PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Usuários do Instagram estão obcecados com essas flores na carroceria de caminhão

POR GADOO

Vários usuários do Instagram estão “obcecados” com algumas flores na carroceria de um caminhão.
A bela imagem foi postada na rede social na página Floret Flowers, pela florista, escritora e professora Erin Benzakein, que vive em Mount Vernon, Washington, EUA.
A mulher contou dirigir uma pequena fazenda com ajuda do marido e algumas outras pessoas, e em outro post disse ter ficado surpresa com a popularização da foto.
Mas o trabalho não é só o que você vê na carroceria do caminhão. Há várias outras belas imagens no perfil da rede social e você pode conferir algumas delas aqui.
Para ver mais imagens, acesse Floret Flower.
Usuários do Instagram estão obcecados com essas flores na carroceria de caminhão
Vários usuários do Instagram estão “obcecados” com algumas flores na carroceria de um caminhão. A bela imagem foi postada na rede social pela Floret Flowers.

Os Vídeos Melhores da Internet da Vida Real Pata Engraçados Fails Julho ...

AS MAIORES FALHAS DE REPÓRTERES DO MUNDO QUE VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR

O que acontece com seu corpo quando você para de fumar

POR GADOO

Infelizmente o cigarro é um produto muito disseminado em nossa sociedade e no mundo inteiro. Como sabemos, ele faz mal ao nosso organismo, e deixar este vício não é algo fácil.
Pergunte a um ex-fumante como foi sua luta para deixar o cigarro e você vai confirmar o que dizemos. É claro que nem todas as pessoas têm a mesma dificuldade de largar o vício, mas a maioria certamente tem.
Mas você sabe o que acontece com o corpo de uma pessoa que parou de fumar?
Confira:
O que acontece com seu corpo quando você para de fumar
Infelizmente o cigarro é um produto muito disseminado em nossa sociedade e no mundo inteiro. Você sabe o que acontece com o corpo de uma pessoa que parou de fumar? Post explica.
Depois de apenas 20 muitos sem fumar
O coração volta a funcionar normalmente e a circulação sanguínea melhora, aumentando a sensibilidade dos dedos.

12 horas sem fumar

A composição do sangue volta ao normal.

De 2 semanas a 3 meses sem fumar

Os sintomas do vício somem e o funcionamento dos pulmões melhora consideravelmente.

De 1 a 9 meses sem fumar

A falta de ar e tossem diminuem.

1 ano sem fumar

É o fim da necessidade de tabaco, e o risco de doenças cardíacas caem em 50%.

5 anos sem fumar

A circulação volta ao nível normal e os sistemas nervoso e imunológico funcionam melhor.

10 anos sem fumar

O risco de desenvolver cânceres de boca, garganta, esôfago, rins e pâncreas caem muito. O de desenvolver o de pulmão cai pela metade, em relação a um fumante.

15 anos sem fumar

Você terá os mesmos riscos de desenvolver cânceres ou doença cardíaca de uma pessoa que não fuma.
Fonte: Incrivel.club

Os benefícios à saúde de quem dorme virado para o lado esquerdo

POR GADOO
O sono é algo essencial à saúde. Experimente ficar sem dormir para ver o que lhe acontece! Dentre outras coisas, sua concentração diminuiu, você fica mais irritado, sente mais fome, entre outras coisas.
Até aí não podemos dizer que existe um enorme prejuízo. No entanto, a falta de sono pode levar até mesmo à morte, sabia? Então durma para descansar e se recuperar. Outra curiosidade é que cientistas descobriram que dormir virado para o lado esquerdo é muito útil ao organismo humano.
Confira, abaixo, os benefícios à saúde que dormir virado para este lado proporciona:
Os benefícios à saúde de quem dorme virado para o lado esquerdo
Cientistas descobriram que dormir virado para o lado esquerdo é muito útil ao organismo humano. Lista explica os benefícios à saúde de quem dorme virado para o lado esquerdo.
1. Melhora o funcionamento do sistema linfático, responsável, dentre outras coisas, pela limpeza das toxinas no organismo.
2. Ajuda ao baço, órgão do sistema linfático, a funcionar melhor, filtrando as impurezas.
3. Ajuda seu corpo a eliminar os resíduos intestinais mais rapidamente.
4. Previne a acidez no estômago durante a noite.
5. Não deixa o fígado ficar sobrecarregado.
6. Melhora o funcionamento cardíaco.
7. Evita pressão exagerada sobre o fígado durante a gravidez e melhora a circulação sanguínea durante a gestação.
Fonte: Incrivel.club

Ginasta Arthur Zanetti ganha terceira medalha de prata para o Brasil na Rio 2016

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Arthur Zanetti ganha para nas argolas
Arthur Zanetti alcançou 15.766 pontos e ficou com a prata nas nas argolasReuters/Marko Djurica/Direitos Reservados

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata hoje (15) na final da prova de argolas. O atleta alcançou nota 15.766 e ficou atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, que fechou a série com nota 16.000. O bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que pontuou 15.700.

Arthur Zanetti, 26 anos, foi campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres, em 2012. O brasileiro coleciona ainda três pódios mundiais: um ouro, em 2013, e duas pratas, em 2011 e 2014. 

Com a segunda colocação de Zanetti, o Brasil consegue a terceira medalha. As outras  duas foram conquistadas por Felipe Wu, no tiro esportivo, e Diego Hypólito, na ginástica artística.




Embratur apresenta novo site para divulgação do Brasil no exterior

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil
Visit Brasil
+Visit Brasil 
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou hoje (15), na Casa Brasil, o novo portalVisit Brasil, que tem por objetivo divulgar o potencial turístico brasileiro no exterior. Entre as funcionalidades do site estão a opção de ver todos os estados, o que não existia na versão beta, e as atrações de cada um deles. Também estão disponíveis as opções por roteiros temáticos, como esportes, aventura, ecoturismo, praias e cultura.

Segundo o presidente do instituto, Vinícius Lummertz, o foco da campanha de divulgação no momento está voltado para os países que tiveram a necessidade de visto suspensa pelo governo para o período olímpico: Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

Receita libera pagamento de restituições do terceiro lote do IR 2016

Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil
site Receita Federal
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita ou ligar para o Receitafone 146 Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Receita Federal libera hoje (15) o crédito bancário relativo ao terceiro lote de restituição do Imposto Renda Pessoa Física 2016. Estão sendo liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015, que deixaram a malha fina. A consulta ao lote está disponível deste o último dia 6 na página da Receita na internet.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco

Governo Temer vai apoiar projeto de “RG nacional”

O novo documento iria substituir a carteira de identidade atual e possibilitaria a integração de serviços oferecidos pelos governos estaduais e federal

© Agência Brasi

O Palácio do Planalto pretende apoiar a proposta de criação de um cadastro único de cidadãos com base nos dados biométricos coletados pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a Casa Civil já contatou o TSE para agilizar o acordo.
O projeto prevê a unificação dos dados em uma “Identificação Civil Nacional”, o objetivo é evitar fraudes fiscais e em benefícios sociais. O novo documento iria substituir a carteira de identidade atual e possibilitaria a integração de serviços oferecidos pelos governos estaduais e federal.
A publicação destaca ainda que, desde 2015, tramita na Câmara uma proposta prevendo um registro nacional único, no entanto, não havia apoio do governo. O projeto enfrenta o lobby de donos de cartórios.

Rio-2016 pede desculpas a atletas assaltados: 'Sentimos pela violência'

Ocorrência é mais uma rasura à imagem da cidade e dos Jogos

© Getty Images
O Comitê Organizador da Rio-2016 pediu desculpas e lamentou o assalto sofrido pelos nadadores Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen na madrugada de domingo.

"Todos nós vimos a confirmação dos nadadores americanos que foram assaltados quando estavam retornando à Vila Olímpica. A confirmação foi dada quando eles acordaram. Sentimos muito pela violência que chegou tão perto dos atletas. Esperamos que todos estejam seguros em todas as partes da cidade e pedimos desculpa a esses envolvidos. Mais uma vez, sentimos muito por a violência ser assunto nesses jogos", afirmou ao Uol o diretor de comunicação dos Jogos, Mário Andrada.
Os atletas estavam em um táxi, voltando de uma festa, quando passaram por uma falsa blitz policial montada por bandidos.

Rio-16 baixa lance inicial de leilão de tochas de R$ 15 mil para R$ 10 mil

Procura pelo item deixou a desejar...

© Ivan Alvarado/Reuters
POR NOTÍCIAS AO MINUTOA Rio-2016 vai leiloar, via site, cerca de 15 mil itens relativos aos Jogos. Um dos que o Comitê Organizador acreditava que teria grande sucesso são as tochas olímpicas autografadas por Vanderlei Cordeiro de Lima.
De acordo com a jornalista Ana Cláudia Guimarães, do jornal O Globo, os lances iniciais das tochas eram de R$ 15 mil. Porém, após se dar conta de que dos 16 lotes apenas um tinha recebido lance, o preço baixou para R$ 10 mil.

Onça parda é devorada por uma cobra sucuri no interior de São Paulo

A descoberta já movimenta o mundo científico: pesquisadores internacionais procuraram o zoológico de Bauru para obter mais dados do estudo

© Reprodução/TV Tem
Uma briga entre uma cobra e uma onça no interior de São Paulo chamou a atenção de pesquisadores. A onça foi devorada por uma sucuri e essa descoberta pode mudar o entendimento dos pesquisadores sobre como funciona a cadeia alimentar no mundo animal.

Na zona rural de Promissão, interior do Estado, onças pardas têm sido monitoradas por colares de transmissão via satélite, numa parceria de pesquisa entre a ONG Pró-Carnívoros com a concessionária da hidrelétrica do Rio Tietê, segundo informa o G1.
"O que nós recebemos são pontinhos num mapa, e cada um desses pontinhos está associado a um horário e uma data. Então a gente sabe exatamente aonde a onça está andando naquele dia, naquela hora, a gente sabe onde ela foi", contou a bióloga Sandra Cavalcanti sobre o monitoramento.
No fim do ano passado, os cientistas perceberam que um dos animais não andava mais pela área. Quando chegaram ao local onde era emitido o sinal do colar de transmissão, ao invés da onça, os pesquisadores viram uma sucuri de 92 Kg e mais de quatro metros de comprimento. A cobra estava debilidada quando foi encontrada e foi encaminhada para o zoológico de Bauru, onde foi feita uma necropsia.
Segundo os pesquisadores, a sucuri morreu devido a uma infecção provocada pela briga com a onça. A descoberta já movimenta o mundo científico: pesquisadores internacionais procuraram o zoológico de Bauru para obter mais dados do estudo. Os biólogos ficaram surpresos ao ver que a sucuri conseguiu engolir uma onça parda adulta de 42 Kg.
Os pesquisadores brasileiros enviaram o estudo para uma das principais revistas científicas do mundo e a divulgação do material, que é inédito. O estudo deve abrir outras discussões sobre os hábitos dos animais que, supostamente, estão no topo da cadeia alimentar.

Neymar homenageia Usain Bolt nas redes sociais: 'King'

Jogador publicou mensagem no Instagram

© Reprodução/Instagram/Neyma

Preparando-se para a semifinal do torneio olímpico de futebol masculino, na próxima quarta-feira, contra Honduras, Neymar fez uma homenagem ao jamaicano Usain Bolt, que levou seu terceiro ouro consecutivo em Olimpíadas nos 100m, neste domingo.

"King, mito", escreveu o jogador em legenda de foto no Instagram, que mostra o velocista fazendo seu tradicional sinal de raio.

Usain Bolt faz história com tricampeonato nos 100 metros rasos

O jamaicano Usain Bolt fez história na noite de domingo (14) ao conquistar pela terceira vez o título de homem mais rápido do mundo nos 100 metros rasos em uma Olimpíada. Bolt garantiu o ouro com tempo de 9.81 segundos.
Bolt é o primeiro atleta da história a se tornar tricampeão olímpico da prova, uma das mais populares do atletismo. O jamaicano conquistou o ouro em Londres 2012 e em Pequim 2008.
Ele não quebrou, contudo, o próprio recorde olímpico, de 9.63 segundos, alcançado em Londres em 2012. O recorde mundial dos 100 metros rasos, de 9.58 segundos, obtido na Alemanha em 2009, também pertence a Usain Bolt.
Justin Gatlin, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de prata na prova, com tempo de 9.89. O bronze coube ao canadense Andre De Grasse, com 9.91.
Ovacionado pela plateia, Bolt caminhou até a torcida no Engenhão e apertou a mão de torcedores, antes de fazer sua tradicional pose para fotos imitando um raio com os braços.

Churrasco é solução para excesso de jumentos no RN, diz promotor

POR MSN
© Fornecido por New adVentures, Lda.
Um promotor do Rio Grande do Norte vem incentivando um fim polêmico para os jumentos que estão abandonados em cidades do interior do estado: alimentação, em especial, churrascos. Ele defende também o consumo de leite de jumenta e produção de derivados.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Silvio Brito, promotor da cidade de Martins (a 380km de Natal) acredita que o abate aumenta a "potencialidade econômica" do animal. Ele também se disse frustrado com a "falta de visão das pessoas sobre o assunto".
Antes utilizado como meio de transporte, os jumentos foram substituídos por motos. Por isso, ficaram abandonados. A ideia do promotor, no etanto, vem causando controvérsia entre defensores dos direitos dos animais.
Um grupo de empresários do estado tem interesse de importar cabeças de jumento para a China. Eles calculam que seria possível exportar 10 mil cabeças por ano. No entanto, a ofertas proposta pelo chineses, de R$ 900 por animal, foi considerado baixo.
A iniciativa, porém, não é nova. Nas décadas de 70 e de 80, um frigorífero de Pernambuco os vendia por valor equivalente a R$ 30 por cabeça.
"Durante alguns anos, centenas de caminhões saíram do Ceará, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba com direção a Pernambuco para serem exportados para o Japão. Em uma década, a população de jumentos foi reduzida em 80%", relembra Brito.

Estratégico na disputa eleitoral, WhatsApp deve ter efeito inesperado


Especialistas alertam para disseminação de boatos no WhatsApp.

POR MSN
Com a difusão dos smartphones no país e a necessidade de reduzir custos nas campanhas, que não contam mais com financiamento empresarial, o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp é a principal aposta do marketing eleitoral na disputa deste ano. Se por um lado, o aplicativo pode auxiliar no contato entre candidatos e eleitores, especialmente em regiões mais periféricas; do outro, é também motivo de preocupação por sua alta capacidade de disseminar boatos e ataques pessoais. Quando o assunto é eleição, o WhatsApp pode se tornar "terra sem lei".
- É uma forma de comunicação ágil, não é regulamentada, e deve acabar sendo usada para atacar adversários. Não há como identificar o autor da mensagem, e a informação se propaga rapidamente - alerta Felipe Borba, cientista político da UniRio.
Segundo o procurador eleitoral regional do Rio, Sidney Madruga, não há previsão legal específica para punir quem envia informações falsas e caluniosas pelo aplicativo, durante as eleições. O procurador discorda da decisão do TSE de não equiparar o serviço ao telemarketing e ao envio de SMS, proibidos nas campanhas. No caso do WhatsApp, aplica-se a legislação referente à internet. A propaganda não pode ser feita por pessoa jurídica, por entidade da administração pública, nem envolver a comercialização de cadastros telefônicos e de endereços. O usuário também precisa ter a opção de se descadastrar da lista de contatos.
- O ofendido é que vai ter que fazer analogia do WhatsApp com a internet. Identificar quem começou a postar e qual é o tipo de direito de resposta a ser aplicado, isso pode ser requerido. Agora, como fazer? Não sei dizer, não há previsão. O perigo de se liberar a propaganda por esses mecanismos de mensagem é esse - critica Madruga, que lembra a dificuldade de se acessar dados dos usuários da rede social mesmo com determinação judicial.
O procurador regional eleitoral de São Paulo Luiz Carlos dos Santos Gonçalves também reconhece que a legislação não acompanha o ritmo de evolução da tecnologia, mas, para ele, é possível responsabilizar quem compartilha o conteúdo:
- Quem compartilhar essas informações é responsável. No WhatsApp, a comunicação é direta, se sabe de onde vem o conteúdo.
Para o professor da FGV Rio Michael Mohallem, os aspectos positivos das novas tecnologias se sobrepõem aos abusos, já que permitem a comunicação constante com os candidatos:
- Há desconforto, mas também benefício à democracia.
O consultor político Marcelo Weiss avalia que o ideal é focar no eleitor que já está disposto a escutar a mensagem:
- O político precisa cultivar pessoas que estejam abertas a ouvi-lo. Funciona melhor como ferramenta de militância.
Dos candidatos à prefeitura do Rio, Indio da Costa (PSD), Carlos Osorio (PSDB), Flavio Bolsonaro (PSC), Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) confirmaram ao GLOBO que devem usar o aplicativo durante a campanha.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK