PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de março de 2018

Petistas veem prisão de Lula se aproximar: 'Querem foto da humilhação'

Aliados próximos do ex-presidente acreditam, no entanto, que ele não ficará atrás das grades por muito tempo
© Reuters
Petistas próximos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já cogitam que a prisão dele deve ocorrer em breve, após ser julgado, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), um embargo de declaração, que serve para esclarecer pontos da sentença proferida pelos desembargadores.

A 8ª Turma do TRF-4, formada pelos desembargadores Victor Luiz dos Santos Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen, confirmou, em janeiro, a condenação imposta a Lula pelo juiz federal Sérgio Moro, na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP). A pena foi revisada e aumentou para 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro.

A expectativa é de que a Corte julgue o embargo ainda este mês, quando o desembargador Victor Laus retorna de férias. Sobre este recurso, o Ministério Público Federal (MPF) já se pronunciou: recomendou a negação e a prisão do ex-presidente.

No entanto, pessoas ligadas a Lula acreditam que, depois de ser preso, o ex-presidente não deve ficar muito tempo atrás das grades. "Querem a foto da prisão, a humilhação. Mas não consigo imaginar Lula preso por muito tempo. Ele vai ficar uma semana, dez dias no máximo", diz um amigo do presidente ao O Globo, sem detalhar a estratégia de defesa que será implementada para viabilizar a soltura.

O petista também já teria confessado a amigos que cogita fazer uma greve de fome na cadeia. Sobre a possibilidade de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente tem dito que não quer se submeter a essa humilhação. "Ele diz que não vai aceitar a tornozeleira eletrônica. O presidente já está se encaminhando para a última fase da vida dele, não quer morrer como um idiota", conta um amigo.

Aliados ainda relatam que o ex-presidente está muito abalado com a situação. "O Lula está muito derrubado, nunca vi ele desse jeito. Todo mundo duvidava que chegaria a esse ponto. Mas chegou", observa outro interlocutor do petista.

Saídas para Lula

Mesmo que a Corte negue o embargo a Lula, ainda restará à defesa de Lula mais uma chance para adiar a prisão. Seria o "embargo do embargo", que consiste no pedido, por parte dos advogados, de esclarecimentos sobre a decisão.

A análise desse "embargo do embargo" ficaria, então, para uma próxima sessão. Mas, conforme destaca O Globo, a chance de sucesso desta ação é pequena visto que, em outros processos, os desembargadores consideraram a medida meramente protelatória.

Outra medida que deve ser adotada pelos advogados de Lula, se a apelação for negada no TRF-4, é encaminhar recurso especial ao STJ, que serve para apontar decisões ou atos do processo que violem princípios como os da ampla defesa.

No STJ, se Lula vencer, ele reverte a condenação penal e afasta o risco de prisão. Caso o pedido seja negado, a defesa ainda poderá apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF).
No Supremo, os advogados do petista podem entrar com um recurso extraordinário, usado para questionar decisões e atos que violem dispositivos constitucionais ou ofensas à Constituição. Podem, inclusive, questionar o próprio STF sobre se a pena deve começar a ser cumprida a partir da 2ª instância.
Na mesma Corte, a defesa de Lula já entrou com um habeas corpus preventivo, assim como fez no STJ, que foi negado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Fachin, no entanto, enviou o processo para o plenário e, agora, cabe à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, marcar uma data para o julgamento.
Pela Lei da Ficha Limpa, a condenação pelo TRF-4 o torna inelegível. Mas ainda há mecanismos que podem permitir a candidatura. Nesse sentido, o ex-presidente ainda tem o direito de recorrer ao STJ e ao STF para tentar obter uma liminar, em decisão individual de um ministro, a fim de manter-se candidato.
Mesmo enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Lula pode solicitar o registro de candidatura. E a Lei Eleitoral diz que, com a solicitação do pedido, o candidato está autorizado a realizar atos de campanha até a decisão definitiva sobre o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda segundo O Globo, esta decisão dependerá do julgamento de apelações no próprio TSE e também de recursos contra a inelegibilidade no âmbito do STF.

Não julgar habeas corpus é grave, diz Gilmar sobre recurso de Lula

Ele comparou a situação com "omissão de socorro" na medicina e disse que não se deve "negar jurisdição"
© Ueslei Marcelino / Reuters
Por Notícias ao Minuto - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse que seria "grave" a corte receber um pedido e não julgar, em referência à solicitação de habeas corpus do ex-presidente Lula.
Ele comparou a situação com "omissão de socorro" na medicina e disse que não se deve "negar jurisdição".

"Como diz o evangelho, a casa do pai tem muitas moradas. E o caminho para a casa do pai também é diverso. De modo que, se vai discutir a situação em um HC [habeas corpus], em uma ação declaratória de inconstitucionalidade, é irrelevante. O importante é que a questão seja discutida."

Ele falou ainda que habeas corpus é uma questão considerada prioritária na corte e colocada na "maior urgência". Sobre a possibilidade de a corte rever a permissão para cumprimento de pena de condenados em segunda instância, Gilmar afirmou que isso será discutido "em momento oportuno", o que deve ser em breve.

O ministro participou nesta segunda-feira (19) de um evento no Instituto de Direito Público, faculdade da qual é um dos sócios, em São Paulo.

Em entrevista, ele também ironizou decisão de seu colega Luís Roberto Barroso, que na semana passada modificou os termos do indulto de Natal concedido pelo presidente Michel Temer em 2017. Na ocasião, Barroso mencionou que a iniciativa de Temer não tinha "legitimidade democrática" porque foi feita em "manifesta falta de sintonia com o sentimento social".

"Não sei como a gente faz a captação do sentimento do povo, se é uma [vidente] mãe Dinah que a gente incorpora", disse ele, acrescentando que tem "inveja" de quem tem essa habilidade.
MINISTROS BARRADOS
Em palestra, o ministro disse que, no Supremo, "a gente se anima a fazer coisas que não devia", como decidir "se alguém pode ser ministro ou não".

3 truques simples para acordar logo no primeiro toque do despertador

LEIA MAIS EM...
BLOG DO PARCEIRO: 3 truques simples para acordar logo no primeiro to...
Muitas pessoas protelam a hora de levantar e acabam se atrasando

O despertador toca pela manhã e tudo o que você consegue pensar é: "só mais cinco minutinhos". Então você carrega no botão soneca e depois vai adiando até que acaba por sair da cama muito tempo depois e tão em cima da hora que tem de começar o dia correndo para ficar pronta a tempo.

Esta é a ‘rotina’ matinal de muitas pessoas, mesmo daquelas que sabem sobre a importância de começar o dia com calma, praticar exercício logo cedo ou tomar um bom café da manhã.

Mas como é que alguém consegue tempo para isso tudo? Fácil, pondo um único alarme para a hora que quer acordar e levantando-se no primeiro toque.


Se essa lhe parece uma tarefa impossível, há alguns truques que podem ajudar. O site Pure Wow revela o truque simples para acordar – e levantar, claro - logo à primeira:

1º Coloque o seu despertador ou celular bem longe, de preferência fora da porta do quarto, para que o possa ouvir mas não consiga alcançar sem sair da cama.

2º Programe o alarme com um toque bem alto - e irritante, caso ache que isso irá lhe ajudar - e na hora exata que quer acordar, sem alarmes extras muito menos tempo extra permitido.

3º Mal ouça o alarme, levante-se para desligá-lo e dirija-se imediatamente ao banheiro para fazer xixi ou tomar banho. Pronto, já está acordado e de pé, agora nada de voltar para a cama!

27 TRUQUES DIÁRIOS PARA FAZER QUALQUER COISA MAIS RÁPIDO

..

27 Truques para fazer qualquer coisa mais rápido

Nosso dia a dia é cheio de tarefas simples, como por exemplo passar a linha pelo vão da agulha, cortar uma fatia de pão ou até mesmo conectar cabos, mas nem sempre essas tarefas são feitas da maneira mais fácil. Para isso, veja 27 dicas que te ajudarão a otimizar seu tempo e deixar tudo ainda mais simples!

Então é outono, hora de se renovar e ser feliz!

Bem-vindo, outono!
Assim como na natureza, nossa vida se renova. O que é antigo cai como as folhas de uma árvore, para então servir somente como nutrientes para o crescimento e florescimento de novas ideias, novas experiências e novos momentos. Renove-se

FRASES SOBRE OUTONO


As folhas vão caindo e o outono vai tomando conta de nossos dias. Aprecie uma seleção de frases sobre uma das quatro estações do ano!

Folha de árvore a cair no outono

Ruben A.


O amor é prazer, é amor de companhia, é amor de estar junto, precisa de mais coisas. (...) Mas onde é que está o amor completo? Essa ambição mata o amor, esse desejo de tudo ter da outra pessoa, de tudo exigir, de tudo querer, essa ambição leva a desgraça, a drama, a paixão sem controle, folha de árvore a cair no Outono.

Nuvens do outono 
Buda

Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte dos seres é como olhar os momentos da dança. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo...

Reconstrua-se

Roube da primavera o seu aroma, do verão a sensualidade, do outono a transformação, do inverno o recomeço e reconstrua-se...

FONTE: Mensagens Com Amor

O Rio de Cinco Cores

..

Uau! Você já viu um rio de 5 cores?

POR TUDO POR EMAIL - O rio Cano Cristales, ou o "rio das cinco cores", como os nativos o chamam, inicia o seu curso ao pé da cadeia de montanhas de Micarna, na Colômbia. Ele segue em direção leste, onde encontra-se com o rio Guivero. Um viajante que acompanhe o fluxo do Cano Cristales poderá encontrar cinco diferentes cores nas suas águas: amarelo, azul, verde, preto e vermelho.


O motivo desta "Fiesta de Colores" é, na verdade, biológico, e é o resultado do material produzido pelos vários tipos de algas que habitam o rio. A tonalidade das cores depende da época do ano e da velocidade da corrente.

O rio, que parece um caminho para o paraíso, é uma verdadeira maravilha ecológica, e, enquanto na maior parte do tempo ele se esconde sob tons de verde esmaecido ou azuis pálidos, todos os anos, por um breve período, ele explode num arco-íris de cores brilhantes.

Durante a estação de chuvas na Colômbia, a água corre muito rápido para ficar colorida, e durante o verão, não há volume de água suficiente. Porém, por um breve período de poucos meses entre essas duas estações, existem muitas espécies de colônias de algas que, por milênios, têm contribuído para com o nome deste rio singular. 


VEJA MAIS...

Reajuste do Bolsa Família será anunciado ainda este mês, segundo ministro

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou que o reajuste do Bolsa Família será anunciado ainda este mês. Questionado sobre o valor, ele disse que será maior que a inflação, mas que o percentual ainda está sendo definido.

LEIA TAMBÉM: No Nordeste, Maia defende programa complementar ao Bolsa Família

O Governo lançou o Plano Progredir, que tem ações de capacitação, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho e vai disponibilizar R$ 3 bilhões por ano em linha de microcrédito para o público-alvo investir em pequenos negócios. A ideia é fazer com que as famílias que recebem o Bolsa Família “percam o medo” de ter empregos formais.


Com o plano, famílias continuam recebendo o benefício por dois meses após firmarem contrato de trabalho formal. E, mesmo deixando o Bolsa Família após esse período, voltam a receber o benefício se perderem o emprego.FONTE: CEARÁ AGORA

Doença de Crohn: 8 Alimentos que ajudam no tratamento

doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal que pode afetar grande parte do sistema digestivo. Embora a ciência esteja avançando nos estudos, ainda não há uma dieta específica para aliviar os sintomas debilitantes dessa doença. No entanto, há uma série de alimentos saudáveis que podem ajudar tanto para aliviar os sintomas como otimizar o tratamento. Selecionamos 8 deles, que você vê logo a seguir: 

1. AVEIA
Este grão integral, ótimo para o intestino, contém dois prebióticos muito importantes: polifenóis e betaglucano, ambos muito benéficos para quem sofre com doença de Crohn. A maioria das condições crônicas de saúde, incluindo doença intestinal inflamatória, doenças cardíacas, câncer, obesidade e diabetes, estão associadas a um desequilíbrio de micróbios intestinais saudáveis e potencialmente patogênicos. 
A aveia também contém diversos antioxidantes e anti-inflamatórios – 1 xícara de aveia cozida contém 4 gramas de fibras boas ao intestino, bem como uma série de minerais e vitaminas, como o magnésio e a tiamina. 
2. MIRTILOS
Os mirtilos estão repletos de antioxidantes conhecidos como fitonutrientes, que incluem dois flavonoides importantes: a antocianina e a quercetina. Um estudo publicado na revista Nutrients mostrou que os flavonoides podem ter efeitos anti-inflamatórios no intestino, tornando-os excelentes alimentos para aqueles que sofrem de Crohn. 
A vantagem é que os mirtilos têm poucas calorias, mas são ricos em fibras e nutrientes. Meia xícara tem apenas 42 calorias e 2 gramas de fibra, e é uma excelente fonte de vitamina C e K.
3. PEIXES OLEOSOS
As gorduras saudáveis conhecidas como ômega-3 são amplamente encontradas em peixes oleosos, como salmão, atum, sardinha e cavala. Além de ser ótimo para o coração e o sistema digestivo, o ômega-3 também tem um poderoso efeito anti-inflamatório que ajuda no tratamento da doença de Crohn. 
Além disso, as versões enlatadas têm uma boa quantidade de cálcio e vitamina D, o que é importante, já que pessoas com a doença de Crohn têm deficiência em ambos no organismo. 
3. CALDO DE OSSO
Este superalimento tem ganhado bastante atenção recentemente – e por uma boa razão! Um caldo feito com ossos proporciona alguns benefícios para a saúde. Além de estar repleto de nutrientes como cálcio, magnésio e fósforo, também é ótimo para amenizar problemas digestivos, pois é de fácil absorção no organismo e não deixa os intestinos sobrecarregados. 
Quando você está doente, seu corpo precisa de alimentos anti-inflamatórios calmantes e ricos em nutrientes que ajudem a curar o organismo, ao mesmo tempo que fornecem a nutrição necessária para funcionar corretamente. E nada melhor do que um delicioso caldo de osso para isso!
4. CREMES E MANTEIGAS DE NOZES
Digerir nozes e sementes é difícil para as pessoas com doença de Crohn, e é por isso que os nutricionistas muitas vezes recomendam manteigas e cremes de nozes. Eles são uma fantástica fonte de proteína e estão cheios de nutrientes. Por exemplo, a manteiga de nozes contém uma quantidade potente de ácidos graxos ômega-3, enquanto a manteiga de amêndoa é rica em vitamina E, bem como quantidades significativas de cálcio, ferro, magnésio, potássio e fósforo. Mas aqui vai uma dica: opte por versões mais leves, com menos gordura. 

Câmara dos Deputados vota projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública nessa terça

O projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) é o principal destaque da pauta da Câmara dos Deputados nessa terça-feira, 20. O Projeto de Lei 3734/12 disciplina a forma de integração de dados e ações estratégicas entre os órgãos de Segurança Pública.

De acordo com a primeira versão do substitutivo do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), distribuída às lideranças partidárias, haverá operações combinadas e desencadeadas em equipe, estratégias comuns para atuação na prevenção e no controle qualificado de infrações penais, compartilhamento de informações e intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos.
O Susp empregará vários sistemas de informática para troca de informações entre os órgãos e também contará com um Sistema Integrado de Educação e Valorização Profissional (Sievap) destinado a planejar as atividades de educação gerencial, técnica e operacional do pessoal que atua em segurança pública.
Outros projetos em pauta
Também na pauta dos parlamentares está o Projeto de Lei 9468/18, dos deputados Ricardo Izar (PP-SP) e Pollyana Gama (PPS-SP), que obriga as escolas de Ensino Fundamental e as creches a capacitarem seus professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.
A intenção é evitar a demora no socorro às crianças em situações de emergência. Os cursos de capacitação serão ministrados por entidades especializadas em práticas de auxílio imediato e emergencial à população, como Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Violência contra a mulher
Outro projeto sobre Segurança Pública pautado é o PL 5000/16, do Senado, que cria a Política Nacional de Dados e Informações Relacionadas à Violência contra as Mulheres (Pnainfo) com a finalidade de reunir, organizar, sistematizar e disponibilizar dados e informações referentes a todos os tipos de violência contra as mulheres.
A proposta conceitua violência contra a mulher como ato ou conduta praticados por razões da condição de sexo feminino que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública como na esfera privada.
Por meio de um sistema eletrônico de registro unificado deverão ser preenchidos dados como o local, a data e a hora da violência, o meio utilizado, a descrição da agressão e o tipo de violência; o perfil da mulher agredida; as características do agressor; e a quantidade de medidas protetivas requeridas pelo Ministério Público e pela agredida, bem como de medidas concedidas pelo juiz.
Iniciativa popular
O Plenário poderá analisar ainda o Projeto de Lei 7005/13, do Senado, que disciplina a possibilidade de coleta de assinaturas eletrônicas de eleitores para a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular. Atualmente, só é possível a coleta de assinaturas manuscritas.
Com informações do Portal da Câmara dos Deputados

Preço médio da gasolina volta a subir e chega a R$ 4,40 nos postos do Ceará, segundo ANP

O http://www.cearaagora.com.br preço médio do litro da gasolina subiu nesta semana e chegou ao valor de R$ 4,40 nos postos do Ceará, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Em Fortaleza, o preço médio do combustível foi de R$ 4,36.


A pesquisa foi realizada pela ANP entre os dias 11 e 17 de março. Os preços foram pesquisados em 216 postos de 13 cidades cearenses. A cidade de Itapipoca registrou o preço médio mais elevado do estado, com a gasolina chegando ao valor de R$ 4,53 por litro. O preço médio mais baixo foi encontrado em Canindé, R$ 4,15.
Segundo a pesquisa, Fortaleza ficou com o preço médio de R$ 4,49. Em um dos postos pesquisados, o preço chegou a R$ 4,52. Em todo país, o preço médio da gasolina para o consumidor final voltou ao patamar de R$ 4,20 por litro. O avanço foi de 0,38%, para R$ 4,205 na média por litro.
Em 2018, o preço da gasolina já tem alta acumulada de 2,58%.
Enquanto o preço da gasolina terminou a semana em alta, nas refinarias, o valor também foi ajustado para cima pela Petrobras, com alta de 1,92%. O repasse ou não do reajuste para o consumidor final depende dos postos.
Com informação do G1

HORA DO RISO: O Marido Que Tentou Agradar a Esposa, Mas Não Conseguiu...

Humor: O marido bem que tentou agradar a esposa...
LEIA MAIS: HORA DO RISO
José havia pedido ajuda a Pedro para terminar um terraço. Pedro, como um bom amigo, foi imediatamente à casa de José.
Quando fizeram uma pausa, eles foram até a sala para comer alguma coisa. A primeira coisa que José fez foi dar um abraço em sua esposa, dizer quão bonita ela estava e como ele sentiu saudade dela enquanto estava trabalhando no terraço. 
Na hora da janta, ele elogiou a comida que sua esposa fizera, beijou-a e disse o quanto ele a amava.
Quando voltaram ao terraço, Pedro disse a José que estava surpreso com a forma que ele tratava a esposa, mesmo depois de tanto tempo juntos.
José disse que aquela nova rotina tinha se iniciado há seis meses e que a chama do amor estava mais acesa do que nunca, e as coisas não poderiam estar melhores.
Pedro então pensou que seria uma boa ideia tentar essa tática em seu casamento, já que as coisas não iam tão bem assim.
Quando ele chegou em casa, deu um longo abraço na esposa, beijou-a e disse o quanto ele a amava. Sua esposa explodiu em lágrimas.
Pedro ficou confuso com a reação e perguntou por que ela estava chorando.
Ela disse: "Este é o pior dia da minha vida! Primeiro, o Joãozinho cai da bicicleta e torce o tornozelo. Depois, a máquina de lavar roupa quebra e inunda a área de serviço. E agora você chega em casa bêbado!"

Chá de Canela de Velho

Já ouviu falar nos benefícios da erva Canela de Velho? No post de hoje nós citamos algumas aplicações dessa planta e ensinamos uma receita simples de chá com a erva, confira! Veja também o que diz a ANVISA sobre o produto vendido como medicamento a partir da planta de nome científico Miconia albicans. 
Conheça o Chá de Canela de Velho
Talvez você já tenha ouvido falar da Erva Canela de Velho e todo o seu poder medicinal. Aqui no blog nós temos um texto falando sobre os benefícios e aplicações dessa planta que pode representar um grande ganho de nutrientes para o seu organismo. No texto de hoje você irá conhecer a receita do Chá de Canela de Velho e vamos citar algumas das diversas aplicações que essa receita pode ter. Confira!

Chá de Canela de Velho

Ingredientes: 
  • 1 litro de água;
  • 15 a 20 folhas de Canela de Velho.
Modo de Preparo: Em um recipiente leve a água ao fogo até atingir o ponto de fervura. Em seguida adicione as folhas e deixe fervendo por cerca de 30 min. Desligue o fogo e tampe a panela. Aguarde cerca de 1 hora até o líquido esfriar e assim completar o processo de infusão. Coe e sirva quente ou gelado.
Esse chá deve ser consumido por um período mínimo de 30 dias para que sua aplicação no tratamento de doenças seja eficaz. Porém seu consumo não deve ultrapassar o prazo de 60 dias uma vez que, assim como tudo em excesso, o chá também não deve ser consumido em exagero.
Em alguns casos o chá também pode ser ministrado através da aplicação do liquido diretamente na região inflamada, como a erva possui ação anti-inflamatória esse tipo de uso pode ser mais recomendado em caso de torções, inchaços e dores localizadas por exemplo.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK