PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Faça as Estrias Desaparecer com estas Etapas Fáceis


FONTE DO VÍDEO:
Certamente você sofre com isso ou já sofreu, ou ainda conhece alguém com essas famosas marquinhas brancas na pele.
Quem já passou por isso sabe o quanto é desagradável descobri-las no seu corpo!
No bumbum, nos seios, nas pernas, na barriga e até nos braços, elas podem aparecer por causa de um estiramento excessivo da pele.
Muitas vezes causada pelo crescimento ou excesso de peso de forma rápida, como é o caso do crescimento na fase da adolescência e da gravidez.
Para evitar que elas apareçam é preciso manter a pele hidratada, e para isso é fundamental usar hidratantes e óleos a base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas, após o banho.
Logo que as primeiras marquinhas aparecerem é bom consultar uma dermatologista ou ainda começar a fazer uso das poderosas receitas caseiras para tratar as estrias em casa:

Óleo de amêndoas e óleo de coco: Óleo de rícino: Gel de babosa ou aloe vera: Mas antes de fazer essas receitas, é importante lembrar de esfoliar a pele, para que os remédios naturais possam fazer efeito de forma mais rápida e melhorada. Neste caso vamos te ensinar a fazer em casa uma esfoliação natural com açúcar.

O açúcar irá ajudar a eliminar a pele morta do tecido, além de ajudar a tratar a pele danificada.
Anote os ingredientes: 1 colher de sopa de açúcar 1 colher de óleo de amêndoas ou óleo de coco orgânico extravirgem Misture os dois ingredientes e esfregue nas áreas afetadas com bastante suavidade. Deixe agir por 15 minuto e lave em seguida. Faça isso até 2 vezes na semana, para obter melhores resultados. Se estes tratamentos naturais não te ajudarem, procure um dermatologista, ele poderá indicar o uso de medicamentos tópicos com tretinoína, ácido glicólico e vitamina C. Além disso, existem algumas técnicas podem ser usadas em consultório. São tratamentos estéticos mais caros, mas que podem ajudar e muito o seu caso. Converse com o seu médico de confiança para saber o que de melhor, pode te ajudar.
LEIA MAIS EM...

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Bebê que nasceu sem pele recebe órgão criado em laboratório

Pela primeira vez em 10 meses, os pais de Ja'bari Gray puderam pegar o filho no colo. Causa da deficiência ainda não foi definida
REPRODUÇÃO
Até as 37 semanas de gravidez, tudo parecia certo com a gestação da americana Priscilla Maldonado. Quando os médicos perceberam que o bebê não estava ganhando peso, decidiram induzir o parto normal. A mãe, entretanto, sofreu uma grave queda nos batimentos cardíacos e teve que ser submetida a uma cesariana de emergência. Ja’bari nasceu com pés e mãos fundidos, olhos fechados e pele apenas no rosto e em algumas partes das pernas.

O hospital transferiu o bebê para a unidade de terapia intensiva, mas avisou Priscilla e Marvin Gray, seu marido, de que não havia o que fazer. O casal decidiu transferir o filho para o Hospital de Crianças do Texas. Os médicos do centro de saúde entraram em contato com um laboratório em Boston especializado em vítimas de queimaduras, que acabou criando uma pele artificial para Ja’bari,

Agora, dez meses depois do nascimento da criança, Priscilla e Marvin podem, finalmente, segurar o bebê. “Agora podemos beijá-lo, tocá-lo, tudo isso. Ele estava chorando enquanto estava deitado e eu pude pegá-lo no colo. No momento que tivemos um contato de pele, ele parou de chorar. O nome dele significa ‘lutador'”, contou a mãe ao KTRK, uma afiliada da ABC no Texas.

Apesar de o transplante de pele ter dado certo, Ja’bari ainda deve ficar no hospital por algum tempo. O bebê passou por duas cirurgias para abrir as pálpebras, mas elas fecharam novamente. Ele também deve passar por procedimentos para tentar resolver os problemas com as mãos e os pés.
LEIA MAIS EM...

Matou a pau: mulher trans responde assédio com foto do próprio pênis

Escocesa recebeu nude de desconhecido e decidiu devolver na mesma moeda
TWITTER/REPRODUÇÃO
A escocesa Faye Kinley levou ao seu Twitter uma história inusitada: ao receber uma foto não requisitada do pênis de um desconhecido, ela decidiu devolver a agressão na mesma moeda. A jovem é uma mulher trans e, diante do assédio, respondeu com uma foto do próprio membro.

“Esse cara aleatório conseguiu meu número de alguma forma e me mandou uma foto do pau dele. Acho que ele não gostou quando enviei uma foto do meu. Funcionou como magia”, escreveu a mulher em sua rede social.

Kinley postou a conversa no Twitter. “Ei, garota, você é tão sexy”, escreveu o homem, que em seguida enviou uma foto do próprio membro. A jovem respondeu com um nude, e só então o assediador entendeu que se tratava de uma mulher trans. Chocado, ele a bloqueou.
LEIA MAIS EM...

'Não existe licença para matar no projeto anticrime', afirma Moro

Moro acrescentou ainda que, muitas vezes, essas críticas vêm de pessoas que não querem avançar no combate à criminalidade, em especial, no combate à corrupção
© Reuters
ministro da Justiça, Sergio Moro, rechaçou nesta sexta-feira, 11, as críticas de que o projeto anticrime dê às forças de segurança uma "licença para matar". "Não existe qualquer espécie de licença para matar nesse projeto. A norma que mais questionam, que é a da legítima defesa, é uma cópia de dispositivos dos códigos penais alemão e português. E ninguém chama esses projetos de fascistas", rebateu.

Moro acrescentou ainda que, muitas vezes, essas críticas vêm de pessoas que não querem avançar no combate à criminalidade, em especial, no combate à corrupção. "São pessoas que vivem nesse sistema e se dão bem dentro desse sistema", disse.

Moro também comentou sobre as denúncias de maus tratos a presos no Pará. Segundo ele, se ficar comprovado, haverá punição. "Se for comprovada violação daremos a devida punição", destacou, argumentando contudo que ainda não há procedência dessas informações. "Temos de apurar toda e qualquer denúncia, não parece que as apresentadas são de fato corretas", emendou.

As declarações foram feitas durante em painel de abertura no segundo dia do Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento, realizado em São Paulo, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

No evento, o ministro voltou a defender o recuo nos crimes ocorridos no Brasil desde o início da sua gestão, citando estatísticas oficiais que revelam queda "significativa" entre os principais tipos de ações criminosas.
LEIA MAIS EM...

Por que fazer jejum para perder peso? Especialista responde

O jejum intermitente, feito de forma saudável é um excelente recurso para quem quer emagrecer
@
O jejum intermitente, feito de forma saudável, de preferência acompanhado por um especialista, é um excelente recurso para quem quer emagrecer e eliminar, rápida e eficazmente, o excesso de gordura que se instalou no organismo, desequilibrando-o.

Izabel de Paula, a body shaper expert das celebridades partilhou com o Lifestyle ao Minuto, num artigo de opinião, tudo aquilo que deve saber sobre a prática do jejum intermitente

Quando existe uma quantidade alta de insulina no organismo (provocada por excessos alimentares), o cérebro recebe a informação de que não é necessário queimar gordura. O jejum, ao provocar uma quebra de insulina, vai levar a que o cérebro receba a informação precisamente contrária: o organismo está a precisar urgentemente de energia”, logo o organismo vai buscar imediatamente essa energia (glicose), armazenada sob a forma de gordura, dando início ao processo de queima de gordura e de perda de peso. Assim, a principal consequência do jejum é diminuir os níveis de insulina, melhorar os níveis de glicose e ativar substâncias que promovem a queima de gordura. O jejum, feito de uma forma correta, não provoca a perda de massa magra, e quando o organismo está em jejum, entra num estado de alerta máximo e o sangue é imediatamente bombardeado para os órgãos vitais, nomeadamente coração, pulmões, cérebro.

Quando se recorre ao jejum, é muito importante saber que alimentos ingerir para a quebra do mesmo. O jejum intermitente e consciente é, definitivamente, um grande aliado para queimar gorduras e combater o envelhecimento.

Cinco hábitos 'inocentes' que o fazem engordar (muito)

Sim, perder peso não é nada fácil. Afinal, é preciso mudar uma série de hábitos que engordam (muitas vezes sem sabermos) e aos quais já estamos acostumados
,,
Normalmente, antes de começar a mudança para um estilo de vida mais saudável, é preciso conhecer quais são esses hábitos que engordam, que comprovadamente contribuem para o ganho de peso, e que devem ser evitados.

Eliminar os hidratos de carbono da dieta
Apesar de serem considerados os grandes culpados pela obesidade por diversas dietas, eliminar os carboidratos da alimentação não é inteligente, já que o nosso organismo necessita deles para a obtenção de energia.

A solução então é adquirir o nutriente através das fontes adequadas. Prefira opções mais saudáveis, que também contenham fibras, como grãos integrais, vegetais, frutas e feijão. Deixe de lado os grãos refinados, como doces, refrigerantes e alimentos altamente processados, que além de causarem o ganho de peso, provocam diabetes, câncer e doenças coronárias.

Fazer dietas muito restritas
Não necessita de deixar de comer tudo o que gosta e entrar numa dieta muito restritiva para conseguir perder peso. Além de serem pouco realistas e quase impossíveis de obedecer, esses planos podem privar o organismo de nutrientes dos quais necessita.

Na hora de escolher um plano de alimentação, opte por um que seja realista e que consiga seguir a longo prazo. A melhor opção será consultar um nutricionista.

Não saber o número de calorias consumidas diariamente
Uma das causas principais para o aumento de peso é consumir mais calorias do que queimar, e assim armazená-las em excesso no organismo. Daí justamente a importância de procurar registar o número de calorias ingeridas durante as refeições. Quem deseja perder peso deve estabelecer uma quantidade limite que pode ser consumida por dia e não deixar de anotar tudo o que come para não extrapolar a conta.

Para ajudar, pode escrever tudo o que come num diário alimentar ou utilizar aplicativos no telefone, como o My Fitness Pal e Fat Secret, que ajudam a contabilizar as calorias ingeridas diariamente.

Fazer compras sem ter uma lista
Planejamento é fundamental no processo de emagrecimento e as compras do supermercado não devem ser excluídas dessa organização. Por outras palavras, escreva num papel tudo o que necessita de comprar. Assim, não corre o risco de se ‘perder’ no supermercado e acabar na seção dos chocolates ou da padaria.

Usar pratos grandes para fazer as refeições
O tamanho do prato que utilizamos durante as refeições pode influenciar a quantidade de alimentos que ingerimos e, por consequência, fazer com que consumamos mais ou menos calorias. Prova disso é um estudo publicado no periódico científico Journal of Nutrition que revelou que o tamanho dos pratos e das porções das comidas embaladas nos Estados Unidos são 25% maiores do que na França, país onde a taxa de obesidade é menor.

Além disso, outra pesquisa mostrou que 54% dos americanos admitem comer tudo o que colocam no prato. Sendo assim, se tem pratos e tigelas muito grandes na sua despensa, a sugestão é trocá-los por versões menores. Dessa maneira evitará comer mais do que deve e nem sentirá que está a comer menos, já que ao controlar as porções o prato não ficará com espaços vazios.

Jorge Jesus faz história nos atuais moldes do Brasileirão

Nunca o Flamengo teve uma vantagem tão grande para o segundo classificado, desde 2003
.
Flamengo derrotou, na última madrugada, o Altético-MG, por 3-1, num duelo relativo à 24.ª rodada do campeonato brasileiro.

Com este triunfo, os pupilos de Jorge Jesus aumentaram para oito a vantagem para Santos e Palmeiras, os mais diretos rivais no Brasileirão.

Esta é a maior vantagem que o Flamengo tem para o segundo classificado, desde 2003, época em que os moldes do campeonato passaram a ser feitos única e exclusivamente com o sistema de cada jogo valer três pontos, sem a existência de play-offs.

FLASH BACK NACIONAIS - TRÊS HORAS DE SAUDADES

Conheça a doença que deixa a pele das crianças frágeis como as das borboletas

.
Feridas muito doloridas que podem ser comparadas com queimaduras de segundo grau, aparecimento de bolhas e descolamento da pele especialmente nas áreas de maior atrito. Estamos falando da doença rara Epidermólise Bolhosa, uma doença de pele, genética e hereditária, que tem mais de trinta tipos.

As crianças com a doença são conhecidas como “Crianças Borboleta”, pois a pele fica tão frágil que se assemelha a das asas de uma borboleta.

Apesar de causar impactos físico e psicológico e fragilizar o corpo, a Epidermólise Bolhosa não é uma doença infectocontagiosa, as pessoas que tem, podem ter uma vida normal e frequentar qualquer ambiente.

As bolhas normalmente aparecem em certas partes do corpo desde o nascimento, o que favorece o risco de infecções e sepse, quando há inflamação em mais de um órgão ao mesmo tempo. Elas podem surgir também logo após um episódio de pressão ou trauma.

A doença pode se apresentar em várias formas. Na forma simples, que é a menos grave, as bolhas aparecem somente nas mãos e pés. Já a forma juncional, que é mais grave, afeta também a boca, o esôfago e o intestino, o que faz com que a pessoa tenha dificuldade para engolir alimentos. Outra forma é a distrófica, também considerada grave, quando os dedos podem se juntar e ter feridas.
POR BLOG DO SAÚDE

11 de Outubro: Dia Mundial da Obesidade

.
Hoje (11/10) é comemorado o Dia Mundial da Obesidade e Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável e auxilia na prevenção do surgimento de doenças crônicas e melhor qualidade de vida. A obesidade é um dos fatores de risco para a saúde, sendo importante fator de risco para condições crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, distúrbios músculo-esqueléticos (osteoartrite) e alguns tipos de câncer).
É necessário ter bons hábitos e se conscientizar sobre os riscos de doenças relacionadas à má alimentação – consumo de alimentos ultraprocessados, como por exemplo, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, refrigerantes, sucos artificiais, biscoitos recheados e macarrão instantâneo, e baixo consumo de alimentos in natura e minimamente processados.

É possível identificar o excesso de peso baseando-se no índice de massa corporal (IMC). Mas você sabe o que é IMC? O Índice de Massa Corporal, conhecido pela sigla IMC, é um cálculo simples que permite avaliar o estado nutricional de indivíduos. Muitas pessoas buscam descobrir seu IMC e as evidências mostram que o auto monitoramento do peso é uma das estratégias para prevenção do excesso de peso e obesidade. O IMC, além de classificar o indivíduo com relação ao peso, também é um indicador de riscos para a saúde e tem relação com várias complicações metabólicas. O IMC é estimado pela relação entre o peso e a altura do indivíduo, expresso em kg/m2 e Para fazer o cálculo, basta dividir o peso pela altura ao quadrado. É importante ter as medidas exatas antes do cálculo. Não vale “chutar” ou arriscar um palpite.

De modo geral, o IMC pode classificar um indivíduo em: desnutrido (baixo peso); eutrófico (peso adequado); sobrepeso (peso acima do adequado) e obeso. Essa classificação tem diferentes pontos de corte que variam de acordo com a idade e sexo (menores de 19 anos de idade); de acordo com a idade gestacional (em mulheres grávidas) e entre idosos.

Para a classificação do estado nutricional, são adotados os seguintes pontos de corte, segundo o valor do Índice de Massa Corporal do adulto:
Menor que 18,5 - Baixo peso
18,5 a menor que 25 – Eutrófico ou peso adequado
25 a menor que 30 - Sobrepeso
30 a menor que 35 - Obesidade Grau I
35 a menor que 40 - Obesidade Grau II
Maior que 40 - Obesidade Grau III
Luíza Tiné, para Blog da Saúde

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK