PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Hospital de Aracoiaba realiza 58 cirurgias em apenas um mês de gestão Thiago Campelo

Thiago Campelo / Prefeito de Aracoiaba
Somente durante os 31 dias do mês de janeiro, portanto, no primeiro mês da administração Dr. Thiago Campelo, o hospital Santa Isabel, de Aracoiaba, polo regional do maciço de Baturité, realizou nada mais nada menos que 58 cirurgias. Esses e outros dados importantíssimos constarão de uma espécie de balanço que o secretário de saúde deste município, Valdson Aquino, apresentará à imprensa dentro de poucos dias, para mostrar a todo o povo aracoiabense e da região maciço como um todo a quantas anda a saúde de Aracoiaba, a partir da mudança de comando da antiga canoa. Aliás, em conversa com o site aranews o secretário de saúde de Aracoiaba adiantou que estará na capital do estado, Fortaleza, por toda esta segunda feira, 10, fazendo gestões junto àquela importante pasta estadual visando a liberação de equipamentos para o centro cirúrgico do HSI, além de outros equipamentos que melhorarão, consideravelmente o atendimento às demandas do povo. São novos tempos vividos por aquela unidade de saúde onde, antes havia falta de medicamentos, médicos e enfermeiros trabalhando com insatisfação em função do atraso no pagamento de de seus salários, além das deficiências vistas a olhos nus na estrutura do hospital, onde, inclusive, faltavam até lençóis. Agora não falta nada!
POR ARANEWS

LEIA MAIS EM...

PREFEITO THIAGO CAMPELO, PREFEITO DE ARACOIABA - União pela cidade, compromisso com o futuro.

Quase 130 milhões de camisinhas serão distribuídas de graça em todo o país até o Carnaval

Camisinha
Os foliões que se preparam para pular o Carnaval deste ano já podem ir até a unidade de saúde mais próxima de casa para buscar, gratuitamente, camisinhas masculinas e femininas. O Ministério da Saúde já começou a distribuir 128,6 milhões de preservativos. Até o início do Carnaval todos os estados do país estarão abastecidos. São 125,1 milhões de camisinhas masculinas e 3,4 milhões femininas, além de 8,9 milhões de unidades de gel lubrificante.

“Precisamos cada vez mais estimular o uso do preservativo durante o Carnaval para prevenir a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e do HIV, uma vez que muitas dessas infecções apresentam fase assintomática e a pessoa nem sabe que tem", aponta o diretor do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Gerson Pereira.

Ao longo do ano, o Ministério da Saúde distribuirá 570 milhões de preservativos. A quantidade representa um aumento de 12% em relação ao número de camisinhas distribuídas no passado, quando foram enviados 509,9 milhões de preservativos aos estados.

Prevenção

Quando se trata de saúde pública, o preservativo é o meio de prevenção mais eficaz no controle de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) entre a população sexualmente ativa, como o HIV – que não tem cura –, sífilis, gonorreia e clamídia, por exemplo. Dados do último boletim epidemiológico do HIV/Aids mostram que o HIV vem crescendo entre os jovens brasileiros. A maioria dos casos da infecção no país é registrada na faixa de 20 a 34 anos (52,7%).

As infecções sexualmente transmitidas são ocasionadas por mais de 30 vírus e bactérias, por meio do contato sem preservativo com uma pessoa infectada.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os dias ocorrem 1 milhão de novas infecções. Doenças antigas, que remontam à Idade Média, como a sífilis, por exemplo, ainda hoje podem ser consideradas epidêmicas devido à falta de proteção adequada.
*Com Ministério da Saúde
POR HOJE EM DIA

Bolsonaro deseja boas-vindas aos brasileiros repatriados da China

 Mensagem foi enviada quando aviões entraram no espaço aéreo do Brasil
Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro enviou mensagem de boas-vindas aos brasileiros repatriados da China no fim da noite de ontem (8), quando os dois aviões da FAB entraram no espaço aéreo do país. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa.
LEIA TAMBÉM: Brasileiros resgatados na China chegam à Base Aérea de Anápolis (GO)
Na mensagem, divulgada também no Twitter da Força Aérea Brasileira, ele agradece a todos que trabalharam para que a missão fosse coroada de sucesso. Cita nominalmente as Forças Armadas, os ministérios das Relações Exteriores e da Saúde, a Câmara e o Senado, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em um dos trechos do áudio, Jair Bolsonaro lembra que ninguém ficou para trás e que os resgatados serão levados para um ambiente totalmente preparado para recebê-los.

A mensagem é encerrada com o presidente garantindo a todos “o melhor de nós. É muito bom tê-los de volta”.
LEIA MAIS EM...

Cãibra pode ser sinal de Doença Arterial Obstrutiva Periférica

Doença é comum em homens e causa muita dor na prática de exercícios
Marcelo Camargo/Agência Brasil
A claudicação intermitente – ato de mancar – é muito comum entre as pessoas que sofrem com a Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP). Em geral, as crises ocorrem durante a prática de exercícios físicos. O paciente sente uma dor parecida com a cãibra, o que acaba gerando grande incômodo na execução dos movimentos.

A DAOP é uma obstrução das artérias da perna, que dificulta a passagem sanguínea, da forma correta, pelo membro. Isso impede que o corpo envie oxigênio para os músculos e pode causar, além da dor, gangrena e úlceras nos locais afetados.

O angiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), Bruno Naves, explica que a DAOP nada mais é o que a falta de circulação na perna. “O fator mais importante para que isso aconteça chama-se tabagismo, que vai deteriorando os vasos arteriais. Associado ao cigarro tem a vida sedentária, o colesterol alto, o stress, isso tudo vai deteriorando a parede da artéria, e essa parede vai acumulando gordura e dificultando a chegada de sangue”.

Naves explica que a manifestação maior aparece ao andar. “Para andar o músculo precisa de sangue, de nutrição e oxigênio, com a doença não chega da forma adequada e o corpo sinaliza com dor: a pessoa anda, dói, ela para e melhora, anda de novo, dói, para e melhora. A gente chama isso de claudicação intermitente. Essa dor é uma sinalização que está faltando circulação no músculo, aí a pessoa não consegue andar”.

Exercícios

O administrador aposentado Armado Camillo, de 73 anos, convive com a doença há cerca de 20 anos. Ele contou que no caso dele são determinadas artérias que estão entupidas, com gordura calcificada, e o problema é decorrente do tabagismo, embora já tenha abandonado o vício há 18 anos.

“Quando faço algum esforço, sinto uma fadiga extremamente dolorosa na barriga, que às vezes me impedem inclusive de andar, tenho que parar, esperar um pouco, depois continuar. E uma das soluções é justamente o andar, e o andar provoca a dor, então é um círculo que a gente tem que ficar administrando. Como a doença é progressiva, o andar é a alternativa para que não progrida ainda mais”.

Além das caminhadas, ele faz hidroginástica e exercícios na bicicleta ergométrica. “Estou numa situação estável há quatro anos, isso decorrente dessas atividades que pratico, mas por sofrer da doença aconselho aos jovens, não fume. Vejo a moçada com sua vida de fumante e a gente que foi fumante vê como é perigoso esse hábito maléfico”, recomenda Camillo. 

Cãibras

Segundo o angiologista, a cãibra pode ser também uma manifestação da falta de circulação. “O músculo, às vezes, por falta de irrigação, contrai e causa dor e pode também ser por deficiência de magnésio. O solo do Brasil é pobre em magnésio, mesmo comendo as verduras verde escuras, que são fonte de magnésio, nem sempre é o suficiente para manter esse mineral na quantidade ideal para o nosso corpo. A gente tem que fazer o diagnóstico diferencial para saber se a cãibra é por falta de algum mineral ou se é por falta de circulação”, alertou.

Para quem sofre com a falta do mineral, é feita a reposição por meio de medicamento. No caso da pessoa com a doença arterial periférica quando está no estágio inicial, o tratamento é motivar o paciente a andar. “Toda vez que ele anda e sente dor, o cérebro recebe uma mensagem assim: ‘olha, não estou dando conta de jogar sangue o suficiente lá na perna, tenho que me virar’. E o nosso organismo é fantástico, ele consegue criar uma circulação colateral que é novinha, fininha, essa circulação colateral consegue refazer a circulação jogar a quantidade necessária de oxigênio novamente, mas para isso acontecer tem que ter motivo”, descreveu Naves.

Ele explica que para todo paciente que tem sintoma de claudicação, e sente dor ao andar, o tratamento é justamente andar. “No começo ele vai andar 100 metros, depois 200m. Quando ele perceber está andando 1km, porque o próprio organismo vai fazer essa melhora. É claro, a melhora acontece aliada à cessação total do tabagismo, controle muito vigoroso do colesterol e da glicose, se ele for diabético, e se estiver obeso, também deve diminuir o peso melhor, porque ele vai andar com mais facilidade”, recomenda o médico.
POR AGÊNCIA BRASIL

Carteira de Trabalho e Previdência Social digital entra em vigor

A partir de segunda-feira (10), Carteira de Trabalho e Previdência Social será somente na forma digital
Foto: Divulgação
Manaus - A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital substituiu o documento de papel desde o dia 24 de setembro do ano passado, através da portaria 1065, de 23 de setembro de 2019. A regulamentação entra em vigor no Sine Amazonas a partir desta segunda-feira (10/02). A CTPS vai ser emitida por meio de um aplicativo que pode ser instalado no celular.

Pela internet, o documento poderá ser habilitado pelos trabalhadores. O cadastro é único e feito por meio do CPF, que passa a ser o número de identificação do trabalhador. Para quem vai tirar a carteira pela primeira vez, vai contar também com a facilidade.

LEIA TAMBÉM: Obter a Carteira de Trabalho

De acordo com a titular da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Neila Azrak,“a adesão à carteira digital é simples e pode ser executada por todos. Mas para quem tiver dificuldade, pode procurar o Sine Amazonas que estaremos à disposição com uma equipe para esclarecer e fazer na hora o procedimento para a adesão, queremos atender o trabalhador, e fazer o que for preciso para facilitar" disse.

Dias Interrompidos e muito mais mensagens

Belas Mensagens em texto / Facebook
DIAS INTERROMPIDOS
A vida é breve, passa num piscar de olhos. Ninguém percebe ou se dá conta, mas tudo pode mudar muito rápido. Planos podem ser modificados, sonhos despedaçados e dias interrompidos de uma hora para outra, sem aviso, sem preparo.
Ninguém está preparado para falar ou até mesmo aceitar a morte. Partidas são difíceis, ainda mais quando cada um tem uma crença e ninguém sabe ao certo o que há do lado de lá. Cada religião tem uma visão, cada pessoa tem sua convicção. A única certeza é que depois que alguém morre a gente perde a presença. Restam as lembranças e a luta incessante para que as memórias não desbotem. Só quem já perdeu um ente querido é que conhece essa sensação.
Sabemos que fatalidades acontecem a todo instante. Acidente, doença, violência: as causas são muitas. Criança, jovem, adulto, idoso: a morte não escolhe. Ela pode pegar alguém desprevenido ou até mesmo os mais cuidadosos.
Prefiro acreditar que aqui cada um tem uma missão e um tempo certo. Justamente por isso temos que avaliar bem o que estamos fazendo com as nossas vidas, para não desperdiçarmos a oportunidade que nos foi dada. E você, o que tem feito com a sua?
Clarissa Corrêa

VEJA MAIS EM:

MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

@
Hoje, eu vi um camelô passar por mim vendendo água, refri e cerveja, eu o parei e pedi uma água. No momento em que ele desceu a caixa e a apoiou no chão eu notei que havia algo diferente amarrado no isopor, era uma chupeta. E numa tentativa de descontrair o moço, eu perguntei se estava vendendo chupeta também, se a procura estava boa... Nesse momento ele riu e me explicou o porquê da chupeta amarrada ali. Ele me disse que há alguns meses havia nascido sua filha, a Mirella. E que amarrou a chupeta ali para que quando os ombros doessem pelo peso da caixa, quando as pernas tremessem, quando não tivesse onde sentar ou quando não estivesse conseguindo vender, ele não desanimasse. Ele disse que sempre que isso acontece, ele olha pra chupeta e lembra o porquê de estar ali e para quem... E pra finalizar me disse que ele sai de casa com apenas uma coisa na cabeça: ele não volta pra casa com a derrota e não se contenta com o empate, só chega em casa com a vitória!
Aí eu comprei uma água e um refri. Antes de reclamar da sua vida, lembre-se que tem gente com pouco no bolso, mas muito no coração. 
FONTE: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2580665355544678&set=a.1389195851358307&type=3&theater&ifg=1

Acessando os canais do youtube de Joseni de Lima e Joseni Lima e conferindo os vídeos mais acessados


JOSENI DE LIMA
1,08 mil inscritos
@
Domingo, 09 de fevereiro de 2020, o canal já conta com 1.008 inscritos
Os Cinco (05) Vídeos Mais Acessados São Eles:

1. CANTEIROS DE COENTRO

São plantados aqui no sítio - ARACOIABA - CEARÁ, às margens do Rio Candeia. Coentro antes de chegar a sua mesa. SAIBA MAIS SOBRE O RIO CANDEIA:
https://josenidelima.blogspot.com/search?q=Rio+Candeia&x=20&y=15

2. MINHA SOGRA ASSANDO CASTANHA DE CAJU - PARTE 1
Veja minha sogra assando castanha para suas visitas ARACOIABA - CEARÁ - BRASIL http://josenidelima.blogspot.com/ CONFIRA PARTE 2: https://www.youtube.com/watch?v=lqyIE27Mcsg

3. PARABÉNS AZEDO
Aniversário do meu irmão JOSIVALDO, conhecido por "Azedo". Piscina do Elenilson, na localidade de Jenipapeiro em Aracoiaba - Ceará, no domingo diA 22 de janeiro de 2012.
4. MINHA SOGRA ASSANDO CASTANHA DE CAJU - PARTE 2
Minha sogra assando castanha para as visitas SÍTIO NOVA OLINDA - Aracoiaba - Ceará CONFIRA A PARTE 1: https://www.youtube.com/watch?v=Q1q9JbOSHOE

5. Meninos jogando bola

Os garotos da escolinha da AJA de futsal jogando bola no campinho do PETISCAR no dia da confraternização dos mesmos. Dia 28 de dezembro de 2012.

CONFIRA MAIS VÍDEOS EM...


@
Joseni Lima
188 inscritos
Domingo, 09 de fevereiro de 2020, o canal já conta com 188 inscritos
Os cinco (05) Vídeos Mais Acessados São Eles:

1. Minha Melancia já está boa?

Domingo, 18 de fevereiro de 2018. Esta melancia nasceu no meu terreiro é preciso saber se já está boa pra consumo
2. Novo campo society em Aracoiaba
Tarde de quinta-feira, 20/04/17, fui fazer mais uma visita ao campo society dá HELENA NOVIDADES em Aracoiaba (Cana Brava) Será inaugurado neste sábado, 22 de abril de 2017.
3. Na hora do parabéns pra você alguém solta um pum
Era noite de quinta-feira, 19/10/17, no Beco da Fofoca, Aracoiaba/Ceará, aniversário da Dona Neli. Estávamos todos cantando os parabéns pra você, quando da multidão alguém solta um PUM. Não ficou ninguém no local. Abandonaram a aniversariante, pois não aguentaram tanta catinga.
4. Parabéns Ana Clara
Tudo Em Bebidas Temos o melhor preço de Aracoiaba, Ceará Faça o seu pedido pelo telefone que aparece no vídeo. Entregamos em domicílio. Endereço: Bulandeira 1 Organização: Joecila e Carlinhos "Carrocerias"


POR BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 02/02/2020 a 08/02/2020

@
CONFIRA DOS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 26/01/2020 a 01/02/2020


TOP 10 DA SEMANA:

10º LUGAR:

Alfredo Neto apresenta Maima Silva, cantora gospel


FONTE DO VÍDEO:
Essa apresentação irá superar todas as suas expectativas, Alfredo Neto apresenta Maima Silva, cantora gospel.
#musicagospel #mazinha #mazinhasilva #larfeliz #lardeamor
Clique em MAZINHA SILVA CD GOSPEL 2020 e Baixe o CD de Mazinha Silva ou no link abaixo:

Saiba pouco da trajetória de Maima Silva, "Mazinha Silva" em: https://josenidelima.blogspot.com/2020/02/um-pouco-da-trajetoria-de-malma-silva.html

Confira o Canal no Youtube de Maina Silva:
Maima Silva

9º LUGAR:

Prefeitura de Aracoiaba anuncia pagamento dos servidores

Salário é referente ao mês de janeiro.
JoseniParceiro / Instagram
Thiago Campelo em seu facebook publicou:
"Na manhã dessa sexta, 7, ocorreu o pagamento da folha salarial dos servidores municipais efetivos, contratados, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Aracoiaba. Em minha gestão, manter os vencimentos dos servidores em dia é um compromisso firmado com o povo de Aracoiaba."⠀
#prefeitura #aracoiaba #thiagocampelo

CONFIRA O VÍDEO NO LINK ABAIXO:
8º LUGAR:

É melhor tomar banho à noite ou de manhã? Ciência debate

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que tomam banho à noite e aquelas que tomam banho de manhã.
@
Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que tomam banho à noite e aquelas que tomam banho de manhã. Um estudo constatou que, no que diz respeito ao sono, é melhor tomar banho à noite. 
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores recrutaram nove mulheres e dividiram em três categorias. O primeiro grupo tomou um banho quente antes de dormir, o segundo  lavou os pés em água quente antes de ir dormir e o terceiro não fez nada. As mulheres que tomaram banho ou que lavaram os pés adormeceram mais rapidamente e relataram sono de melhor qualidade.
Isso porque o banho ajuda a arrefecer e relaxar. 
Agora, se a intenção é despertar, o melhor é tomar um banho com água fria para começar bem o dia. 
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

7º LUGAR:

Louvores e Adoração - 2020


FONTE DO VÍDEO: 
CLIQUE ABAIXO PARA:
REPRODUZIR TODOS OS VÍDEOS DO CANAL:
MÚSICAS GOSPEL:

https://www.youtube.com/channel/UCjC9aA4FAqN3gJBWYyQbG2w/videos
CONHEÇA O TRABALHO DA ARACOIABENSE Mazinha Silva, cantora gospel:

@

MÚSICAS DO CD:  São 15 músicas

Clique no Link Abaixo e Baixe: 

MAZINHA SILVA CD GOSPEL 2020

6º LUGAR:

Thiago Campelo cumpre promessa e vai dotar Parque Centenário com água da Cagece

Audiência Pública na Câmara Municipal de Aracoiaba
Em audiência pública realizada na manhã desta quinta feira, 06, nas dependências da câmara municipal de Aracoiaba, no centro administrativo Waldemar Alcântara,  sede do governo de Aracoiaba, contando com a presença de representantes da Cagece e do governo municipal, além de vereadores e representações da sociedade civil, a companhia de água e esgotos do Ceará – CAGECE – fez uma exposição de contrato de concessão da água deste município para a companhia estatal. O gerente de abastecimento metropolitano da Cagece, Eduardo Freitas, dentre outras coisas, garantiu que a expansão do abastecimento dágua da Cagece aos moradores do Parque Centenário terão suas obras iniciadas em, no máximo, 15 dias, pois o prefeito Thiago Campelo fez e continua fazendo gestões junto à companhia para que uma de suas principais promessas de campanha saia do papel imediatamente para que aquela comunidade possa ver o fim  de sua agonia e do seu sofrimento com todos podendo ter água encanada em casa.

5º LUGAR:

Governo Federal lança carteira de trabalho digital; veja como usar

@
O Carteira de Trabalho Digital é um novo aplicativo para Android e iPhone (iOS) que promete facilitar a consulta aos seus dados profissionais no celular. Funcionando como uma extensão do documento físico, o app traz informações como número do PIS, contratos de trabalho, entre outras coisas. Outra possibilidade é requisitar a segunda via do documento e tirar suas dúvidas em uma sessão de perguntas e respostas.
LEIA MAIS EM...

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL 
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério da Economia lança a CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.
Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/
E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.
A novidade traz inicialmente como benefícios a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.
O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo.
Os benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital serão:
– Maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento;
– Agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas;
– Integração das bases de dados do Ministério da Economia.
FONTE: EMPREGA BRASIL

4º LUGAR:

Em pouco mais de um mês, Aracoiaba viu um prefeito trabalhando...

O texto é longo, mas vale a pena ler!
Flávio Silva / Facebook
Em pouco mais de um mês, Aracoiaba viu um prefeito trabalhando, que não se escondeu dos problemas, que foi para o meio do povo, que esteve presente nas repartições, atendeu aos servidores, ouviu a população, sentiu de perto os problemas do Hospital, da Upa, dos postos de saúde, das escolas, do mercado, dos empresários, comerciantes. Um prefeito que já buscou firmar parcerias para garantir recursos em diversas áreas, para desenvolver o município.
Mesmo em poucos dias, quem precisou dos serviços públicos de saúde já viu que melhorou, a limpeza pública melhorou. Um prefeito que reconhece a importância de cada servidor.
Um prefeito que valoriza e respeita seus agricultores. Thiago entregou as sementes do Programa Hora de Plantar para os agricultores, e anunciou o programa de Aradagem de Terras para beneficiar 900 agricultores do nosso município, com custeio total pela prefeitura. Thiago deu início as reformas das nossas escolas, que estavam abandonadas e destruídas.
Thiago Reabriu escolas que estavam fechadas! Thiago liberou os créditos consignados para os servidores, que há mais de um ano não podiam acessar empréstimos na Caixa Econômica Federal. Thiago injetou mais de três milhões de reais em menos de um mês de gestão na economia do município em salários de servidores e contratados. Thiago entregou material para o trabalho dos agentes de endemias. Thiago entregou nova viatura para a guarda municipal. Thiago entregou remédios no Hospital e na Upa. Thiago valorizou a nossa cultura! Thiago entregou academia ao ar livre, brinquedopraça!
3º LUGAR:

Procedimentos para acessar os contracheques online dos servidores municipais de Aracoiaba

Prefeitura de Aracoiaba disponibiliza Contracheque Online para servidores públicos municipais
@
CLIQUE EM: 
CONTRACHEQUE ONLINE  ou copie o endereço abaixo e cole em seu navegador:
https://portaldoservidor.aspec.com.br/

2º LUGAR:

Um pouco da trajetória de Maima Silva, "Mazinha Silva"

"...Mas Eu esperarei continuamente e te louvarei cada vez mais."  
Malma Silva / Facebook
Maria Imaculada Cassiano da Silva, nascida aos 03 de Setembro de 1978 na Cidade de Redenção, Ceará, filha de José Rodrigues da Silva e Maria Cassiano da Silva, a mais nova da família de 9 irmãos.
Aos  18 anos de idade, no ano de 1996, ingressei no mundo da música secular. Fui vocalista num grupo de MPB “OS AVANTES”, onde convivi durante 5 anos. Depois da minha saída do grupo, montei meu próprio grupo musical chamado “JM SOM” , o musical permaneceu por alguns anos, foi se estruturando e ganhou um novo formato e um novo nome “MUSICAL OS AMIGOS”, gravamos um Cd e um DVD, mas ao término da gravação eu abandonei  o grupo e ingressei na carreira SOLO.

CONFIRA O VÍDEO: Mazinha Silva - Lar de Amor
Essa apresentação irá superar todas as suas expectativas, Alfredo Neto apresenta Maima Silva, cantora gospel.

Foram 20 anos de caminhada pelo mundo da música secular, no ano de 2016, descobri um novo mundo, a MÚSICA GOSPEL, onde permaneço até os dias de hoje, e louvo a Deus pra permanecer firme nesse caminho até  quando JESUS permitir.
Este ano de 2020 vem recheado de novidades, lançamento do meu primeiro álbum Gospel MAZINHA SILVA - LAR de AMOR, que a presença de Deus seja constante na minha vida e na vida de quem esse trabalho alcançar. Em nome de JESUS!!! AMÉM e Que Deus SEJA SEMPRE LOUVADO!!
A Deus todo o meu louvor. 
"...Mas Eu esperarei continuamente e te louvarei cada vez mais."   
Salmo 71:14

MAZINHA SILVA CD GOSPEL 2020

MÚSICAS DO CD:  São 15 músicas

Clique no Link Abaixo e Baixe: 

MAZINHA SILVA CD GOSPEL 2020

Malma Silva: 

DESTAQUE CAMPEÃO:

Depois de 20 anos o Distrito de Ideal tem um representante na Câmara dos Vereadores de Aracoiaba

Vamos a luta!!! Juntos e unidos seremos mais forte.
Vereador Reilton Brito assinando o livro
de posse na Câmara Municipal de Aracoiaba
A sede do Distrito de Ideal, em Aracoiaba hoje tem um representante na Câmara de Vereadores de Aracoiaba.
O Suplente Francisco Reilton Prudencio de Britoconhecido como Reilton Britotomou posse na manhã desta segunda-feira (03/02/2020). 
Mesmo sem mandato, tem cumprido arduamente o papel de liderança e através da Associação Empreendedora dos Jovens de Ideal, tem desempenhado diuturnamente relevantes serviços as comunidades desta região.

Conheça o Projeto Por Amor a Esta Terra
No Distrito de Ideal, Aracoiaba, Ceará

Reilton Brito assim falou:
“ Hoje nosso distrito vivi um novo tempo de união e fortalecimento político. Quero primeiro Agradecer a Deus pelo dom da vida e a sabedoria, minha família que muitas vezes a gente fica distante devido esta missão que Deus nos confiou. Agradecer também ao amigo e Vereador Sidney Brasil, que hoje assumiu a secretaria de Infraestrutura possibilitando assim nossa posse. Ao prefeito Thiago Campelo, este jovem que vestiu a camisa da humildade e do trabalho pra tentar reconstruir nossa cidade. As lideranças e amigos que construíram este momento com a gente e ao povo que é de onde realmente emana o poder."
Reconheço o quanto é grande o desafio. Tantos anos sem um representante eleito pelo povo deixaram sequelas irreparáveis. E quero pedir o apoio de todos para juntos irmanados sermos instrumentos de reconstrução e reparação."
Continuarei sendo um empregado do povo, comprometido com nosso povo e um apaixonado cheio de Ideais.
Vamos a luta!!! Juntos e unidos seremos mais forte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK