PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de abril de 2019

Meu coração tá busy

..
FONTE DO VÍDEO:

"Meu coração ta busy"
Autores: Tata Arrasa Beto Cruz Erasmo Vasconcelos Neik Fernandes Meu coração ta sempre busy pra você Nem chama no pv Que não tem vez pra você Nem chama no pv Que não tem vez pra você Eh eh Vai, vai, vai saindo Vai de frente, vai de ré, vai de ladinho Volta pro fim da fila vai curtindo e sai do meu caminho É isso que da Se envolver com quem Não sabe amar... É isso que da Se envolver com quem Não sabe amar...

Baixar no site Sua Música:

Dimensão mais pisadinha 2019


SAIBA MAIS SOBRE TATÁ ARRASA EM...

Ação no Supremo questiona decreto das armas de fogo de Bolsonaro

Demanda foi protocolada pelo PSB, que pediu esclarecimentos ao governo sobre a comprovação da necessidade de armas de fogo
ISTOCK
O PSB ajuizou no Supremo a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6119 contra dispositivos da Lei nº 10.826/2003 e do Decreto nº 9.685/2019, do governo Bolsonaro, “para que se estabeleça a interpretação segundo a qual a posse de armas de fogo só pode ser autorizada às pessoas que demonstrem, por razões profissionais ou pessoais, possuir efetiva necessidade”.

A ação foi distribuída ao ministro Edson Fachin, que acionou o artigo 10, parágrafo 1º, da Lei nº 9.869/1999, o qual determina que a medida cautelar em ADI será concedida por maioria absoluta dos membros do Tribunal (seis membros).

Fachin solicitou informações à Presidência da República no prazo de cinco dias, e, após, à Advocacia-Geral da União e à Procuradoria-Geral da República.

A lei estabelece que, além de declarar a efetiva necessidade, é preciso atender os seguintes requisitos para adquirir arma de fogo: certidões negativas de antecedentes criminais; não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal; ocupação lícita e residência certa; e capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma.

Já o decreto permite a posse de arma para residentes em áreas urbanas com elevados índices de violência, “consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes em 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018”.

Para o partido, a interpretação segundo a qual a posse de armas pode ser generalizada, pela circunstância de o Brasil, em todo o território nacional, apresentar graves índices de violência, é “gravemente incoerente”, pois, conforme dados científicos, “generalizar a posse de armas de fogo aumenta a violência, não o contrário”.

A sigla alega que não há um único estado nem capital brasileira em que, em 2016, a taxa de homicídios tenha sido inferior a de 10 homicídios por 100 mil habitantes.
LEIA MAIS EM...

Pensamentos picantes? Entenda a verdade por trás dos sonhos eróticos

WESTEND61/GETTY IMAGES
Quem nunca acordou ofegante por conta de uma fantasia sensual durante o sono? Os sonhos eróticos fazem parte da sexualidade humana e podem revelar desejos ocultos.

Psicóloga especialista em sexualidade, Aline Moraes explica que os sonhos são uma projeção de nós mesmos. “Podem representar coisas que sentimos ou vivemos na atualidade. Não há uma razão concreta para acontecerem. São como todos os outros, porém com nuances de sexualidade. É algo totalmente normal”, garante.

A educadora sexual Karol Rabelo complementa que tais sonhos podem ter relação com experiências vividas no dia a dia, com algo que a pessoa leu ou assistiu. “Às vezes, alguma coisa coisa do meio externo pode ter influenciado. E o subconsciente pode transformar uma cena simples em sonho, misturando com desejos que a pessoa possa ter. Cada situação vai ser única”, analisa.

A dupla afirma que os sonhos eróticos mais comuns são transar com pessoas desconhecidas, do mesmo sexo, traições ou situações onde todos estão nus. “Pode ser algum desejo pessoal ou não. O melhor é sempre interpretar o sonho respeitando a individualidade de cada um”, esclarece Aline.
LEIA MAIS EM...

Origem do Ovo de Páscoa

Difícil achar alguém que não goste de Ovo de Páscoa e para quem quiser saber de onde veio, aqui temos a história completa desta gostosura de chocolate!
..
Tradição deliciosa
É difícil conhecer alguém que não ame se esbaldar nos ovos de Páscoa durante essa época, mas você já pensou por que diacho a gente faz chocolate em formato de ovo? Vem com a gente e descubra a história por trás dessa deliciosa tradição!


Páscoa

Que a Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo todo mundo já sabe, e que ela serve como um momento especial para que os cristãos reflitam sobre o significado da vida e do sacrifício daquele que fundou uma das maiores religiões do mundo, também.
Mas você já parou para pensar de onde vem toda a comemoração? O hábito de se presentear as pessoas com ovos de chocolate?
Eis que agora respondemos essas perguntas para você. Confira!

Começo

Tudo começou na China, no dia 15 de abril, na Festa da Primavera. Os chineses embrulhavam os ovos naturais com cascas de cebola e os cozinhavam com beterraba. Após o cozimento, os ovos ganhavam desenhos mosqueados na casca, um belo ornamento para ser oferecido como presente. Esse costume alcançou o Egito, sendo adotado pelos cristãos, que consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição de Cristo. Mas foi somente no século XVIII, que a Igreja Católica adotou-o oficialmente como o símbolo da Páscoa.

Chocolate

Mas afinal, quando foi que o ovo de chocolate realmente surgiu? 
Foram os culinaristas franceses que tiveram a ideia de fabricar os primeiros ovos de chocolate, como uma forma atraente e deliciosa.

Substituição

Então os ovos naturais foram substituídos pelos famosos e atuais ovos de chocolate. E para isso, existem duas histórias diferentes. A primeira conta que que a Igreja Católica proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite. Já a segunda, afirma que na Idade Média, a bênção de ovos, durante a missa, antes de entregá-los aos fiéis era bastante comum.

Final Feliz

Por fim, todos acabam se divertindo e engordando alguns quilinhos na Páscoa. Além de celebrarmos a ressurreição de Cristo, praticamos mais ainda o amor, o carinho e a comunhão.

Qual é o sentido do Sábado Santo?

..
FONTE DO VÍDEO
O Sábado Santo é rico em detalhes e significados, e seus verdadeiros sentidos transformam esse dia em um dos mais lindos da Igreja. Assista e entenda os pontos essenciais deste dia!

LEIA TAMBÉM: Saiba mais sobre o significado da Semana Santa

Gripe causa 18 mortes neste ano e registro da doença cresce 156%

Os últimos boletins da Sesa revelam que já foram contabilizados 213 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Ceará, até 2 de abril deste ano. Em 2018, o total desse período marcava 83; escola particular envia nota de alerta a pais e responsáveis, após confirmação de influenza A em três crianças
Foto: José Leomar
O Ceará, seguindo determinação nacional do Ministério da Saúde, antecipou para segunda-feira, dia 22 de abril, nova fase da campanha de vacinação contra a gripe, que até março deste ano, já foi causa da morte de 18 pessoas no Estado, conforme boletim da Secretaria da Saúde (Sesa). São seis óbitos a mais que os contabilizados em igual período do ano passado, quando houve um total de 12 em decorrência da doença, indicada nos boletins como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). As mortes (uma delas em decorrência de influenza A H1N1) ocorreram na Capital, em Caucaia, Frecheirinha, Marco e Russas.

Ao todo, 213 casos da Síndrome foram registrados até 2 de abril deste ano. Em igual recorte de tempo de 2018, o boletim somou 83 ocorrências. O número de 2019 é 156% maior que o do ano passado. No entanto, a coordenadora de imunização da Pasta, Daniele Queiroz, esclarece que "não há motivo para pânico, mas sim, para atenção".

Do contabilizado neste ano, quatro casos são em decorrência do vírus influenza A H1N1 e outros quatro causados pelo vírus influenza A H3/Sazonal, além de 52 por outros vírus respiratórios, 118 não especificados e 35 que ainda estão em investigação, o que corresponde a 16,4% do total. Já durante igual recorte temporal no ano passado, os casos de SRAG por vírus da influenza, com 19 registros, foram os que mais acometeram os cearenses, seguidos de 59 sem etiologia especificada e quatro motivados por vírus respiratórios em todo o território estadual.

Escolas

Com receio da proliferação da doença, colégios particulares de Fortaleza estão enviando comunicados chamando a atenção para os cuidados preventivos em prol do bem-estar das crianças. Na última segunda-feira (15), após três alunos do Infantil 3 e 4, de uma escola do bairro Dionísio Torres, apresentarem diagnóstico positivo de influenza A, a instituição orientou pais e/ou responsáveis que não levassem os filhos à aula. "Por essa razão, solicitamos uma maior atenção e compreensão de vocês no sentido de não trazerem seu filho à escola quando este apresentar qualquer sintoma de um quadro viral. E, especialmente, só retornar às aulas mediante atestado médico que explicitamente assegure condição saudável para essa volta. Importa dizer que essa orientação também se estendeu a todos os nossos colaboradores".

LEIA MAIS EM...

Pedreiro mantém intacta a tradição da queima do Judas em Fortaleza

Com 17 anos de experiência na confecção de bonecos para a Semana Santa, o “José do Judas” garante a renda familiar e preserva uma manifestação secular
Trabalho garante parte da renda da família / Helene Santos
São as recentes e fartas chuvas de abril no chão cearense o atual interesse de um sujeito dado ao trabalho braçal. Vandercleiton da Silva Costa, 41 anos, encara o céu nublado e reage aos primeiros pingos de chuva. Corre para proteger os bonecos de Judas expostos no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges. Na fronteira entre o Lagamar e a Aerolândia, a humilde construção serve de oficina e depósito. É a base temporária para o “José do Judas” manter uma tradição com quase três décadas de existência naquela região. 

Primeiro é necessário estabelecer uma correção de dados básica. Vandercleiton herdou do antigo patrão, o “Zé do Judas” original, os macetes da construção dos bonecos. Com a desistência do antigo dono pela função, o ajudante assumiu a nomenclatura, levantou a cabeça e tocou a bola para frente. “Eu sou o José”, afirma convicto. A pequena mudança no nome também vem acompanhada de outras constatações pontuais. Era o nome do pai, resgata. “É abençoado, né. Tá na bíblia, é de Deus”, se conforta o ambulante.

LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK