PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de março de 2022

Contra o cabelo oleoso experimente esta hidratação caseira de ovo e limão

Conquiste fios sedosos e super brilhantes.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas A, D e E e ácidos gordos que potenciam o brilho do cabelo.

Entretanto, a natureza ácida do limão absorve o excesso de óleo e gordura no couro cabeludo, tornando esta máscara de cabelo ideal para todos aqueles que têm os fios oleosos.

Experimente esta máscara totalmente natural, sugerida pelo portal Urban Company:

Como preparar e aplicar

  • Separe a clara da gema do ovo e use o branco para a sua máscara.
  • Esprema meio limão na clara de ovo.
  • Misture-os até obter uma consistência suave.
  • Aplique no cabelo húmido de cima para baixo.
  • Prenda o cabelo e cubra com uma touca de banho.
  • Deixe a máscara agir por 30-45 minutos e de seguida lave com o seu champô e amaciador habitual.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1894384/contra-o-cabelo-oleoso-experimente-esta-hidratacao-caseira-de-ovo-e-limao

Seis alimentos que podem ajudar a combater a depressão

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOdepressão clínica é uma doença do foro psiquiátrico que pode surgir devido a uma combinação de fatores genéticos, biológicos, ambientais e psicológicos.

Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, em declarações ao portal Nova Mulher, o cérebro humano produz substâncias denominadas de neurotransmissores que controlam inúmeras funções neuronais. Sendo que um desses neurotransmissores, a serotonina, promove a sensação de bem-estar, regulando o humor e a sensação de saciedade.

Ora, determinados alimentos podem ajudar a elevar os níveis de serotonina no organismo melhorando o bem-estar, e consequentemente auxiliando no combate à depressão. De salientar, que estes alimentos não substituem o acompanhamento médico, a toma de medicamentos e psicoterapia.

Leite e iogurte magro

Estes laticínios são excelentes fontes de cálcio - mineral que elimina a tensão e a depressão, revela o portal Nova Mulher. Os especialistas afirmam que o cálcio auxilia ainda no controle do nervosismo e irritabilidade. Adicionalmente, interfere com as contrações musculares, batimentos cardíacos, com a transmissão de impulsos nervosos e regulariza a pressão arterial.

Laranja e maçã

Ambas as frutas comportam um elevado teor de ácido fólico, cujo consumo está associado a menor incidência de sintomas depressivos.

A laranja e a maçã são igualmente ricas em vitamina C, promovendo o ótimo funcionamento do sistema nervoso, aumentando os níveis de energia, ajudando a combater o stress e prevenindo a sensação de fadiga.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK