PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Temer ainda estuda nome para a presidência da Petrobras

Apesar de se colocar à disposição para a transição, Parente não foi sensível a, pelo menos, adiar sua saída
POR NOTÍCIAS AO MINUTOO presidente Michel Temer ainda estuda um nome para substituir Pedro Parente na presidência da Petrobras. Parente chegou para a conversa com Temer já com a carta de demissão pronta e em "caráter irrevogável e irretratável" – o que colocou sobre os ombros do Palácio do Planalto o peso de administrar mais este problema, com grandes repercussões no mercado interno e externo. Isso quando o governo mal havia contornado as turbulências provocadas em todo o país pela greve dos caminhoneiros. Ou seja: os momentos de grande tensão continuam a ter de ser administrados pelo governo, focados agora em sua maior estatal.

Apesar de se colocar à disposição para a transição, Parente não foi sensível a, pelo menos, adiar sua saída. Na carta de demissão, ele acabou também sugerindo ao presidente que faça uma escolha técnica, sem interferência política, como, destacou o executivo, Temer fez há dois anos quando assumiu o governo.

"(Que) Vossa Excelência se apoie nas regras corporativas, que tanto foram aperfeiçoadas nesses dois anos, e na contribuição do Conselho de Administração para a escolha do novo presidente da Petrobras", sugeriu. Logo após a divulgação da demissão de Parente, o Conselho de Administração da estatal se reuniu no Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa.

Em meio a crise, presidente da Petrobras pede demissão

Pedro Parente comunicou saída do cargo nesta sexta-feira (1º)
© Pilar Olivares/Reuters
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão na manhã desta sexta (1º), em reunião com o presidente Michel Temer. Eles estão reunidos neste momento. Parente estava na empresa desde junho de 2016.

Parente vinha sendo criticado pela insistência com a política de preços dos combustíveis implantada durante sua gestão, que levou a aumentos que culminaram com a paralisação dos caminhoneiros.

Em fato relevante, a Petrobras informou que um presidente interino será escolhido pelo conselho de administração da companhia nesta sexta. Disse ainda que não haverá mudanças na diretoria.

Ao assumir, disse que recebeu garantias de Temer de que a Petrobras praticaria preços de mercado e não sofreria interferência política. Nas últimas semanas, porém, sua política de preços esteve no centro do debate, com críticas partindo inclusive da base aliada do governo. Para tentar aliviar a pressão grevista, a Petrobras chegou a reduzir em 10% o preço do diesel em suas refinarias.
LEIA MAIS EM...

30 de junho: limite para o jovem que completa 18 anos se aliste e esteja em dia com o serviço militar

Brasília (DF) – O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, se aliste e fique em dia com o serviço militar. 
É por meio do serviço militar que todo cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma Organização Militar da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do endereço eletrônico < https://www.alistamento.eb.mil.br/ >, e, presencialmente, na Junta de Serviço Militar, órgão vinculado administrativamente à Prefeitura local. 


O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.


O alistamento online já está disponível na Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão (Brasil-Cidadão),<  https://scp.brasilcidadao.gov.br/  >.


Este programa governamental faz parte da proposta da Cidadania Digital e busca simplificar o acesso aos serviços públicos digitais, garantindo um cadastro único, seguro e eficaz ao cidadão. 


Jovem brasileiro, aliste-se e venha se juntar a nós na defesa da Pátria!


FONTE: Grupo de WhatsApp

Dinheiro é a melhor forma de fazer as pessoas pararem de fumar, diz estudo

Cientistas mostram que o incentivo monetário é mais eficaz que adesivo de nicotina
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO - Está difícil parar de fumar? Que tal receber dinheiro para largar o cigarro? Uma pesquisa publicada na quarta, dia 23 de maio, no periódico científico New England Journal of Medicine, comparou a eficácia de diferentes programas para fazer as pessoas desistirem do tabagismo e descobriu que a recompensa financeira é a melhor opção.

Os cientistas da Universidade de Ottawa, no Canadá, convidaram mais de seis mil fumantes e os separaram em diferentes grupos. Alguns foram aconselhados a parar de fumar por meio de um serviço de mensagens de texto motivacionais. Outros receberam auxílios físicos para largar o tabaco, como adesivos de nicotina e cigarros eletrônicos. Por fim, os participantes restantes receberam todas essas coisas, além de US$ 600 (cerca de R$ 2170), com a ressalva de que o benefício seria retirado se começassem a fumar novamente, ou como recompensa depois de terem parado de fumar por seis meses.

O estudo aponta que, para os fumantes que receberam a oferta em dinheiro, houve um salto significativo nas taxas de sucesso após seis meses do processo de interrupção do vício. Eles tiveram cerca de duas vezes mais capacidade de largar o tabagismo do que o grupo que recebeu cigarros eletrônicos e adesivos de nicotina.

"As pessoas respondem a recompensas monetárias", comenta o pesquisador Andrew Pipe, professor de Medicina na Universidade de Ottawa, em entrevista para o portal canadense de notícias Global News.

LEIA MAIS EM...

Abóbora amarga causa queda de cabelo em mulheres

Os dois casos inusitados foram estudados e divulgados num periódico científico
Evite comer qualquer tipo de abóbora que tenha
 um sabor amargo, já que isso representa um
 perigo em potencial (foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO - Se você comprou uma abóbora que está com o sabor mais amargo do que o normal, provavelmente não deveria comê-la. Além de afetar o paladar, esse legume pode causar perda de cabelo (alopécia) no público feminino. Duas mulheres sofreram alopécia depois que comeram refeições contendo abóboras. Os casos inusitados foram estudados por especialistas e os resultados foram publicados na revista científica JAMA Dermatology. As duas "vítimas" tiveram náusea e diarreia severas antes de perderem o cabelo algumas semanas depois.

A primeira mulher, que não teve o nome nem a origem divulgados, sofreu intoxicação alimentar horas depois de comer uma sopa amarga de abóbora. Isso durou cerca de um dia. Mas, apenas uma semana depois, seu cabelo começou a cair em tufos, afetando uma grande área do couro cabeludo. Pelos pubianos também caíram. Ela teve ainda tricorrexe nodosa, condição que deixa os fios quebradiços. Sua família também chegou a provar a sopa, sofrendo a mesma intoxicação alimentar, porém, sem apresentar alopécia.

No segundo caso, a mulher, também não identificada no estudo, ficou doente e sofreu queda de cabelo depois de comer um jantar que continha uma abóbora estranhamente amarga. O problema é que ela consumiu todo o prato, enquanto os demais convidados evitaram o legume de sabor desagradável. Pouco tempo depois, ela passou a ter vômitos e diarreias e, em três semanas, seu cabelo começou a cair, bem como os pelos da região pubiana e das axilas.

Leite de barata já é uma realidade na África do Sul

Empresa está produzindo o 'entomilk', extraído da barata-besouro do Pacífico
A barata-besouro do Pacífico é o único inseto que
 produz uma espécie de "leite", que é muito mais
nutritivo do que o de vaca
 (foto: Roachcrossing.com/Reprodução)
POR REVISTA ENCONTRO - Em 2016, cientistas do Instituto de Biologia Celular e Medicina Regenerativa da Índia descobriram que o "leite" proveniente de uma espécie de barata chamada barata-besouro do Pacífico (Diploptera punctata) poderia, no futuro, se tornar uma alternativa para alimentar os seres humanos, pois é rico em nutrientes, possuindo quatro vezes mais proteínas do que o leite de vaca, além de ser naturalmente enriquecido com calorias e aminoácidos. Esse tipo de inseto é o único do mundo que alimenta os filhotes com uma espécie de "leite" expelido pelo próprio corpo.

Na época em que o estudo foi divulgado, o pesquisador Subramanian Ramaswamy, principal autor da pesquisa, revelou ao jornal indiano The Times of India que o próximo passo seria conseguir reproduzir os cristais de proteína do "leite" da barata-besouro do Pacífico em laboratório, pois, obviamente, seria impossível "ordenhar" os insetos como se faz com as vacas – não existem mamilos nessas baratas.

Agora, de acordo com o site australiano News, uma empresa de sorvetes da África do Sul, chamada Gourmet Grub, encontrou uma forma de extrair o "leite" desses insetos. Apesar de não revelar o método, a empresa estaria comercializando produtos feitos a partir do "leite" da barata-besouro do Pacífico, que foi batizado pela companhia de "entomilk" (leite de inseto, na tradução livre).


LEIA MAIS EM...

3 Melhores Chás para Depressão

Veja aqui os três melhores chá para complementar o tratamento de depressão. Essa é a doença que mais cresce no mundo. Seus sintomas psíquicos e emocionais devem ser tratados com profissionais da saúde. Aqui você encontrará alguns chás naturais para te ajudar nessa luta diária. 
Chá de erva-cidreira para tratar a depressão

POR RECEITA NATURAL - O Transtorno Depressivo Maior, comumente conhecido como depressão, é um dos diagnósticos mais sérios da atualidade, sendo responsável pelo crescimento exponencial de casos de suicídio ou tentativas de suicídio em todo o mundo na última década, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A depressão é a doença que mais cresce em todo o mundo. Não é a toa que o século XXI foi batizado como o “Século da Depressão”. As cobranças sociais, a agenda lotada e a obrigação do sucesso e felicidade constantes são alguns dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de boa parte dos diagnósticos mentais e emocionais, entre os quais a depressão está presente.
Neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre essa doença e aprenderá quais chás naturais podem auxiliar no tratamento desse diagnóstico, nada fácil para o paciente e para seus familiares. Boa leitura!

Depressão – A doença do século XXI

A depressão é uma doença mental de cunho emocional que altera as funções cerebrais e a frequência da troca de informações entre as sinapses do cérebro, de acordo com uma série de estudos recentes.
O desenvolvimento da depressão é multifatorial. De modo geral, os pacientes com esse diagnóstico possuem uma combinação de aspectos biológicos, hereditários, psicológicos e sociais que facilitam o desenvolvimento da doença.
Entre os sintomas mais comuns da doença, estão a sensação persistente de tristeza acentuada e a ausência de interesse ou prazer, mesmo em atividades que outrora eram agradáveis. A associação desses dois sintomas costumam gerar uma série de outros problemas físicos e comportamentais, tais como:
  • Alterações na rotina de sono, como insônia ou sono excessivo
  • Alteração no apetite, como ausência de desejo pelos alimentos ou ingestão de alimentos excessivamente
  • Redução significativa no nível de energia, ou seja, sentir-se desmotivado e sem ânimo para nada
  • Dificuldades acentuadas para concentrar-se, mesmo em atividades anteriormente simples
  • Redução significativa na autoestima, gerando – algumas vezes – autodepreciação e sentimentos negativos em relação a si próprio
  • Sentimentos acentuados de culpa, mesmo em situações que não há motivos para tal. Esse sintoma costuma despertar, ainda, a sensação de um descontentamento geral com a vida
  • Apesar dos pensamentos suicidas serem um claro – e conhecido – sintoma de depressão, a ausência desse não significa que a doença não esteja presente. Os pensamentos sobre a morte e/ou suicídio apenas se fazem presentes nos casos mais severos de depressão e após a doença estar fortalecida, ocupando espaço significativo na vida do paciente
A depressão é uma doença séria que necessita de acompanhamento psicoterápico com um psicólogo qualificado e acompanhamento medicamentoso, com um médico psiquiatra.
Estudos recentes vêm demonstrando, cada vez mais, a importância de algumas medidas naturais para o tratamento complementar da depressão. Veja, a seguir, os três chás mais indicados para complementar o cuidado com pacientes depressivos e, consequentemente, auxiliar no processo de tratamento.

Chá de erva de São João para tratar a depressão

LEIA MAIS EM...

Teresópolis e mais 19 cidades terão eleição para prefeito no domingo

Cerca de 127 mil eleitores de Teresópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, irão às urnas neste domingo (3) para escolher um novo prefeito.

A eleição suplementar foi determinada pela Justiça Eleitoral depois que o prefeito Mário Tricano e seu vice Darcy Sandro Dias tiveram seus registros de candidatura das eleições 2016 indeferidos.

Tricano e seu vice tiveram as candidaturas indeferidas em dezembro de 2016 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), logo depois da diplomação. Mas Tricano se mantinha no cargo graças a uma liminar do então ministro do TSE, Gilmar Mendes, que acabou sendo revogada depois que o prefeito desistiu do processo.

A impugnação da candidatura foi feita pelo Ministério Público, sob a justificativa de que Tricano foi condenado em 2008 por abuso de poder econômico.

Eleição suplementar

Outros 19 municípios brasileiros terão eleições suplementares neste domingo. Além de Teresópolis, eleitores dos seguintes municípios escolherão seus representantes: Jeremoabo (BA), Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina (SP), Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (CE), Bom Jesus (RS), Niquelândia (GO), Vilhena (RO), Guanhães, Ipatinga e Pocrane (MG), João Câmara, Pedro Avelino, São José do Campestre, Parazinho e Galinhos (RN).

O TRE do Rio de Janeiro também já marcou eleições suplementares para outros dois municípios, onde serão realizadas no dia 24 de junho: Cabo Frio e Rio das Ostras.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Posto que não baixar preço do diesel pode ser multado e interditado

Multas podem chegar a R$ 9,4 milhões
Por Agência Brasil - O governo firmará um acordo com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) para garantir o repasse do desconto de R$ 0,46 no litro do óleo diesel ao consumidor.

Em um Termo de Cooperação Técnica, governo – por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) –, federação e distribuidoras se comprometem a fazer o desconto chegar na bomba de combustível.

O acordo será assinado amanhã (1º), às 11h, no Ministério de Minas e Energia e foi anunciado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista coletiva na noite de hoje (31) no Palácio do Planalto.

Padilha destacou as punições possíveis àqueles que não repassarem o desconto: multas de até R$ 9,4 milhões, suspensão temporária das atividades, interdição dos estabelecimentos e até mesmo cassação da licença.

A fiscalização será realizada pelos Procons estaduais. Caso um consumidor, ao abastecer com diesel, verificar a não aplicação do desconto, poderá fazer a denúncia ao Procon.

Padilha informou ainda que um número de telefone será usado como canal de comunicação para essas denúncias.

Sem caminhões parados em rodovias federais

De acordo com o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Dias, não existe mais nenhum ponto de aglomeração dos caminhoneiros nas rodovias federais. Dias fez um apelo para que os caminhoneiros fiquem atentos a lideranças que incitam novas paralisações.

“A pauta foi exaurida. O governo está garantindo os R$ 0,46 na bomba. Não deixem que falsos líderes com interesses diversos dos interesses do caminhoneiros usem vocês para agitar e fazer baderna nas rodovias federais”.

Dias destacou que podem haver eventuais interdições parciais em rodovias, mas não significam que se trata do mesmo movimento. De acordo com ele, a PRF lida com interdições diariamente, provocadas por motivos diversos.

Recurso 'escondido' do WhatsApp ajuda a liberar espaço no celular

(Foto: Android Central)
POR OLHAR DIGITALAo interagir com os seus contatos do WhatsApp, todas as conversas ficam armazenadas e acabam ocupando espaço em seu aparelho. Para ajudar a identificar quem está 'gastando' mais espaço, o aplicativo possui um recurso que revela o tamanho das conversas com cada contato seu. Veja abaixo como usá-lo:
  1. Na tela inicial do WhatsApp, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução
  2. Entre em “Dados e armazenamento” e vá em “Uso de armazenamento”;

Deem graças em todas as circunstâncias:1 Tessalonicenses 5:1-28

..

Deem graças em todas as circunstâncias:1 Tessalonicenses 5:1-28


Veja Mais Vídeos no

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK