PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Travesti que desfilou como jesus é encontrado morto

Será verdade que o Travesti que desfilou como jesus é encontrado morto

Uma postagem compartilhada no Facebook por Jhon Bispo Lima que se diz ministro do evangelho na Empresas Missionário de Deus, pelo menos de acordo com seu perfil no Facebook, diz que o travesti que desfilou na parada gay como Jesus teria sido encontrado morto.

Na foto que ilustra a postagem compartilhada, podemos ver uma pessoa, difícil saber, a primeira vista, se trata de mulher ou travesti, deitada e morta com os braços abertos na mesma posição de um crucificado, vestindo somente uma calcinha vermelha. O rosto está borrado por editores de imagens. É extremamente complicado colocar a foto aqui, devido ao estado do corpo seminu, bastante desagradável. Mas ao clicar na foto abaixo, você será redirecionado para a página do Facebook do autor do compartilhamento e poderá ver a foto na íntegra com o corpo do travesti que supostamente teria sido morto por encenar Jesus na parada Gay, lembrando mais uma vez que a foto não é agradável.

Travesti que desfilou na parada gay coo Jesus, é encontrado morto,


Como podemos reparar, o autor da postagem teria sido o Bp Elizeu Rodrigues de Jesus, e compartilhada em forma de print por Jhon Bispo Lima. Uma varredura pelo perfil que supostamente teria postado a informação de que o travesti que encenou Jesus na parada gay teria sido morto, nada encontramos. Provavelmente a foto foi apagada.

Campeonato de Guaramiranga 2014

..
Publicado em 19 de jun de 2015
Eleito o jogador revelação 2014

Aracoiaba - AUDIOVISUAL Premiados em Vazantes



A animação

AUDIOVISUAL
Premiados em Vazantes
16.06.2015

Na última semana, o distrito de Vazantes, em Aracoiaba, interior cearense, viveu a experiência do cinema. A segunda edição da Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade ofereceu à população local exibições, debates, oficinas e apresentações culturais.
A premiação, dividida em curta­-metragem de ficção e animação, elegeu, respectivamente, "João Heleno dos Brito" (PE), de Neco Tabosa, e "Joana" (MG), de Daniel Pinheiro Lima, os melhores do ano.
A programação contou com 30 curtas­-metragens do Brasil, Espanha e Romênia. Entre os destaques do ano também estão "O Segredo da Família Urso" (SC), de Cíntia Domit Bittar (Melhor Fotografia e menção honrosa na categoria Direção); "Caradecaballo" (Espanha), de Marc Martinez Jordán (Melhor Direção e Melhor Montagem), e "Elmando" (Romênia), de Anton Octavian (Melhor Montagem, Melhor Fotografia/Arte).
Ainda na categoria Ficção, o curta "Doido Lelé" (BA), de Ceci Alves, foi premiado com Melhor Roteiro. O júri também concedeu menção honrosa na categoria Fotografia para "Ilha" (PB), de Ismael Moura.
Já na categoria Animação, "Fuga Animada" (SP), de Augusto Bicalho Roque ganhou Melhor Direção; e "A Pequena Vendedora de Fósforos" (RS), de Kyoko Yamashita, Melhor Roteiro. O júri oficial foi formado por Quico Meirelles, Gabriel Lyber, Nei Francisco e Rodrigo Torres.

Acesso
O Distrito de Vazantes é uma pequena porção administrativa que, juntamente com outros sete Distritos, compõem o município de Aracoiaba, localizado na microrregião do maciço de Baturité.
A população de Vazantes e comunidades vizinhas somam 10 mil habitantes, que não têm acesso ao cinema, locadoras ou qualquer possibilidade de exibição de filmes.




Tem dúvidas sobre as mudanças na Previdência? calcule e saiba quando você vai ser aposentar

BRASIL
Com as mudanças, a nova fórmula vai considerar a expectativa de vida do brasileiro, que poderá optar pelo cálculo “85/95”. Porém, com o passar dos anos, o acréscimo na pontuação vai acabar atrasando um pouco mais o acesso ao benefício

Naiana Ribeiro e Agências (naiana.ribeiro@redebahia.com.br)

Foto: EBC
Após vetar a mudança no cálculo do fator previdenciário, aprovada no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff editou ontem a Medida Provisória (MP) 676, com uma proposta alternativa, em que a fórmula para calcular a aposentadoria varia progressivamente com a expectativa de vida da população. O governo prevê que a nova regra, publicada no Diário Oficial da União (DOU), representará uma economia de R$ 50 bilhões até 2026. Até 2030, a economia deve ser de 0,5 ponto percentual do PIB.  

O novo dispositivo, que substitui a chamada “fórmula 85/95”, aprovada pelo Legislativo durante a votação de uma das MPs do ajuste fiscal, já começou a valer ontem e tem como ponto de partida o próprio cálculo 85/95. Este refere-se à soma do tempo de contribuição e da idade da pessoa  no momento da aposentadoria – esta soma precisa atingir 85 pontos no caso das mulheres e   95  para homens. 

Com as alterações, o valor dessa soma vai subir um ponto em 2017, outro ponto em 2019 e, a partir de então, um ponto a cada ano até chegar a 90 pontos para mulheres e 100 pontos para homens (90/100) em 2022. Os trabalhadores que atendem a esse critério escapam dos efeitos do fator previdenciário, dispositivo que existe atualmente - e seguirá existindo - e reduz o valor recebido por quem se aposenta precocemente. 

De acordo com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, a decisão “temporária” da presidente tem como objetivo garantir a sustentabilidade da Previdência. “O que a presidente fez, preocupada com a sustentabilidade e com a manutenção da Previdência, com o direito do trabalhador de ter acesso aos seus benefícios no longo prazo, (foi) evoluir a proposta e agregar a ela esse caráter de progressividade”, explicou em coletiva. “Mais tempo de contribuição vai aumentando lá na frente, devagarinho, para garantir a adequação à nova realidade demográfica brasileira”, disse.

Acesso difícil
Para o economista e  especialista em Desenvolvimento Econômico Luciano D’Agostini, o acesso à aposentadoria sem descontos fica cada vez mais difícil, acompanhando o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, que teoricamente receberão o benefício por mais tempo. Para receber a aposentadoria integral, o contribuinte precisará trabalhar mais.

“Temos uma esperança de aumento da expectativa de vida e, ainda, uma previsão de não crescimento da população. Ou seja, vão ter menos pessoas contribuindo e mais pessoas recebendo. As receitas da Previdência serão cada vez menores do que as despesas”, afirma o economista. 

O fator previdenciário continuará valendo como a base para calcular o valor recebido de aposentadoria, mas a fórmula proposta pela MP 676 é uma alternativa para escapar do desconto em caso de aposentadorias precoces, segundo o chefe da Divisão de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Marcelo Caetano. “No caso desta nova proposta do governo, o aposentado recebe de salário uma média de 80% dos seus maiores salários de julho de 1994 até o mês anterior ao requerimento”, assegura.

Sustentabilidade
Para o economista D’Agostini, a medida do governo faz sentido, se for levada em consideração a estratégia de diminuir os rombos da Previdência. “A faixa de crescimento da população idosa, nós próximos anos, está maior do que a faixa de crescimento dos jovens. Além disso, a relação de dependência de idosos para jovens vai diminuir. Hoje, essa razão é de cerca de nove jovens para cada idoso. Em 2060, esta relação deve ser de 2,3”, acrescenta. 

Quem entrou com o pedido de aposentadoria até a última quarta-feira  se encaixa no fator previdenciário; já quem entrou com o pedido a partir de ontem e alcançar os pontos exigidos passará a fazer parte do novo modelo. 

Com a publicação da MP, uma comissão especial, formada por deputados e senadores, apreciará o texto e poderá fazer alterações. A proposta alternativa vigora por até 120 dias, enquanto o parlamento analisa o texto. Se o Congresso não aprovar a MP em até 45 dias, a medida passará a trancar a pauta de votações até ser apreciada.

Aposentados
Em entrevista ao CORREIO, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Moacir Meirelles, disse que a categoria não concorda com a proposta da presidente. “O mais prejudicado será quem não tem condições, que começa a trabalhar cedo. Além disso, o governo não está nos chamando para um diálogo”, diz. O presidente regional do Sindicato Nacional dos Aposentados, Nilson Baía, acrescenta que “não há melhorias efetivas para as pessoas, que vão trabalhar mais”. 

Centrais sindicais Já as centrais sindicais da Bahia divergem sobre a nova medida. “Ela atendeu o fator 85/95 até 2017. É como um meio termo, que abre um caminho para o diálogo com os trabalhadores”, afirma o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Cedro Silva.

A presidente da Força Sindical Bahia, Nair Goulart, considera que a medida não traz resultados. “O governo fez  uma análise sob seu ponto de vista, como um monólogo, e ainda faz de conta que está levando em consideração a opinião das centrais sindicais”.








Aliados afirmam que tentarão mudar fórmula no Congresso
Líderes de partidos da base governista afirmaram que trabalharão para mudar no Congresso nacional a nova fórmula de cálculo de aposentadoria apresentada pelo governo. Essas mudanças já eram aguardadas pelo Palácio do Planalto, que preferiu endurecer a nova medida para deixar margem de negociação, no intuito de evitar mudanças que desfigurem a proposta do governo. 

Ainda pela manhã, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que apesar de ter sido inicialmente receptivo à proposta, avisou que o Senado mudaria as novas regras, sob alegação de que elas “comem a fórmula 85/95”, aprovada pelos parlamentares. Para Renan, é “fundamental” que a medida “seja aprimorada”. “O que nós precisamos é mudar a regra de progressividade para que ela não acabe comendo o 85/95”, afirmou. 

Renan negou intenção de devolver a MP ao Executivo, como fez em março com a proposta que tratava das desonerações. A ideia chegou a ser defendida pelo senador Walter Pinheiro (PT- BA), sob a alegação de que a medida não atende aos critérios previstos na Constituição de urgência e relevância.

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou duramente a nova regra e disse que trabalhará para mudá-la no Congresso. “Essa fórmula de progressão é indecente. Não há razão técnica que explique que a expectativa de vida vai aumentar um ano. O governo errou na tática, na estratégia, no social e na política”, disse Paim. 

O petista afirmou ainda que, se ela for mantida pelo poder Legislativo, será questionada no Supremo Tribunal Federal. O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), encampou o discurso de que caberá ao Legislativo avaliar e discutir a nova fórmula. 

Ele, no entanto, admitiu que a tramitação da proposta não será fácil, mas espera que a medida seja aprovada. Sem fazer críticas à nova proposta, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), destacou que, antes da discussão sobre a medida provisória, o Palácio do Planalto precisará se mobilizar para evitar a derrubada do veto à fórmula 85/95, incluída pelo Congresso em uma das MPs do ajuste fiscal. 

“Vai ter que ser um trabalho político de conscientização do governo, mostrando que é uma regra boa, porque nós temos que pensar no país em termos de futuro”, avaliou.  Ao mesmo tempo, a maioria das centrais sindicais começou a se mobilizar para pressionar o Congresso a derrubar o veto.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/tem-duvidas-sobre-as-mudancas-na-previdencia-calcule-e-saiba-quando-voce-vai-ser-aposentar/

Anvisa suspende venda e uso de lotes de antibiótico e de álcool em gel

SAÚDE
A empresa, voluntariamente, comunicou à Anvisa o recolhimento do produto após verificar a presença de corpo estranho em um comprimido

Agência Brasil

http://www.miniprecofarmacia.com.br/wp-content/uploads/2014/08/103966.jpg
Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (19) a suspensão, em todo o país, da distribuição, comercialização e do uso do lote 15A70W, com validade para 01/2017, do medicamento cloridrato de ciprofloxacino, comprimidos de 500 mg, fabricado pelo Laboratório Prati-Donaduzzi.
A empresa, voluntariamente, comunicou à Anvisa o recolhimento do produto após verificar a presença de corpo estranho em um comprimido. O cloridrato de ciprofloxacino, em comprimidos revestidos, é indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis, como em infecções de ouvido, rins, pele, trato respiratório, órgãos genitais, cavidade abdominal, ossos, articulações e septicemia.

A Anvisa também suspendeu, nesta sexta-feira, a distribuição, comercialização e o uso do lote 88, fabricado em 09/2014 e válido por 24 meses, do saneante álcool em gel Zulu, de 500 g, fabricado pela Companhia Nacional do Álcool. Um laudo de contraprova emitido pela Diretoria do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal, confirmou os resultados insatisfatórios obtidos na análise inicial para os ensaios de pH – medida físico-química potencial de hidrogênio que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma substância – e rotulagem primária.
Segundo a responsável técnica da Companhia Nacional do Álcool, Patrícia Brigatti, a empresa fará o recolhimento de todo o lote do produto ainda existente no mercado.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/anvisa-suspende-venda-e-uso-de-lotes-de-antibiotico-e-de-alcool-em-gel/

Modelo tem perna amputada após contrair doença rara causada por uso de absorvente

MUNDO
Ela contraiu uma síndrome rara e processa empresa

Redação iBahia

Aos 27 anos, Lauren Wasser está no meio de um processo judicial contra a empresa fabricante dos absorventes internos Kotex. Ela perdeu sua perna após contrair a Síndrome do Choque Tóxico (SCT) há três anos. De acordo com a ação, a marca e o supermercado que vendeu o produto foram "negligentes, imprudentes e ilegalmente responsáveis". 
Na época, Lauren era uma modelo de 24 anos e estava acostumada a usar absorventes internos, mas não tinha muitas informações sobre o produto. A síndrome foi contraída porque ela não conhecia a regra de trocar o protetor menstrual de quatro a oito horas, inclusive durante a noite. Segundo a modelo, o aviso legal na caixa de absorventes não estava claro o suficiente.

Identificação: por que o Santos ainda crê na permanência de Lucas Lima

Presidente Modesto Roma Júnior ouviu do próprio jogador que ele não deseja sair, por enquanto. No entanto, negócio com o Porto está em estágio avançado 
Fonte: GloboEsporte.com

Crédito: Ivan Storti / Divulgação Santos FCLucas Lima decide seu futuro na próxima semana
Apesar de as negociações com o Porto, de Portugal, já estarem avançadas, o Santos ainda confia na permanência de Lucas Lima até o fim da temporada. O presidente Modesto Roma Júnior diz ter ouvido do próprio jogador, nesta semana, que ele deseja seguir na Vila Belmiro. E o clube tem motivos para acreditar no armador.

Identificado com a torcida, o atual camisa 20 do Peixe já disse, diversas vezes, que só sairá se receber uma proposta que seja boa para ele e para os santistas. Contratado no início de 2014, Lucas Lima adquiriu um grande carinho pelo clube e não quer sair pela "porta dos fundos". Por isso, quer evitar pressão aos dirigentes.

– Eu dei a carta, mesmo, porque se ele quisesse ir nós vamos liberá-lo. Mas ele não foi, me disse que não quer ir – disse Modesto, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Há cerca de dez dias, Modesto Roma Júnior deu uma carta autorizando Lucas Lima a negociar e fazer exames médicos no Porto. Desde então, os empresários Renato Duprat, representante da Doyen Sports, dona de 80% dos direitos econômicos do atleta, e Edson Khodor, proprietário da Khodor Soccer, que tem outros 10% do meia, intensificaram as conversas com o Porto.

Os empresários, inclusive, viajaram para Portugal para ouvirem o que os europeus podiam oferecer pelo jogador. 

No início da temporada, os empresários também tinham propostas de equipes europeias por Lucas Lima, que decidiu permanecer na Vila Belmiro para tentar ser campeão pelo time e lutar para chegar à seleção brasileira. A primeira parte da meta foi cumprida, com a conquista do Paulistão, no começo de maio. 
 
Por falar na conquista do estadual, Lucas Lima deu provas de sua identificação com o clube no final de maio, quando tatuou na panturrilha a cena de seu pênalti na decisão contra o Palmeiras. A cobrança convertida do meia selou o título do Peixe na Vila Belmiro. 


FONTE:
http://www.expressomt.com.br/esportes/identificacao-por-que-o-santos-ainda-cre-na-permanencia-de-lucas-lima-133209.html

Arnold Schwarzenegger assusta fãs em 'pegadinha' como Exterminador - Arnold Pranks Fans as the Terminator...for Charity

Arnold Schwarzenegger assusta fãs em 'pegadinha' como Exterminador

Em museu, ator fingiu ser estátua de cera que se movia na hora das fotos.
Ele andou em Hollwyood e interagiu com sósia; brincadeira é beneficente.


Do G1, em São Paulo

 Arnold Schwarzenegger finge ser uma estátua do Exterminador do Futuro para assustar fãs do filme. (Foto: Reprodução/Youtube)
Arnold Schwarzenegger finge ser uma estátua do Exterminador do Futuro para assustar fãs do filme. (Foto: Reprodução/Youtube)

O ator Arnold Schwarzenegger divulgou, nesta quarta-feira (17), um vídeo no qual assusta seus fãs ao fingir ser uma estátua do museu Madame Tussauds, em Hollywood. Na "pegadinha", ele está caracterizado como seu personagem na franquia "O exterminador do futuro" (clique aquipara assistir).


Assim que os frequentadores do local se aproximavam para tirar uma foto, pensando se tratar da versão da versão de cera do astro, Schwarzenegger se movimentava ou falava. Não perdoou nem uma senhora com um bebê no colo (veja na imagem acima).
Durante a brincadeira – que serve para divulgar uma ação beneficente e promover o novo capítulo da saga –, o ator também caminhou pelas ruas de Hollywood segurando um "pau de selfie" e reproduziu frases famosas dos filmes de "Exterminador".
Para uma mulher prestes a atravessar uma rua, ele diz: "Venha comigo, se quiser viver". Já para um motorista, avisa: "Dá o fora [do carro]!". A primeira reação do sujeito é obedecer, mas logo Schwarzenegger explica que era brincadeira.

Outros bons momentos do são a tentativa do ator de comprar óculos escuros e o seu encontro com um sósia. Ao fim do diálogo, em que ambos diziam ser o verdadeiro Exterminador, um fica repetindo para o outro: "I'll be back".

Promoção
O vídeo serve para convocar os fãs a participar de uma sessão especial do novo longa da franquia, "O exterminador do futuro: Gênesis".

A première vai dar direito a "selfies, entrevistas no tapete vermelho e uns drinques" na companhia de Arnold Schwarzenegger, segundo o texto de divulgação.
O dinheiro arrecadado vai ser investido em um programa chamado After-School All Stars, que inventiva ativides para as crianças fazerem depois das aulas. O objetivo é "mantê-las em segurança e ajudá-las a ter sucesso na escola e na vida".
No Brasil, "O exterminador do futuro: Gênesis" estreia no dia 2 de julho.
Arnold Schwarzenegger finge ser uma estátua do Exterminador do Futuro para assustar fãs do filme. (Foto: Reprodução/YouTube)Arnold Schwarzenegger finge ser uma estátua do Exterminador do Futuro para assustar fãs do filme. (Foto: Reprodução/YouTube)
FONTE: G1

Gentili satiriza entrevista de Dilma ao "Programa do Jô" com montagem provocativa

Redação Portal IMPRENSA
O humorista e apresentador Danilo Gentili, que comanda o programa "The Noite", no SBT, publicou um vídeo em sua página no Facebook na tarde da última quinta-feira (18/6) satirizando a entrevista da presidente Dilma Rousseff (PT) ao "Programa do Jô", da Globo. A gravação já tem mais de quatro milhões de visualizações.

Crédito:Reprodução
Apresentador diz que montagem mostra perguntas que teria feito à presidente
Durante a "entrevista", Gentili se refere à Dilma como "senhor" e "o presidente" e faz questões como: "Você é um presidente recordista em desaprovação popular. O que o seu marqueteiro mandou você começar falando nessa entrevista para ver se ganha a simpatia do brasileiro que está assistindo?". Todas as respostas foram editadas com declarações fora de contexto do diálogo dela com o apresentador da Globo.

Ao jornal Folha de S.Paulo, o humorista disse que decidiu fazer a sátira pois não viu nenhum questionamento na entrevista original, apenas "propaganda". "Era tudo 'conta aquela história bonitinha da prisão'. Ele não fez pergunta. Não pareceu entrevista, pareceu propaganda. No vídeo de amanhã [sexta, 19] tem mais perguntas que eu gostaria de ter feito.", declarou.

Ao ser questionado sobre o motivo que o levou a chamar a presidente de "o senhor" e "o presidente", Gentili explicou que foi para "mostrar respeito". "Eu brinquei com a questão dela insistir que a chamem de presidenta, uma palavra que não existe. O que às vezes enche o saco é que precisa ver machismo em tudo… É uma palavra que não existe e estou mostrando como é ridículo mudar uma palavra", disse, ao acrescentar que a jornalista também poderia chamá-lo de "a senhora Danilo".

Segundo o apresentador, na segunda parte da sátira, Dilma falará o que acha do senador Aécio Neves (PSDB) e explicar seu posicionamento sobre a liberdade de expressão e a democracia. Já na terceira, abordará questões da Petrobras e da crise no mundo.



FONTE:
http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/72834/danilo+gentili+satiriza+entrevista+de+dilma+ao+programa+do+jo

SESC Fortaleza realizará ação global em Aracoiaba



O SESC Fortaleza, em parceria com a Secretaria da Educação de Aracoiaba, realizará no próximo dia 27 de junho de 2015 (sábado), de 8h às 12h, na Praça 16 de agosto (Praça da Matriz), um dia diversificado para a população aracoiabense, com diversas atividades, possibilitando acesso aos serviços nas áreas de assistência, educação, lazer, saúde e cultura.
Aberto ao público em geral, visando proporcionar atividades de lazer com uma programação atrativa que permite interagir, integrar e divertir o público, em ambiente seguro e agradável, por meio de parceria com o município.
O objetivo é levar cidadania ao município, promovendo conhecimento e bem-estar, além de permitir a integração social de crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades culturais, sendo elas:

Transporte escolar: Contran Obriga uso das cadeirinhas


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu obrigar transportes escolares a oferecerem cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio. A obrigatoriedade foi decidida em reunião na noite desta quarta-feira, dia 17, e uma resolução com a exigências específicas será publicada nos próximos dias. Ainda não foi comunicado quando a exigência começará a valer, mas quem descumprir a resolução terá que pagar multa de R$ 191,54 e perderá sete pontos na carteira de habilitação. Está prevista, ainda, a retenção do veículo até que seja resolvida a irregularidade.
Desde 2010, a lei obriga que, em carros particulares, crianças de até 1 ano sejam transportadas no bebê-conforto. As que têm entre 1 e 4 anos devem ficar em cadeirinhas com encosto e cinto próprio. E as que têm até 7 anos precisam usar os assentos de elevação, que utilizam cinto de segurança na altura do pescoço. Continuam desobrigados a ter cadeirinha, no entanto, as vans e os ônibus que não sejam de transporte escolar.
FONTE: Ceará Agora

Quadradinho de 4 em Baturité

..
dança sensual

Vaticano divulga documento histórico em defesa do meio ambiente

Papa diz que mundo vai ver destruição de ecossistemas se nada for feito.
Pontífice pede modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade.


CONFIRA O VÍDEO

O vaticano divulgou nesta quinta-feira (18) a encíclica verde -- uma carta do Papa com orientações para a igreja. Pra salvar o planeta, Francisco defende uma mudança radical no modelo econômico e no estilo de vida das pessoas.
O Papa Francisco não é o primeiro a falar em ecologia na igreja. João Paulo II muitas vezes pediu o respeito à natureza. Mas a encíclica “Louvado Seja” é a mais forte defesa do meio ambiente já feita por um pontífice.
O Papa disse que a ação do homem arruinou a terra e, que se nada for feito, o mundo vai assistir à destruição de ecossistemas inteiros ainda neste século. O documento, de 192 páginas, pede um novo modelo de desenvolvimento, uma nova definição de progresso que não se baseie apenas no modelo econômico e tecnológico, mas numa economia sustentável.
“Para não agredir ainda mais a natureza e evitar que os mais pobres paguem um preço alto pelo crescimento”, diz o Papa.
A Encíclica Verde destaca outros pontos. Francisco afirma que combustíveis fósseis precisam ser substituídos com urgência, critica duramente o consumismo em excesso e propõe outro estilo de vida. Lembra que gestos cotidianos podem ser fundamentais, como evitar o uso de plástico e papel, separar o lixo, reduzir o desperdício de comida e o consumo de água. O texto mostra ainda preocupação com novos conflitos, e faz um alerta: guerras possam ser geradas pela falta de bens naturais, como a água. O Papa defende uma agricultura sem transgênicos e o respeito pelos povos primitivos.
O diretor do Centro Potsdam de Estudos Climáticos, que atuou como consultor para Francisco, comentou que o documento reúne base científica e valores éticos e morais. Nem todos concordam. Na Polônia, país de população católica que depende muito do carvão, um jornal conservador considerou a carta antipolonesa.
Instituições que agem em defesa do meio ambiente, como o a WWF e o Greenpeace, comemoraram a encíclica. E pediram que católicos e laicos sigam as orientações de Francisco.
O presidente americano, Barack Obama, elogiou o documento. E diz ter esperança que todos os líderes mundiais reflitam sobre o apelo do papa.
FONTE: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/06/vaticano-divulga-documento-historico-em-defesa-do-meio-ambiente.html

Seleção Brasileira perto do fundo do poço

Não temos mais grandes craques e o único existente, Neymar, peca por ser muito mimado e por não ter equilíbrio emocional.


por Sérgio Carvalho - Toque de Bola - Campinas

Time de Dunga deu vexame contra a Colômbia. Perdeu por 1 a 0 e jogou um futebol abaixo da crítica. Prova de que tudo o que falamos sobre o futebol brasileiro neste momento tem seu fundo de verdade. Não temos mais grandes craques. O único existente peca por ser muito mimado e por não ter equilíbrio emocional. 

Neymar aceitou a provocação dos colombianos e foi expulso com razão pelo árbitro da partida. Sem ele, dificilmente a Seleção chegará a decisão da Copa América, que Dunga e a CBF consideravam título certo para recuperar a imagem do futebol brasileiro. A verdade é que no futebol, estamos muito perto do fundo do poço.
Falta controle emocional para a Seleção Brasileira, que não apresenta nenhuma novidade nas mãos de Dunga.
Falta controle emocional para a Seleção Brasileira, que não apresenta nenhuma novidade nas mãos de Dunga.
Se em dez jogos no passado, ganhávamos oito da Colômbia, hoje não conseguimos vencer nem duas em sequência. Nossos adversários perderam o medo e já jogam contra o Brasil como se estivessem frente a um adversário comum. Além disso, o elenco reunido por Dunga é cheio de deficiências. O técnico apostou em jogadores sem nenhuma condição de representar o futebol do Brasil.
Jefferson, por exemplo, mostra ser um goleiro comum. Na linha de zaga só Miranda, ex-São Paulo, joga bola. Os outros intercalam bons e maus momentos. No meio campo a deficiência é total. Não existe quem coordene o jogo e dê ritmo ao time. Faltam talentos. Felipe Coutinho, que era exaltado em prosa e verso,
Fez péssima exibição contra a Colômbia. William só teve lampejos. Firmino perdeu um gol debaixo da trave colombiana. E Neymar só brigou com o juiz e com os adversários. Não jogou nada e ainda levou um cartão vermelho no final. Uma vergonha. 

Diante desta triste realidade, é o caso de se perguntar: e o título da Copa América, há condições de conquistá-lo. Eu diria com convicção que não temos. Exceto se muita coisa mudar, e isso não me parece fácil de acontecer. Resultado: vamos terminar esse torneio de forma melancólica. Como terminamos a última Copa do Mundo. Pobre futebol brasileiro.

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.futebolinterior.com.br/opiniao/Sergio-Carvalho/2015-06/Selecao-Brasileira-perto-do-fundo-do-poco-na-Copa-America

Cientistas criam vacina experimental que gera anticorpos do HIV em roedor

Descoberta pode contribuir para elaboração de vacina efetiva contra Aids.
Estudos foram publicados nas revistas 'Cell' e 'Science'.


Da EFE

Cientistas conseguiram fazer HIV sair de 'esconderijo' para combatê-lo (Foto: SKU/Science Photo Library)
Concepção artística mostra o vírus HIV (Foto: SKU/Science Photo Library)
Um grupo de cientistas desenvolveu uma vacina experimental que pode gerar em roedores os anticorpos necessários para neutralizar o vírus da imunodeficiência humana (HIV), causador da Aids.
Essa inovação foi publicada nesta quinta-feira (18) nas revistas especializadas "Cell" e "Science" em três estudos elaborados por cientistas de duas instituições dos Estados Unidos, o Instituto de Pesquisas Scripps (TSRI) e a Universidade Rockefeller, assim como pela Iniciativa Internacional da Vacina da Aids (IAVI).
A descoberta pode contribuir com informações cruciais para a elaboração de uma vacina efetiva contra a Aids, segundo os autores.
A natureza do HIV para sofrer mutação assim que entra em um corpo representou uma grande frustração para os pesquisadores da vacina contra o vírus, que tiveram dificuldades para decifrar esse comportamento.
Historicamente, os esforços se centraram em criar uma imunização que permita desenvolver anticorpos que protejam contra diferentes versões do vírus, mas sempre culminaram em tentativas fracassadas nos testes pré-clínicos e clínicos.
LEIA MAIS


FONTE: G1

Preferência nacional – parte 32 (15 fotos)

Por: Caipira


Preparados? Então vamos à mais uma série das mais belas coisas que podemos ver, admirar e babar.


bundas mais lindas do mundo

Quer ver mais? =====> CLIQUE AQUI… »


FONTE: BLOG DO CAIPIRA

Vídeo flagra momento em que casal apaixonado tinha relação íntima dentro de shopping na Austrália

Por 

Abraham Jniedi e um amigo filmaram o momento em que um casal apaixonado tinha relação íntima dentro de um shopping na Austrália.


Um vídeo mostrou o momento em que um casal apaixonado tinha relação íntima dentro de um shopping center. 

Um homem de meia idade foi visto deitado em cima de uma mulher enquanto os dois namoravam freneticamente. 

Abraham Jniedi e um amigo filmaram o momento usando seus telefones celulares. 


Abraham Jniedi e um amigo filmaram o momento em que um casal apaixonado tinha relação íntima dentro de um shopping na Austrália

Nas imagens é possível ver Abraham perguntando: "Companheiro, o que está fazendo"? 

O homem assustado as calças puxa para cima e humildemente responde: "Perdoe-me, eu me empolguei." 

Abraham ainda sugere que o casal vá para a praia para continuar o ato. 

O homem responde: "Sim boa ideia", antes de murmurar: "Perdoe-me, minhas desculpas, eu assumo a responsabilidade... sinto muito por isso." 

As imagens do incidente foram publicadas no Facebook e logo se tornaram virais. 

Acredita-se que o incidente ocorreu em Sydney, Austrália, no último domingo (14) à noite. 

O casal não foi identificado. 

Fonte: Mirror




FONTE: http://www.techmestre.com/video-flagra-momento-em-que-casal-apaixonado-tinha-relacao-intima-dentro-de-shopping-na-australia.html?


Yogasm: Posições de yoga que levam ao Orgasmo

Yogasm: Posições de yoga que levam ao Orgasmo

 Foto - Reprodução/deccanchronicle

Não é segredo para ninguém que praticar yoga faz bem à saúde. Porém, sabia que algumas posições da modalidade podem ser grandes aliadas para chegar aoorgasmo na hora H? Trata-se do yogasm, um fenómeno bastante falado ultimamente.

Se você quer saber algumas das posições e procura mudar a sua vida sexual, veja algumas das posições indicadas por Kate Kendall, guru da ioga e fundadora da Flow Athletic. As informações são do jornal britânico Daily Mail. 


POSTURA DO BEBÉ
  
Foto - Reprodução/huffingtonpost

De joelhos, encontre uma postura confortável. Deixe os dedos grandes dos pés juntos, incline-se para frente e alongue. Feche os olhos e respire profundamente. Em cada inspiração, deixe a barriga encher-se de ar; na expiração, envolva o assoalho pélvico.


POSTURA DA PONTE
Foto - Istock.

Deite-se de costas e deixe os braços ao lado do corpo. Suspenda os joelhos, com as solas dos pés no chão. Os ossos dos quadris devem estar apontados para o céu. Ao expirar, aperte as coxas e envolva o assoalho pélvico.  



POSTURA DO BEBÉ FELIZ
Foto - Reprodução/yoga.about.com

Deite-se de costas e leve os joelhos em direção às axilas, com as solas dos pés voltadas para o teto. Coloque as mãos nas bordas externas dos pés, inspire enchendo a barriga e expire levando o cóccix em direção ao chão e apertando o assoalho pélvico.  


POSTURA ABDOMEN
Foto - Reprodução/ftips4you

Enrole duas toalhas de banho Num tubo e, deitada e costas, coloque-o entre as suas coxas. Levante as pernas em direção ao céu e as mãos ao lado do corpo. Ao mesmo tempo que tenta levantar o cóccix, aperte a parte interna da coxa.  


POSTURA SENTADA EM ÂNGULO AMPLIADO
Foto - Reprodução/Terra

Sente-se com as pernas abertas, formando um “V”. Dobre-se para frente, a partir dos quadris, até sentir que as coxas estão esticadas.  

Segundo a especialista é possível chegar ao clímax por meio da combinação da posição do corpo com a circulação e ativação dos músculos do pavimento pélvico. E aí, ficou afim de tentar?


Fonte: VILA MULHER, Thamirys Teixeira
 FONTE:
http://terapiassexuais.blogspot.com.br/2015/06/yogasm-posicoes-de-yoga-que-levam-ao.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK