PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de abril de 2017

Técnico aprova estreia de Bruno e diz que goleiro segue como titular

© Reprodução / YouTube
Jogador retornou ao futebol oficialmente neste sábado na partida do Boa Esporte contra o Uberaba
O goleiro Bruno retornou ao futebol oficialmente neste sábado (8) na partida do Boa Esporte contra o Uberaba, válida pelo Módulo II do Campeonato Mineiro e terminada empatada em 1 a 1. O jogador, que esteve por quase sete anos atrás das grades pelo assassinato de Eliza Samúdio, não foi muito exigido no jogo. Entretanto, ele cometeu um pênalti, recebeu um cartão amarelo e tomou um gol na sequência do lance.

De acordo com o UOL, o técnico Julinho Camargo gostou da atuação de Bruno, disse que o goleiro estava preparado para o retorno e ressaltou que vai mantê-lo como titular da equipe.
"Minha relação com o Bruno é ótima, uma relação de treinador e jogador. Ele está trabalhando forte, está trabalhando bem. Teve a oportunidade de voltar a jogar hoje e vai continuar tendo esse respaldo da minha parte", disse Julinho.
“É um jogador que tem potencial para muito mais, mas não foi muito exigido, pois foram poucas bolas no gol", completou o comandante do Boa.

MC Magrinho | 2 Magro - Passa Linguinha | Pede Pra Ir Devagar (Kelvinho ...

..

Divulgue seu trabalho no canal LEGENDAFUNK
Contato: legendaefunk@gmail.com

O que é o Domingo de Ramos?


O Domingo de Ramos, com hosanas, saudações e louvores, prefigura a vitória de Cristo sobre a  morte e 
o pecado. É o portal de entrada para a Paixão de Cristo: a Semana Santa  inicia-se com ele. Que lições ele nos traz?
Que frutos e graças dele podemos tirar?


O Domingo de Ramos é a comemoração litúrgica que recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém onde Ele iria celebrar a Páscoa judaica com seus discípulos.
Ele é o portal de entrada da Semana Santa. É no Domingo de Ramos que se inicia a Semana da Paixão. É o dia em que a Igreja lembra Nosso Senhor entra em Jerusalem_.jpga história e a cronologia desses acontecimentos para dele tirarmos uma lição.
Um Rei entra na cidade montando um jumento
Já desde a entrada da cidade, os filhos dos hebreus portavam ramos de oliveiras e alegres acenavam com eles, estendiam mantos no chão para Jesus passar sobre eles. Jesus entrou na cidade como Rei!
Até parece que era um desejo d’Ele que fosse assim, pois, a cena em que tudo transcorre reproduz a profecia de Zacarias: o rei dos judeus virá. Exulta de alegria, filha de Sião, solta gritos de júbilo, filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei, justo e vitorioso; ele é simples e vem montado num jumento, no potro de uma jumenta.(Zc 9,9)
Embora Jesus montasse um simples jumento, o cortejo caminhava, alegre e digno. Na expectativa de estar ali o Messias prometido, Jerusalém transformou-se, era uma cidade em clima de festa.
E Ele era aplaudido, aclamado pelo povo: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Isto aconteceu alguns dias antes de que Jesus fosse condenado à morte, quando os ecos dos gritos de “hosana” já se misturavam ao clamor de insultos, ameaças e blasfêmias que o levariam a sua Paixão redentora.
Que tipo de Messias queriam aqueles judeus?
LEIA MAIS...

FONTE: Arautos do Evangelho

Assinantes da TV paga podem assistir a SBT, Record e RedeTV!

É possível sintonizar o sinal digital das emissoras abertas; veja como
Os canais abertos SBT, Record e RedeTV! cortaram o sinal analógico de TV nas operadoras de TV a cabo no dia 30 de março. As emissoras pedem que as operadores paguem para receber o sinal digital.

No entanto, enquanto a situação entre emissoras e operadaoras não é resolvida, a Folha de S. Paulo explica que os assinantes de TV paga podem assistir a esses canais, pois o sinal digital das emissoras abertas é gratuito.
Para assistir, o telespectador deve conectar o seu televisor diretamente em uma antena digital. Em seguida, é preciso alternar entre a TV paga e a aberta para ver esses canais.
Sintonizar os canais
O primeiro passo é ver se sua televisão já vem com conversor digital embutido. A maioria dos modelos fabricados após 2010 já possui o aparelho. Depois você deve ligar a TV em uma antena digital. No controle remoto da TV, procure pelo botão "Source" ou "Input" e mude de HDMI ou AV para TV. Para fazer uma busca dos canais digitais deve clicar no controle da TV em "Menu". Os canais SBT, Record e RedeTV! são os 4, 7 e 9, respectivamente.

Paróquia de Aracoiaba recebe um dos maiores públicos de fiéis neste domingo de ramos.

@ Rufino Silva
Paróquia de Aracoiaba recebe um dos maiores públicos de fiéis neste domingo de ramos. 09.04.2017. Parabéns ao nosso varão da nossa igreja católica de Aracoiaba, na pessoa do nosso virtuoso e novo vigário, Pe. Martinho. Parabéns também a população cristã e o povo de Deus de nossa abençoada e querida Aracoiaba. Registro do radialista Rufino Silva, FM MAIOR, 93,3...

A generosidade faz parte do sentimento que se fala e escreve com o coração!!

FOTO: Rufino Silva
Rufino Silva Rufino Silva escreveu em seu Facebook:
A generosidade faz parte do sentimento que se fala e escreve com o coração! Refiro me a um dos mais talentosos blogueiros do Brasil. Trata se do gênio nessa área. Joseni Parceiro. Muita técnica, estrutura virtual na internet, criativo, sobretudo de uma cultura invulgar, tudo isso sem ter sentado em nenhum banco universitário. Esse e o perfil do campeão em visitas, curtições e compartilhado, nas postagens nesse blog tao bem comandado por esse humilde clínico geral das tao visitadas redes sociais nesse mundo de meu Deus. JOSA PARCEIRO. Aproveito o ensejo, para agradecer penhoradamente esse espaço único e agradecer a inclusão por duas vezes, nos destaques desta semana que se encerra hoje, domingo, 09.04.2017. Dobra sobremodo, a minha modesta responsabilidade em conduzir meus despretensiosos e modestos alfarrábios e escritos! Abraços, meu amigo parceiro, talvez um mais lidos e pesquisados nesse Brasil de meu Deus. 09,04.2027...
Domingo. Manhã. Fica com Deus, meu irmãozinho e conterrâneo de Aracoiaba.

Leia Mais...
Crônicas de Rufino Silva

Chocolate não interfere na acne, mas deve haver moderação, diz especialista

Foto: Reprodução 
Embora não exista comprovação científica de que o chocolate provoque aumento das espinhas, parte dos especialistas afirma que, em excesso, o produto pode interferir na acne
Ovo de Páscoa, barra e coelhos de chocolate. Não faltam opções de doces na Semana Santa. Mas, é comum que pessoas se deparem com  dúvidas ou receios na hora de aproveitar os doces, por causa do possível agravamento dos problemas da pele, como a acne.
Embora não exista comprovação científica de que o chocolate provoque aumento das espinhas, parte dos especialistas afirma que, em excesso, o produto pode interferir na  acne, mas apenas naqueles que possuem  pré-disposição.
“Não há comprovação científica de que o chocolate provoque a piora da acne. O  que acontece, normalmente, está relacionado ao   consumo do leite, que tem uma substância que promove piora na acne, mas não é todo mundo que tem reação. Às vezes, peço para pacientes que estão fazendo tratamento de uma acne agressiva para diminuir o consumo de  leite e derivados”, explica a dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional da Bahia, Anete Oliveri. 
O auxiliar administrativo, Mateus Brandão, 22, que faz tratamento contra acne desde 2008, prefere evitar  a sobremesa na época da Páscoa. “Meu dermatologista sempre diz que alimentação não tem influência direta na minha acne, mas se como algum alimento que tem muito açúcar ou gordura, a minha acne piora. Nessas situações, ele pede que eu evite. Por ter intolerância à lactose, não como um ovo inteiro. Opto por tamanhos menores e pelo chocolate meio-amargo”. 
ACNE X CHOCOLATE  A acne é provocada, em boa parte dos casos, por alterações hormonais que tendem a se intensificar no período da adolescência, menstrual ou durante a gravidez. No entanto, existem hábitos que podem contribuir para o surgimento das espinhas, como o uso de maquiagem de má qualidade, cremes gordurosos no rosto e até a falta de limpeza da pele, o que promove a oleosidade e, consequentemente, o aparecimento da acne. Como as causas variam, deve-se consultar um dermatologista para auxiliar no diagnóstico.
Para quem não tem pré-disposição, a relação entre chocolate e espinhas é mito. Para os que têm e não querem deixar de consumir os doces, a recomendação é preferir a versão do produto mais amargo, que tem alta concentração de cacau, que também traz benefícios à saúde, como o estímulo ao sistema nervoso. Em dietas em que o leite é restrito, o tipo amargo também é opção.
“Os chocolates mais amargos podem trazer benefícios para pele, por  terem antioxidantes.   Na Páscoa, não se deve substituir a alimentação regular por alimentos mais gordurosos”, reforça a dermatologista da clínica SanLazzaro e integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia Laís Filadelfo.
No mercado, existem diferentes  chocolates: diet, branco, ao leite, meio-amargo, amargo e até alternativas similares ao cacau, como a alfarroba. Mas, ao escolher, de acordo com a nutricionista e professora do curso de Gastronomia da Estácio/Fib, Joseni França, deve-se evitar o tipo diet.
“O produto existe para aqueles que não podem ingerir açúcar, como os diabéticos. Não é recomendado substituir o chocolate comum por esse tipo específico se não possui a restrição”, pondera. A composição deles geralmente é com mais gordura do que o tradicional e há ingredientes à base de amido.

FONTE: Correio 24 Horas

Dormir emagrece mesmo?

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que dormir emagrece? Mas em quantas destas vezes você prestou atenção no porquê deste efeito? Ou seja, você se ateve para uma pergunta mais objetiva: Dormir emagrece por quê? Ou então, para essa: dormir emagrece mesmo?
POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Publicado por: 

Bom, muitos já foram os estudos na área e parece que um destes estudos foi mais a fundo...

Dormir emagrece por quê?


Pesquisa realizada nos EUA concluiu que basta regularizar o sono para diminuir a gordura corporal e, finalmente, emagrecer. O melhor de tudo: sem que seja necessário a prática de exercícios físicos, odiada por tantos.

O estudo publicado no diário “American Journal of Health Promotion” analisou mulheres magras que têm padrões regulares de sono, ou seja, que têm hora certa para dormir e acordar.

Participaram 300 voluntárias com idade entre 17 e 26 anos no estudo que levou diversas semanas para ser concluído.

Quem conseguia dormir com variação de 90 minutos de diferença tinha mais gordura acumulada do que aquelas com apenas 60 minutos. Se, por exemplo, o horário de dormir é às 22 horas para mulheres que pegam no sono até às 23h ou que se deitam às 21h têm mais chance de acumular menos gordura do que as que extrapolam esse limite.

Outro ponto importante indicado na pesquisa que revelou que dormir emagrece mesmo é que dormir menos de seis horas e meia e mais de oito horas por dia têm mais relação com a quantidade de gordura acumulada. Não basta dormir sempre no mesmo horário, é preciso dormir entre seis horas e meia e oito horas diariamente para manter o corpo funcionando bem e sem guardar gordura.


LEIA MAIS...

Acredite, você tem forças para chegar onde quiser. Basta querer!!

 ​via: imagem de bom dia


Que Deus ilumine o nosso Domingo!


Lindas Frases de Amor

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 02 a 08 de abril de 2017



Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 26 a 01 de abril de 2017

EM 8º LUGAR:

Conheça os benefícios de nova técnica para tratamento de varizes


A escleroterapia com espuma é menos invasiva e promete aliviar o desconforto com eficácia
No Brasil, em torno de 40% das população brasileira sofrem com problemas de varizes, em maior ou menor grau. Trata-se de uma doença com incidência bastante frequente, principalmente entre as mulheres – 32 de cada 100 mulheres chegam aos 30 anos com veias escuras e inchadas. A escleroterapia com espuma, uma nova técnica eficaz e bem mais simples que a cirurgia, promete acabar com o desconforto de uma forma menos agressiva.

Com a ajuda de um ultrassom, é injetado um medicamento que forma espuma diretamente no vaso. A substância se expande, gruda nas paredes internas da veia e empurra o sangue para fora. Uma das principais vantagens desta técnica é que pode ser realizada no consultório, sem cortes, internação nem anestesia. “A técnica pode ser indicada tanto como tratamento estético, no caso dos vasinhos, quanto das varizes de grosso calibre, ou seja, para tratar a doença venosa crônica”, comenta Gilberto Narchi Rabahie, cirurgião vascular do HCor.
As veias dilatadas sinalizam que o sangue bombeado para os membros inferiores não está retornando ao coração como deveria. Aos poucos, devido ao acúmulo de sangue nas pernas, o quadro evolui e pode causar complicações sérias, como dores fortes, feridas e, em casos extremos, trombose. Fatores genéticos são importantes fatores desencadeantes, assim como trabalhar por longos períodos em pé ou sentado.
O método, segundo explica Dr. Rabahie, é seguro e pode ser aplicado em pessoas portadoras de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, que já tenham sofrido um infarto ou tenham doenças reumáticas, por exemplo. E a melhor época para recorrer ao tratamento é no inverno. “Os tratamentos disponíveis, geralmente, exigem que os pacientes utilizem meias e evitem a exposição ao sol por, no mínimo, um mês. Isso evita o aparecimento de manchas e hematomas”, diz.
Sintomas e prevenção
O diagnóstico é eminentemente clínico. Ou seja, é imprescindível passar por uma avaliação médica. “A consulta com um médico é importante porque, às vezes, é possível que haja microvarizes ou mesmo varizes em estágio subcutâneo. Cada caso precisa ser verificado com muito cuidado e atenção para evitar agravos à saúde do paciente”, ressalta o cirurgião.
Os sintomas clássicos, como perna pesada, cansada - principalmente ao fim do dia -, edema, inchaço nos tornozelos, entre outros podem ser amenizados com exercícios aeróbicos, como a caminhada, por exemplo. Se aliado a alguns cuidados simples, como elevar as pernas sempre que possível e fazer uso das meias elásticas de compressão, os sintomas podem ser amenizados.
EM 7º LUGAR:

Redução de juros para consignado em benefício previdenciário entra em vigor


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje (3), no Diário Oficial da União, portaria que altera o teto das taxas de juros para operações de empréstimo consignado e cartão de crédito em benefício previdenciário.

No caso de empréstimos, a taxa não poderá ser superior a 2,14% ao mês e para cartão de crédito, o limite é 3,06% ao mês.

Na última quinta-feira (30), o governo anunciou a redução dos juros cobrados em empréstimos consignados para servidores públicos federais, aposentados e pensionistas. Desde que foi criado, em 2008, esta é a primeira vez que o teto desse tipo de taxa de juros é reduzido para servidores públicos da União.


EM 6º LUGAR:

Qual é a primeira coisa que os homens reparam em uma mulher?

Por O Loxa - 
Peito ou bunda, certo? Há quem diga que os dois são preferências masculinas e, de primeira, chamam a atenção de qualquer marmanjo. Eu até concordaria com você, até que a equipe do Manual do Homem Moderno fazerem perguntas para os seguidores de sua fanpage no Facebook.
Foram duas surpresas. A primeira foi a maturidade, sinceridade e bons argumentos usados por nossos seguidores em suas respostas. A segunda, foi que a bunda e o peito ficaram fora da maioria das respostas.
Confira agora algumas das melhores respostas para “Qual é a primeira coisa que os homens reparam em uma mulher”?

“Eu olho pra ver se tem todos os dentes. Depois, vejo o o resto.”
“Primeira parte que olho em uma mulher é o seu rosto. Nele, olho bem os olhos e o sorriso da mulher, onde me encanta mais. Através dos olhos pode-se ver além das palavras ditas por ela e o sorriso confirma as leituras feitas em seus olhos. Bem depois olhamos para o conjunto da obra.”
“Depende da maneira que eu “encontro” ela. Se ela estiver caminhando de frente, em minha direção, por exemplo, reparo no rosto primeiro e depois vou descendo o olhar. Se ela estiver de costas, começo olhando a bunda e vou subindo. E por ai vai, variando dependendo da “posição” que a encontro ou vejo.”
“A boca. E em 2 momentos: antes de começar a falar e depois, para ver se está em sintonia com o cérebro.”
“Quando ela vem, eu costumo observar sempre a altura (prefiro as baixinhas), cabelo, formato do rosto, olhos, boca, busto, mãos, cintura, pernas e pés. Depois que ela passa por mim, olho o comprimento do cabelo e o bumbum! Tudo em alguns segundos e nessa ordem! As nuances de personalidade só conhecendo mesmo. Cada cabecinha delas é um mundo complicado, um emaranhado de idéias e pensamentos que nunca entenderemos. Mulher é muito bom! Costumo dizer que é a simetria geométrica da natureza! A coisa mais perto da perfeição. Uma coisa é certa: mulher não é para ser compreendida por nós homens, e sim, mulher é para ser amada!”
“Já olhei para peitos, bunda, pé, pescoço… Hoje foco no gogó !!! Tem cada fake bem fabricado por aí.”
“A forma como se veste e principalmente quando for falar. Grande parte precisa urgente de reforço gramatical e disciplina verbal. O que vemos são bundas e peitos em demasia e inteligência cada vez mais rara. O cerebro parece estar fora do corpo. Uma pena…”
“Na maneira com elas sorriem ou dão risada. Tem que ser algo espontâneo. Tem que ser aquele sorriso que te deixa paralisado naquele instante. Isso é o que me atrai mais nas mulheres.” “Depois daquela geral, olho para os pés. Mulher de pé feio é foda!”
“Cabelo, olhos e boca. Depois vem o que as mulheres pensam que olhamos primeiro.”
“A roupa: Explico. Vestida como periguete, nem dou uma segunda olhada. Gosto de mulheres que sabem ser sensual, sem ser vulgar. Daí, depois na segunda olhada é a mesma coisa de todos.” “As havaianas :).”
 ► E você, qual a primeira coisa que você repara em uma mulher?

EM 5º LUGAR:

Nego do Borel entra para o elenco do novo Os Trapalhões

Resultado de imagem para correio 24h nego do borel
Nego do Borel será Tião Macalé no
 novo Os Trapalhões (Foto: Divulgação)
Ele interpretará Tião Macalé, personagem conhecido pelo bordão 'Ih, Nojento!'
Uma das revelações do funk carioca, Nego do Borel vai investir mais uma vez na carreira de ator. Depois de participar de Malhação em 2016, como o Cleyton, o cantor acaba de ser confirmado no remake de Os Trapalhões, que deve estrear na Globo, no segundo semestre. Ele interpretará Tião Macalé, personagem conhecido pelo bordão “Ih, Nojento!”. 
Além dele, o elenco será composto por Lucas Veloso como Didi, Gui Santana na pele de Zacarias, Mumuzinho dando vida a Mussum e Armando Babaioff como Dedé. Dedé Santana, inclusive, era um dos entraves para o remake do programa. É que o humorista não queria ceder seu nome para a emissora usar sem que o canal pagasse o que ele desejava. Finalmente, parece que as duas partes chegaram a um acordo e Dedé ganhou até uma ponta no programa. Na produção comandada por Frederico Mayrink, diretor da novela Haja Coração, ele aparecerá como o tio do novo Dedé.

EM 4º LUGAR:

Rufino Silva visita Dr. César Venâncio no Hospital e Maternidade Santa Isabel em Aracoiaba

FOTO: Dr. César e Rufino Silva
ESTIVE HOJE A TARDE, NO HOSPITAL SANTA IZABEL DE ARACOIABA, NÃO SE PREOCUPEM, NÃO FOI PROBLEMA DE SAÚDE, NÃO... FOI UMA VISITA DE CORTESIA, POIS FICO AINDA MELHOR QUANDO VISITO O MEU DILETO AMIGO E MEDICO, DR. CESAR VENÂNCIO, ESSA LENDA VIVA DE ARACOIABA E ACIMA DE TUDO, UM AMIGO... ESTENDER ESSAS PALAVRAS, TAMBÉM AO MÉDICO, JOÃO AGUIAR, MAIS UMA FERA EM NOSSA MEDICINA. DR. CESAR TAMBÉM PRESTA SERVIÇOS A CONCEITUADA UPA DE ARACOIABA E TAMBÉM EM MULUNGU, ONDE FOI PREFEITO E RECENTEMENTE ELEITO A VEREADOR DE MULUNGU. AO DR. CESAR, ESSA LENDA VIVA DO MACIÇO. ROGUEMOS A DEUS NA DEFESA DE SUA SAÚDE, QUE JESUS POSSA SEMPRE O PROTEGER, SOBRETUDO, NA RAZÃO MAIOR QUE SEU OBJETIVO AMPLO, FOI E SERÁ, SALVAR VIDAS PRECIOSAS, PRINCIPALMENTE EM ARACOIABA, ONDE RECEBEU COM DIGNIDADE E HONRADEZ O INESQUECÍVEL TÍTULO DE CIDADÃO DE ARACOIABA, CUJA PROPOSIÇÃO RECEBEU A TUTELA OFICIAL LEGISLATIVA DESTE ESCRIBA, EX VEREADOR, RADIALISTA E PROFESSOR, RUFINO SILVA. HOJE. 31.03.2017. SEXTA FEIRA.

Leia Mais
Crônicas de Rufino Silva

EM 3º LUGAR:

MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (4) no Diário Oficial da União portaria que fixa as novas regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento oficializa as mudanças anunciadas pela pasta no início de março. A partir deste ano, o Enem não servirá mais como certificado de conclusão do ensino médio, e os resultados do exame por escola deixarão de ser divulgados.

A portaria substitui a regra anterior, vigente desde 2010. O exame, que até o ano passado poderia servir como uma espécie de “diploma”do ensino médio, agora será voltado principalmente ao acesso ao ensino superior. 

certificação da etapa será feita pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


A nova medida apresenta uma mudança em relação à divulgação dos dados. A portaria anterior dizia que os estudantes, além dos resultados individuais, teriam acesso aos resultados globais. Agora, quem prestar o Enem saberá apenas como foi o próprio desempenho. As regras anteriores, diziam que os resultados “estarão” disponíveis para as instituições de ensino superior, secretarias estaduais de Educação e pesquisadores. As novas regras definem que os dados “poderão” ser disponibilizados aos órgãos integrantes da estrutura do Ministério da Educação, para uso dos programas governamentais, e a pesquisadores. 

Até o ano passado, a pasta divulgava os resutados do Enem por escola no segundo semestre do ano seguinte à aplicação do exame. A pasta decidiu não mais fazer a divulgação para evitar a elaboração de rankings. A qualidade do ensino médio passa a ser aferida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Edital
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira (Inep), o edital do Enem 2017 será publicado na próxima segunda-feira (10). O documento deverá detalhar as regras do exame, bem como definir a taxa que será cobrada dos participantes não isentos.

O MEC anunciou que neste ano, o Enem será aplicado pela primeira vez em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio. O resultado do exame será divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.

O Enem é usado para seleção de vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); de bolsas no ensino superior privado, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); e, para obtenção de financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).




EM 2º LUGAR :

Alimentos que Melhoram o Bom Colesterol

Conheça alguns alimentos que ajudam a aumentar o bom colesterol, além de ver algumas dicas para diminuir o LDL, que é o colesterol ruim. 
Por Receita Natural - Estamos acostumados a ouvir sempre que temos que reduzir o colesterol para manter uma boa saúde, mas o que muita gente não sabe é que existem dois tipos de colesterol: o bom (HDL) e o ruim (LDL). O bom colesterol precisa estar em quantidade certa no organismo para o seu bom funcionamento, enquanto mau colesterol precisa ser sempre reduzido.Para reduzir o mau colesterol, é importante evitar o consumo de gorduras, principalmente as frituras. Mas hoje ensinaremos como fazer para melhorar a taxa do HDL no sangue, que é o bom colesterol. É aconselhável que a taxa de HDL no sangue seja superior a 60 mg/dL. O bom colesterol diminui as chances de um AVC, infarto e outras doenças cardiovasculares. É importante ressaltar que temos que manter a taxa de HDL regulada, pois não basta somente reduzir o mau colesterol para evitar essas doenças.

Alguns alimentos têm a propriedade de melhorar o bom colesterol, e é deles que falaremos hoje.

Alimentos Ricos em Fibras

Para aumentar a taxa de HDL no sangue, é importante consumir bastante fibra. As verduras são riquíssimas em fibras, que além de aumentar o bom colesterol ajudam o intestino a funcionar melhor, eliminando também algumas toxinas. Tente comer mais verduras nas suas refeições diárias.
As frutas com casca também possuem muitas fibras. É o caso das maçãs, peras, ameixas e pêssegos, por exemplo. Inclua essas frutas em sua dieta diariamente e terá um resultado favorável na taxa de HDL.

Fontes de Gorduras Boas

Com certeza você já ouviu falar nos alimentos que possuem a chamada “gordura boa”. É que nem toda gordura faz mal. Esses alimentos possuem um tipo de gordura que é essencial para o bom funcionamento do corpo, e uma de suas características é aumentar a taxa do bom colesterol.


Dentre esses alimentos, podemos citar a azeitona e o azeite, além de frutas como o abacate e o coco, que são ricas em gorduras boas. Algumas sementes também são uma ótima fonte de gorduras boas, como as sementes de girassol e as amêndoas. Faça a ingestão desses alimentos regularmente, sem exageros.
Inclua peixes, verduras e sementes em sua alimentação diária para aumentar o bom colesterol

Ômega 3

Os alimentos que possuem ômega 3 são ideias para aumentar o bom colesterol. Os peixes são a principal fonte de ômega 3, por isso deveriam ser consumidos pelo menos uma vez por semana. Alguns desses peixes são a sardinha, a truta, o bacalhau e o atum com pele.


CAMPEÃO EM VISUALIZAÇÃO:

Rufino Silva lamenta o falecimento da genitora de Vicente Melo

Rufino Silva
MEU LAMENTO E MEUS SENTIMENTOS PELO FALECIMENTO DA GENITORA DO MEU AMIGO VICENTE MELO! UMA PESSOA MUITO DIGNA E POSSUIDORA DE TANTAS VIRTUDES MARAVILHOSAS! MINHA MÃE QUANDO AINDA VIVA FALAVA MARAVILHAS DESSA BONDOSA SENHORA! AO ESPOSO AGORA VIÚVO, OS NOSSOS VERDADEIROS E PUROS PÊSAMES PELA IRREPARÁVEL PERDA E NÃO SÓ AO AMIGO DO CORAÇÃO, VICENTE MELO E DEMAIS FILHOS, A NOSSA IMORREDOURA SAUDADE E NOSSA LARGA TRISTEZA! AMEM! 06.04.2017.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK