PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Bolachas e outros alimentos populares que disparam risco de demência

Más notícias...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) publicado na revista científica Jama Neurology, indica que o consumo excessivo de batatas fritas, bolachas, sorvetes e outros alimentos industrializados pode afetar as funções cerebrais.

Os autores do estudo da USP, que envolveu 10.775 voluntários (entre os 35 e os 74 anos), recrutados entre 2008 e 2019, adiantam que adultos de 50 anos que consumem muitos alimentos ultraprocessados  apresentam um declínio neurológico 28% mais rápido.

Uma vez que os alimentos ultraprocessados são ricos em açúcar, sal e gordura saturada, os investigadores acreditam que as proteínas inflamatórias (citocinas) produzidas pelo corpo podem ser responsáveis por acelerar o déficit cognitivo. O consumo destes alimentos foi associado a uma redução do volume do hipocampo (ma região do cérebro localizada nos lobos temporais) esquerdo e de massa cinzenta em indivíduos saudáveis.

Face a estas conclusões, o nutricionista Duane Mellor, da Aston University, no Reino Unido, defende que o estudo não incluiu informações sobre a ingestão de açúcar, sal e gordura adicionados. Sublinha ainda que os dados também não demonstram uma relação direta entre os alimentos industrializados ​​e a redução da cognição.

No entender do especialista, os resultados do estudo podem estar relacionados com o fraco consumo de alimentos saudáveis. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1971725/bolachas-e-outros-alimentos-populares-que-disparam-risco-de-demencia

Três dicas para tornar os bolos caseiros mais saudáveis

Só precisa fazer algumas trocas e o resultado não vai estragar tanto a dieta.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Fazer bolos em casa é sempre melhor do que comprar. Pelo menos controla muito mais os ingredientes que coloca na massa. Ainda assim, por vezes as escolhas que faz não são as melhores, o que acaba por tornar os doces bastante calóricos.

O portal Consumer Queen deixa algumas dicas para que consiga tornar as receitas mais nutritivas e com menos calorias. Não se preocupe que o sabor não será alterado. A verdade é que até pode ficar surpreendido em alguns casos. Veja as trocas que pode fazer.

Esqueça a manteiga

“Se a deixar de fora vai acabar por eliminar várias calorias e gorduras não saudáveis”, revela o portal. A solução passa por substituir por azeite, purê de banana ou até iogurte.

Deixe a farinha branca de lado

Existem outras soluções mais nutritivas no mercado, como farinha de mistura ou integrais que são sempre mais ricas. “O resultado final pode ser um pouco diferente, mas terá um bolo com mais fibra, que o deixa saciado por mais tempo."

Não coloque nenhuma cobertura

Por vezes os bolos até nem são muito calóricos, mas depois é colocada uma cobertura cheia de açúcar que estraga tudo. “Pode colocar apenas um pouco de açúcar em pó ou uma compota de frutas”, explica o portal.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1971726/tres-dicas-para-tornar-os-bolos-caseiros-mais-saudaveis

A bebida com quatro ingredientes que pode acabar com a prisão de ventre

Se estiver com problemas no intestino experimente esta bebida.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Existem várias formas de acabar com problemas como a prisão de ventre. No entanto, as melhores soluções são as naturais como esta bebida, criada pela EatingWell, revista de saúde e nutrição. Ao beber apenas um copo talvez consiga fazer melhor a digestão e estimular o intestino. 

Ingredientes: 
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de chá de suco de limão
Pitada de pimenta cayenne moída
1 xícara de água

Modo de preparação:
1- Junte as sementes de chia, suco de limão e pimenta cayenne numa caneca ou copo. Adicione água. Mexa, durante 30 segundos ou mais, até que as sementes de chia fiquem suspensas na água. Depois é só servir. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1971748/a-bebida-com-quatro-ingredientes-que-pode-acabar-com-a-prisao-de-ventre

TSE aprova contas da campanha de Lula e Alckmin

Números têm que ser aprovados antes da diplomação dos eleitos

POR AGÊNCIA BRASIL - Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (6) as contas da campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, no pleito deste ano.

Com base em relatório de técnicos do TSE, o relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que "falhas pontuais" identificadas na prestação de contas foram esclarecidas e não comprometeram a regularidade das contas. 

O ministro ressaltou que os técnicos do tribunal analisaram cerca de 11 mil documentos da prestação de contas e 2,5 mil notas fiscais. 

"Considerando que as ocorrências apontadas pela unidade técnica encontram-se plenamente superadas, ante a apresentação de esclarecimentos e documentos, reconheço a integral regularidade da movimentação financeira submetida ao TSE", afirmou o relator. 

Também votaram a favor da aprovação os ministros Carlos Horbach, Sergio Banhos, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Cármen Lúcia e o presidente, Alexandre de Moraes. 

Em parecer enviado ao TSE, o Ministério Público Eleitoral (MPE) também defendeu a aprovação das contas por não "haver irregularidade a ser sancionada". 

Continue Lendo...

Brasil abre quartas de final da Copa na próxima sexta-feira

Etapa também conta com clássico europeu e com estreante Marrocos

POR AGÊNCIA BRASIL - Com a goleada de 6 a 1 de Portugal sobre a Suíça chegou ao final mais uma fase da Copa do Catar. Agora, após uma pausa de dois dias, as atenções se voltarão para as quartas de final, que terão início na próxima sexta-feira (9) com a realização de duas partidas.

E caberá ao Brasil abrir a nova etapa da competição, quando medirá forças com a Croácia a partir das 12h (horário de Brasília) de sexta no Estádio Cidade da Educação. No mesmo dia, mas a partir das 16h, será a vez de Holanda e Argentina se enfrentarem no Estádio de Lusail.

Um dia depois, no sábado (10), Marrocos (que disputa pela primeira vez as quartas de um Mundial) e Portugal jogam, a partir das 12h, no Estádio Al Thumama em busca de uma vaga nas semifinais. Quatro horas mais tarde será a vez de Inglaterra e França fecharem as quartas de final no Estádio de Al Bayt.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-12/brasil-abre-quartas-de-final-da-copa-na-proxima-sexta-feira-9

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK