PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Medalha da Abolição: Honraria a quem tem a politica como vocação


FONTE DO VÍDEO: 
De vereador a presidente interino do Brasil, o experiente Mauro Benevides é um dos agraciados com a Medalha da Abolição “Posso deixar a política, mas nunca a vocação”. A frase é de um dos políticos mais experiente em cargos legislativos, e até executivos – mesmo que interinamente, do Brasil. O autor é Carlos Mauro Cabral Benevides, conhecido na política como Mauro Benevides. Cearense, natural de Fortaleza, aos 89 anos de idade ele coleciona mandatos nas três esferas. Além de atuar na vida pública, Mauro é jornalista, advogado e professor. Casado com Maria Regina de Borba Benevides, com quem teve seis filhos e vários netos, o experimente homem público é um dos seis homenageados pelo Governo do Ceará em 2019 com a concessão da Medalha da Abolição, maior honraria do Estado. Sua trajetória foi alicerçada dentro de casa, na figura paterna, e no período em que frequentou o Ensino Superior. “Já havia uma tradição política na minha família. Meu pai, Carlos Benevides, já tinha sido eleito pela primeira vez deputado em 1935. A minha militância na atividade política vem também da vivência universitária. Fui o primeiro vice-presidente da União Estadual dos Estudantes do Ceará, fui membro do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, então isso já me deu realmente uma vivência, embora acompanhasse também meu pai”, informou Mauro Benevides. Eleito pela primeira vez com 24 anos de idade a vereador de Fortaleza, Mauro Benevides seguiu sua vida galgando postos mais altos. Em seguida, foi eleito quatro vezes seguidas deputado estadual, ocasião na qual teve a oportunidade de governar o Ceará por 11 vezes interinamente. Após a Assembleia Legislativa do seu estado, sua nova casa foi o Senado Federal, onde ocupou por duas legislaturas o posto de senador da República, cargo que lhe rendeu, no final do ano de 1992, a chance de presidir o Brasil em decorrência da viagem do então presidente Itamar Franco para um encontro em Montevidéu (Uruguai) com líderes do Mercosul. Por fim, Mauro assumiu o posto de deputado federal entre os anos de 1999 e 2019. Bandeiras de sua atuação O político conta que uma de suas bandeiras foi sempre garantir ao trabalhador equidade em seus rendimentos. “Comecei como vereador de Fortaleza. Uma das proposições que apresentei naquele momento foi inadmitir que um funcionário da Prefeitura recebesse menos de um salário mínimo. Então me tornei mais próximo do funcionalismo da Prefeitura porque aqueles menos afortunados passaram a receber pelo menos um salário mínimo”, disse. Já como senador, Mauro foi autor da proposta que igualou o salário mínimo no país. “Outro projeto de minha autoria significativo foi o salário mínimo unificado. O Ceará estava na 4ª região e o projeto diminuía a cada seis meses uma região. Ou seja, em dois anos nós tivemos então a unificação do salário mínimo e o trabalhador do Ceará passou a ganhar a mesma coisa do de São Paulo. Foi uma outra grande conquista que enobreceu a minha atuação na vida pública brasileira”, contou orgulhoso.
VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Governo do Ceará

O Que Beber na TPM para Tratar a Cólica Menstrual


@REPRODUÇÃO / YOUTUBE
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
#cháparacolicamenstrual #cháparatpm #Natureba

Se você é mulher, sabe bem que a tpm é um período de variação de humor, inchaço no corpo e dor abdominal.

E quando falamos de chá, logo lembramos do tempo de nossas avós e mães, onde era comum recorrer às raízes e ervas para tratar algum mal estar.

Quando falamos de tpm não é diferente. No vídeo de hoje vamos apresentar 3 chás naturais que podem te ajudar nessa época do mês, que para muitas é tão sofrida.
CONFIRA O VÍDEO

Quer conhecer os chás que podem te ajudar quando a TPM chegar? Anote aí:
Chá de Amora
Chá de camomila Chá de Erva doce

Você já conhecia e sabia que eles tinham esses benefícios? Se você conhece algum outro chá que faça bem nesse período mensal da mulher, compartilhe conosco a sua receita!

Sousinha de Aracoiaba joga demais, reportagem exibida pela TV Verdes Mares


FONTE DO VÍDEO:
Matéria que foi exibida no Programa Globo Esporte da TV Verdes Mares do estado do Ceará, filiado a TV GLOBO, no dia 20/11/19, por Caio Ricard.
Créditos do vídeo: Vídeo gravado por mim quando assistia o programa. 
Veja Mais Vídeos em...
JOSENI DE LIMA

Google é acusado de mentir sobre o Stadia

Empresa havia prometido qualidade de imagem 4K e 60 quadros por segundo, mas alguns jogos não são capazes de cumprir a promessa
@
POR OLHAR DIGITAL
O Google lançou nesta semana o Stadia, sua plataforma de jogos via streaming. Os primeiros dias tem sido marcados por alguns problemas técnicos, mas o mais grave é que a empresa é acusada de mentir sobre a capacidade da plataforma. A promessa era de que todos os games rodariam em 4K com 60 quadros por segundo, mas isso não é o que se vê até agora. Saiba mais no link abaixo: 
https://olhardigital.com.br/noticia/google-e-acusado-de-mentir-sobre-resolucao-de-jogos-do-stadia/93239


WhatsApp vai notificar usuário se alguém tentar invadir sua conta

Atualização quer proteger usuários de possíveis invasões e pode, de repente, servir também para o uso de múltiplos dispositivos para uma mesma conta

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK