PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de julho de 2019

Moradora "dá de cara" com iguana e chama PMA para evitar "briga" com cachorro

Réptil, de mais de um metro, estava no quintal da residência dela e foi capturada pelos policiais ambientais
Réptil foi capturado e solto em área longe da cidade
. (Foto: PMA)
Moradora de Coxim, município a 260 quilômetros de Campo Grande, levou um susto na noite desta segunda-feira quando saiu no quintal de casa. Deparou-se com iguana de mais de um metro de cumprimento do rabo à cabeça.

Assustada, mas principalmente com medo de o cachorro da casa atacar o réptil, a dona da casa, de 65 anos, chamou a Polícia Militar Ambiental e pediu urgência na captura. Policiais foram ao local e pegaram a iguana.

Como ela estava sem qualquer sinal de ferimento, foi solta em área de vegetação longe do perímetro urbano.

Foi o segundo caso do tipo desde o dia 10 de junho, quando outro animal do tipo foi encontrado no hospital da Cassems da cidade.

Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários

Fenômeno desta terça-feira (16) poderá ser observado em toda a América do Sul, África, Europa, Ásia e Oceania. Data é a mesma em que se celebram os 50 anos do lançamento da missão que levou o homem à Lua.
Eclipse parcial na lua em 2018, no céu do Rio de Janeiro
 — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Na noite desta terça-feira (16), quando o mundo celebra 50 anos desde que a missão Apollo 11 decolou da Terra rumo à Lua, o Brasil poderá ver um eclipse lunar parcial. O fenômeno ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham, e nosso planeta faz sombra sobre o satélite.

O eclipse poderá ser visto a partir das 17h01 (horário de Brasília) e, no total, terá duração de mais de cinco horas, parecido com o que ocorreu em janeiro deste ano.

"O eclipse lunar, em geral, dura bastante tempo. Desta vez será em um horário bom, porque vai ser próximo do pôr do sol, e a Lua vai estar em uma posição relativamente alta no céu", disse ao G1 Thiago Signorini Gonçalves, astrônomo da UFRJ e membro da Sociedade Astronômica Brasileira.

Programe-se (horários de Brasília):
A duração da fase de umbra (quando a sombra da Terra começa a ser observada na Lua) será de 2 horas e 51 minutos. Já considerando todo o período do eclipse, incluindo a fase de penumbra (quando a sombra da Terra sobre a Lua ainda é vista de forma borrada), a duração total do fenômeno chega a 5 horas e 33 minutos.

  • 15h43: início da fase de penumbra
  • 17h01: início da fase da umbra
  • 19h52: fim da fase da umbra
  • 21h17: fim da fase da penumbra
  • LEIA MAIS EM...

    ‘Eduardo fala inglês, espanhol e frita hambúrguer também’, diz Bolsonaro

    Presidente da República, Jair Bolsonaro,
     durante sessão solene em homenagem ao
     aniversário do Comando de Operações
    Especiais do Exército Brasileiro (COpEsp
     (Crédito: Marcos Corrêa/PR) 
    O presidente Jair Bolsonaro e os ministros participaram na manhã desta terça-feira, 16, da cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente ao Palácio do Alvorada. Em seguida, eles terão a reunião do conselho de governo no Palácio.

    Ao chegar para o evento, do lado externo do Alvorada, Bolsonaro foi em direção aos populares. Cerca de 20 pessoas aguardavam o presidente, uma delas com um cartaz escrito: “Eduardo embaixador”, em referência à possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro para chefiar a embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos.

    Questionado pela imprensa se a decisão sobre indicar o próprio filho para o cargo já havia sido tomada, Bolsonaro brincou: “Eduardo fala inglês, espanhol e frita hambúrguer também.”

    Vítimas relatam ameaças de aliados políticos de médico

    Mulheres vítimas de abusos sexuais durante consultas com José Hilson de Paiva, 70, sofreram intimidações de vereadores de Uruburetama, onde o médico também atua como prefeito
    .
    Não bastasse o atendimento constrangedor, abusivo e criminoso pelo qual as vítimas do médico e atual prefeito de Uruburetama passaram, as mulheres violentadas enfrentam, agora, o drama da perseguição. Desde que elas revelaram em entrevista detalhes dos assédios sexuais praticados por José Hilson de Paiva, de 70 anos, aliados partidários ameaçam a integridade física das ex-pacientes do suspeito.

    "Fui ameaçada por alguns vereadores que estão do lado dele, porque estão dizendo que tudo que aconteceu é mentira, mas não é", revela a mulher, que pediu para não ser identificada. Ela procurou ajuda médica após sangramentos no canal vaginal, mas foi surpreendida com a conduta infeliz do profissional. "Ele pegou nos meus seios, nas minhas partes e mandou eu abrir bastante as pernas".

    Além das intimidações feitas por integrantes da Câmara Municipal, a vítima amarga o sofrimento de ver a sua imagem ser motivo de chacota nas ruas e até dentro de unidades de saúde. "Muita gente fica 'mangando', apontando, é muita perseguição. Se venho para uma consulta, tem horas que ninguém me atende", lamenta, suplicando para um desfecho deste capítulo "porque tenho filhos e esposo".

    Outra personagem, de identidade preservada, viu mudar a movimentação da rua onde mora depois da denúncia, em Uruburetama. Segundo conta, o irmão chegou em casa dizendo que havia um veículo de aliados do prefeito parado na esquina, causando estranhamento em sua família, já que isso não é um fato comum no entorno da residência.

    O episódio aconteceu na última quinta-feira (11), mesmo dia em que a equipe de reportagem do Sistema Verdes Mares (SVM) esteve no Município para apurar os indícios contra o prefeito José Hilson de Paiva. “O carro passou 15 minutos parado com gente dentro. Ninguém saiu e depois, o veículo partiu”, diz. Para ela, os supostos parceiros do chefe do Executivo municipal estariam “vigiando” os seus passos.

    Investigações
    LEIA MAIS EM...

    Filmes HD 2018 - Filmes Lançamentos - Filmes Dublado Online


    FONTE DO VÍDEO:

    VEJA MAIS VÍDEOS EM:
    Minh Duc

    Cadastro em plataforma online impedirá que operadoras liguem para você

    As linhas cadastradas no naomeperturbe.com.br não poderão receber chamadas do telemarketing
    .
    O cadastro para o bloqueio de ligações de telemarketing das empresas de telecomunicações passará a funcionar a partir de amanhã (16). No site naomeperturbe.com.br será possível cadastrar o número de telefone que não deve mais receber chamadas de empresas como Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo, que fecharam acordo junto à Anatel(Agência Nacional de Telecomunicações).

    A proposta inicial, que ainda terá alguns detalhes definidos em reunião hoje (15) entre a Anatel e o SindiTelebrasil (sindicato que reúne as empresas do setor), é que no site do Cadastro Nacional de Não Perturbe o cidadão possa bloquear chamadas indesejadas — tanto por operadora de telefonia quanto por serviço oferecido (telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura). Ainda não se sabe se todos os recursos estarão disponíveis já no dia 16.

    — A implementação da lista nacional de “não perturbe” busca proteger o consumidor do comportamento das empresas. O monitoramento da Anatel não será interrompido — afirma o presidente da agência, Leonardo Euler de Morais.

    O descumprimento do bloqueio feito via cadastro é passível das multas regulamentares da Anatel — que podem chegar a R$ 50 milhões, dependendo da gravidade da infração.

    Onde cadastrar

    O naomeperturbe.com.br entrará no ar amanhã, mas sem hora marcada. Para não receber chamadas de telemarketing, o usuário deverá informar um número do CPF. Será permitido cadastrar as linhas que forem associadas a este número.

    Quem pode ser bloqueado

    Será possível bloquear as ligações de operadoras (várias ou todas). Também deve ser oferecida a possibilidade de bloqueio por tipo de serviço (telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura). Ainda não sabemos se todos os recursos estarão disponíveis já na terça-feira. Vale lembrar que o cadastro só é válido para chamadas feitas por empresas de telecomunicações.

    Após o cadastro do número, haverá um prazo para início do bloqueio efetivo, estimado em 30 dias.

    Sobre as ligações permitidas

    Mesmo quem não cadastrar suas linhas na plataforma só poderá receber ligações em dias úteis entre 9h e 21h, e nos sábados das 10h às 16h. Estão proibidas as chamadas para oferta de serviços em feriados nacionais e aos domingos.

    Limites

    Na carta-compromisso assinada pelas partes, cada operadora pode fazer até três ligações por dia para o consumidor, salvo aquelas por solicitação ou com autorização do usuário.

    Fonte: O Globo

    Sucos, Vitaminas e Chás Para Reduzirem os Sintomas da Menopausa

    A menopausa pode ser um período bastante incômodo na vida das mulheres. Aprenda a preparar sucos, vitaminas e chás que podem ser muito benéficos para a saúde da mulher. 
    Suco
    É inevitável, toda mulher que ainda não passou pela menopausa um dia chegará lá. Esse momento complicado, caracterizado pelo fim do período reprodutivo, pode ocasionar vários tipos de sintoma. Algumas mulheres sentem a passagem de forma mais  branda, outras sofrem mais. Tudo vai depender do organismo de cada uma delas. Geralmente, os sintomas são ondas de calor, suor a noite, insônia, depressão, irritabilidade, perda da libido, dentre outros.
    Os médicos, conforme o caso, podem indicar a reposição hormonal, como forma de controlar esses sintomas. No entanto, o uso da medicação é controverso. Ou seja, tem tanto opiniões negativas quanto positivas. A questão é que a adição de hormônios no corpo sempre apresenta alguns malefícios. As receitas que iremos apresentar são soluções mais naturais para quem está na menopausa. Eles podem amenizar os sintomas da menopausa e beneficiar a saúde das mulheres.

    Receitas

    Suco de Laranja, Maçã e Soja

    Ingredientes:
    • Suco de 1 laranja
    • 1 maçã sem sementes
    • 1 xícara (chá) de extrato de soja
    Modo de preparo: Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar em seguida. Não existe uma indicação específica, mas o suco pode ser consumido diariamente. Você também pode acrescentar a soja e a linhaça em outras refeições do dia, para potencializar o efeito e alcançar melhores resultados.

    Vitamina de Mamão com Linhaça

    Ingredientes: 
    • 300 ml de iogurte de soja
    • 1/2 mamão papaia
    • 1 colher de sopa de linhaça
    Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Caso queira, pode-se adicionar gelo, açúcar ou mel. Está vitamina pode ser tomada de manhã.

    Chá de Erva-de-são-cristóvão e Hipericão

    Ingredientes:
    • 1 colher de sopa de Erva-de-são-cristóvão seca
    • 1 colher de sopa de Hiepricão seco
    • 1 xícara de água
    Modo de preparo: Ferva a água. Coloque as ervas em um recipiente de vidro e jogue a água por cima. Deixe em repouso por cerca de 5 minutos. Depois, coe e beba diariamente.

    Chá de Trevo-dos-prados

    Ingredientes: 
    • 2 colheres de flores secas de Trevo-dos-prados
    • 1 xícara de água
    Modo de preparo: Ferva a água e acrescente as flores. Depois, coe e deixe amornar. Este chá pode ser tomado diariamente.

    Suco de Couve e Maçã

    Ingredientes:
    • 2 maçãs
    • 2 folhas de Couve
    • 1/2 limão
    • 1 litro de água
    Modo de preparo: Limpe as maçãs, retirando a parte central, e as folhas de Couve, retirando o talo. Depois, bata todos os ingredientes no liquidificador. Este suco pode ficar azedo ou amargo, e por isso pode-se adicionar açúcar ou mel. Coe o suco, e depois o tome todos os dias.

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK