PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Manuela Dhyegman, a artista certa, para tornar o seu evento um sucesso!

Cantora/Compositora - Acesse:  Antes de Desistir Amor ( Água com Açúcar ) - Manuela Dhyegman Cover
Manuela Dhyegman / Facebook
Veja como Danny Lima, descreve a sua irmã Manuela Dhyegman no dia de seu aniversário:
"Como Falar de você?
Posso dizer que você é uma pessoa incrível não só como irmã ou amiga mais como ser humano.
Não poderia ter outra pessoa como irmã pois eu não seria tão forte como sou pois você é minha inspiração em tudo.
É forte, forte, humilde, guerreira, persistente, linda, carismática, engraçada, e doida kkkk.
Sou grata por tudo Que fez por mim. 
Obrigada pelos conselhos, pela força, por me orientar em situações difíceis. 
Somos melhores amigas e confidentes.
Te conheço como ninguém...
Estou sempre contigo você sabe; somos parecidas não só fisicamente mais em tudo.
Te Amo.
Desejo felicidades, paz, esperança, saúde e o sucesso já tá aí, mas você merece muito mais.
Parabéns Minha Veia já já se aposenta kkk #Manu_faz_24"
@Danny Lima
Danny Lima / Facebook

SAIBA MAIS SOBRE MANUELA DHYEGMAN ACESSANDO O LINK ABAIXO:

Saiba em quais países o novo coronavírus já foi registrado

Dos mais de 6.000 casos contabilizados até esta quarta, apenas 85 ocorreram fora da China; e ainda assim, ligados ao país onde epidemia começou

Hong Kong proibiu entrada de viajantes da província 

de Hubei / EFE/EPA/JEROME FAVRE

Menos de 1,7% dos 6.172 casos do novo coronavírus registrados no mundo até agora ocorreram fora da China, mostra um levantamento feito pelo R7, com base em um monitoramento do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, e em informações divulgadas por governos locais.

Em pouco mais de um mês, a epidemia de coronavírus infectou 102 pessoas em 16 países e duas regiões autônomas chinesas.

Há apenas dois registros de transmissão de pessoa para pessoa em outros países, mesmo assim, com alguma ligação com a China. 

A maioria dos casos, inclusive aqueles que evoluíram para óbito (132), continua restrita à China, especialmente à província de Hubei, onde a epidemia teve início. 

Com 16 casos até o momento, Taiwan é o local fora da China com mais casos atualmente. A ilha decidiu restringir vistos para cidadãos chineses temporariamente, além de banir a entrada de pessoas da província chinesa onde se iniciou a epidemia.

Em seguida, aparece a Tailândia, com 14 casos. Por ser um destino próximo e muito procurado por chineses, a Tailândia também foi o primeiro local fora da china a ter pessoas infectadas. No entanto, todos tinham passado pelo epicentro da epidemia, a cidade chinesa de Wuhan.

Na região autônoma chinesa de Hong Kong são dez casos. Nesta semana, o governo local anunciou um fechamento parcial das fronteiras.

Linhas férreas e balsas que ligam o território à China continental foram suspensas. Também foi proibida a entrada de viajantes procedentes de Hubei.

Japão foi onde surgiu o segundo caso de coronavírus fora da China. Até agora, são sete registros, incluindo um motorista de ônibus que não esteve em território chinês.

No entanto, ele transportou um grupo de turistas de Wuhan e adoeceu. É um dos primeiros registros de transmissão entre pessoas fora da China.

A região autônoma chinesa de Macau tem sete infectados pelo coronavírus. Como medida de segurança, proibiu a entrada nos cassinos de pessoas que tenham visitado Hubei nos últimos 14 dias.

Já os turistas da província que visitarem a cidade precisam apresentar uma declaração médica para ter a entrada permitida.

Outros países próximos à China também tiveram casos, todos de viajantes procedentes das regiões afetadas. A Malásia registra 7 casos; Cingapura, 7; Coreia do Sul, 4; Vietnã, 2; Camboja, 1; Nepal, 1; Sri Lanka, 1.

Austrália já contabiliza 5 casos de coronavírus. O país vai fazer uma megaoperação para retirar cerca de 600 cidadãos australianos da província de Hubei, onde poucos são autorizados a sair devido à quarentena imposta pelo governo local.

A companhia aérea Qantas se ofereceu para fretar um avião que levará os cidadãos da China para a ilha australiana de Christmas, no oceano Índico, onde permanecerão em quarentena.

Os Estados Unidos tiveram até o momento cinco pessoas infectadas. O primeiro caso foi de um norte-americano que viajou da China para o estado de Washington e adoeceu. Em seguida, outras pessoas apresentaram sintomas e tiveram o diagnóstico confirmado em São Francisco (2), Chicago (1), e no estado do Arizona (1).
LEIA MAIS EM...

Vítima beija réu que tentou matá-la com 5 tiros durante júri em RS

Mulher diz que já perdoou namorado e que foi ela quem o provocou. Ele foi condenado por tentativa de feminicídio e vai cumprir 7 anos no semiaberto

Vítima pediu ao juiz para beijar réu em caso

de tentativa de feminicídio 

ALVARO PEGORARO / FOLHA DO MATE


Durante julgamento de um caso de tentativa de feminicídio no Rio Grande do Sul, a vítima, que foi atingida por 5 tiros disparados por um namorado, pediu permissão ao juiz para beijar o réu. Mesmo não obtendo autorização, ela se levantou e o beijou. As informações são da Record TV.

Cinco homens e duas mulheres compõem o conselho de sentença que julgou nesta terça-feira (28) uma tentativa de feminicídio, que ocorreu em agosto de 2019, no centro de Venâncio Aires. A vítima estava em uma praça quando o então namorado disparou 7 vezes em direção a ela.

Micheli Schlosser, 25 anos, foi atingida por cinco tiros. Em júri, enquanto prestava depoimento, ela declarou que tudo aconteceu depois que ela provocou o réu, Lisandro Rafael Posselt, de 28 anos. "Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele", revelou. Ela completou dizendo que "ele foi o melhor homem com quem se relacionou na vida".

A vítima inclusive pediu permissão à Justiça para visitar o namorado na prisão, mas o pedido foi negado. Já no julgamento, Micheli pediu autorização ao juiz presidente da sessão, João Francisco Goulart Borges, para abraçar e beijar o réu, que estava preso.

Lisandro está na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires e pediu uma nova chance aos jurados dizendo que não quer voltar para 'aquele inferno'. O advogado de defesa, Jean Menezes Severo, citou que a vítima é a mais interessada no julgamento e ela já perdoou o réu. 

Ele foi condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto. Segundo Micheli, o plano agora é se casar com o réu.
POR R7

Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência

Inscrições vão até o dia 4 de fevereiro
Agência Brasil
Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até o dia 4 de fevereiro para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para se matricular no curso para o qual foram aprovados.

O período de matrículas começou hoje (29), um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter liberado a divulgação do resultado do Sisu, que chegou a ser temporariamente suspensa devido às queixas de estudantes que alegavam ter sido prejudicados por problemas na atribuição de notas.

Na semana passada, o próprio Ministério da Educação reconheceu que houve erros na atribuição de notas para cerca de 6 mil estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Foram classificados os estudantes mais bem posicionados, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

Lista de espera

O prazo para os estudantes se inscreverem na lista de espera das instituições de ensino também começa hoje (29) e termina no dia 4 de fevereiro. Parte dos candidatos à espera de vagas deverá ser convocada a partir de 7 de fevereiro até 30 de abril.

Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de cursos escolhidas no momento da inscrição. O candidato selecionado em primeira ou segunda opção, independentemente de efetuar sua matrícula, não poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.

Para participar dessa segunda chance, o candidato que não foi selecionado para nenhuma de suas duas opções deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma. É importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida, a lista de espera e as convocações para matrícula.
POR AGÊNCIA BRASIL

Governo cria grupo para monitorar casos de coronavirus

Grupo atuará por tempo indeterminado na prevenção e controle do vírus
REUTERS / direitos reservados
O Ministério da Saúde criou, no âmbito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um grupo de emergência em saúde pública, com o objetivo de conduzir e monitorar as ações referentes aos casos de coronavirus. A portaria da criação do grupo foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (29).

O grupo de emergência será composto por representantes do gabinete da presidência da Anvisa; da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados e de Tecnologia em Serviços de Saúde. Também comporão o grupo duas assessorias: uma responsável pela comunicação e outra ligada ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Segundo a Anvisa, a criação do grupo faz parte de um rol de medidas preventivas e de controle adotadas contra o vírus. Entre as medidas já adotadas, a agência destaca o repasse de orientações para equipes da vigilância sanitária de todo o país, especialmente as que atuam no controle de portos e aeroportos, a divulgação de avisos sonoros sobre sinais e sintomas da doença, bem como a recomendação de cuidados básicos a serem adotados por passageiros e tripulantes.

De acordo com a portaria publicada nesta quarta-feira, há a previsão de convocação, a qualquer momento, de representantes das demais áreas de atuação da Anvisa, caso seja necessário. O grupo terá prazo de atuação com tempo indeterminado. 
POR AGÊNCIA BRASIL

Os Sete Pecados Capitais


FONTE DO VÍDEO
Muito se fala sobre os 7 pecados capitais. Mas o que você sabe sobre eles? Para ser um pouco mais profundo: você sabe como foi que os pecados capitais surgiram? O nosso vídeo, apresentado pelo digníssimo Ivan Lima, conta um pouco da história dos pecados capitais e de algo que pouca gente já ouviu falar:as 7 virtudes opostas aos pecados. Então, aperta o play e bom vídeo.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK