PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

SHOW COMPLETO PE. JOÃO CARLOS | VISTO POR MILHÕES DE PESSOAS AO VIVO


FONTE DO VÍDEO
#padrejoaocarlos #showdemusicacatolica #somlivre

MC Produções Eventos
Contato para shows: Mário Carlos (81) 9.9984-1162 Site oficial: www.mcproducoeseventos.com.br

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

PADRE JOÃO CARLOS

Como Eliminar os Agrotóxicos dos Alimentos?

Você sabe como lavar as frutas e verduras para eliminar as substâncias tóxicas? Veja as dicas e fique livre dos efeitos nocivos dos agrotóxicos. 
Para diminuir a quantidade de agrotóxicos nos alimentos
 é recomendado realizar uma lavagem ou deixar de 
O uso de agrotóxicos nas plantações representam um grande problema para a saúde dos brasileiros. Segundo um estudo conduzido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), cerca de 1/3 das frutas e verduras tem mais substâncias tóxicas que o aceito pela legislação do país. Assim, acabamos comprando alimentos acreditando em seus benefícios, mas levamos veneno para as nossas casas.
O problema é muito sério e não se resolve com medidas simples, mas podemos tentar minimizar os efeitos nocivos dos agrotóxicos lavando os alimentos da maneira adequada. Veja as dicas para reduzir a quantidade de substâncias maléfica em frutas e verduras:

Como diminuir os agrotóxicos?

Cada vez mais os brasileiros estão tendo problemas com os agrotóxicos, devido a liberação destes. Estes produtos são utilizados na agricultura, para aumentar e garantir a produtividade, além de evitar doenças e pragas nas plantas. Porém, os agrotóxicos são produtos químicos, e podem causar intoxicação às pessoas que os consomem.
Quando certos alimentos são produzidos com os agrotóxicos, estes produtos ficam em sua composição, e então é ingerido pelo consumidor final. Entretanto, entendendo as questões prejudiciais destes produtos, muitos tentam elimina-los das frutas, verduras e legumes que compram, por meio de certos métodos de higienização. Porém, nem sempre é possível eliminar toda a quantidade de agrotóxico, mas pelo menos parte é retirado.
Os dois itens que estão entre os campeões de contaminação são os pimentões e os morangos. Uma boa maneira de diminuir a quantidade de substâncias tóxicas nestes dois alimentos é a limpeza da casca, mesmo que parte dos produtos químicos estejam também entre na polpa. A dica é colocar os pimentões e morangos de molho, em uma mistura com 1 litro de água e 1 colher de sopa de bicarbonato, por 30 minutos.
Alguns outros alimentos que são consumidos com casca, como as uvas, também podem passar por esta lavagem. A mistura de água e bicarbonato diminui a quantidade de agrotóxicos, mas não elimina completamente.
No caso do pepino e da maçã, mais uma vez a grande concentração de substâncias nocivas está na casca. O pior é que quanto mais bonita e brilhante for a casca, maiores são as quantidades de toxinas. O ideal é remover a casca antes de consumir ou lavar bem os alimentos com água corrente, uma escovinha ou esponja e detergente neutro. Depois disso, eles também pode ser imersos na solução de água e bicarbonato.
Outra mistura que pode ser utilizada é de iodo 2%, na proporção de 5 ml em 1 litro de água, bicarbonato, sendo 1 colher de sopa para 1 litro de água, ou vinagre, 1 parte para 2 de água.
No caso das verduras de folha, como alface e repolho, não existe uma casca para ser removida. Por isso, o truque é tirar as primeiras camadas de folhagem (o mesmo vale para a cebola). Feito isso, lave bem em água corrente por aproximadamente 3 minutos  e use a mistura de bicarbonato por 30 minutos. Lave tudo novamente e consuma depois. Com esse passo a passo, quase toda as toxinas são removidas.
O segredo para fugir dos agrotóxicos contidos no tomate é escolher os mais maduros. Aqueles que ainda estão um pouco verdes foram colhidos antes do tempo e, por isso, possuem maior quantidade de tóxicos. A solução de bicarbonato também pode ser usada.
É importante lembrar que o bicarbonato não pode ser ingerido. Então, todos esses alimentos precisam ser muito bem lavados depois de ficarem de molho na solução sugerida.

Quais são os alimentos com menos ou sem agrotóxicos?

Uma boa forma de fugir dos agrotóxicos é escolher os produtos que contém menores quantidades destes produtos. Isso é possível selecionando os alimentos mais resistentes, nos quais não são utilizados muitos agrotóxicos para garantirem o seu crescimento. Temos como exemplo a cebola, manga, abacate, milho, batata, batata-doce e papaia.
Ainda, mesmo que os produtos orgânicos sejam mais custosos, tente optar por estes. Ou, pelo menos, compre os alimentos que comumente possuem mais agrotóxicos dos produtores orgânicos, equilibrando os seus custos. São estes pimentão, morango, alface, tomate, espinafre, couve e pêssego.
Uma boa opção é, em vez de comprar as frutas, legumes e verduras nos supermercados, adquiri-las em feiras livres ou comércios menores. Ademais, dê preferências para os que possuem aparência mais natural. Outra opção é ter sua própria horta em casa, pois assim terá a certeza de que os alimentos são completamente naturais.

Conheça o perfil socioprofissional do Comandante do Destacamento de Polícia Militar em Aracoiaba

Perfil socioprofissional Cmt PM Aracoiaba.
SubTenente Clarindo /Comandante do
Destacamento de Aracoaiba/CE
Perfil Socioprofissional: 
Francisco Ananias Clarindo Neto –Subtenente PM
(Comandante do Destacamento de Aracoiaba-CE).

Histórico:
Paulista nascido em 03/04/1974, filhos dos cearenses José Clarindo de Queiroz Quinto e Elizabeth Maciel Ferreira, casado há 24 anos com Alberlene D.N. Clarindo, pai de três filhas, iniciou sua carreira na PMCE em 1992 no cargo de soldado, sendo promovido a cabo em 1994, a 1º sargento em 2006 e a Subtenente em 2015. Em sua trajetória na gloriosa Polícia Militar do Ceará trabalhou na antiga 3ªCia/6ºBPM-Maracanaú, depois na CPPI/PMTUR , após fez parte dos Comandos Avançados CPCA-BPCHOQUE, 2ªCPG(Campainha de presídios), 1ªCIA/ 4ºBPM (Canindé), 2ªCIA/4ºBPM(Baturitè).
Funções:
Combatente, serviço de inteligência, Interprete da língua inglesa, administrativo, Comandante de destacamentos.
Cidades Trabalhadas:
Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Itaitinga, Aquiraz, Eusébio, Maranguape, Guaiuba, Canindé, Caridade, Paramoti, Barreira, Redenção, Acarape, Aracoiaba.
Formação Acadêmica:
Graduado em Licenciatura em Educação Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE; Pós-Graduado em Urgência, Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar pela Faculdade Cidade Verde do Paraná – FCV; Graduando em Letras Português-Inglês pela Faculdade das Américas – FAM.
Cursos de Formação, Habilitação e Diversos.
CFSDF (formação de soldados), CFC (Formação de cabos), CHS (Habilitação de Sargentos), CHST (Habilitação de Subtenentes), Direitos Humanos, Identificação veicular, Combate à exploração Sexual, Curso de Espanhol 1, Polícia Comunitária, “Violência, Crime e Prevenção”, Polícia Comunitária, dentre outros.
Atividades Diversas:
Policial militar, Professor, Pesquisador, Palestrante, Instrutor da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará-AESPCE (Defesa Pessoal, Socorros Urgentes, Educação Física), Mestre em Karatê 4ºDan – ALBORCAN, Administrador do grupo de facebook: Aracoiaba 190. (Sobre assuntos policiais e sociedade).

............................................................................................
LEIA TAMBÉM:
ARACOIABA 190 - Grupo Público / Facebook

A Dona do Pedaço Sexta Feira 23/08/2019 Capítulo 83 Resumo Completo da novela HOJE


FONTE DO VÍDEO
#ADonaDoPedaço
A Dona do Pedaço Sexta Feira 23/08/2019 Capítulo 83 Resumo Completo da novela HOJE

Veja o Resumo da Quinta-feira aqui

Padaria do Betinho em Aracoiaba - É o Maior Barato!


FONTE DO VÍDEO: 
Veja Mais Vídeos em...

Padaria do Betinho

Rua Santos Dumont, 231 - Centro
Aracoiaba - CE, 62750-000
#ÉoMaiorBarato


Padaria do Betinho lá no Instagram:

padaria_do_betinho

Correios: interior pode passar a ter serviço mais caro e demorado

Baixa viabilidade econômica dos Correios em áreas mais distantes pela iniciativa privada pode acarretar em piora do serviço a essas regiões. Por outro lado, privatização poderia impulsionar negócios de e-commerce no Estado
.
POR DIÁRIO DO NORDESTE
Incluso no pacote de privatizações do Governo Federal, os Correios podem perder capilaridade e reduzir sua área de atuação com a concessão à iniciativa privada. No Ceará, o Sertão Central e áreas serranas devem perder agências e terem serviços ainda mais demorados e caros que hoje, segundo avalia o especialista em logística Daniel Cordeiro.

“Isso acontece porque é inviável manter o serviço em áreas remotas, de difícil acesso, como o Norte e o interior do Nordeste, e com baixa demanda. A empresa que for assumir terá que buscar o equilíbrio entre o nível de serviço e o custo. Mas, sem dúvida, haverá lugares que não são atrativos para a iniciativa privada. Esse será o ponto negativo da privatização”, explica.

Entre os serviços que devem gerar mais atratividade para a empresa durante o processo de privatização, Cordeiro aponta o transporte de cargas como a “galinha dos ovos de ouro”. “O segmento de correspondência deixará de existir com a virtualização e não será um atrativo para a iniciativa privada. Com a ascensão do e-commerce, principalmente, o transporte de cargas realmente é o que será mais valioso”, pontua.

Ecommerce

O mercado de comércio eletrônico no Ceará pode ser um dos mais beneficiados pela privatização dos Correios, caso haja a entrada de um grande player do cenário global, como Fedex, UPS ou DHL, por exemplo. A perspectiva é de Augusto Fernandes, CEO da JM Aduaneira, empresa que atua na área de comércio exterior e consultoria.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK