PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de março de 2016

Seleção é recebida com festa no Recife para encarar o Uruguai

Os comandados de Dunga foram bastante ovacionados pelos torcedores presentes na frente do hotel onde os atletas ficarão concentrados para o jogo.



ESPORTE ARENA PERNAMBUCO
POR
A delegação da seleção brasileira chegou na tarde desta quinta-feira ao Recife, onde enfrenta o Uruguai na sexta-feira, às 21h45, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os comandados de Dunga foram bastante ovacionados pelos torcedores presentes na frente do hotel onde os atletas ficarão concentrados para o jogo.

De acordo com a programação divulgada pela CBF, os atletas vão almoçar e no começo da noite deixam o hotel rumo ao estádio, onde às 19h30 farão um treinamento para reconhecimento do gramado, já que a seleção brasileira nunca atuou na nova arena pernambucana.
O jogador mais ovacionado pelos torcedores, como não podia deixar de ser, foi Neymar. Muitas garotas gritavam cerca de três horas antes dos atletas chegarem e se intitulavam "Neymarzetes com muito orgulho e com muito amor".
Nenhum jogador ou membro da comissão técnica parou para atender os torcedores ou a imprensa, mas muitos deles fizeram questão de acenar, como o próprio Neymar.

Wesley Safadão - Maio 2016 - Repertório Novo - Músicas Novas

..



Publicado em 24 de mar de 2016
Wesley Safadão - Maio 2016 - Repertório Novo - Músicas Novas

Projeto vai combater violações contra crianças e adolescentes durante Olimpíada

Agência Brasil

A expectativa de receber centenas de milhares de turistas durante a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 representa para o Brasil oportunidades e benefícios, mas também potenciais problemas. Um deles é o aumento de casos de violações de direitos de crianças e adolescentes, sobretudo prostituição infantil.
Para prevenir esses crimes durante os jogos, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) lançou hoje (23) o projeto Rio 2016: Olimpíadas dos Direitos de Crianças e Adolescentes.
Com ênfase na proteção integral da criança e do adolescente, as ações vão priorizar o combate a cinco violações consideradas as mais recorrentes em grandes eventos: exploração e abuso sexual infantil, trabalho infantil, uso de álcool e outras drogas, crianças em situação de rua e crianças perdidas e desaparecidas.
A iniciativa foi apresentada nesta manhã na 69ª Reunião Geral da FNP, no auditório do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, centro do Rio. O projeto tem parceria com o governo federal, instituições nacionais e internacionais e cofinanciamento da União Europeia, que vai colaborar com meio milhão de Euros (cerca de R$2 milhões).

Aos 68 anos, morre o ex-jogador holandês Johan Cruyff

Ex-jogador lutava contra um câncer nos pulmões



O ex-jogador e lenda do futebol holandês Johan Cruyff, 68 anos, morreu nesta quinta-feira (24) em Barcelona. Ele lutava há vários anos contra um câncer de pulmão.
    "No dia 24 de março de 2016, Johan Cruyff (68) morreu em paz em Barcelona, rodeado por sua família, após uma longa batalha contra o câncer. É com grande tristeza que nós pedimos para todos respeitarem a privacidade da família nesse tempo de luto", escreveu o site do jogador ao dar a notícia.
    Cruyff é considerado um dos maiores jogadores holandeses da história e foi um dos protagonistas da famosa "Laranja Mecânica" da Copa do Mundo de 1974. Naquela época, os atletas não tinham uma posição fixa no campo e se movimentavam de acordo com a partida, algo muito inovador para a década de 1970.
Lenda do futebol holandês, Johan Cruyff morreu aos 68 anos
Lenda do futebol holandês, Johan Cruyff morreu aos 68 anos
    O holandês também se notabilizou como técnico e era considerado um dos ex-jogadores que mais pensava o jogo como coletivo. Na carreira por clubes, foi ídolo no Ajax e no Barcelona - onde foi tetracampeão espanhol entre 1990 e 1994.
    O ex-jogador ganhou três prêmios Bola de Ouro (1971, 1973 e 1974) e é considerado um dos maiores jogadores da história, ao lado de Di Stéfano, Pelé e Puskás. A Federação Internacional da História do Futebol e Estatísticas (IFFHS) considerou Cruyff o maior jogador europeu do século 20. (ANSA)

FONTE: Jornal do Brasil

Lula cobra combate à corrupção sem desemprego

"Quando tudo isso terminar pode ter muita gente presa, mas pode ter muito desempregado no país"


Jornal do Brasil

Em discurso de mais de uma hora a sindicalistas de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse quarta-feira (23) que pretende ajudar a presidenta Dilma Rousseff em seu governo mesmo sem ser ministro, que é preciso defender a democracia no país e evitar o que ele chamou de golpe contra o atual governo. Lula fez críticas à operação Lava Jato e disse que a investigação provoca prejuízos financeiros ao país. Ele pediu às centrais sindicais que cobrem do juiz Sérgio Moro a "estimativa" do suposto prejuízo econômico causado pela operação. "É possível combater a corrupção sem fechar empresa?", questionou. "A operação de combate à corrupção é uma necessidade para esse país. Mas é bom vocês se reunirem, fazerem uma pesquisa, por que quando tudo isso terminar pode ter muita gente presa, mas pode ter muito desempregado nesse país", disse o ex-presidente.
O evento, organizado pelas centrais sindicais na Casa de Portugal, na Liberdade, centro de São Paulo, foi convocado segundo as entidades para defender “a democracia e o Estado de Direito” e contra o processo de impeachment da presidenta Dilma. Durante sua fala, Lula destacou: “Nem que seja a última coisa que eu faça na vida, vou ajudar a Dilma a governar esse país com a decência que o povo merece.” 
“Nem que seja a última coisa que eu faça na vida, vou ajudar a Dilma a governar esse país com a decência que o povo merece”, disse Lula
“Nem que seja a última coisa que eu faça na vida, vou ajudar a Dilma a governar esse país com a decência que o povo merece”, disse Lula
Sobre o convite para integrar o governo Dilma, Lula disse que foi chamado pela primeira vez em agosto do ano passado, mas recusou. Com o agravamento da crise, Dilma insistiu e ele resolveu aceitar.

Com 30 milhões de usuários, Spotify pode chegar a Cuba

CEO do serviço de streaming falou da possibilidade em um tweet


Agência ANSA

O Spotify, o primeiro e o maior serviço de streaming de música do mundo, atingiu a marca de 30 milhões de usuários pagantes e acredita que está pronto para entrar em novos mercados, como Cuba.
A notícia foi anunciada pelo CEO e co-fundador da empresa sueca, Daniel Ek, na sua conta do Twitter. "Nós temos 30 milhões de usuários no @Spotify, mas nenhum deles é de Cuba...ainda. É tão legal que Cuba esteja se abrindo", escreveu Ek.
Há três dias do início da histórica visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao país latino, a possibilidade da entrada da plataforma de música em Cuba só explicita mais as mudanças políticas e econômicas assumidas pela nação nos últimos anos e que puderam ser vistas, por exemplo, com a chegada de empresas como Airbnb e Netflix.
A sociedade havia anunciado em junho do ano passado que tinha ultrapassado os 20 milhões de assinantes, sendo assim, a companhia conseguiu 10 milhões de novas contas pagas em apenas nove meses.
Para o Spotify, criado na Suécia em 2008, a quantidade de usuários continuará crescendo graças à entrada da sociedade em novos mercados asiáticos. No próximo dia 30 de março, por exemplo, a plataforma poderá ser acessada na Indonésia, país com a quarta maior população do planeta.
FONTE: Jornal do Brasil

'Democracia brasileira é madura', diz Obama sobre crise

Presidente evitou se posicionar sobre turbulências em Brasília


Agência ANSA

Em visita à Argentina, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, evitou emitir qualquer julgamento sobre a crise política no Brasil e disse que o país é "maduro" o bastante para superar esse momento.
A declaração foi dada em uma coletiva conjunta com o mandatário argentino, Mauricio Macri, que afirmou esperar que o gigante sul-americano saia "fortalecido" dessas turbulências. "O Brasil é um país grande, é amigo dos nossos países. A boa notícia é que a democracia brasileira está madura, as leis e as instituições são fortes o suficiente para que isso seja resolvido de maneira que o Brasil prospere e seja o líder mundial que é", ressaltou Obama.
Obama se encontra com Macri na Argentina
Obama se encontra com Macri na Argentina
No entanto, ele reconheceu que a crise política em Brasília não esteve entre os principais temas de sua reunião com Macri. "Não falamos muito sobre o Brasil", admitiu. Já Macri destacou que acompanha de perto os problemas no vizinho e lembrou que as duas nações são "sócias estratégicas".
"Estamos convencidos de que o Brasil sairá fortalecido dessa crise e esperamos que seja o mais rápido possível", declarou o argentino. Na última segunda-feira (21), a chanceler do país, Susana Malcorra, havia dito que o Mercosul poderia realizar uma "desvinculação temporária" do Brasil em caso de impeachment de Dilma Rousseff.
Contudo, a ministra ressaltou que a hipótese ainda não foi discutida pelo bloco, que deve divulgar em breve uma nota de apoio ao governo brasileiro. Em 2012, o Paraguai foi suspenso do Mercosul por causa da deposição do então presidente Fernando Lugo.
FONTE: Jornal do Brasil

Policial da PRE é encontrado morto em posto de fiscalização em Aracoiaba


pm

Na manhã desta quarta-feira (23/03) por volta das 06h, policiais rodoviários ao chegarem ao posto de fiscalização localizado na CE 356 localizado no município de Aracoiaba, se depararam com o corpo do colega de trabalho até então identificado como Sargento Marcos, 43 anos, residente no município de Horizonte.
O mesmo se encontrava desmaiado mais sem sinais vitais, de imediato acionaram os primeiros socorros que compareceram e constataram a morte do policial que possivelmente sofreu um mal súbito, após constatação foram solicitados pericia e rabecão.
O policial publicou recentemente em uma rede social comentário relatando problemas de saúde que ele e o filho estariam enfrentando e que também estava com saudade do filho e que Deus lhes daria a cura.
Nossa reportagem entrou em contato com policias que trabalham naquele posto mais ninguém esta autorizada a dar mais informações.
pm2










































FONTE: Ceará Agora

Bancos estarão fechados na sexta-feira

Bancos

CEARÁ AGORA

As agências bancárias de todo o Brasil estarão abertas, em horário normal, nesta quinta-feira (24), véspera da Sexta-feira da Paixão. No feriado religioso, permanecerão fechados.
As contas de água, luz, telefone e carnês com vencimento marcado para o dia 25 poderão ser pagas na próxima segunda-feira, sem incidência de multa. Alguns tributos estão com data ajustada ao calendário de feriados (federal, estaduais e municipais).
Na sexta-feira será possível utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer  algumas operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet bankingmobile banking e banco por telefone.
Para garantir o pagamento das contas, os clientes podem também agendar a operação nos bancos ou pagá-las (aquelas que têm código de barras) nos caixas automáticos, localizados em diversos pontos comoshoppings e supermercados.

Fonte: Agência Brasil

Ex-craque holandês Johan Cruyff morre aos 68 anos

FOTO: THE GUARDIAN
FOTO: THE GUARDIAN
CEARÁ AGORA

O holandês Johan Cruyff,  um dos maiores ídolos da história do Barcelona e da seleção holandesa, morreu nesta quinta-feira, aos 68 anos, depois de travar uma difícil luta contra um câncer, informou o site oficial do jogador. “Em 24 de março, Johan Cruyff morreu pacificamente em Barcelona, rodeado por sua família, após uma dura batalha contra o câncer. É com grande tristeza que pedimos respeito à privacidade da família durante seu período de luto.”
O câncer de Cruyff pode ter sido causado pelo cigarro, já que ele era fumante, até precisar passar por uma cirurgia de ponte de safena emergencial em 1991, quando era técnico do Barcelona. De lá para cá, inclusive chegou a participar de campanhas contra o tabagismo. Cruyff foi tricampeão da Liga dos Campeões com o Ajax, além de oito vezes campeão do Campeonato Holandês.
Pelo Barcelona, faturou o Espanhol de 1973/1974 e a Copa do Rei de 1977/1978. Foi também o principal nome da seleção holandesa que trouxe para o futebol a “Laranja Mecânica” e se sagrou vice-campeã da Copa do Mundo de 1974, que ficou com a Alemanha. Como técnico, comandou o Ajax, o Barcelona e a seleção da Catalunha, tendo levado o time espanhol ao seu primeiro título da Liga dos Campeões, em 1991/1992. Estava afastado de qualquer função no futebol desde que deixou o cargo de consultor do Chivas Guadalajara em 2012.
estadao-conteudo

Dilma sanciona lei que eleva porcentual de biodiesel ao óleo diesel


Biodiesel2


CEARÁ AGORA

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta, 23, a lei 3.834/2015, que estabelece um cronograma para o aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil. Pela nova legislação, o aumento do biodiesel passa de 7% para 8% até 2017. No ano seguinte, o porcentual sobe para 9% e, em 2019, chegará a 10%. Pelo projeto, a mistura poderá chegar a 15%, desde que sejam feitos testes em motores e o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprove.
Após a assinatura da lei, a presidente afirmou que o aumento do porcentual vai favorecer toda a cadeia, o meio ambiente e a população e disse esperar que as mudanças possam influenciar os preços dos combustíveis. “Espero que nessa flexibilidade de combinação nós tenhamos preços mais baratos para os combustíveis”, afirmou.
A presidente lembrou que há 12 anos, com o lançamento de programa de biocombustíveis, o Brasil busca estimular o desenvolvimento de novas fontes energéticas. Segundo Dilma, a experiência com a mistura do etanol na gasolina serviu de exemplo para as pesquisas de biodiesel no óleo diesel.
Dilma lembrou que participou ativamente dos processos de pesquisa, já que foi ministra de Minas e Energia no governo Lula e afirmou que após diversos testes ficou comprovado que a soja era a melhor matéria-prima para a produção. “Nesse processo, a realidade foi se impondo, a produção do biodiesel com base na soja se tornou progressivamente uma opção real e efetiva”, disse. “Dificilmente, se formos realistas, vamos conseguir sair da rota de soja.” O biodiesel brasileiro é produzido a partir de diversos óleos vegetais, sendo que o óleo de soja representa, de acordo com Dilma, 77% da matéria-prima.
A presidente destacou, ainda, que o aumento do porcentual de biodiesel de forma escalonada vai permitir que produtores, sejam de agricultura familiar ou comercial, se planejem melhor, o que resultará em garantia de fornecimento. “Acho importantíssimo que essa capacidade esteja em escada”, disse.
estadao-conteudo

Chikungunya pode matar?

Publicado por: 
A febre chikungunya ou apenas "chikungunya", é mais uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Será que ela também é perigosa como a zika e a dengue? Ou seja, achikungunya pode matar? Acompanhe o raciocínio...
Chikungunya pode matar?
Aedes Aegypti

A chikungunya (causada pelo vírus CHIKV) é uma arbovirose (quando parte de seu ciclo de vida ocorrer nos insetos) e está sendo considerada a menos letal das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. No entanto, ela não é tão inofensiva assim...

Chikungunya chikungunya pode matar?


As mortes são raras. Dados da epidemia ocorrida em 2004, nas Ilhas Reunião, indicaram taxa de letalidade de 0,1% (256 mortes em um total de 266 mil casos). Entretanto, na Índia, em 2006, houve 1,3 milhão de casos e nenhuma morte registrada.


Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos duas mortes já foram constatadas serem causadas pela doença. A primeira vítima foi uma idosa de 88 anos, que morreu no dia 21 de fevereiro. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde do Recife.

A segunda morte por chikungunya foi confirmada no Recife pela Secretaria Municipal de Saúde. O caso é de uma mulher de 54 anos, moradora de Água Fria, zona norte do Recife, que faleceu no dia 30 de janeiro.




Em relação às notificações da doença, em 2016 foram notificados, no Recife, 7.946 casos das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, chukingunya e Zika. A dengue é a campeã de registros, com 3.673 suspeitas. Em seguida vem a chikungunya, com 2.632 notificações, e o vírus Zika, com 1.641 casos. Desse total, foram confirmados 1.488 registros de dengue e 385 de chikungunya.
http://www.saudecomciencia.com/search/label/dengue

FONTE: Saúde com Ciência


Chá para Hiperplasia de Próstata

Homens maduros, normalmente após os 40 anos podem sofrer de ardência ao urinar. Isso acontece por causa de alguns nódulos comprimem o canal da uretra interferindo na micção. A isso se dá vários nomes, normalmente hiperplasia benigna da próstata (HBP),  hiperplasia prostática benigna (HPB) ou mesmo,hiperplasia nodular da próstata. Aqui veremos a receita de um chá de avenca para auxiliar no tratamento dahiperplasia da próstata.

Sintomas

A Hiperplasia da Próstata, CID-10 N40 vai piorando com a idade e aos 80 anos, cerca de 90% dos homens sofrerão com a doença. Os sintomas são dificuldade em urinar, parada involuntária da micção, o xixi não sai com tanta força, sensação de que não fez todo o xixi.
Quando o problema além de obstruir, causar problemas de armazenamento, podem gerar incontinência urinária, dores na bexiga e principalmente vontade de fazer xixi a toda hora, principalmente a noite.

Tratamento

O tratamento será indicado por um médico urologista, após o exame de toque, e exames de urina, para ver se há hematuria macroscópica e PSA para excluir a possibilidade de câncer. Não confunda a hiperplasia com o Câncer de Próstata que é uma lesão maligna. Mas a maioria dos pacientes não precisam de nenhum tratamento mais invasivo. E o médico vai determinar o tratamento de acordo com os sintomas e queixas de cada paciente.
Os pacientes com poucos sintomas ficarão apenas em observação, tendo que fazer check up de tempos em tempos; já os pacientes com sintomas moderados possivelmente serão tratados com remédio. A medicação poderá ser para relaxar a próstata (medicamentos alfa-bloqueadores) ou remédios que impeçam o desenvolvimento da próstata, com o conhecido finasterida. A finasterida é conhecida por ser usada como remédio para calvície.
Os casos mais graves, possivelmente serão tratados com cirurgia. O tipo de cirurgia também será indicado pelo médico, poderá ser mesmo com corte, uma incisão no abdome, poderá ser com laser. Vale ressaltar que nos casos de HPB parte da próstata ainda fica e é importante acompanhamento mesmo depois da retirada.
Para os casos de sintomatologia leve, o chá de avenca pode ser uma opção. Aprenda a receita deste remédio natural e caseiro.

Chá de Avenca para Hiperplasia Prostática

Avenca

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de folhas de avencas secas
  • 1 xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e, coloque as folhas de avenca. Após isso, deixe a abafado por 10 minutos.

Posologia

Tome meia xícara do chá pela manhã e o restante a noite.

Outras dicas

Além da hiperplasia benigna da próstata, o chá de avenca também é útil para problemas respiratórios como Asma, Bronquite, Tosse e Gripe.
Atenção, a espécie de avenca indicada a este chá é a de nome Adiantum Cuneatum. Além disso, não utilize avencas vendias em floriculturas, procure uma casa especializada.
É comum o diagnóstico de Hiperplasia da Próstata em cães. No caso do diagnóstico, converse com o veterinário sobre as possibilidades de tratamento natural para cachorros. A hiperplasia da próstata canina se assemelha à humana.
FONTE: Receita Natural

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK