PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Índia registra recorde de casos de covid-19

Aumento é de 13 vezes em dois meses

Por Agência BrasilA segunda onda de infecções pelo novo coronavírus na Índia continua a crescer. O país registrou recorde de 115.736 casos novos nesta quarta-feira (7), com aumento de 13 vezes em dois meses, o que aumenta a pressão para o governo ampliar sua campanha de vacinação.

O governo federal indiano pede que os estados decidam restrições regionais para controlar a disseminação do vírus, mas por enquanto se recusa a impor um lockdown nacional porque o último de 2020 devastou sua economia.

O número total de casos, desde a primeira infecção registrada na Índia pouco mais de um ano atrás, está em 12,8 milhões, o que faz dela o terceiro país mais atingido do mundo, atrás dos Estados Unidos (EUA) e do Brasil.

As mortes aumentaram em 630 – a maior cifra em quatro dias – e chegaram a 166.177, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O aumento diário de novos casos atingiu 100 mil duas vezes nesta semana. O único outro país a registrar cifras como essa são os EUA.

As infecções diárias da Índia também ultrapassam o pico da primeira onda da epidemia, observada em setembro. No início de fevereiro, o país relatou 8.635 casos, uma baixa de muitos meses.

Como a segunda onda está ganhando força, as autoridades de muitos estados – incluindo Maharashtra, o mais atingido – determinaram novas restrições regionais para conter o vírus, com variantes que se tornam mais infecciosas.

*Com informações adicionais de Jatindra Dash, Sanjeev Miglani e Rajendra Jadhav

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-04/india-registra-recorde-de-casos-de-covid-19

Como bloquear chamadas de empresas de telemarketing no Android

Por Olhar DigitalQuem nunca recebeu ligações de números desconhecidos oferecendo algum serviço ou até procurando por outra pessoa? Isso é muito comum e existem diversas ferramentas para evitar o incômodo, principalmente nos celulares Android que recebem uma função para bloquear chamadas tidas como spam.

Continue Lendo...

Facebook é notificado pelo Procon-SP por possível vazamento de dados de mais de 8 milhões de brasileiros

Por Olhar DigitalO Facebook foi notificado pelo Procon-SP nesta terça-feira (6) após ter mais de 533 milhões de contas vazadas, sendo 8 milhões delas de usuários brasileiros. A instituição exige que a rede social explique os motivos que desencadearam os vazamentos

Continue Lendo...


15 jogos para aprender a ler online grátis

Por Canal do Ensino - Olá, leitor!

Aprender a ler é uma conquista de muitas crianças. Contudo, se antes esse processo acontecia apenas na escola com a ajuda dos professores, hoje a tecnologia possibilita desenvolver a leitura cada vez mais cedo. 

Por isso, vamos apresentar 15 jogos para aprender a ler on-line gratuitamente. Aproveite os benefícios da tecnologia e incentive as crianças nessa etapa tão importante!

A importância da leitura na vida das crianças

leitura tem um papel fundamental na vida dos pequenos. Ela ajuda a estimular a imaginação e a utilização correta da língua nativa.

Sabemos que as pessoas desenvolvem seus hábitos a partir do que é ensinado na infância, podendo levá-los para a vida toda.

Por isso, é muito importante ler desde cedo, já que especialistas afirmam que a leitura melhora a concentração, estimula a curiosidade e trabalha as relações interpessoais.

hábito de ler pode abrir inúmeras portas para o desenvolvimento intelectual das crianças e ainda transformá-las em cidadãos mais críticos.

Como incentivar a leitura desde cedo?

Mesmo sabendo da importância da leitura na infância, pode parecer difícil estimulá-la em um mundo cercado por tecnologias. Nesse sentido, os jogos on-line surgem como uma boa alternativa.

Além disso, é fundamental não obrigar seu filho a ler, para não transformar um momento lúdico em algo pesado e desgastante. Isso pode ter o efeito contrário e afastá-lo dos livros.

Também não faça comparações. Cada criança tem um tempo para desenvolver suas habilidades. Compreenda as dificuldades do seu filho e, se for o caso, converse com os professores dele.

A seguir, trazemos algumas dicas para estimular a leitura desde cedo:

CONFIRA EM MAIS INFORMAÇÕES:

Vereador Marcelo Lemos, da Câmara Municipal de Fortaleza, tem seu mandato garantido por decisão do Ministro Alexandre de Moares

“Quero agradecer a Deus, porque agora foi dado o ponto final. Não tem quem mais tire o nosso mandato. Foi feita a Justiça de Deus e agora a dos homens. Agora vou ter a cabeça mais tranquila para tocar o meu mandato”.

Por Web Rádio Ceará Rural - O vereador Marcelo Lemos (PSL) ganhou mais uma batalha na Justiça Eleitoral, desta vez em última instância, após o ministro Alexandre de Moares negar recurso do Ministério Público Eleitoral no Ceará contra a eleição do parlamentar de Fortaleza. Com esse novo veredito, Lemos tem seu mandato garantido, em definitivo.

Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) favorável a Lemos, o Ministério Público Eleitoral  entrou com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegando que o vereador, quando ocupou o cargo de gestor da Secretaria Regional V de Fortaleza, teve suas contas referentes ao exercício financeiro de 2015 desaprovadas, em decisão definitiva do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).

No entanto, após Marcelo Lemos ter apresentado os documentos solicitados, o TCE modificou sua decisão e aprovou as contas do então gestor.  De acordo com decisão de Moares, “a data da diplomação é o termo final para se conhecer de alteração fática ou jurídica superveniente ao registro de candidatura que afaste a inelegibilidade”.

Para as Eleições 2020, o último dia fixado no Calendário Eleitoral para a diplomação é 18/12/2020. “Assim, o fato superveniente noticiado em 9/12/2020, pelo qual afastada a irrecorribilidade da decisão que rejeitou as contas do candidato antes da diplomação, deve conduzir ao deferimento do registro de candidatura de Marcelo Lemos Coelho, candidato ao cargo de Vereador de Fortaleza/CE, nas Eleições 2020. Ante o exposto, nego seguimento ao Recurso Especial”.

“Quero agradecer a Deus, porque agora foi dado o ponto final. Não tem quem mais tire o nosso mandato. Foi feita a Justiça de Deus e agora a dos homens. Agora vou ter a cabeça mais tranquila para tocar o meu mandato”, disse o parlamentar ao Blog do Edison Silva. 

FONTE: https://www.webradioceararural.com.br/2021/04/vereador-marcelo-lemos-da-camara.html

LEIA MAIS EM: Fábio Tajra

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK