PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Falta de acordo cancela sessão do Congresso

Apreciação de vetos presidenciais é principal item da pauta

POR AGÊNCIA BRASILPara os que esperavam o início da sessão do Congresso no plenário da Câmara dos Deputados, na manhã de hoje (30), tiveram que se contentar com uma nota da assessoria da presidência do Senado. Nela, a informação de que a falta de entendimento entre as lideranças a respeito dos vetos presidenciais a serem apreciados provocou o cancelamento da sessão.

“A Presidência do Congresso Nacional informa que diante da inexistência de entendimento suficiente por parte das lideranças do Congresso Nacional sobre as matérias a serem deliberadas na sessão do Congresso Nacional convocada para hoje; em face da necessidade de que a apreciação de vetos presidenciais, especialmente no sistema remoto, se dê com um mínimo de entendimento sobre os vetos […] decide cancelar as sessões deliberativas remotas do Congresso Nacional convocadas para esta quarta-feira”, informou a assessoria.

Além da falta de consenso, não havia deputados suficientes para iniciar as votações na Câmara. A sessão estava prevista para iniciar às 10h e nesse horário não havia quórum para deliberar. A falta de quórum se deu justamente pela falta de acordo. Como não houve reunião que definiria o acordo na votação dos vetos, os deputados sequer marcaram presença na sessão.

Esse foi o segundo cancelamento da sessão do Congresso, uma vez que a reunião estava originalmente prevista para acontecer na semana passada, mas não ocorreu em virtude da sessão do Senado que votou a indicação de embaixadores.

Entre os vetos presidenciais pendentes de votação estão os parciais da lei que amplia os beneficiários do auxílio emergencial e os parciais à lei que instituiu o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Alguns vetos são considerados polêmicos. Dentre eles, os vetos ao marco do saneamento e o veto total ao auxílio emergencial à mulher provedora de família monoparental.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-09/falta-de-acordo-cancela-sessao-do-congresso

Série A: jogos atrasados da primeira rodada movimentam esta quarta

Corinthians recebe o Atlético-GO, enquanto Bahia visita o Botafogo

Por Agência Brasil - Após 52 dias e 12 jornadas (quase) completas desde o início do Campeonato Brasileiro, a primeira rodada da Série A terá continuidade nesta quarta-feira (30), com dois jogos às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Bahia visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

As partidas seriam disputadas em 9 de agosto, mas foram adiadas porque no dia 8 tanto o Corinthians, quanto o  Bahia disputavam as finais estaduais contra Palmeiras e Atlético-BA, respectivamente. O Timão foi vice-campeão no Campeonato Paulista, superado pelo rival Verdão nos pênaltis. Já o Tricolor de Aço levantou a taça do Baiano, também levando a melhor nas cobranças de penalidades.

Leia Mais em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-09/serie-jogos-atrasados-da-primeira-rodada-movimentam-esta-quarta

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mãe de Wesley Safadão tenta, de novo, eleger irmão do cantor prefeito no CE

Em 2018, dona Bill, que era vice-prefeita de Aracoiaba, teve o mandato cassado e está inelegível até 2026

Por Metrópoles - Mesmo após a derrota nas eleições de 2019, Edim da Bill, irmão do cantor Wesley Safadão, irá se candidatar novamente. Isto mesmo, você não leu errado: os cidadãos de Aracoiaba (CE), terra natal da família, terão, pela segunda vez, o filho de dona Bill como candidato.

Ano passado, Edim, que faz parte da coligação PL/PSD/PSC, ingressou sua carreira política. Mas não pense que o feito era algo inédito na família. Dona Bill era vice-prefeita da cidade, mas foi cassada pela Justiça Eleitoral em 2018, assim como todos que estavam no poder na cidade. Ela foi denunciada por abuso de poder econômico e político.

Por isso, aconteceram novas eleições municipais em 2019, e dona Bill, que não pode se candidatar até 2026, colocou o filho para disputar o pleito. E foi aí que surgiu o nome artístico, ou melhor, político de seu filho Edim que, por não ser muito conhecido, foi batizado como Edim da Bill.

Continue Lendo em: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/leo-dias/mae-de-wesley-safadao-tenta-de-novo-eleger-irmao-do-cantor-prefeito-no-ce

MENSAGEM: Desbloqueando Um Ministério

Um dia, ao voltar para casa, vi um par de sapatos perto da garagem, e soube imediatamente de quem eram. Então, eu os coloquei na garagem para entregá-los à minha filha Lisa quando ela voltasse para buscar as crianças. Mas, quando falei com Lisa, descobri que não eram dela; nem de ninguém da família. Então, eu os coloquei onde os encontrara. No dia seguinte, haviam desaparecido misteriosamente.

Você sabia que Paulo escreveu sobre um segredo em suas cartas? Mas o mistério que descreveu era muito mais do que uma história de detetive. Em Efésios 3, por exemplo, Paulo falou sobre um segredo “que não foi revelado às gerações anteriores” (Efésios 3:5). Ao passo que Deus se revelou por meio de Israel no passado, os gentios – pessoas fora de Israel –, por intermédio de Jesus, poderiam “participar igualmente das riquezas herdadas pelos filhos de Deus” (Efésios 3:6).

Pense no que isso significa: todos que confiam em Jesus como Salvador podem amar e servir a Deus juntos. Podemos, igualmente, “com ousadia e confiança” ter “acesso à presença de Deus” (Efésios 3:12). E, pela unidade da Igreja, o mundo verá a sabedoria e a bondade de Deus (Efésios 3:10).

Louve a Deus por nossa salvação, que nos revela o segredo da unidade à medida que pessoas de todas as culturas tornam-se uma em Jesus.

JESUS, AGRADEÇO-TE PELA UNIDADE QUE TODOS OS CRISTÃOS PODEM TER EM TI. AJUDA-NOS A SERVIR JUNTOS COMO MEMBROS IGUAIS DO TEU CORPO.

 

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Mundo supera a marca de 1 milhão de mortes por Covid-19

Recorde negativo é marcado por mais um novo momento do coronavírus, que volta a atingir Europa e Ásia com mais força

Por Olhar Digital - O mundo atingiu mais uma marca triste relacionada à Covid-19. O planeta superou a marca de 1 milhão de mortes pela doença, que começou a ganhar tração no fim de 2019 na China e passou a ser um transtorno para o resto do mundo a partir de fevereiro e março. Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/mundo-supera-a-marca-de-1-milhao-de-mortes-por-covid-19/107862

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK