PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Dezembro Laranja quer conscientizar para prevenção ao câncer de pele

.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou no início do mês a campanha Dezembro Laranja. O objetivo é estimular a população para a prevenção e o diagnóstico do câncer de pele, o mais comum no Brasil. Em 2018, o tema da campanha é “Se exponha, mas não se queime”. As ações da campanha incluem iluminação de monumentos, iniciativas de conscientização em praias e parques com distribuição de filtro solar, entre outras.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de pele. Para o biênio 2018 a 2019, a estimativa é de 165.580 mil novos casos de câncer de pele não melanoma – uma redução de 10 mil casos em relação ao biênio anterior. A expectativa é que a doença acometa mais homens (85.170 mil) do que mulheres (80.410 mil).

Segundo a SBD, de dezembro deste ano a março de 2019, durante todo o verão, serão promovidas ações e atividades de informação na internet, ruas, praias e parques. As recomendações básicas incluem a adoção de medidas fotoprotetoras, como evitar os horários de maior incidência solar (das 10h às 16h); utilizar chapéus de abas largas, óculos de sol com proteção UV e roupas que cubram boa parte do corpo; procurar locais de sombra e manter hidratação corporal. É necessário ainda usar protetor solar com fator 30 (no mínimo) diariamente, reaplicando a cada duas a três horas ou depois de longos períodos na água.

De acordo com o médico dermatologista da SBD, Curt Treu, existem diferentes tipos da doença que podem se manifestar de formas distintas, sendo os mais comuns denominados carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular (chamados de câncer não melanoma) e o terceiro tipo, o melanoma, que não é o mais incidente, mas é o mais agressivo e letal.

“Se diagnosticado precocemente pode ter uma chance de cura superior a 90%. Mas normalmente o tratamento é cirúrgico, removendo a lesão com uma margem de segurança adequada. Para alguns tipos iniciais e superficiais há outros tratamentos não cirúrgicos, como uma curetagem, uma crioterapia (com nitrogênio líquido), ou fotodinâmica, no qual é usado um medicamento absorvido pelo tumor e em seguida é colocada uma luz específica que queima o tumor”, disse.

Em todos os tipos de câncer de pele a principal causa é a exposição excessiva ao sol. O câncer de pele pode aparecer como uma mancha ou pinta de cor castanha a escura, como um nódulo avermelhado, cor da pele e brilhoso, ou como uma ferida nova que não cicatriza, ou que machuca até mesmo com a passada de uma toalha.

Segundo Treu, existe uma regra, chamada pelos dermatologistas de ABCDE, que ajuda a avaliar se a lesão sinaliza um possível câncer de pele. Quando há assimetria e metade da pinta não combina com a outra metade, com formato e cor diferentes; bordas irregulares, dentadas, com sulcos ou interrupções abruptas na cor; cor diferente em toda pinta, quando muito escuras podem indicar malignidade; diâmetro, quando a lesão cresce rápido e ultrapassa os seis milímetros; e a evolução da pinta em curto período de tempo, normalmente de um a três meses.

“Os fatores genéticos também podem causar o câncer de pele, mas o principal fator é a exposição aos raios ultravioleta. As pessoas muito claras, loiras ou ruivas de olhos claros, são as mais propensas a ter a doença. Também aquelas que tiveram intensa exposição acumulada ao sol, com atividades de trabalho ou recreacionais no sol.”

A SBD alerta ainda para a necessidade de proteção mesmo em dias nublados, além de consultas regulares ao dermatologista. É importante ainda examinar os familiares, porque as lesões podem aparecer em locais impossíveis de ver sozinho.
Com informações Agencia Brasil

12 Canções Natalinas Para Alegrar Suas Festas

..
Nos tempos modernos, o Natal foi perdendo seu verdadeiro sentido e passamos a associar esta data especial com compras, grandes banquetes e festas. No entanto, para nós, o Natal é muito mais que isso... É, na verdade, tempo de confraternizar com a família, entes queridos, amigos, e dizer a eles o quanto os amamos. Há também aqueles que associam o Natal com o nascimento de Jesus. 

Independentemente de qual seja sua motivação, convidamos você a ouvir lindas canções natalinas e deixar suas festas ainda mais especiais. Feliz Natal!

Clique aqui para tocar todos os vídeos

Qual Cor De Banana É Melhor Para Sua Saúde?

Banasas
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
Se alguém lhe perguntar que cor deve ter uma banana antes de comê-la, provavelmente você dirá amarelo, certo? Veja agora esse vídeo e descubra! Banana verde, amarela ou marrom? Qual a melhor para a saúde? A banana é uma fruta tão versátil e saborosa que é até difícil imaginar que tenha muitos benefícios para a saúde. Além de ser rica em fibras, potássio e vitaminas C e A, a banana é uma ótima fonte de energia para o nosso organismo. Mas você já reparou que quanto mais madura a banana, mais doce ela é? Além das bananas maduras serem mais saborosas, elas são mais fáceis de digerir também. Mas se engana quem acha que a banana quando está verde ou muito escura não está boa para comer. No vídeo de hoje vamos te mostrar quais os benefícios dessa fruta, que podem variar dependendo da cor e grau de maturação: Banana verde Muitas pessoas não gostam de consumir bananas quando ainda estão verdes. Quando estão menos maduras, elas apresentam menor teor de açúcar. Isso é especialmente bom para pessoas que tenham diabetes. Além de ter um baixo índice glicêmico, as bananas verdes também possuem propriedades medicinais. As bananas verdes contribuem para a saúde do sistema cardiovascular, pois reduzem as taxas de colesterol ruim e triglicérides, além de aumentar os níveis do colesterol bom. São também ricas em amido resistente, que serve de alimento para as bactérias “do bem” que habitam nosso intestino e ajudam a prevenir problemas como a constipação. Banana Amarela Quando está madura nesse ponto, a fruta se torna ideal para consumo in natura, e pode ser usada na culinária tanto em pratos doces como salgados. A banana é muito nutritiva e consumindo ela dessa forma você estará ingerindo fibras, carboidratos, minerais como cobre, zinco e potássio, vitaminas e antioxidantes. Banana Manchada Quando você pega uma banana e vê que ela já está meio manchada, o que você faz? Escolhe outra ou come assim mesmo? Apesar de não terem a melhor aparência, bananas que apresentam manchas são ricas em antioxidantes, além de prevenirem azia e indigestão. Conforme a banana amadurece, seu teor de nutrientes aumenta, o que torna a banana com manchas ainda melhor do que a amarela ou verde. Nesse estado, a fruta contém manchas que indicam a presença de uma substância anticancerígena, além de fortalecerem o sistema imunológico e ajudar na regeneração celular do corpo, prevenindo tumores. Banana Marrom Quando a banana já está marrom, ela é facilmente confundida com um fruto que já está podre. Nessa fase, a fruta está bem macia e apresenta benefícios para os ossos e músculos, além de ajudar a manter equilibrado o nível do hormônio do estresse regulado e contribuir para uma boa digestão. ✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://www.youtube.com/channel/UCN9eb1Z__4hietbXmwxOglw/videos

Rir alto pode te ajudar a perder peso!

.
Muitas mulheres querem emagrecer, mas mesmo com todas as dietas e mais algumas, e fazendo exercício físico todos os dias, parece que não vêem resultados.

Pois bem, caso não saiba, rir é uma excelente forma de perder peso e emagrecer, já que o riso dá ao corpo uma espécie de “mini exercício de aeróbica”.

Ao sorrir, o teu coração bate mais rápido, enviando grandes quantidades de sangue ao redor do corpo. Além disso, rir alto faz o peito subir e descer, o que, por sua vez, significa que os músculos do estômago acabam por trabalhar mais, fechando-os.

O ato de rir pode até ajudar a pele, já que ao sorrir usa até 15 músculos faciais.

De acordo com Helen Pilcher, uma neurocientista que também trabalha como comediante e que realizou uma pesquisa sobre este assunto, “não estamos dizendo que deve assistir a espetáculos de comédia 24 horas por dia, mas rir depois do excesso de peso no Natal é uma ótima maneira de ficar em forma”.

Contudo, ela também alerta que se deve evitar comer doces ou outros alimentos prejudiciais à saúde enquanto se ri. Caso contrário, não servirá de nada.

A sua pesquisa descobriu que uma hora de boas gargalhadas queima cerca de 100 calorias, o equivalente a um pequeno pacote de batatas fritas ou uma pequena barra de chocolate. A mesma quantidade de calorias pode ser trabalhada durante meia hora de levantamento de peso ou por aspiração por quase três quartos de hora, segundo a pesquisa.

Especialistas alegam que os peidos podem sair pela sua boca se você os segurar por muito tempo.

.
Você finalmente vai ter a resposta para uma pergunta que talvez já vem martelando em sua cabeça por décadas. A ciência deu um passo a diante com esta incrível descoberta à respeito do assustador arroto-peido.

Os Peidos Possuem Diversas Alternativas de Escape

Talvez você não queira admitir, mas todos nós liberamos gases. Em média você peida cerca de 20 vezes por dia. Alguns peidos passam completamente despercebidos por você. Parece loucura, peidar sem mesmo saber que o fez! Isso sem mencionar os peidos que soltamos enquanto estamos dormindo.

Existe uma tonelada de coisas capazes de nos encher de gases, e eles podem até mesmo ser resultado de seu estado emocional. Pessoas com níveis de ansiedade são predispostas a sofrerem mais com esses terríveis gases. Isso pode se dar ao fato de que pessoas estressadas geralmente se importam menos com sua dieta.

Junk-Food vai certamente aumentar o número de flatulências. O seu corpo precisa eliminar a pressão de alguma maneira, e os gases não vão apenas desaparecer.

Se você costuma segurar esses fedorentos, então é melhor que você não prenda sua respiração também! O seu corpo vai inevitavelmente forçar os gases para fora de seu corpo. Acontece que ele apenas vai sair por outro lugar.

Pesquisadores Acreditam Que Seus Peidos Podem Sair Pela Sua Boca

A ciência finalmente começou a desvendar mistérios que até então não possuíam respostas.Clare Collins é uma importante professora de nutrição na Universidade de Newcastle no Reino Unido. Ela fala diretamente com base em seu profundo conhecimento enquanto incita o mundo a agir quando precisamos deixar um pum escapar. Como a velha frase diz: "É melhor sair do que entrar!"

Não fique com vergonha quando estiver em público. Agora você possui uma desculpa legítima para peidar sem precisar se sentir constrangido em qualquer situação. Se você estiver sentindo um implacável desconforto em no intestino, então não precisa mais segurar.

É o Dr. Satish Rao, especialista em gastroenterologia,quem diz que você deveria aliviar toda pressão da sua barriga antes que ela se transforme em peido.

"Se você teve uma alimentação rica em carboidratos, ela vai certamente ser fermentada em seu intestino delgado. Você vai arrotar esses gases. Quando você faz isso, este gás vai ter o odor de gás fermentado."

Você provavelmente não vai arrotar um peido de verdade, mas isso pode realmente acontecer. Além disso, existem coisas piores que podem ocorrer também. O seu peido preso poderia ser reabsorvido por sua corrente sanguínea e você poderia expirá-lo pelos seus pulmões

. Então fique atento caso não queira exalar seus próprios peidos.

O que podemos fazer para salvar humanidade dessa terrível tragédia dos peidos bucais?

Apenas peide com a maior frequência possível. Quando você precisar soltar um pum, então você deve fazê-lo. É melhor ser visto como 'mal-educado' do que ter peidos saindo de sua boca mais tarde. Ninguém quer peidos saindo pela corrente sanguínea, então todos agora devem entender quando você explicar o motivo por você não segurar os peidos na próxima festa em que você estiver.

Você pode tentar ser sorrateiro apertando os músculos das nádegas para liberar o gás em pequenas porções por vez, mas não há necessidade disso.

Todos os seus amigos entenderão se você apenas falar toda vez em que peidar: "Eu não queria que saísse pela minha boca".

Espalhe a Palavra Sobre a Epidemia dos Arroto-peidos

Fonte: apost

Nota de Falecimento: Francisca Nogueira Gonçalves, conhecida por "Dona Fransquinha"

Francisca Nogueira Gonçalves,
 "Dona Fransquinha
É com muito pesar que informamos sobre a morte de Francisca Nogueira Gonçalves, "DONA FRANSQUINHA", aos 89 anos.

A sua morte nos pegou de surpresa e a levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Faleceu em 07/12 (sexta-feira) no Bairro São José, em Aracoiaba - CE, a Sra.
Francisca Nogueira Gonçalves aos 89 anos.
Era casada com Anastácio Justino Gonçalves, já falecido.
Tinha 06 (seis) filhas.
Deixa filhas, genros, netos, bisnetos e demais parentes e amigos.


O velório está acontecendo no Bairro São José, rua do meio e o seu sepultamento será neste sábado, às 4 horas da tarde, no cemitério municipal de São João Batista, em Aracoiaba.


Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ela, que será sempre lembrada pela honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza a nossa amiga já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Themistocles Stanton - I Will Always Love You - Tema do filme "Guarda Co...

...

Veja Também: Orquestra de Sopros de Aracoiaba, interpretando a música Havana

Veja Mais em...

Baixe o CD de Macedo Sousa e curta Meu Sonho de Amor, música inédita. Veja como baixar

MACEDO SOUSA: Musica inédita: Meu sonho de amor (faixa 2) Composição! Macedo Sousa e Carlinhos Melodia .
Foto: Macedo Sousa / Capa do CD Meu Sonho de Amor...
MACEDO SOUSA Cantor, Compositor, e Professor De Matemática. Nosso Bate Papo De Hoje Vem de ARACOIABA CEARA 33 Anos Casado Filho Natural De ARACOIABA, MACEDO SOUSA é Professor Durante o Dia E Seresteiro A noite, Foi Legal Nosso Bate Papo No Carro De Hoje, Teve Musica Ao Vivo VEJA:
BATE PAPO COM MACEDO SOUSA Créditos do Vídeo de Arystony Moura

Making off cd: Música nova inédita: Meu sonho de amor

Meu sonho de amor, com Macedo Sousa
Musica inédita: Meu sonho de amor Composição: Macedo Sousa e Carlinhos Melodia
Leia Mais Sobre Macedo Sousa

Vamos conhecer Macedo Sousa clicando aqui

Vídeos:

Na Linha do Tempo com Macedo Sousa


VEJA MAIS VÍDEOS DE MACEDO SOUSA:
Amo noite e dia By Macedo Sousa


CLIQUE EM: MÚSICAS DO CD

01. Amor Vira-Lata
02. Meu Sonho de Amor ( inédita )
03. Impressionando os Anjos
04. Desespero de uma Noite. Participação de Ribamar Neco
05. Eu tô falando sério
06. Tô Mal
07. Se for pra judiar. Participação de Carlinhos Melodia
08. Sempre seu homem
09. Amor de Verdade
10. Nessas Horas


Quer Baixar mais CDs?
Clique no link abaixo: 
SUA MÚSICA - Francisco Joseni de Lima

Conexão Eleitoral mostra os preparativos para diplomação de Jair Bolsonaro

Você vai ver no Conexão Eleitoral que está quase tudo pronto no TSE para diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro na próxima segunda-feira.
Veja também quais as punições previstas para quem faltou a votação de primeiro turno e não justificou a ausência. E no quadro “Entrou para História” o grande caminho percorrido pelo Brasil para se tornar uma democracia. Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às sextas-feiras, às 21 horas. As reprises ocorrem aos sábados e às segundas, às 4h30; aos domingos e às quintas, às 11h30; e às terças, às 21h. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.
..

Por Justiça Eleitoral

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK