PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bartô Galeno - Esta noite eu preciso te amar


FONTE DO VÍDEO: 
Você que gosta do trabalho de Moésio Alves de Souza e quer ajudar a manter o canal, DOE QUALQUER valor para a conta: BANCO ITAÚ
CC 0619
AGÊNCIA

06903-2
Em Favor de: Moésio Alves de Souza

Obrigado a todos!!
VAMOS CURTIR OS VÍDEOS NO CANAL DE MOÉSIO ALVES DE SOUZA: AQUI


Confira todos os vídeos de Moédio Alves de Souza

Bolsonaro: “Não admito dinheiro público em filme da Bruna Surfistinha”

O capitão da reserva destacou que a sua administração busca reavivar o que chamou de "valores da família"
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar os seus antecessores no evento que marcou os 200 primeiros dias do seu governo. Segundo ele, houve uma mudança de paradigmas com a sua chegada ao poder. O capitão da reserva destacou que a sua administração busca reavivar o que chamou de “valores da família”, que teriam sido ignorados ao longo das últimas gestões.

“Com o Osmar Terra [ministro da Cidadania] fomos a um canto e nos acertamos. Eu não posso admitir que com o dinheiro público se faça um filme como Bruna Surfistinha. Não temos problema com essa opção ou aquela. O ativismo que não podemos permitir, em respeito com as famílias”, disse.

Uma peça de teatro que aborda a vida da ex-garota de programa e escritora conhecida como “Bruna Surfistinha” captou, em 2010, aproximadamente R$ 2 milhões pela Lei Rouanet.

Nesta quinta-feira (18/07/2019), Bolsonaro assinou a transferência do Conselho Superior de Cinema, responsável pela política nacional de audiovisual, do Ministério da Cidadania para a Casa Civil. O objetivo é que o Palácio do Planalto tenha mais influência sobre o órgão. Oficialmente, o intuito é “fortalecer a articulação e fomentar políticas públicas necessárias à implantação de empreendimentos estratégicos para a área”.

Corporativismo

O presidente, que iniciou a sua carreira no Exército, negou que, ao estabelecer regras de aposentadoria mais brandas para militares, estaria sendo corporativista. Ele voltou a dizer, no entanto, que as forças armadas são responsáveis pela democracia no Brasil.

“Nós temos uma linha que eu tenho de seguir, foi isso que fez o povo brasileiro confiar em mim. Eu não sou corporativista, mas procuro atender as forças armadas, que são responsáveis pela nossa democracia”, disse. “Quem veio trabalhar comigo sabe da minha posição. Não posso ter um ministro falando favoravelmente ao desarmamento, se a minha linha não é essa. Tenho que defender a linha e as bandeiras que fizeram o povo acreditar em mim”, prosseguiu.

Consumidores recebem duas contas de energia em julho; Enel afirma que cobrança é legítima

Segundo a Enel, uma mudança no sistema comercial da companhia causou a situação. A empresa diz que a cobrança se refere a consumos de meses diferentes
Contas EnelFoto: VC Repórter
Alguns moradores de Fortaleza e Região Metropolitana foram pegos de surpresa com duas cobranças da Enel Distribuição Ceará com vencimento neste mês de julho. Cerca de 10 pessoas relataram ao Sistema Verdes Mares terem recebido as contas dos meses de junho e julho, ambas, com vencimento para julho. A Enel informou que os casos se devem a uma mudança no sistema comercial da companhia, ocorrida a partir do início deste mês.

“Com a mudança, está sendo realizada uma regularização do procedimento de faturamento e, durante o período de adequação, alguns clientes poderão receber duas contas com o vencimento no mesmo mês. A distribuidora esclarece que são leituras de períodos diferentes, porém no sistema anterior alguns clientes tiveram seu vencimento postergado por mais de 30 dias”, esclarece a companhia, em nota.

Segundo a empresa, os consumidores foram avisados da mudança por meio de carta, enviada junto à fatura. No entanto, os moradores ouvidos pela reportagem disseram não terem sido alertados.

“Eu alugo imóveis e todos estão reclamando que estão recebendo contas em dobro”, disse Denilson Veras, que administra imóveis nos bairros Meireles e Porto das Dunas.

Moradora do Bairro José Walter, Ana Mikaelly foi avisada, em atendimento por telefone, de que a empresa estabelece, agora, o vencimento para pagamento dentro do mesmo mês em que é feita leitura do consumo. Com isso, cobranças antes referentes ao consumo de um ou dois meses anteriores não devem mais ter esse prazo estendido.

Prazo menor

Por exemplo, uma conta contendo a leitura do consumo de maio poderia chegar ao consumidor com vencimento para julho. Com a mudança, o vencimento da conta vem em cinco dias úteis após a leitura do consumo. Todos os clientes têm seis datas pré-estabelecidas de vencimento como escolha.

"O vencimento da conta segue as regras previstas pela Resolução 414 da ANEEL, que prevê 5 dias úteis entre o recebimento e a data de vencimento da conta", aponta a Enel.

Por isso, as leituras realizadas em julho também chegaram com vencimento para julho, acumulando com contas cobradas conforme o sistema anterior, justifica a companhia.

Parcelamento

A Enel afirma que não se trata de cobrança dupla ou indevida, já que as contas se referem a leituras realizadas em períodos distintos. Segundo a companhia, o cliente que não conseguir realizar o pagamento deve procurar um posto de atendimento da empresa e solicitar parcelamento, sem juros e multa.

A Enel também esclarece que o prazo antes estendido era dado automaticamente pelo sistema. E que a partir deste mês a cobrança vai ser regularizada, vindo apenas uma conta por vencimento.

O assessor jurídico do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Ismael Braz, informou que o órgão já se reuniu com a Enel para tratar o assunto. “O consumidor tem que se atentar se a leitura foi feita corretamente”, alerta o assessor.

Sobre a forma de cobrança, ele ressalta que a companhia tem obrigação de dar alternativas para o consumidor, que foi pego de surpresa. “Se a companhia não der alternativa, o consumidor deve procurar o Decon.”

No entanto, a alternativa oferecida aos clientes não foi satisfatória para Ana Mikaelly. “Mesmo assim nos sentimos lesados. É complicado pagar uma conta no mês, imagina duas”, declarou.

Wandenberg Queiroz, morador de Maracanaú, também procurou um posto de atendimento para resolver o problema e não gostou da solução apresentada. “Recomendaram esperar vencer pra parcelar. Esperar cinco dias úteis. Minha esposa insistiu e outra atendente abriu reclamação. Entende-se que eles querem que a gente espere vencer e depois parcele o débito. Pois depois que vence eles não resolvem nada até que você quite ou parcele o débito”, expôs. 
POR DIÁRIO DO NORDESTE: 
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/consumidores-recebem-duas-contas-de-energia-em-julho-enel-afirma-que-cobranca-e-legitima-1.2125134

COLETÂNEA LENDAS - ALTEMAR DUTRA - EVALDO BRAGA - ANTONIO MARCOS - NELSON NED


FONTE DO VÍDEO:  Veja Mais Vídeos em...

Viajando ao Passado Moésio Souza

Você que gosta do trabalho de Moésio Alves de Souza e quer ajudar a manter o canal, DOE QUALQUER valor para a conta:
BANCO ITAÚ: CC 0619
AGÊNCIA : 06903-2
Em Favor de: Moésio Alves de Souza

Obrigado a todos!!VAMOS CURTIR OS VÍDEOS NO CANAL DE MOÉSIO ALVES DE SOUZA: AQUI

Treine seu raciocínio lógico

.
Oi  pessoal!
Além das matérias exigidas em um concurso, é cada vez mais comum – principalmente em provas do setor público – os candidatos serem submetidos a exercícios de raciocínio lógico.
A nova forma de teste tem feito muitos estudantes se darem mal nos exames. “Não existe uma fórmula para estudar esse tipo de exercício, por isso muitas pessoas não conseguem atingir a pontuação mínima e acabam reprovadas”, afirma Bruno Villar, autor do livro Raciocínio Lógico: Teoria e Treinamento Prático (Ed. Método).
Descubra como driblar as pegadinhas da prova:
  • Trabalhe o cérebro no dia a dia.
  • Abuse de jogos como caça-palavras, sudoku e xadrez: eles estimulam a capacidade de raciocínio e concentração.
  • Inverta a ordem das atividades cotidianas. Se você costuma acordar, tomar banho e, depois, café da manhã, faça diferente. Ajude o cérebro a não trabalhar no automático.
  • Mude o trajeto. Alterne caminhos para chegar ao trabalho ou a faculdade.
Diminua as chances de errar na prova
Desmembre as perguntas em partes. Tendo três cálculos para executar, faça cada um separadamente. Depois, basta juntá-los e dar a resposta final do exercício.
Leia a pergunta e destaque as palavras-chaves, resumindo suas tarefas. Por exemplo: some, encontre, divida.
Destaque algumas palavras como “e” e “ou” nas alternativas para não se confundir. É muito comum errar nas respostas por não se atentar a esses elementos.
Até logo!
FonteM de mulher
POR CANAL DO ENSINO
https://canaldoensino.com.br/blog/treine-seu-raciocinio-logico

Como consultar o saldo do FGTS pelo site da Caixa

O site da Caixa traz uma forma fácil para você consultar o seu saldo do FGTS. Saiba como fazer esta consulta!
.
O Governo anunciou que está estudando medidas para liberar o FGTS, um dinheiro que pode ser muito útil para lhe ajudar, sendo que as regras ainda devem ser anunciadas em breve. De toda forma, caso você já tenha planos ou esteja contando com este dinheiro, é uma boa ideia verificar quanto você possui para o saque.

Felizmente, para fazer isto, não é mais necessário comparecer a algum lugar, pois o processo pode ser realizado por completo pela internet. A seguir, veja como consultar o quanto você possui na conta para fazer o saque do FGTS.

Como verificar o seu saldo do FGTS pelo PC
Antes de poder fazer a sua consulta pela internet, é necessário fazer o cadastro de uma senha para o seu cartão do trabalhador. Veja como defini-la:
  1. Acesse este link da Caixa no computador;
  2. Preencha o campo do “CPF/NIS/E-mail” com um dos dados e clique na opção “Cadastrar/Esqueci Senha”;

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK