PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Depressão : conheça 7 sinais‏

Cuidados semanais
Saúde
08 de maio de 2013
eu cuido da minha saúde!
Olá,
Observamos que você se interessou por algumas matérias. Separamos mais 9 matérias que podem ser do seu interesse. Confira!
MATÉRIA
Atente para sete sinais da depressão
Confundir a doença com tristeza e personalidade mais fechada atrapalha o tratamento
JÁ AJUDOU 5666 PESSOAS
MATÉRIA
12 alimentos para combater a depressão
Ricos em nutrientes, eles garantem bem-estar e ajudam no tratamento da doença
JÁ AJUDOU 19810 PESSOAS
MATÉRIA
Chega de depressão: sete atitudes que ajudam no tratamento
Regular o sono e mudar a alimentação e a rotina são algumas formas de combater a doença
JÁ AJUDOU 7327 PESSOAS
MATÉRIA
Saiba quais são os sinais e sintomas que ajudam a identificar o hipotireoidismo
Doença bastante comum e potencialmente séria pode passar despercebida
JÁ AJUDOU 880 PESSOAS
MATÉRIA
Descubra as diferenças entre hipotireoidismo e o hipertireoidismo
Problemas na tireoide afetam mais de 15% dos brasileiros, e muitos deles não sabem
JÁ AJUDOU 7489 PESSOAS
MATÉRIA
Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide
Ela não tem cura, mas tratamento garante qualidade de vida do paciente
JÁ AJUDOU 28138 PESSOAS
MATÉRIA
Você cai nos mitos sobre a fertilidade feminina?
Veja como o consumo de pílula e doenças como a endometriose prejudicam a gravidez
JÁ AJUDOU 1246 PESSOAS
MATÉRIA
Os melhores nutrientes para a fertilidade do homem
Vitaminas A, C e E garantem produção adequada de espermatozoides
JÁ AJUDOU 780 PESSOAS
MATÉRIA
Seis hábitos que prejudicam a fertilidade masculina
Obesidade e tabagismo podem fazer a qualidade do esperma piorar
JÁ AJUDOU 991 PESSOAS
Aqui você encontra especialistas indicados por pacientes como você!
Encontre agora um profissional
de saúde e agenda sua consulta.
Indique seu médico de confiança e nos
ajude a melhorar a saúde no Brasil.

FÊMEA PURA...






Graça da Praia das Flechas
Não enlouqueças comigo
Te suplico por favor
Sou tua frincha, te dou abrigo
Em minha fenda do Amor

Sou faceira, sou dengosa
Mas te encho de paixão
Em meus seios, glamurosa
Te arrebento em meu tesão...

Quando dizes: vem doçura!
Em meus braços se enroscar
Te respondo: sou fêmea pura
Corra então, pra me apanhar

Quente sou em meu chamego
Faço disso meu refrão
Quando pedes meu aconchego
Com o membro em ereção

Sou tua putinha, tão doidivanas
Tua loucura de mulher
Quando te pego em minha cama
Faço tudo o que quiser

Portanto és meu escravo
Pra minhas fantasias realizar
Sou corajosa, sou mulher- dama
Pra meu macho amalucar!

Te coloco sob mim
Pois em ti eu vou montar
Esporeando-te sem fim
Sob meu jugo irás gozar...

HORA DO RISO

As Melhores Piadas! Sorteada: Piadas de Casais
2013-05-08


 

Duas amigas casadas resolveram sair pra botar as fofocas em dia, sem os maridos. Na volta, já de madrugada as duas, trêbadas, sentiram uma vontade irresistível de fazer xixi. Ficaram procurando um lugar escondido, até que passaram na porta de um cemitério. Um pouco apavoradas, mas muito bêbadas e sem outra alternativa, pararam o carro e decidiram entrar lá mesmo pra despejar as cervejas. A primeira foi, se aliviou, e então se lembrou de que não tinha nada para se secar. Então pegou a calcinha, se secou e jogou-a fora. A segunda, que também não tinha nada para se secar, pensou: Eu não vou jogar fora esta calcinha carérrima e linda. Então, tateou no escuro, pegou a fita de uma coroa que estava em cima de um túmulo e se secou. No dia seguinte, os maridos se encontraram. Muito preocupado, um deles puxa assunto: - Nós temos que ficar de olho. Acho que essas duas estão aprontando: a minha mulher chegou em casa ontem mamada e sem calcinha... E o outro: - Isso não é nada! Você tem sorte! Muito pior foi a minha, que chegou em casa caindo de bêbada com uma faixa presa na bunda com a inscrição: Jamais te esqueceremos.

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site »

O FAMOSO OTÁVIO PÉ DE QUENGA




ESSE É O ETERNO PALHAÇO DE CIRCO, FILHO DE ARACOIABA... O FAMOSO OTÁVIO PÉ DE QUENGA. ESSE É O ÚNICO PALHAÇO QUE PAGAVA PARA FAZER PARTE DE COMPANHIAS DE CIRCO, ESPECIALMENTE EM SUA CIDADE. ARACOIABA. SONHO DE PALHAÇO. QUANDO AQUI APORTAVA UM CIRCO, OTÁVIO PÉ DE QUENGA, CORRIA LOGO PARA JUNTO DO DONO DA EMPRESA E, SE OFERECIA PARA GRITAR Á TARDE, A CHEGADA E O INICIO DO ESPETÁCULO NAQUELAS NOITADAS. HOJE TEM ESPETÁCULO, TEM SIM, SENHOR... ELE NÃO RECEBIA NADA PARA FAZER ESTE TRABALHO. PELO CONTRÁRIO, PAGAVA E A NOITE, PAGAVA OUTRA VEZ, PARA TER UM NÚMERO DE APENAS CINCO MINUTOS, O CHAMADO, CINCO MINUTOS DE FAMA, DEPOIS ELE, O PALHAÇO, GRATIFICAVA REGIAMENTE O DONO DA COMPANHIA. HOJE, PORÉM, OTÁVIO PÉ DE QUENGA, ESTÁ VELHO E MARGINALIZADO, SEM NINGUÉM A PROCURAR PELO MESMO, OU AO MENOS, TENTAR UM RISO PELAS ENGRAÇADAS PIADAS. TÁ CANSADO E ABATIDO. CERTO DIA O VI, E FIZ QUESTÃO DE FAZER ESSA MATÉRIA E HOMENAGEAR ESSE POBRE PALHAÇO QUE SEMPRE PASSA DESPERCEBIDO PELAS CALÇADAS E RUAS DE ARACOIABA, SEM RISO, SEM FAMA, MAS GUARDANDO DENTRE SI, AS LEMBRANÇAS E O SONHO DE PALHAÇO, QUE AINDA REPOUSA DENTRO DELE, NUMA SAUDADE QUE NÃO TEM FIM...



Cultivo de mandacaru sem espinhos é opção forrageira na estiagem


MANEJO SUSTENTÁVEL

Cultivo de mandacaru sem espinhos é opção forrageira na estiagem

08.05.2013



O cactáceo é de fácil plantio e manejo, além de ser resistente às chuvas irregulares e ao clima da região

Alimentar os animais no período atual tem sido um dos principais problemas da pior estiagem dos últimos 50 anos. Com o quase desaparecimento da palma forrageira, os bichos procuram outro tipo de vegetação para vencer a fome. O mandacaru (Cereus jamacaru) acaba sendo uma grande opção. Para utilizá-lo, entretanto, é preciso retirar os espinhos.

O cactáceo é uma das poucas opções de forragem para os animais do sertão
Foto: Antônio Carlos Alves


A Embrapa Semiárido, em Petrolina (PE), desenvolveu uma espécie de mandacaru sem espinhos, de fácil manejo, que já foi plantada em propriedades na Paraíba. Aqui no Ceará, a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Centro de Zootecnia, desenvolve projetos numa reserva de 246 hectares em Tauá, com o mandacaru tradicional, utilizando também algumas mudas da espécie sem espinhos, além do xiquexique (Polosocerela polygonus) e do facheiro (Pilosocereus pachycladus).

Por estas características de resistência às altas temperaturas e às chuvas irregulares da região, é que o técnico Nilton de Brito Cavalcante, da Embrapa Semiárido, recomenda aos agricultores o cultivo do mandacaru nas suas propriedades, a exemplo do que fazem com a palma, os capins ou o milho. Há dez anos, ele avalia o plantio de mandacaru em uma área experimental do centro de pesquisa. Para ele, os resultados são "animadores", a começar pela produção.

As técnicas simples para o plantio e manejo do mandacaru favorecem a implantação dos cultivos nas propriedades do Semiárido. Segundo Nilton, em 1 hectare de caatinga, no espaçamento de 1 m para 1 m, é possível cultivar cerca de 10 mil plantas e colher aproximadamente 78 t de matéria verde por ano.

Uma novidade no trabalho do pesquisador são os testes em áreas de agricultores com variedades de mandacaru sem espinho no sertão. Estes materiais são originários de zonas próximas ao litoral do Ceará e Rio Grande do Norte. Na área, apresenta altura que varia de 3,5 a 5.5 metros, com copa bastante desenvolvida aos três anos.

Nos plantios instalados nos sertões da Paraíba e Pernambuco, o crescimento verificado é menor, em função da quantidade inferior de chuvas. Todavia, apresenta a vantagem de não ter espinhos, o que facilita o seu manejo e utilização na alimentação dos animais na seca.

Conforme Nilton, ainda no primeiro ano de plantio, com espaçamento de 1m x 1,5 m - o que equivale a mais de 6.660 plantas/ha, o agricultor consegue colher cerca de 30 t/ha com o corte dos brotos que nascem no período. Convertida para massa seca, que é a medida de referência para indicar o impacto sobre o ganho de peso dos animais, essa quantidade equivale a 5,1 toneladas/ha.

No décimo ano do plantio, a produção pode alcançar 285,17 ton/ha de massa verde e 48,47 ton/ha de matéria seca. "Trata-se de volume de alimento muito bom, que fica disponível para ser ofertado aos animais quando a seca alcança o seu pico de maior intensidade na região, garante Nilton de Brito.

Segundo ele, trata-se de planta excelente para o pecuarista formar uma reserva forrageira estratégica na sua propriedade. No Semiárido, de maneira geral, este papel cabe a outra cactácea já muito difundida que é a palma (Opuntia cochenillifera). Porém, o mandacaru tem mais vantagens: possui maior teor de proteína, resiste melhor à falta de chuvas e o primeiro corte acontece no primeiro ano. O plantio em áreas cercadas é uma alternativa de exploração e que aumenta a capacidade de suporte das propriedades. Além disso, é um modo de substituir o extrativismo da espécie durante a estiagem, por um aproveitamento sustentável da espécie.

O intenso corte que costuma acontecer nesses períodos tem levado à diminuição acentuada de pés de mandacarus na Caatinga. Em alguns locais da região, a população de plantas diminuiu tanto que muitos agricultores precisam se deslocar a mais de 50 km da sua comunidade para encontrar a cactácea na vegetação nativa. Em outros locais, como na região do Seridó (RN), o cactáceo praticamente desapareceu em virtude dos processos de degradação do solo e do uso descontrolado por parte dos animais nos períodos de seca.

Para Nilton, a experiência em uma área de quatro hectares, na Embrapa Semiárido, mostrou que o plantio e manejo do mandacaru são simples. Fazer muda, por exemplo, é muito fácil: "basta cortar um pedaço de 20 a 30 centímetros dos cladódios ou galhos, deixar secar durante dois a cinco dias na sombra e pôr em cova com profundidade de 15 a 20 centímetros adubada com esterco de caprinos ou bovinos".

Terreno drenado
Nilton ressalta que o plantio pode ser feito antes das primeiras trovoadas no Semiárido. Contudo, se acontecer durante o período de chuva, o cultivo deve ser em terreno bem drenado.

"É que, se houver encharcamento, a exemplo de outras culturas, é possível a morte de grande quantidade de mudas", alerta. Durante o crescimento o agricultor vai precisar apenas roçar o local do plantio uma única vez durante todo o ano.

Outra informação importante para garantir a sobrevivência do mandacaru é não cortar a planta no tronco principal. De acordo com as avaliações na área experimental, Nilton afirma que isto pode representar a morte da planta. Por outro lado, se são cortados apenas os galhos, a vida útil aumenta e ela fica produtiva por mais tempo.

Alternativa
Para ele, não há dúvida que o mandacaru é uma alternativa forrageira interessante que os criadores do semiárido podem ter nas suas propriedades.

Os criadores de grandes rebanhos que já não têm mais dinheiro para comprar resíduo ou milho ao preço de mais de 45 reais a saca na maior parte do sertão, estão recorrendo ao mandacaru. Aqueles que já acabaram o estoque da planta em suas propriedades, estão comprando nas propriedades que ainda têm.

Por este motivo, muitos criadores já revelam que irão destinar hectares em suas propriedades, exclusivamente para o cultivo da espécie que se adapta ao nosso clima e praticamente não tem custos e nem prejuízos.

FERNANDO MAIAREPÓRTER 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1264664

SONETO DE CUMPLICIDADE...


BOM DIA...
"QUEM É MAIS SELVAGEM,
O LEÃO, A ONÇA, O TIGRE,
QUE MATAM PELA SOBREVIVÊNCIA,
OU O BICHO HUMANO
QUE MATA SÓ POR MALDADE?" (DILSON)

SONETO DE CUMPLICIDADE...

Que faz o nosso amor arder em chamas
Assim quando uno meus sentidos aos teus,
Atos para usufruir das leis de Deus
Na certeza de que te amo e tu me amas.

Que faz os teus beijos adoçar os meus
Pra onde tu fores, por favor, me chamas...
Esses elos ao mundo então proclamas,
Tanto faz sermos fidalgos ou plebeus.

Mais beleza, mais saúde, mais sabor
Lambendo o doce da felicidade
No ápice dos carinhos, driblando a dor.

Mais risos do que choro... Na verdade
Cúmplices, símplices, eu, tu e o amor
Vivendo idílio de cumplicidade.

23/05/2010 - D i l s o n - Natal/RN -
PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS
Enviado por DILSON POETA em 06/05/2013
Código do texto: T4276441
Classificação de conteúdo: seguro


..........................................................
RECEBI POR E-MAIL

Exame de sangue: conheça o trajeto que seu sangue faz após a coleta


Publicado em 07/05/2013
Você sabe como é feito um exame de sangue? Assista ao vídeo e conheça o caminho que seu sangue percorre até chegar ao resultado final do exame.

Mais sobre exames de sangue no Minha Vida ;)
http://bit.ly/exame-de-sangue-mv

----------------------------------------­---

Você curte cuidar da sua vida?
Melhore sua qualidade de vida com as dicas do maior portal de saúde e bem-estar do Brasil.

Você escolhe como receber nossas dicas:
Youtube: http://www.youtube.com/tvminhavida
Facebook: http://www.facebook.com/minhavida
Google +: https://plus.google.com/+MinhaVida
Twitter: http://twitter.com/minhavida
E-mail: http://bit.ly/minhavida-email

http://www.minhavida.com.br


                         



Como o pensamento cria as energias que interferem em seu corpo


Como o pensamento cria as energias que interferem em seu corpo

-                        aaaa  a a a energia do pensamentoNada ocorre em sua vida – nada – que não é primeiro um pensamento. Os pensamentos são como ímãs, que atraem os efeitos para você. O pensamento pode não ser sempre óbvio, como, “vou contrair uma doença terrível”. Pode ser, e geralmente é muito mais sutil do que isso. “Não mereço viver.” “Minha vida é sempre conturbada.” “Sou um perdedor.” “Deus vai me castigar.” “Estou doente e cansado da vida!”.
Os pensamentos são uma forma de energia muito sutil, e, no entanto extremamente poderosa. As palavras são menos sutis, menos densas. Os atos são mais densos do que ambos. Ato é energia em densa forma física, em pesado movimento. Quando você pensa, diz e age de acordo com um conceito negativo como “Sou um perdedor”, coloca em movimento uma enorme energia criativa. Não admira que pegue um resfriado. Isso é o mínimo que poderia ocorrer.
É muito difícil reverter os efeitos do pensamento negativo depois que assumem uma forma física. Não é impossível, mas é muito difícil. Exige um ato de fé extrema, uma fé extraordinária na força positiva do universo, quer você a chama de Deus, Deusa, Força Primária, Causa Primeira ou o que quer que seja.
Os curandeiros têm essa fé. É uma fé que se transforma em Conhecimento Absoluto. Eles sabem que você deve ser inteiro, completo e perfeito no momento atual. Esse conhecimento também é um pensamento – muito poderoso. Tem o poder de mover montanhas, para não falar nas moléculas do seu corpo. É por esse motivo que os curandeiros podem curar, frequentemente até mesmo a distância.
O pensamento não conhece distâncias. Viaja pelo mundo e percorre o universo mais rápido do que você pode dizer a palavra.
“Dizei uma só palavra e meu servo será curado.” E foi assim naquela mesma hora, antes mesmo de sua frase ser terminada. Tamanha era a fé do centurião.
Contudo, todos vocês são leprosos mentais. Sua mente está corroída por pensamentos negativos. Alguns deles lhes são impostos. Muitos vocês mesmos criam, fazem aparecer, e depois se fixam neles durante horas, dias, semanas, meses, até mesmo anos.
…e se perguntam por que estão doentes.
Você pode “resolver alguns dos problemas de saúde”, como os chama, resolvendo os problemas em seu pensamento. Sim, pode curar algumas das doenças que adquiriu, assim como evitar o aparecimento de outras. E pode fazê-lo mudando o seu pensamento.
Cuide-se melhor! Você não cuida do seu corpo, não lhe dá atenção até suspeitar que há algo de errado. Praticamente não faz check-up algum em termos de prevenção. Cuida melhor do seu carro do que do seu corpo, e isso não é dizer muito.
Você não só não se cuida fazendo exames preventivos, indo ao médico uma vez por ano e usando terapias e remédios que lhe foram prescritos, por que vai ao médico para obter ajuda e depois não toma os remédios prescritos? Além de maltratar muito o seu corpo entre essas visitas ao médico!
Você não o exercita, por isso fica flácido, e pior ainda, fraco.
Você não o alimenta adequadamente, enfraquecendo-o ainda mais.
Depois o enche de toxinas e venenos e das substâncias mais absurdas consideradas alimento. E ainda assim essa máquina maravilhosa corre para você, segue em frente bravamente apesar dessa agressão.
As condições sob as quais você pede ao seu corpo para sobreviver são horríveis, mas faz pouco ou nada em relação a elas. Você lerá isto, fará um gesto com a cabeça para indicar que concorda e que está arrependido e voltará a fazer tudo isso de novo.


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/

Baturité tem custo muito alto com o abastecimento de água


Baturité tem custo muito alto com o abastecimento de água

No Maciço de Baturité Abastecimento de água para a cidade de Baturité
esta tendo custo muito alto,afirma diretor administrativo local.


Segundo Amariltom Gomes diretor da
cagece Baturité Hoje a cidade conta com água do município de Aracoiaba
Com isso há alto custo de energia elétrica mensalmente em torno de RS
49.000,00, apesar da quantidade de chuvas regulares que caíram neste
período o mesmo comemora a quantidade acumulada na barragem. Barragem
Tijuquinha no município de Baturité. De acordo o mesmo, á agua
existente tem condições de fornecer a cidade de seis (6) a sete (7)
meses, salientando ainda sua expectativa de no prazo de 15 dias esta
barragem esteja a disposição do município dando assim um descanso
financeiro
considerável,pois este reservatório se encontra no topo da serra onde
não há a necessidade de bombas de alta rotação para conduzir a água .


Neto Rodrigues


FONTE: http://www.multifazes.com/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK