PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de maio de 2021

Menino de 7 anos cria 'Geladeira Cultural' para incentivar crianças e adultos a lerem no Ceará

'Consegui com a ajuda dos meus pais, minha tia e de toda a população que doou os livros', diz garoto.

POR G1 CEUma criança de 7 anos foi o autor da ideia de criar uma biblioteca em frente à casa dele, no Bairro Encosta do Seminário, no Crato, Região do Cariri do Ceará. A "Geladeira Cultural" tem objetivo de espalhar conhecimento e incentivar as crianças e adultos da região onde mora a desenvolverem o gosto pela leitura.

Fernando Filho teve a ideia por gostar de ler e depois de ver uma geladeira cultural parecida na Chapada do Araripe, também na Região do Cariri. "Eu tive essa ideia por causa da leitura. Eu fui à CDL uma vez e vi esses livros e tive a ideia", disse.

CONFIRA O VÍDEO: CRIANÇA CRIA UMA "GELADEIRA CULTURAL"

Trocar celular por livros

Para Fernando Filho, a leitura pode criar um mundo melhor e se as crianças e os adultos trocarem o aparelho celular pelo livro a humanidade vai criar um novo mundo.

"Quanto mais gente ler, criamos um novo futuro. Se a gente pegar um livro e largar o celular, a gente finalmente vai poder conhecer uma nova história, um novo mundo", afirmou.

LEIA MAIS EM...

Parlamentar indiana afirma beber urina de vaca para evitar Covid-19; vídeo

Não existem evidências científicas que o líquido, chamado de gau mutra, seja benéfico contra qualquer doença.

POR PROGRAMA DO ROCHINHA -A parlamentar indiana Pragya Thakur, do BJP, partido do primeiro-ministro Nareenda Modi, defendeu a prática de beber urina de vacas desi, uma espécie de gado indiano, durante uma reunião com outros políticos como medida contra a Covid-19. A declaração ocorreu  após médicos indianos lançarem um alerta contra o uso de esterco para combater o vírus.

Não existem evidências científicas que o líquido, chamado de gau mutra, seja benéfico contra qualquer doença. “Sinto muitas dores, mas consumo extrato de urina todos os dias. Assim, não tenho que tomar nenhum medicamento para COVID-19. Não estou infectada com COVID-19 e, pela graça de Deus, não estarei porque estou usando este medicamento. Eu bebo depois de fazer orações para que você (a urina de vaca) seja como amrit (ambrosia) para mim. Estou participando de você, por favor, salve minha vida, pois minha vida é para a nação. A urina de vaca salva vidas”, disse a parlamentar, segundo noticiou o site India.com.

LEIA MAIS EM: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/05/parlamentar-afirma-que-beber-urina-de.html

Mulher diz que fez sexo com Kevin, que pulou varanda para fugir da esposa

Uma modelo contou em depoimento para a polícia que estava no quarto com o cantor

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Nesta terça-feira (18), uma modelo contou em depoimento para a polícia que o funkeiro MC Kevin caiu do quarto 502 do Hotel Brisa Barra ao tentar fugir da esposa. A jovem, que não teve o nome divulgado, revelou que os dois fizeram sexo e o artista tentou esconder a traição da esposa.

De acordo com o site 'G1', a testemunha afirmou que Kevin e ela foram para a varanda do quarto e o funkeiro tentou pular para o apartamento de baixo para fugir da esposa, a advogada Deolane Bezerra, e acabou caindo em um vão entre o deque da piscina e um bar.

Leia Também: Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Ainda de acordo com o 'G1', a modelo disse para a polícia que conheceu MC Kevin num quiosque na orla, e depois foram para o hotel.

Oito pessoas já foram ouvidas pela polícia.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/1805284/mulher-diz-que-fez-sexo-com-kevin-que-pulou-varanda-para-fugir-da-esposa

Justiça nega pedido para suspender nova política de privacidade do WhatsApp

POR OLHAR DIGITALA Justiça de São Paulo negou, nesta segunda-feira (17), um pedido de liminar feito pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Proteção de Dados Pessoais, Compliance e Segurança da Informação (Sigilo) para bloquear a nova política de privacidade do WhatsApp. A ação do instituto chegou a ter um parecer favorável do Ministério Público, mas o entendimento do tribunal foi diferente.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/05/17/internet-e-redes-sociais/justica-nega-pedido-para-suspender-nova-politica-de-privacidade-do-whatsapp/

Leia Também: Entenda o que de fato são os novos termos de serviço do WhatsApp

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK