando o labirinto é afetado a pessoa pode ter problemas para escutar e também para manter o equilíbrio do próprio corpo.

Causas da Labirintite

Não existe uma explicação clara a respeito das causas da labirintite. Sabe-se que problemas inflamatórios e infecciosos na região do ouvido podem levar ao aparecimento dos sintomas. Além disso, alterações genéticas, compressões mecânicas, algumas doenças neurológicas e tumores também estão relacionados com o os episódios de labirintopatias.
A doença é mais comum depois do 40 anos, quando as alterações metabólicas advindas com a idade interferem no funcionamento do organismo. Alguns problemas como elevação dos níveis de colesterol, do triglicérides e do ácido úrico podem fazer com que a afecção do labirinto aconteça, devido a quantidade menor de sangue chegando ao cérebro e ao interior do ouvido.
Outros fatores também são considerado de risco para a labirintite: glicose alta, pressão alto, consumo de álcool, uso de medicamentos anti-inflamatórios e antibióticos, estresse, ansiedade, ocorrência de otites, dentre outros. Por isso, é importante avaliar todos os problemas de saúde de forma mais global, cuidando de tudo aquilo que pode acarretar outras doenças.

Sintomas

Como comentamos antes, a labirintite atinge a parte do ouvido interno responsável pela audição e pelo equilíbrio. Por isso, sintomas relacionados a essas duas funções costumam indicar a ocorrência da labirintite.
Os dois sintomas mais típicos da labirintite são a vertigem e a tontura. Apesar de serem parecidas elas se distinguem pelas sensações que causam no indivíduo. Na tontura, a pessoa sente que perdeu o equilíbrio, como se estivesse pisando no vazio. Já na vertigem, o ambiente parece estar girando em torno do indivíduo. Além desses sintomas, quem tem labirintite também pode sentir:

Sem reforma, sistema previdenciário pode gerar alta de impostos, diz Tesouro

Opinião é da secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, que afirmou que as despesas previdenciárias vão crescer de 8,5% para cerca de 19% do PIB em 30 anos
POR CORREIO 24 HORAS - Um dia após o governo retirar oficialmente da pauta da Câmara a proposta de emenda constitucional que muda as regras da aposentadoria, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, fez nesta terça-feira (20/02), uma defesa da reforma da Previdência, que, segundo ela, não só é a medida mais importante do ajuste fiscal como representa uma alternativa para o País evitar o aumento da carga tributária

Após lembrar de estimativas que apontam a um crescimento de 8,5% para cerca de 19% dos gastos previdenciários como proporção do Produto Interno Bruto (PIB) nas próximas três décadas, Ana Paula comentou que o sistema da Previdência traz uma sobrecarga de despesas que pode levar a um aumento grande de impostos. 
Se concretizado, o avanço da carga tributária tira crescimento potencial do Brasil, observou a secretária do Tesouro em aula magna proferida na abertura do curso de graduação do Insper.
Segundo ela, o ajuste das despesas obrigatórias, sendo a Previdência a mais importante delas, se tornou inevitável já que, pressionada por um orçamento engessado por gastos obrigatórios, a margem de liberdade fiscal, onde o governo tem efetivamente flexibilidade para reduzir despesas, é de apenas R$ 85 bilhões e esse montante não pode ser totalmente extinto, já que, entre outras coisas, financiam o custeio da máquina administrativa. 
"Tem pouco espaço para fazer ajuste pelo lado das despesas. Temos que mudar as despesas obrigatórias", assinalou Ana Paula.
Ao responder a uma pergunta sobre a demora em se votar a reforma da Previdência, Ana Paula lembrou que a intervenção federal no Rio de Janeiro impede a tramitação de emendas constitucionais, mas também apontou o "claro desafio" que o Planalto vinha tendo para conseguir votos suficientes para a aprovação da matéria.
Apesar disso, ela considerou que houve um ganho de acúmulo de informação no debate, já que, segundo ela, a sociedade está hoje mais consciente da necessidade de aprovação da reforma das aposentadorias. "O Brasil, no momento mais oportuno, vai enfrentar essa questão", disse.

Operação Semana Santa fiscaliza qualidade do pescado em 13 estados

Segundo os fiscais, as maiores ocorrências de adulteração envolvem as espécies ma caras, como linguado, surubim e pescada amarela
((foto: divulgação))
POR CORREIO 24 HORAS - Equipes de auditoria fiscal agropecuária do governo federal realizaram hoje (20/02) a Operação Semana Santa, com inspeções que verificam se o conteúdo da embalagem de pescado nacional e importado vendida nos supermercados é de fato o produto informado no rótulo, e não uma mercadoria inferior àquela paga pelos clientes.

Conforme dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), responsável pela operação, amostras de peixe foram coletadas em 13 unidades federativas: Alagoas; Ceará,; Distrito Federal; Mato Grosso; Minas Gerais; Pará; Paraná; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins.

Segundo o auditor Paulo Araújo, a ação, que mobilizou 50 servidores, entre auditores fiscais agropecuários, agentes de inspeção e técnicos laboratoriais, tem ampliado significativamente, a cada ano, a garantia de qualidade do alimento que o consumidor leva para casa. Araújo informou que, em 2015, 23% dos peixes vendidos estavam em desconformidade O percentual foi reduzido no ano seguinte para 15%. No ano passado, 96% dos produtos nacionais analisados estavam dentro dos padrões esperados, e todas as unidades importadas eram verdadeiras.

Há muitas ocorrências de adulteração entre linguado, surubim e pescada amarela, que são vendidos pelos comerciantes a preços mais altos, ressaltou Araújo. As espécies mais caras de sardinha, em muitos casos, também são trocadas por savelha e mesmo pela sardinha laje, que é mais barata. "Coletamos as embalagens de peixes pré-embalados. Basicamente, são peixes congelados. Já sabemos quais são as espécies mais usadas nas fraudes. Então, vamos direcionando essas análises", disse o auditor. Os peixes frescos, esclareceu Araújo, são fiscalizados pelas secretarias estaduais de Saúde.

A cautela com o que é adquirido é de extrema relevância inclusive para evitar alergias alimentares, já que uma pessoa pode, por exemplo, ter reação ao peixe cação e não ter ao bacalhau, podendo ficar suscetível a mal-estar, caso não seja avisada dessa substituição. Paulo Araújoa alertcou que o consumidor pode estar atento a alguns sinais na identificação dos produtos, como comprar somente produtos que passem pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF).
LEIA MAIS...

PANCADARIA! BRIGA GENERALIZADA NO CLÁSSICO BA-VI 18-02-2018

..

Resumo: entenda toda a confusão que aconteceu no Ba-Vi

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Jogo teve socos, nove expulsões e muitas acusações
POR CORREIO 24 HORAS - O torcedor mais distraído ou que não conseguiu assistir ao primeiro Ba-Vi do ano certamente levará um susto ao abrir os sites e páginas de jornal nesta segunda-feira (19). O jogo tinha tudo para ser mais um clássico comum, em uma tarde de domingo (18), no Barradão, mas o campo de futebol virou campo de guerra e tudo começou a desendar. Quer entender melhor? A gente explica.
O dia do jogo, que marcava o retorno das duas torcidas ao estádio após seis partidas com torcida única, começou com uma confusão na Baixa dos Sapateiros, em um confronto em que treze torcedores do Vitória foram presosDoze deles estavam com a camisa da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) - os torcedores do Bahia, muitos deles com uniforme da Bamor, conseguiram fugir.
No estádio, o clima era de tranquilidade. Com 90% da carga de ingressos para os rubro-negros e 10% para tricolores, as torcidas fizeram suas festas e os jogadores se abraçaram no círculo central do campo, fazendo um pedido por um Ba-Vi da paz. 
A bola rolou e o jogo estava empolgante. Aos 33 minutos, Denilson recebeu passe de Rhayner e chutou duas vezes para fazer 1x0, placar que durou até o intervalo. No início do segundo tempo, Vinícius cobrou escanteio, Uillian Correia tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti, aos 4 minutos. Vinícius cobrou e empatou. Na comemoração, fez sua habitual dancinha:

Suco para Diminuir a Glicose e o Colesterol

Uma boa alimentação é a melhor fórmula para combater o diabetes e o colesterol alto. Veja como preparar um suco super natural que ajuda a regular os níveis de açúcar e gordura no sangue. Confira! 
Suco Verde para Glicose e Diabetes
POR RECEITA NATURAL -  Glicose e colesterol altos estão entre os principais problemas de saúde dos brasileiros, principalmente na terceira idade. O que quer dizer são grandes índices de açúcar ou de gordura no sangue , se comparado ao teor recomendado por especialistas. Por um lado, uma tendência e um atraso e, conseqüentemente, dificil uma metabolização de enzimas importantes para manter o bom funcionamento do corpo.

Sendo assim, órgãos como o fígado e pâncreas que são criados de produtos essenciais para promover uma regularização dos níveis, sofrem com essa desaceleração e acabamento por dificuldades de desenvolvimento para as suas capacidades. Por isso, é importante investir em aliados do nosso corpo. que proporcionam essa reposição de elementos tão fundamentais da maneira efetiva, reduzindo os impactos da velhice, por exemplo.

Para driblar o problema, uma dica é ficar de olho na alimentação , porque além de oferecer diferentes nutrientes ao corpo, os alimentos disponíveis. Medicamentos que podem auxiliar nenhum tratamento de doenças naturais. É sabido que quem sofre com um glicose deve evitar o consumo de açúcar, bem como quem sofre com a alta do colesterol deve evitar  comidas gordurosas, mas existe uma série de alimentos capazes de equilibrar estes índices, quando quando combinado resultam em uma mistura elementos, que regulam estes índices. É o caso do suco verde, uma base de clorofila , laranja , limão siciliano , chia e gengibre , como descrito na receita a seguir. 

Olhos e coração de águia

"Não sou uma águia, dela tenho simplesmente os olhos e o coração, pois apesar de minha pequenez extrema, ouso fitar o Sol Divino [...] e meu coração sente em si todas as aspirações da águia".
POR ARAUTOS DO EVANGELHO AUTOR: IR. MARCELA ALEJANDRA RUIZ REYES, EP
Quando o Sol, ainda tímido, deita seus primeiros raios sobre as altas cordilheiras, o panorama vai adquirindo aos poucos uma luminosidade toda especial que faz coruscar como minúsculos diamantes o alvo manto de neve no cimo das montanhas mais elevadas. E à medida que a presença do Astro Rei ganha força, a neve se derrete levemente em alguns recantos da encosta, fazendo escorrer torrentes de água cristalina que rompem o silêncio da aurora com seu inconfundível e agradável murmúrio.

Entre os picos que se levantam sobranceiros, algo convida nosso espírito à contemplação e ao heroísmo. Trata-se de uma majestosa ave que, depois de se ter despertado junto com o nascer do Sol, cruza os ares com grandeza: a águia real. Sentindo-se inteiramente à vontade em tão espetacular cenário, ela voa com elegância, desafiando as alturas e parecendo estar no ar por puro prazer. Mas se a observarmos com mais cuidado, veremos que ela presta muita atenção no que acontece nos vales profundos e nas íngremes vertentes.

Como Perder Gordura da Barriga em Uma Única Noite

..

O grande vilão é a gordura na cavidade abdominal, também conhecida como gordura visceral. Não só traz problemas de saúde, mas também é das mais difíceis de se livrar. No entanto, trouxemos para você uma maneira de dispensar a gordura abdominal em uma única noite!

POR TUDO POR EMAIL - Esta tática te ajuda a eliminar gordura em um dia!
Muitos de nós temos dificuldade em eliminar aquela gordura extra na cavidade abdominal, também conhecida como gordura visceral, que é uma das mais difíceis de eliminar na luta pela perda do excesso de peso. Neste vídeo, você verá uma opção saudável que te ajudará a reduzir boa parte dessa gordura em um único dia.

Gestantes de baixa renda podem receber repelentes gratuitos

POR CEARÁ AGORA - As gestantes que participam do Programa Bolsa Família têm direito a receber repelentes para proteção contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite vírus da dengue, zika e chikungunya. As doenças estão ligadas à ocorrência de microcefalia em recém-nascidos.

Atualmente, são 484 mil grávidas inscritas para receber o benefício. De acordo o Ministério da Saúde, dos 15,9 milhões de frascos adquiridos em fevereiro do ano passado, 92,4% já foram entregues. O cronograma conta com a conclusão das entregas desse lote até março deste ano.
O frasco será entregue a gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família. A gestante deve ir a um posto de saúde ou aos Centros de Referência de Assistência Social para receber o produto. O limite é de dois frascos por mês.
Modo de usar
De acordo com o Ministério da Saúde, a aplicação nas áreas do corpo que são expostas ao sol deve ser reforçada a cada dez horas, mas o uso de repelentes não deve ser a única medida a ser tomada para evitar a transmissão das doenças. A melhor maneira de se proteger contra o mosquito é eliminando seus criadouros.
É importante que as gestantes adotem ainda medidas simples que possam evitar o contato com o Aedes aedypti, como se proteger da exposição de mosquitos, manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida, entre outras.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Saúde

Correios vão oferecer rastreamento de encomendas em tempo real

(Foto: reprodução)
POR OLHAR DIGITAL -  - Os Correios estão passando por mudanças. A estatal espera que 2018 seja o ano no qual finalmente a empresa entregue mais encomendas do que cartas e está começando a se preparar para essa nova realidade, na qual os carteiros passarão a ser majoritariamente “pacoteiros”, segundo Lemuel Costa e Silva, chefe da divisão responsável pelo e-commerce.
Algumas alterações importantes estão a caminho e, talvez a mais importante delas, é o fato de que em breve será possível rastrear os pacotes em tempo real no momento em que eles saírem para a entrega. Isso vai acontecer porque a empresa está distribuindo smartphones aos entregadores, por meio do qual é possível utilizar a localização GPS em tempo real e informá-la aos clientes.
Segundo matéria do Correio Braziliense, a estatal espera distribuir smartphones para 58.679 profissionais nas ruas a um custo de R$ 20 milhões. Além de fornecer o rastreamento em tempo real, isso permite que a entrega seja confirmada sem a necessidade de o entregador retornar para a central para realizar a atualização.
Além desse recurso, os Correios pretendem implementar e expandir novas modalidades de entrega. Visando alcançar o público que não compra online por não ter como receber a mercadoria porque não há ninguém em casa no horário comercial. Isso inclui a modalidade “Clique e Retire”, no qual as lojas entregam em uma agência específica que abre à noite e aos fins de semana, onde o destinatário pode ir e retirar sua compra. São 112 agências compatíveis em São Paulo e 450 espalhadas por todo o Brasil, e a estatal espera expandir as parcerias para que mais lojas atendam a essa necessidade do público.
Por fim, os Correios também pretendem implementar “lockers”, que nada mais é do que o bom e velho armário. A empresa está em processo de licitação para a compra de 100 armários que serão colocados em lugares de grande circulação e que só poderão ser abertos pelo destinatário. A expectativa é implementar a novidade a partir do segundo semestre, com São Paulo sendo a primeira cidade a receber essa possibilidade.

Por que você não deve fazer o teste que mostra sua aparência como gênero oposto

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - Testes de Facebook costumam fazer sucesso, e há bons motivos para isso. Eles são cuidadosamente criados para incitar a curiosidade, e o exemplo mais recente é um teste de um site chamado Kueez que converte os rostos para o gênero oposto usando a tecnologia de um aplicativo sobre o qual o Olhar Digital já falou no passado: o FaceApp.
O sistema em questão puxa a sua foto de Facebook e, graças a um intenso treinamento de uma inteligência artificial, a máquina é capaz de identificar os fatores marcantes do seu rosto e misturá-los com características do gênero oposto para criar um rosto novo, mas bastante similar ao seu. Não há como negar que o resultado é impressionante, mas será que realmente é uma boa ideia usar esse recurso?
Para descobrir isso, fomos analisar a política de privacidade do site Kueez, operado por uma empresa identificada como Yoto Media Group, onde há alguns pontos suspeitos que, se fossem apresentados de forma mais clara aos usuários, poderiam desencorajar o compartilhamento de informações por parte dos usuários.
Entre os artigos suspeitos que encontramos na política de privacidade estão:
  • “Nós podemos compartilhar informações agregadas dos nossos usuários, após excluir as partes identificáiveis, com determinadas empresas que tiverem o interesse em oferecer a você certos conteúdos promocionais que possamos achar relevantes para você”
  •  “Nós podemos compartilhar suas informações pessoais parcial ou integralmente com nossas subsidiárias, outros sites operados por nós, joint ventures e outros afiliados confiáveis que nós temos ou possamos vir a ter no futuro”
  • “De acordo com o nosso Termo de Serviços, podemos usar o conteúdo enviado por você (incluindo suas fotos e de outras pessoas vinculadas à sua conta no Facebook) para aparecer como parte integral de partes dos serviços que oferecemos (por exemplo, sua foto pode aparecer em alguns quizzes ou games até mesmo para pessoas que você não conheça).
O que o documento nos informa é que a empresa pode e vai compartilhar informações dos usuários com outras empresas para fins comerciais. Mais bizarro de tudo: a Yoto afirma que pode usar sua foto em outros jogos no futuro, sem pedir sua permissão, exibindo-a inclusive para pessoas que você não conhece.
Para completar, o teste ainda pede uma série de permissões à sua conta no Facebook. Se o usuário não editar essa configuração, o aplicativo ganha acesso a:
  • Seu nome;
  • Sua foto de perfil;
  • Idade e data de nascimento;
  • Endereço de email;
  • Todas as suas fotos (as que você carregou e as que você está marcado);
  • Envio de notificações pelo Facebook para você.
Se você é uma das pessoas que concedeu acesso irrestrito do Kueez ao seu Facebook, você pode minimizar o estrago acessando suas configurações de aplicativos por este link, onde é possível remover todas as permissões concedidas ao app, mas não há garantia de que essas informações já não estejam permanentemente guardadas no banco de dados da empresa. Para fazer isso, basta pressionar o “X” ao lado do Kueez como mostra a imagem abaixo.

Por que mulheres ganham mais do que homens para atuar em filmes pornôs?

Ao G1, estrelas brasileiras do ramo dizem que exposição maior das atrizes e público masculino são justificativas. Kid Bengala afirma que acha diferença injusta.
Emme White nas gravações de 'Urbex
fuckers' (Foto: Divulgação/Sexy Hot)
POR G1 - Todo mundo sabe que mulheres ganham menos que homens. No Brasil, a diferença média é de 30%, apontam dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Uma pesquisa do ano passado indicou que elas ganham menos em todos os cargos. Mas há exceções – e uma delas é a indústria pornô.

Enquanto Hollywood debate a desigualdade salarial entre atores e atrizes, o mercado de filmes adultos superou essa defasagem faz tempo: tanto aqui quanto lá fora, mulheres recebem cachês mais altos.

O G1 falou com atrizes, diretores, produtores e atores para saber por que elas faturam mais (em geral, o dobro). Os principais motivos citados foram estes:

as atrizes têm exposição muito maior diante das câmeras, com closes constantes etc. Aliás, a palavra “exposição” foi usada por todos os entrevistados;

fora das câmeras, a exposição também é maior: atrizes sofrem mais com preconceito da sociedade; por causa do machismo, estão mais sujeitas a constrangimento, como se para elas fazer pornô pegasse mal, ao contrário dos homens;

o público desses filmes é predominante masculino, portanto as atrizes são o principal atrativo;

é a mesma lógica da indústria da moda e da beleza: as modelos são as grandes estrelas, não os modelos;

na gravação das cenas, o desgaste físico das atrizes é maior que o dos atores;

para elas, a preparação antes de entrar em cena exige mais, com sessões de maquiagem, de foto, vídeos sensuais, enquanto o trabalho dos homens é, em tese, mais fácil;

há mais homens dispostos a trabalhar nesse mercado do que mulheres;

os remédios para disfunção erétil, em teoria, facilitam o desempenho dos atores, exigindo menos da performance deles.

Mas será que essa diferença de salário tem a ver com a ideia de que, para as atrizes, trata-se de um trabalho mesmo, que exige esforço, enquanto para os atores tudo não passaria de diversão?
LEIA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK