PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de outubro de 2016

BLOG DO PARCEIRO: Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no B...

BLOG DO PARCEIRO: Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no B...: EM 6º LUGAR: Espumas ao vento (Jorge Romano) BY ZONE E BANDA ao vivo .. Obrigado!! Recebi o CD em 26/10/16  Esse é meu forr...



Números de celulares de todo o país terão nove dígitos a partir do dia 6



Por Ceará Agora - Quem costuma fazer ligações ou mandar mensagens para celulares já percebeu que, em grande parte do país, é preciso acrescentar o número 9 na frente do número do telefone para que a ligação seja completada. O nono dígito já está em vigor para 24 estados e daqui a uma semana valerá para todo o país.
A partir do dia 6 de novembro, o nono dígito deverá ser acrescentado também para os telefones das regiões com DDD entre 41 e 49, ou seja, os estados do Paraná e de Santa Catarina, e para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, no Rio Grande do Sul. Essa é a última etapa de implantação do nono dígito, que começou em 2012, por São Paulo.
Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares será preciso discar o 9 antes do número do telefone. Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos telefones móveis tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular.

Açudes do Ceará atingem 8,09% de sua capacidade total


 Os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), estão com apenas 8,09% de sua capacidade total, ou seja 1,51 bilhão de m³. A capacidade total é de 18,64 bilhões m³, conforme o Boletim Situação Hídrica Semanal da Companhia. Os reservatórios não tiveram aporte nesta semana.
O Ceará está com 73,26% em estado de seca extrema ou excepcional, segundo o Monitor de Secas do Nordeste. Após cinco anos de seca, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) diz que a perspectiva para os próximos meses não é animadora.
O volume de água das bacias está distribuído da seguinte forma: Litoral (31,63%), Alto Jaguaribe (17,25%), Coreaú (31,02%), Metropolitanas (12,87%), Serra da Ibiapaba (16,31%), Médio Jaguaribe (5,36%), Salgado (10,58%), Acaraú (7,93%), Banabuiú (2,07%), Sertões de Crateús (2,02%), Curu (1,83%) e Baixo Jaguaribe (0,00%). No ano de 2016 foi registrado um aporte total de 738,13 milhões m³.

Liberte o seu Eu espiritual.

liberte-o-seu-eu-espiritual

POR UNIVERSO NATURAL
Seu eu espiritual não pode ser liberado se você não aprender a viver todos os seus sentimentos e se não aceitar cada parte do seu ser, por mais destrutiva que possa ser agora.
Por mais negativa, mesquinha, fútil ou egoísta que alguma parte de sua personalidade possa ser – em contraste com outras mais desenvolvidas – é absolutamente necessário que todos os aspectos do seu ser sejam aceitos e trabalhados. Nenhum aspecto deve ser omitido ou encoberto na esperança presunçosa de que não interessará e de que de algum modo se dissipará.
Nada do que está em você é desprovido de força. Por mais recôndito que um aspecto sombrio possa estar, ele cria condições de vida que você deve deplorar. Este é um dos motivos pelos quais você deve aprender a aceitar os aspectos negativamente criativos em você.
Outro motivo é que por mais destrutivo, cruel e mau que possa ser, cada aspecto de energia e consciência é, ao mesmo tempo, belo e positivo em sua essência original. As distorções devem ser novamente transformadas em sua essência original.
A energia e a consciência terão condições de tornar-se novamente fatores positivos de criação somente quando a luz do conhecimento e a intencionalidade positiva se concentrarem sobre elas. Se você não fizer isso, não poderá penetrar em seu âmago criador.
Eva Pierrakos

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 23 A 29 de outubro


EM 6º LUGAR:

Espumas ao vento (Jorge Romano) BY ZONE E BANDA ao vivo

..

Obrigado!! Recebi o CD em 26/10/16 


Esse é meu forró pé de serra lá do meio dos marmeleiros do Mazagão (85) 996764012

Confira o seu canal no youtube
 Jorge Byzone Jorge  aqui

LEIA MAIS
EM 5º LUGAR:

Aos 72, morre Carlos Alberto Torres, o maior dos capitães do futebol brasileiro

Habilidoso, líder nato, lateral-direito, depois zagueiro, o Capita, como era carinhosamente chamado, levantou a taça do tricampeonato de 1970 pela Seleção
Por Globo Esporte
Por 

Carlos alberto Torres Brasil 1970 (Foto: Agência AP)
O gesto imortal de Carlos Alberto Torres após a conquista do tri pelo Brasil 1970 (Foto: Agência AP)
A braçadeira de capitão sempre lhe caiu bem. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram  muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. Mas não era só isso. Habilidoso, clássico, desarmava com estilo, saía jogando com elegância. E foi essa lenda, esse grande capitão, que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira, aos 72 anos. Morreu na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV. Nome e sobrenome de craque. O homem do tricampeonato mundial em 1970, que beijou e levantou a Taça Jules Rimet. O pai de Andrea e de Alexandre Torres, zagueiro que atuou no Fluminense e no Vasco. O Capita, como era carinhosamente chamado.

Casado três vezes - uma das esposas foi a atriz Terezinha Sodré -, o capitão do tri, que também foi vereador no Rio, de 1989 a 1993, pelo PDT, estava em casa jogando palavras cruzadas quando passou mal, na Barra da Tijuca. Ainda foi levado para o Hospital Riomar, onde chegou por volta das 11h (de Brasília) com parada cardiorrespiratória, mas as tentativas de reanimá-lo foram em vão. O detalhe é que Carlos Alberto tinha um irmão gêmeo, Carlos Roberto, falecido há um mês. O enterro será na manhã de quarta, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio.
- Tudo foi feito, mas não teve reanimação. Foi provavelmente um infarto agudo do miocárdio. Algumas vezes obtemos êxito. Teríamos condições de reanimar com procedimento, mas ele não nos deu essa chance. Ele já tinha algumas doenças que poderiam levar a esse fato. Sem contar a idade, 72 anos. Chegou acompanhado da esposa, desacordado, sem nenhuma resposta e sem sinais de vida naquele momento. As manobras foram adotadas naquele momento, mas não obtivemos resposta. É lamentável - disse o médico Marcelo Meucci.



Nascido a 17 de julho de 1944, carioca do bairro da Vila da Penha, Carlos Alberto, seja como lateral-direito, onde começou na base do Fluminense, seja como zagueiro, sempre desfilou pelos gramados uma classe com a bola nos pés em que não ficava para trás nem para um astro do nível de Franz Beckenbauer. Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos tiveram em campo a sua classe. Era reverenciado no mundo todo pelo seu passado. Depois, como treinador, o Capita, como era carinhosamente chamado, teve como pontos altos a conquista do Campeonato Brasileiro de 1983, pelo Flamengo, da Copa Conmebol, em 1993, pelo Botafogo, e do Campeonato Carioca de 1984, pelo Fluminense.
carlos alberto torres taça copa do mundo tour (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto Divulgação)No tour da Taça Fifa antes da Copa de 2014, realizada no Brasil, Carlos Alberto Torres repetiu o beijo que dera na Jules Rimet em 1970. Capitão ganhou títulos como jogador e técnico (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto Divulgação)



Como jogador, Carlos Alberto conquistou uma penca de títulos. No Fluminense, onde começou a carreira, ganhou o Carioca em 1964, quando estourou, e depois, no seu retorno, os de 1975 e 1976, com a famosa Máquina montada pelo presidente eterno Francisco Horta. No Santos de Pelé, onde chegou em 1965, ainda garoto, e viveu o auge, atuando ao lado de craques como o próprio Rei do Futebol, Edu e Clodoaldo, companheiros de tricampeonato mundial, levou a Taça Brasil em 1965 e 1968, o Torneio Rio-São Paulo em 1966, a Recopa Sul-Americana em 1968 e muitos campeonatos paulistas - 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973.
Em sua breve passagem pelo Botafogo em 1971, emprestado pelo Santos, Carlos Alberto Torres não conquistou títulos mas teve também presença marcante, atuando ao lado de craques como Jairzinho, Paulo Cezar Caju e outros. Depois, voltou ao Peixe, ainda no mesmo ano, onde ficou até 1974. Retornou então ao Fluminense, onde viveu outro grande momento em sua carreira, com a Máquina de Rivellino, Paulo Cezar, Pintinho, Doval & Cia.

Saiu da Máquina em 1977 para atuar no Flamengo de Zico, onde também passou em branco mas viu começar ali aquela que seria a maior equipe rubro-negra da história. Depois, reviu Zico, Junior, Leandro e Adílio quando os comandou na conquista do Brasileiro de 1983.
O pouco tempo no Flamengo como jogador teve explicação. O New York Cosmos o queria. Já como zagueiro, Carlos Alberto foi para a equipe americana recém-montada para atuar com supercraques. O Cosmos ficou conhecido por reunir uma verdadeira seleção mundial, de Pelé a Franz Beckenbauer. E o Capita, por lá, foi campeão por quatro temporadas - 1977, 1978, 1980 e 1982. Levantar taça era com ele mesmo.
E quando, no estádio Azteca, levantou a Jules Rimet, a maior que conquistou, no tricampeonato de 1970, no México, Carlos Alberto eternizou não só o gesto, mas também uma geração fora de série. Zagallo sempre dizia que fora de campo era o comandante, mas, no gramado, era o seu capitão, o porta-voz. O gol marcado pelo lateral-direito, o último na goleada por 4 a 1 sobre a Itália na grande final, sintetizou o que o então camisa 4 e toda aquela Seleção tinham de melhor. A jogada, que iniciou da intermediária com série de dribles de Clodoaldo, foi de pé em pé até Pelé dar um simples toque para o lateral, que vinha de trás. A bola ainda deu uma pequena subida antes de o jogador desferir o potente chute que estufou a rede.

Carlos Alberto era um jogador moderno para o seu tempo. Tinha forte poder de marcação, a ponto de poder ter atuado, já como veterano, na zaga. Era também dono de uma rara habilidade e contava com fôlego e capacidade para subir ao ataque como elemento surpresa. 
Liderança como jogador e técnico
Sua história na Seleção começou em 30 de maio de 1964, contra a Inglaterra, no Maracanã, na goleada por 5 a 1. Foram 69 partidas com a camisa verde-amarela e nove gols marcados. Um número considerável para um lateral-direito. Na Seleção sentiu-se à vontade como nos clubes para exercer uma liderança dentro e fora de campo, principalmente no tricampeonato mundial de 1970, ao lado de Pelé e Gerson.
Como jogador, Carlos Alberto Torres ainda teve uma breve passagem pelo California Surf, até retornar ao Cosmos e encerrar a carreira em 1982. Não demorou muito, no entanto, para o Capitão voltar a frequentar o mundo do futebol, mas como treinador. Numa decisão ousada na época, o Flamengo, em crise na tabela do Brasileirão, convidou Carlos Alberto para ser o técnico. O time tinha sido campeão em 1982, mas passava por mau momento naquele período. O Capita assumiu a equipe e a levou a uma reação na tabela rumo ao tricampeonato brasileiro, na final sobre o Santos, vencida por 3 a 0, num Maracanã com mais de 150 mil pessoas.
Ali era o começo de uma carreira como treinador com altos e baixos. Sim, Carlos Alberto não foi como técnico tão brilhante como era no gramado com a bola nos pés. Mas teve momentos importantes. No Botafogo, comandou uma equipe limitada tecnicamente rumo à conquista de uma competição internacional, a Copa Conmebol, conquistada em 1993. A final foi contra o Peñarol. Depois do 1 a 1 em Montevidéu, os dois times voltaram a empatar, mas por 2 a 2, no Maracanã. A disputa foi para os pênaltis, com vitória alvinegra por 3 a 1. Tanto ao lado de craques consagrados como comandando jogadores jovens e desconhecidos, com ou sem braçadeira, o Capita tinha liderança e estrela. 

EM 4º LUGAR:

O presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, José Isaías Braz Júnior, parabeniza todos os servidores municipais e promete um grande churrasco pra comemorar esta data.

A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.”
Michel de Montaigne


Isaias Braz Júnior, parabeniza a todos aqueles que desempenham o seu trabalho da melhor forma possível para atender os que dele dependem. Executam a sua função sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe.
A mais justa das homenagens é para os homens e mulheres que fizeram o servir como missão de vida, dedicando seu dia a dia e seu trabalho, além de seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais, à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade.

Mensagem dia do Servidor Público


LEMBRETE:
Lembra o presidente, que a comemoração pela passagem do Dia do Servidor Público, será no dia 10 de dezembro, do corrente ano, com um grande churrasco em um local que posteriormente estaremos divulgando aqui neste mesmo canal.
LEIA TAMBÉM
1. SINDICATO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ARACOIABA - SSPMA


EM 3º LUGAR:

Já está disponível o CD de Jorge Romano Byzone; Baixe grátis aqui

JORGE ROMANO (MATUTO DO MAZAGÃO)

Esse música (MATUTO DO MAZAGÃO fiz nos meios dos marmeleiros , minha infância humilde ,, veja meus videos mais visualizados nas fotos

Obrigado meu parceiro pelo presente e dedicatória!!
Confira o seu canal no youtube Jorge Byzone Jorge  aqui

CLIQUE ABAIXO E BAIXE GRÁTIS O CD COMPLETO:

SAIBA TUDO SOBRE JORGE BYZONE: AQUI

FONTE: Sua Música

EM 2º LUGAR:

Novembro Azul – 12 Dicas para Prevenir Câncer de Próstata

Por Prof. Rosi Oliveira

Nesse mês a mídia se junta para lembrar os homens da conscientização do câncer de próstata.Novembro Azul é uma campanha para os homens e um alerta para mulheres.
Novembro Azul também é das mulheres que se preocupam com os homens que amam: maridos, namorados, filhos, amigos e pais. Porque nós sabemos que com o nosso apoio e incentivo, os homens são capazes de vencer os preconceitos e cuidar da saúde como deveriam.

Nas famílias são as mulheres que agendam consultas, cuidam da alimentação e tudo que envolve os membros da família, assim temos um grande papel na prevenção do câncer de próstata.

O câncer da próstata é uma doença que afeta as células na próstata. Ela geralmente afeta homens com mais de 40 anos de idade, mas rapazes jovens podem desenvolver também.
A doença é mais fácil de tratar e controlar se é detectada no estágio inicial, mas ainda é uma boa ideia para os homens tomarem medidas preventivas e ajudar a diminuir o risco de adquiri-la.

Manter o estilo de vida saudável é uma medida preventiva simples que você pode tomar para afastar o câncer de próstata, é chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.

Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de cancer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta dukan para emagrecer rápido.

Comer coisas saudáveis é uma das mais medidas preventivas mais fáceis para fazer, por isso aqui estão exemplos de alimentos saudáveis e outras precauções que você pode tomar para prevenir o câncer:




1. Os peixes
O Omega-3 e Omega-6, que são encontrados em peixes, têm sido mostrados como um empecilho para o desenvolvimento e o crescimento de tumores cancerosos na próstata. Salmão, cavala, atum e truta estão entre os mais saudáveis ​​tipos de peixes para comer.

2. Perder peso
A pesquisa mostra que os homens que são obesos são mais propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata.

3. Tomates
Os tomates são um dos mais poderosos alimentos que combatem o câncer, e todos os homens devem ter como objetivo adicionar tomates em sua dieta.
Tomates aumentam licopeno no corpo, que é um fitoquímico que ajuda a reduzir o dano nas células da próstata, o que reduz o risco de câncer da próstata.
Além de tomates crus, você também pode desfrutar de sopa de tomate, molhos para massas e sucos de tomate para ajudar a aumentar seus níveis de licopeno.

4. Soja
Soja e outras leguminosas têm propriedades maravilhosas de combate ao câncer.
Elas têm diferentes compostos, tais como glicinol, que foi comprovado suprimir o crescimento tumoral, fornecendo as células mais oxigénio, especialmente na glândula da próstata.
Dietas ricas em soja têm sido mostradas para ser muito mais saudável do que as dietas ricas em trigo, mude os grãos de feijão em sua próxima refeição.

5. O chá verde
O chá verde tem uma série de benefícios para a saúde, e um deles é o efeito antioxidante que ajuda a manter as células sem sofrer oxidação, excesso de estresse.
Isto significa basicamente que os protege de danos químicos e não permite que as células cancerosas se espalhem.

6. Brócolis
Brócolis e outros vegetais verdes, frondosos - como couve-flor, couve chinesa e couve - contêm compostos que tira células cancerosas e protege as células saudáveis ​​dos danos.
As pessoas que consomem mais desses vegetais saudáveis, ​​experimentam uma diminuição do risco de câncer de próstata.
Apresentando alimentos saudáveis ​​em sua dieta ou aumentar a quantidade que você está consumindo atualmente pode ter efeitos drásticos sobre a sua saúde.
Tente incluir mais destes alimentos poderosos em sua dieta para aumentar suas chances de evitar o câncer de próstata.

7. Coma alimentos integrais.
Um recente estudo descobriu que os homens que comeram uma dieta rica em alimentos processados ​​e ricos em gordura teve 2½ vezes mais probabilidades de morrer de câncer de próstata.

Uma dieta com alimentos integrais, que incluem uma abundância de legumes, algumas frutas, carnes sem gordura, feijões, nozes, sementes e gorduras saudáveis ​​é o melhor.

8. Fazer exercício físico.
Estudos mostram que o exercício pode elevar os níveis de testosterona, que podem afastar do câncer de próstata.
Pelo menos 2 horas e meia de cardio por semana e dois dias de treinamento de força.

9. Reduzir a toxicidade.
Produtos químicos em produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e pesticidas nos alimentos podem aumentar o risco.
Procure alternativas ecológicas aos produtos que você usa e confira minhas dicas aqui para reduzir a sua exposição. Agentes cancerígenos, tanto fumar e fumo passivo são perigosos.

10. Adicionar soja na dieta.
A soja tem efeito controverso, especialmente em mulheres, mas pode ser benéfico em homens. Soja pode bloquear a conversão de testosterona a DHT e estradiol, demasiado de qualquer um que conduz a efeitos de saúde indesejáveis ​​em homens.

11. Durma o suficiente.
De acordo com um estudo homens que dormiam por mais tempo e mais profundamente tinham níveis mais elevados de melatonina em sua urina e foram menos propensos a desenvolver câncer de próstata avançado do que aqueles com níveis mais baixos.
É sempre difícil, mas tente ir para a cama 30 minutos mais cedo a cada noite até se sentir bem descansado.

12. Reduzir o estresse.
Um estudo descobriu que parte do sistema nervoso que é responsável pela resposta de luta ou fuga que pode desencadear e promover câncer de próstata.
O stress é inevitável, mas encontrar maneiras de lidar com ele pode ajudar. Respiração profunda, yoga, meditação, e encontrar tempo e então se divertir são apenas alguns exemplos.


EM 1º LUGAR:

Dona Bill, Vice-Prefeita de Aracoiaba e Mãe de Wesley Safadão, confirma sua pré candidatura a Deputada Estadual no Ceará para 2018



Dona Bill Vice-Prefeita Reeleita em Aracoiaba e
Pré-candidata  

a Deputada Estadual - Foto (Reprodução Facebook)
Por Blog Notícias do Parceiro

Maria Valmira (Dona Bill), mãe do cantor Wesley Safadão e reeleita Vice-Prefeita no município de Aracoiaba ao lado de Antônio Cláudio no último dia 02 de outubro, confirmou sua pré-candidatura a Deputada Estadual. Com resultado satisfatório e o trabalho que o prefeito Antônio Cláudio vem realizando, Dona Bill sente-se preparada para exercer a função legislativa.


Maria Valmira é filiada ao PR e tem um compromisso firmado com o atual grupo político que comanda o Município, além de ser a representante natural do prefeito Antônio Cláudio.

A Vice-prefeita disse que a definição para o lançamento de sua pré-candidatura foi estabelecida em reuniões dentro do próprio grupo politico. No entanto, apesar de ter recebido o sinal positivo do partido, Dona Bill disse que precisa conquistar o apoio de outras lideranças do estado e no Maciço de Baturité.

Bill informou que passou a vida toda ouvindo e conversando com as pessoas, conhecendo os seus problemas. Agora, como pré-candidata, ele informou que pretende consolidar a candidatura dentro do Maciço de Baturité. “Com base em tudo o que vi e ouvi nos últimos anos, pretendo construir uma proposta verdadeiramente capaz de resolver os problemas de quem sofre com as omissões do poder públicos”, diz a pré-candidata.

“Nossa missão é trabalhar para o crescimento de Aracoiaba, do Maciço de Baturité e de todo nosso estado, o que resultará em dignidade ao nosso querido povo”, finalizou Dona Bill.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK