PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Fifa revela a data do anúncio dos vencedores do prêmio de melhor do mundo de 2022

A votação para a escolha dos atletas vencedores, bem como os indicados em outras categorias, terá início no dia 12 de janeiro

POR NOTÍCIAS AO MINUTOA cerimônia de entrega da premiação aos melhores jogadores do mundo em 2022 vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro. O evento, que no ano passado consagrou o centroavante Lewandowski como melhor do mundo no masculino, e a espanhola Alexia Putella no feminino, foi anunciado pela Fifa nesta terça-feira.

A votação para a escolha dos atletas vencedores, bem como os indicados em outras categorias, terá início no dia 12 de janeiro. O local e a lista dos finalistas, no entanto, ainda não foi divulgado.

Apesar de ainda não ter definidos detalhes para indicar o vencedor, o concurso deve contar, mais uma vez, com os votos de técnicos e capitães das seleções nacionais, bem como jornalistas e torcedores (via internet).

Além de escolher o jogador e a jogadora do ano, o prêmio elege ainda outras categorias, tanto no masculino, como no feminino. O evento vai também apontar o melhor goleiro, treinador e tem ainda como atração à parte, o prêmio Puskas para o autor do gol mais bonito.

O evento terá prêmio por Fair Play, e também para o torcedor do ano. A entidade que comanda o futebol ainda vai contemplar, com uma premiação especial, a seleção do ano também no masculino e feminino.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1973332/fifa-revela-a-data-do-anuncio-dos-vencedores-do-premio-de-melhor-do-mundo-de-2022

Lula, sobre prisão: Não quero vingança, mas não me peçam para esquecer

Lula acusou o juiz e hoje senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), que determinou sua prisão, de enganar os brasileiros e os meios de comunicação

POR NOTÍCIAS AO MINUTOO presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que não vai esquecer os acontecimentos que o levaram à prisão em 2018, mas ponderou que não tem direito de "sentar na cadeira com ressentimento" e que isso não está na sua "mesa de governança".

Ele acusou o juiz e hoje senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), que determinou sua prisão, de enganar os brasileiros e os meios de comunicação.

"Foram cinco anos, não cinco dias, foram vidas destruídas, e nós estamos aqui de cabeça erguida. E eu tenho certeza que meus acusadores não andam de cabeça erguida como eu ando. Digo isso porque não quero vingança, depois do presente que o povo brasileiro me deu outra vez me elegendo presidente não tenho direito de me sentar na cadeira com esse sentimento", ressaltou.

Lula também disse que decidiu ser candidato novamente, após retomar seus direitos políticos, porque seria o único com capacidade para vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL).

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1973430/lula-sobre-prisao-nao-quero-vinganca-mas-nao-me-pecam-para-esquecer

Estudo sugere que médicos não sabem aconselhar pacientes obesos

É o resultado de uma investigação onde também se afirma que, muitas vezes, os conselhos compartilhados pelos médicos não têm nenhuma base científica

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Segundo um novo estudo, a maioria dos médicos não sabe como aconselhar os seus pacientes obesos. Isto significa que, no geral, recomendam a perda de peso, mas compartilham orientações muito vagas, superficiais e sem base científica, explicam os investigadores, em comunicado.

Para o estudo, publicado esta terça-feira, na Family Practice, revista científica da Universidade de Oxford, foram analisadas, no total, 159 gravações de áudio de consultas, entre médicos de medicina geral e pacientes obesos, recolhidas no Reino Unido, entre 2013 e 2014.

Com esta análise, os investigadores concluíram que os médicos raramente aconselhavam métodos eficazes e úteis aos seus pacientes obesos. Aliás, no geral, faziam recomendações genéricas como uma alimentação mais saudável e um estilo de vida ativo. Conselhos que não eram adaptados a cada situação e que não tinham em conta outras tentativas de perda de peso.

Quando os médicos ofereciam recomendações mais específicas, os investigadores descobriram que, muitas vezes, não tinham nenhum tipo de base científica. Como muitos dos conselhos eram baseados em mitos, explicam os autores do estudo, o mais provável é que os pacientes não conseguissem resultados ao aplicá-los.

"Esta pesquisa demonstra que os médicos precisam de orientações claras sobre como conversar oportunisticamente com pacientes que vivem com obesidade sobre a perda de peso", disse uma das principais autoras do artigo, Madeleine Tremblett.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1973280/estudo-sugere-que-medicos-nao-sabem-aconselhar-pacientes-obesos

Com brilho de Messi e Álvarez, Argentina chega à final da Copa

Hermanos derrotam Croácia por 3 a 0 e alcançam decisão

POR AGÊNCIA BRASIL - Contando com o brilho de Lionel Messi e Julián Álvarez, a Argentina derrotou a Croácia por 3 a 0 para se tornar a primeira finalista da Copa do Catar. Após triunfar na tarde desta terça-feira (13) no Estádio de Lusail, os hermanos aguardam o confronto ente Marrocos e França para conhecerem o seu adversário na decisão da competição.

A Croácia, com a mesma equipe titular que segurou o Brasil, fez o seu jogo básico: prender a posse de bola, tocar de lado e permanecer sem pressa nenhuma. Dessa forma, a equipe europeia fez o tempo passar, sem sofrer grandes ameaças nos primeiros momentos.

Isso fez com que a primeira chance surgisse apenas aos 24 minutos, com um chute de fora da área de Fernández que o goleiro Livakovic pegou em dois tempos.

Aos 31 minutos, enfim, Álvarez foi lançado em profundidade e acabou derrubado por Livakovic. O juiz italiano Daniele Orsato marcou pênalti e deu cartão amarelo para dois jogadores croatas. O craque Lionel Messi cobrou com perfeição, no alto, e enlouqueceu o Estádio de Lusail: 1 a 0.

Continue Lendo em:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-12/com-brilho-de-messi-e-alvarez-argentina-chega-final-da-copa

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK