PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de novembro de 2020

Cantora Vanusa morre aos 73 anos

UPA constata que a causa da morte foi insuficiência respiratória

POR AGÊNCIA BRASILA cantora Vanusa faleceu na madrugada deste domingo (8), na casa de repouso em Santos (SP), onde estava morando há mais de 2 anos.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da artista disse que um enfermeiro percebeu que Vanusa estava sem batimentos cardíacos por volta das 5h30 da manhã. Imediatamente chamaram uma unidade móvel de pronto atendimento (UPA) que constatou insuficiência respiratória como a causa da morte.

Segundo a assessoria, Vanusa "ontem teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem".

LEIA TAMBÉM: Velório e enterro da cantora Vanusa acontecem em São Paulo

 Nos últimos anos, a cantora teve depressão e ficou muito debilitada devido a problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso. De agosto a setembro deste ano, esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores.

O filho caçula Rafael Vannucci está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro e mais informações serão repassadas no final do dia.

Carreira da cantora

Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de agosto de 1947, na cidade de Cruzeiro, estado de São Paulo, sendo criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal. Aos 16 anos, tornou-se vocalista do conjunto Golden Lions. Em uma das apresentações foi ouvida por Sidney Carvalho, da agência de propaganda Prosperi, Magaldi & Maia, que a convidou para ir a São Paulo. 

Em 1966, durante os últimos anos do movimento cultural Jovem Guarda, apresentou-se no programa O Bom, de Eduardo Araújo, na extinta TV Excelsior de São Paulo. Logo, foi contratada pela RCA Victor e ganhou êxito com a canção Pra Nunca Mais Chorar (Eduardo Araújo e Carlos Imperial). O sucesso a fez participar do programa Jovem Guarda, da TV Record, em suas duas últimas edições. 

Em 1968, gravou seu primeiro álbum, estreando ainda como compositora em três canções, uma delas em parceria com David Miranda. Cinco anos depois, em seu quarto LP, já como contratada da gravadora Continental, lançou seu maior sucesso: Manhãs de Setembro, composta em parceria com Mário Campanha. Em 1975, lançou outro hit: Paralelas, uma composição de Belchior. Em 1977, protagonizou ao lado de Ronnie Von a telenovela Cinderela 77, da Rede Tupi

LEIA MAIS EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-11/morre-cantora-vanusa-aos-73-anos

ESCREVA... Dê voz as suas palavras

CONFIRA O VÍDEO
Escreva...

Groaíras, 07/11/2020 às 04:30 pm Ou você controla as suas palavras ou elas o dominaram. Na dúvida entre falar ou escrever, escolha a segunda opção. As pessoas não são tão pacientes quanto um papel, sem contar que nossas emoções são traiçoeiras e usam a fala para nos expor ao ridículo. Dizendo o que não gostaríamos de ter falado e depois amargar o arrependimento por ter contado demais ou de menos. A vida é uma coleção de instantes. Escreva, registre, desabafe, caso se arrependa você ainda poderá apagar ou rasgar o papel. Você pode tudo, menos se permitir dominar-se por seus sentimentos e engasgar com as palavras. Escreva.... LEIA MAIS SOBRE TATÁ ARRASA @Tatá Arrasa #TataArrasa #BLOGDOPARCEIRO

Joe Biden é eleito presidente dos EUA após vitória na Pensilvânia

Democrata conquista mais de 270 delegados no colégio eleitoral, segundo projeções de institutos e meios de comunicação. Trump não reconhece derrota e diz que recorrerá à Justiça.

POR G1Joe Biden foi eleito neste sábado (7) o 46º presidente dos Estados Unidos. A vitória foi anunciada após projeções de institutos e meios de comunicação indicarem a vitória do democrata na Pensilvânia.

Com isso, Biden ultrapassou os 270 delegados no colégio eleitoral. O presidente Donald Trump, derrotado, não reconheceu o resultado e disse que vai recorrer à Justiça.

Sem apresentar provas, Trump reclama de uma suposta fraude na apuração de alguns estados em que perdeu. Até agora, nenhuma autoridade reportou qualquer irregularidade na contagem dos votos.

PERFIL: Biden cultiva imagem de homem simples e tem história trágica

FOTOS: muita festa nas ruas e o discurso da vitória

REPERCUSSÃO: líderes mundiais parabenizam Biden e Kamala

ANÁLISE: Desafios começam já na transição, que não será pacífica

O ASSUNTO: o que muda nos EUA, no Brasil e no mundo

TEMPO REAL: as últimas notícias e análises sobre a eleição nos EUA

Biden primeiro se manifestou em uma rede social e divulgou um comunicado no qual agradeceu aos eleitores e disse que será presidente de todos os americanos.

"Sinto-me honrado pela confiança que o povo americano depositou em mim e na vice-presidente eleita, Kamala Harris. Diante de obstáculos sem precedentes, um número recorde de americanos votou. Provando, mais uma vez, que a democracia bate fundo no coração da América. Com o fim da campanha, é hora de colocar a raiva e a retórica dura para trás e nos unirmos como uma nação. É hora de a América se unir. E se fortalecer. Somos os Estados Unidos da América. E não há nada que não possamos fazer, se fizermos juntos", disse o presidente eleito em uma nota.

À noite, Biden fez o discurso da vitória em Wilmington, cidade no estado de Delaware, e voltou a pregar pacificação entre os americanos.

"Prometo ser um presidente que não quer dividir, mas unificar. Alguém que não vê os estados vermelho e azul, e sim os Estados Unidos. E que trabalhará com todo o coração para conquistar a confiança de todo o povo."

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2020/noticia/2020/11/07/joe-biden-vence-na-pensilvania-e-garante-votos-para-ser-eleito-presidente-dos-eua-aponta-projecao-da-ap.ghtml

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 25/10/2020 a 31/10/2020


10º LUGAR:

Novembro: o mês dedicado aos cuidados com a saúde do homem

Complicações do câncer de próstata, doenças cardíacas e DSTs são evitados com a ida ao consultório do urologista.

POR BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO - Dificilmente o homem percebe que está com câncer de próstata. De acordo com o urologista do Hospital Água Claras, Fransber Rodrigues, a doença, em estágios iniciais, pode ser confundida com o aumento benigno da próstata, que gera distúrbios urinários nos homens. Em fase avançada, pode gerar dor nos ossos, e, na fase mais grave, insuficiência renal. Fransber reforça que a forma mais prudente de diagnóstico é por meio da vigilância frequente.

“A partir dos 50 anos, o homem deve começar a visitar o urologista, pois nessa idade a incidência do câncer de próstata começa a aumentar. Caso haja antecedentes familiares da doença, é bom que ele comece a investigação aos 45 anos. É preciso observar fatores de risco, como tabagismo e consumo excessivo de álcool. Estudos demonstram que a doença pode ser mais agressiva em homens negros, que devem estar ainda mais atentos. A indicação é que o homem vá conversar com o urologista quando atingir a idade”, esclarece.

LEIA MAIS SOBRE NOVEMBRO AZUL

CONTINUE LENDO EM...

9º LUGAR:

Agência Brasil explica: como é feita a apuração dos votos no Brasil

Este ano, 5,5 mil municípios escolhem prefeitos e vereadores

POR AGÊNCIA BRASIL - Após os eleitores dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros depositarem seus votos no dia 15 de novembro, em poucas horas será possível saber quais candidatos foram eleitos para o legislativo municipal e, no caso das cidades que não há segundo turno, para o executivo municipal. Da mesma forma, também será possível saber quem vai disputar o segundo turno. Toda essa essa agilidade é graças a um pequeno computador: a urna eletrônica.

Adotado no país desde 1996, o chamado sistema eletrônico de votação já é bem conhecido do eleitor. Basicamente ele é composto de dois terminais: um que fica com o mesário e onde é realizada a identificação do eleitor, em alguns terminais por meio da biometria, e a sua liberação para votar. O outro terminal é o terminal do eleitor, onde ele registra o seu voto.

Sigilo

Importante observar que a urna eletrônica grava somente a indicação de que o eleitor já votou. Pelo embaralhamento interno e outros mecanismos de segurança, não há nenhuma possibilidade de se verificar em quais candidatos um eleitor votou, assegurando o sigilo do voto.

Contagem dos votos

Mas o que acontece antes e depois de encerrada a eleição? Como os votos são apurados e transferidos para o cálculo do resultado?

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais

3 dicas caseiras para clarear as axilas e as virilhas!

POR TUA SAÚDE - Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar um pouquinho da pomada Vitanol A nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana. Esta pomada ajuda a clarear a pele porque contém pró-vitamina A e outros ingredientes que protegem, hidratam e renovam a pele, sendo útil para eliminar as manchas escuras destas regiões.

Os melhores cremes para tirar manchas escuras da pele são os que contém niacinamida, vitamina C e hidroquinona, por exemplo. Mas outros cremes que podem ajudar a clarear axilas e virilhas são Hipoglós e Minâncora, que apesar de não serem formulados para clarear a pele, contém uma pequena quantidade de retinol, que ajuda a remover as manchas escuras da pele.

Contudo, existem algumas soluções caseiras que podem clarear a pele, removendo as manchas, como os seguintes produtos naturais:

CONTINUE LENDO: https://www.tuasaude.com/como-clarear-axila-e-virilha/

7º LUGAR:

6 remédios caseiros para azia

Remédio caseiro para azia!

POR TUA SAÚDE - Um excelente remédio caseiro para azia é comer 1 torrada ou 2 biscoitos cream cracker, pois estes alimentos absorvem o ácido que está provocando a queimação na laringe e na garganta, diminuindo a sensação de azia. Outras opções para aliviar a azia são chupar um limão puro no momento da azia porque o limão, apesar de ser ácido, diminui a acidez do estômago, e comer uma fatia de batata crua para neutralizar a acidez do estômago, combatendo o desconforto em poucos instantes.

Além disso, outra dica para aliviar a azia é fazer uma sessão de massagem terapêutica, conhecida como reflexologia, para estimular pontos específicos do pé com objetivo de trabalhar e estimular o esôfago e o estômago para reduzir a sensação de queimação. Saiba mais como usar a reflexologia para aliviar a azia.

No entanto, existem outras receitas que podem ser facilmente preparadas em casa e utilizadas ao longo do dia, especialmente em quem sofre com refluxo e vive tendo crises de azia, como:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-azia/

6º LUGAR:

Junta de Serviço Militar de Aracoiaba recebeu a visita do PRM de Fortaleza

A JSM - Junta de Serviço Militar de Aracoiaba, atualmente funcionando na Casa do Cidadão, no endereço Rua Santos Dumont, 111, Centro de Aracoiaba / CE, recebeu nesta tarde, 05/11/2020, VISITA DO PRM 10.001, representado pelo Sargento Virgínio, Subtenente Carlos Eduardo Góis e 2º Ten. Marcos Monteiro Alencar.

O Posto de Recrutamento e Mobilização de Fortaleza congrega a coordenação das Ações de Serviço Militar em 87 Municípios do Estado.

LEIA TUDO SOBRE A JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE ARACOIABA - 012 JSM

Veja mais em: https://www.instagram.com/p/CHOQdZfHMCHadjV1FO9wjvQ0FK7lO-vF2gz5VY0/

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Covid-19: Afinal, devo usar luvas além de máscara?

Se você acha que usar luvas é mais seguro, leia a opinião desses médicos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O uso de luvas descartáveis parece ser uma tendência crescente entre os cidadãos que tentam se proteger do novo coronavírus. Contudo, será que a utilização deste acessório é realmente necessária para travar a pandemia?

Não, a maioria das pessoas não necessita de usar luvas em espaços públicos, conforme explica um artigo publicado no jornal San Francisco Chronicle.

Anne Liu,médica de doenças infecciosas e professora associada clínica na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, afirma que a probabilidade do uso de luvas evitar o contágio pelo novo coronavírusé "bastante menor do que ao usar máscara".

Por uma razão específica: se por um lado, alguns micróbios não conseguem sobreviver na pele humana; por outro lado, determinados germes prosperam e multiplicam-se nos materiais comumente utilizados no fabrico das luvas, comenta a especialista.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

A partir de hoje, radar fixo ou portátil não poderão ficar escondidos

Entrou em vigor resolução do Conatran com novas regras para os radares

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir de hoje (1º), radares fixos ou portáteis deverão ser precedidos de sinalização e não podem ficar escondidos nas vias. A Resolução nº 798, publicada em setembro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entrou em vigor.

Com a resolução, o Contran, órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura, pretende privilegiar o caráter educativo, em vez do meramente punitivo, em suas fiscalizações ostensivas no trânsito.

A Resolução 798 apresenta regras e critérios técnicos para instalação e uso de radares fixos ou portáteis, de forma a evitar que sejam instalados em locais pouco visíveis. A norma determina que os locais em que houver fiscalização de excesso de velocidade por meio de medidores do tipo fixo sejam precedidos de sinalização, de forma a garantir a segurança viária e informar, aos condutores, a velocidade máxima permitida para o local.

Entre as mudanças implementadas estão também a proibição do uso de equipamentos sem dispositivo registrador de imagem; a restrição do uso do radar do tipo fixo redutor em trechos críticos e de vulnerabilidade de usuários da via, especialmente, pedestres, ciclistas e veículos não motorizados; e a publicação da relação dos trechos e locais aptos a serem fiscalizados nos sites da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-11/partir-de-hoje-radar-fixo-ou-portatil-nao-poderao-ficar-escondidos

3º LUGAR:

Eleições 2020: como consultar o número do título de eleitor

Situação do título eleitoral também pode ser consultada. Para votar, basta apresentar qualquer documento com foto à seção eleitoral.

POR G1 - Para consultar o número do título de eleitor e a situação eleitoral, é necessário saber o nome completo, data de nascimento e nome da mãe do eleitor.

O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar mesmo sem o título em mãos – bastará levar qualquer documento oficial com foto.

Como consultar o número do título de eleitor

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem uma ferramenta que permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do endereço da seção de votação (clique aqui para consultar o número do título de eleitor). É preciso indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Como consultar a situação do título de eleitor

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2020/noticia/2020/09/22/eleicoes-2020-como-consultar-o-numero-do-titulo-de-eleitor.ghtml

2º LUGAR:

Tom Veiga, o Louro José, morreu após AVC, diz laudo do IML

Veiga foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste carioca

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A morte de Tom Veiga, o Louro José, ocorreu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma, segundo aponta laudo do IML (Instituto Médico Legal). A informação foi divulgada durante o programa Mais Você desta segunda (2), e confirmada pela reportagem.

Veiga foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. A família ainda não divulgou informações sobre velório e enterro. O ator tinha 47 anos e deixa quatro filhos.

Louro José foi idealizado em 1996 por Ana Maria Braga. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa. Ana Maria testou diversas pessoas de sua equipe na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel.

Na manhã desta segunda (2), Ana Maria Braga homenageou Veiga. Com a voz embargada e chorando em alguns momentos, a apresentadora disse que, apesar de toda a dificuldade e dor que está sentindo, ela não poderia deixar de estar presente na atração.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Conheça o Mais Novo Canal da A Pisadinha NG

Esse é o nosso Mais Novo Canal! Infelizmente perdemos o outro, mas não vamos deixar de tentar mais uma vez!

A Pisadinha NG:
💔 No dia 09 de Setembro fomos notificados que nosso canal foi suspenso! Infelizmente perdemos o canal com mais de 21 mil inscritos e 2 milhões de visualizações.💔 Mas não vamos desistir e vamos recomeçar tudo do 0. Não é fácil achar todo o pessoal que era inscrito, nem conseguir tudo em pouco tempo. A Pisadinha tem dois anos e meio de canal.


Publicações Que Se Destacaram Esta Semana:

Publicada quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Publicada domingo, 1 de novembro de 2015

Publicada quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Publicado segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Publicada quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Publicada domingo, 4 de outubro de 2020

Publicada sábado, 17 de outubro de 2020

Publicada terça-feira, 18 de agosto de 2020

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK