PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Entenda por que a máscara N95/PFF2 é mais eficaz contra a transmissão de Covid-19

Entenda por que a máscara N95/PFF2 é mais eficaz contra a transmissão de Covid-19

POR PROGRAMA DO ROCHINHAO Governo do Ceará determinou através de decreto que o uso de máscara N95/PFF2 e modelos semelhantes passam a ser obrigatórios para trabalhadores da área da Saúde e funcionários de farmácias, supermercados e escolas, locais que mantêm contato direto com o público.

O objetivo da medida, que entra em vigor nesta segunda-feira, 24, é reforçar a prevenção contra a Covid-19, e leva em consideração o potencial de transmissibilidade da variante Ômicron.

Leia Também: Novo decreto: Ceará recomenda adiamento do início das aulas e reduz capacidade de estádios

Mas qual a melhor opção? E por que o Governo do Estado recomendou em decreto a máscara N95/PFF2? Christianne Takeda, infectologista do Hospital São José explica: “Elas protegem bem mais que a máscara cirúrgica e a máscara de tecido. As máscaras N95 e a similar dela no País, que é a PFF2, protegem a gente contra aerossóis. Que são partículas muito pequenininhas, do tamanho de um grão de poeira. E mesmo uma coisa bem pequena ela consegue filtrar, porque ela tem várias camadas pra fazer essa proteção”, disse.

Guilherme Henn, médico infectologista e presidente da Associação Cearense de Infectologia, afirma que a máscara N95/PFF2 é o melhor filtro que existe. "É a máscara que melhor encaixa no rosto e não deixa espaços nas laterais, nem por cima ou por baixo, locais por onde as partículas com o vírus podem entrar”, explicou.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2022/01/entenda-por-que-mascara-n95pff2-e-mais.html

Censo começa em 1º de agosto, diz IBGE

POR PROGRAMA DO ROCHINHAO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (25) que a coleta de dados do Censo vai começar no dia 1º de agosto deste ano.

Segundo o IBGE, a data originalmente prevista era o dia 1º de junho, mas teve que ser alterada em razão da troca da banca que realizará o concurso para contratar os profissionais do Censo.

Leia Também: Censo 2022: IBGE prorroga as inscrições de concursos para mais de 200 mil vagas

O IBGE confirmou o início da coleta de dados um dia após a sanção do Orçamento da União para 2022, com previsão de mais de R$ 2 bilhões para o Censo.

O Censo deveria ter sido realizado em 2020, respeitando o intervalo de 10 em 10 anos entre uma edição e a seguinte. Mas foi adiado por causa da pandemia de Covid.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2022/01/censo-comeca-em-1-de-agosto-diz-ibge.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK