PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

7 dicas de como limpar a sua geladeira



Não há nada mais desagradável que abrir a geladeira e sentir aquele cheiro estranho. Muitas dúvidas surgem quando o assunto é sobre os cuidados com a limpeza e a manutenção do eletrodoméstico. Afinal, além da questão da higiene, o uso incorreto pode contaminar os alimentos e fazer mal à saúde.

Por isso, a Blumpa, plataforma de contratação de serviços de limpeza doméstica, dá sete dicas de como limpar e melhorar a eficiência da sua geladeira.

1 - O primeiro passo antes de começar a limpeza é desligar o aparelho da tomada, retirar todos os produtos e coloca-los em um isopor para manter a temperatura e não estragar. Aproveite para verificar a validade dos alimentos e descarte aqueles com os prazos vencidos;

2 - Use, preferencialmente, água com sabão neutro ou detergente e esponja macia. Nunca use produtos tóxicos e abrasivos e esponjas de aço. Além de deixar cheiro na sua geladeira, esses produtos podem riscar as superfícies, extrair a pintura e danificar as estruturas. É importante repetir a limpeza a cada 15 dias;

3 - Uma dica prática e caseira é misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água morna, ou colocar um copo com pó de café em uma das prateleiras. Essas práticas ajudam a eliminar os odores;

4 - Prevenção: a melhor maneira para evitar os odores é manter sempre os alimentos armazenados em recipientes bem fechados ou lacrados com o papel plástico de cozinha.

Para ajudar na eficiência e conservação da geladeira, alguns passos devem ser seguidos:

5 - Para não prejudicar seu funcionamento, a geladeira deve ficar em local bem ventilado, longe de fogões e de áreas próximas ao sol;

6 - Nunca coloque roupas e sapatos para secar atrás da geladeira. Essa prática, bem antiga por sinal, prejudica a troca de calor, além de causar o aumento no consumo de energia, ocasionando danos futuros;

7 - Alimentos quentes não podem ser guardados na geladeira. É de extrema importância esperar que eles esfriem para não aumentar o consumo de energia e provocar o super aquecimento no sistema de gás. Essa prática diminui a vida útil da geladeira.

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.guiademulher.com.br/noticia/7-dicas-de-como-limpar-a-sua-geladeira-1

RECEITA: Pudim três leites


Pudim  é uma forma de amar o próximo ,pelo menos é assim que eu vejo o pudim.A história do pudim se confunde  com a própria história  do doce  brasileiro : No brasil Colonia ele já era vedete  das sobremesas e doces.O leite condensado  veio para  ajudar a popularizar esta especialidade.Como minha mãe sempre diz ,um  pudim bem feito ,pode levar somente o leite  e os ovos e açúcar  em sua receita  ,ou até mesmo o leite condensado.Esta receita de pudim foi enviada por uma leitora ,a Raquel Menezes  de  Minas Gerais,ela me  mandou esta receita e disse que faz muito sucesso.Realmente agora eu posso dizer que ele faz mesmo sucesso.Aqui em casa todos gostaram muito,e este pudim ficou do jeito que eu gosto furadinho e delicioso.Confira a receita abaixo colega ,é de babar


.

Pudim Tres Leites .


Calda :

1 xícara de chá de açúcar ( medida 240ml )
1 xícara de água 

Pudim 

2 lata de  leite condensado Mococa 
6 ovos  inteiros 
1 lata de leite condensado de leite integral ( use a lata como medida )
3 colheres de sopa de leite em pó 

Modo de fazer  a Calda .

Em uma panela pequena coloque o açúcar e leve ao fogo,sem mexer .Quando ela começar a derreter pelas bordas ,abaixe o fogo e fique de olho para não queimar.Eu vou virando a panela   para ir derretendo  por completo .Quando o açúcar Derreter  todo,coloque a água e deixe engrossar.Quando ela estiver em ponto de calda fina ,apague o fogo e coloque em uma forma  para pudim  e reserve .

Modo de fazer o Pudim.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem por 3 minutos .Despeje a mistura  na forma .Tampe com papel alumínio e coloque em banho maria no forno.O meu levou 45 minutos ,mas como forno e marido são diferentes ,pode levar mais ou menos tempo.O meu quando formou uma casquinha dourada  eu enfiei  uma faca no meio e vi que  não saiu melado.Este é o ponto do pudim assado.Espere esfriar  ainda no forno e leve para gelar  por 2 horas .

* Se você quiser que seu pudim fique assim mais escurinho colega ,deixa e calda mais escura ,mas cuidado porque ela pode queimar ,fique de olho .


CONFIRA OUTRAS RECEITAS

FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/02/pudim-tres-leites.html


Polícia de São Paulo vai bloquear celulares para combater roubos



A Polícia Civil de São Paulo vai passar a requisitar que operadoras de telefone celular bloqueiem aparelhos que foram roubados, para que eles não possam ser usados. A medida é mais uma tentativa da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) de frear a escalada dos roubos no Estado, que crescem há 19 meses consecutivos e fecharam 2014 com a maior número da história - mais de 309 mil casos.

Quando a vítima for registrar a queixa de roubo ou furto do celular, terá de preencher um formulário extra, com as informações do celular. Esses dados serão levados às operadoras.

"A Polícia Civil vai usar o poder que tem de requisitar o bloqueio às operadoras", disse o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes. Uma reunião entre integrantes da secretaria e das operadoras está marcada para o dia 6, próxima sexta-feira, para acertar detalhes técnicos para tornar o bloqueio mais rápido. A mudança deverá ocorrer na sequência.

Atualmente, a vítima do roubo ou furto de celular pode pedir o bloqueio. Mas o procedimento não é obrigatório nem automático.

Os celulares respondem por 16,7% de todos os roubos do Estado, segundo levantamento da secretaria. E 48,4% dos roubos ocorrem contra pedestres. Assim, Moraes disse acreditar que, criadas barreiras para que os aparelhos roubados retornem às ruas, os índices de roubos deverão cair.

Motos. As declarações sobre as mudanças no trato com os celulares foram dadas ontem à tarde, no centro da capital paulista, quando Moraes foi acompanhar uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que terminou com o fechamento de três lojas especializadas em peças de moto da Rua dos Gusmões, na República, local conhecido pela comercialização de produtos roubados.


Segundo a Secretaria de Segurança, havia ao menos R$ 6 milhões em produtos nos três estabelecimentos, que foram fechados porque não tinham nota fiscal nem outro documento de procedência para cerca de 1 milhão de peças.

Os donos dos três estabelecimentos - empresários com idade entre 32 e 37 anos - foram presos em flagrante. Segundo o delegado Valter de Abreu, a polícia infiltrou agentes nas ruas da região para executar as investigações. "Certamente outros comércios da região também serão fechados", afirmou o delegado, que disse ainda apurar eventual ligação entre as lojas de peças roubadas e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que age nos presídios de São Paulo.

A ação segue uma linha de ataque a centros de desmanche iniciada no ano passado, mas essa foi a primeira operação voltada exclusivamente para coibir o roubo de motos. "Essas peças são resultado de latrocínios cometidos para se roubar motocicletas", afirmou Moraes, ao descrever a operação.

As lojas vistoriadas foram lacradas na tarde de ontem, depois de a perícia da Polícia Científica ir ao local. Os demais estabelecimentos da região deverão passar por vistoria do Corpo de Bombeiros nos próximos dias - e podem ter o mesmo fim. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Blog da Dilma no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDilmaRousseff


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com/2015/02/policia-de-sao-paulo-vai-bloquear.html

CONFIRA: MEC divulga a 1ª lista de aprovados no Prouni 2015


O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (2) a lista dos aprovados em primeira chamada da edição do primeiro semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado está disponível no site do Prouni.


Nesta edição, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais, para 30.549 cursos de graduação de 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Para consultar a lista de aprovados, o candidato pode selecionar a instituição, campus, curso, turno e tipo de bolsa ofertada no site prounialuno.mec.gov.br.




FONTE:>
POTENGI NA INTERNET

Venha comer a Pizza mais desejada de toda Aracoiaba

Venha Nos visitar: próximo a Praça da Matriz, centro de Aracoiaba 
Contato: 85 96485497 
Entrega Em Domicilio É Só Ligar !!!
Venha Comer A Pizza Mais Desejada De Toda Aracoiaba, ou estão Ligue Que Iremos Deixar a Sua Pizza!! 
Endereço: Santos Dumont 307








LIGUE QUE IREMOS ENTREGAR A SUA PIZZA

85 96485497

Lanche de Um Menino

Dia: 02 de Fevereiro de 2015

Meditação: Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. (João 6:35)

Pensamento: Deixe que Jesus compartilhe com os outros o que você quer guardar para si.

Leitura: João 6:1-14.

Mensagem:
Lanche de Um Menino

            Certa vez, cometi o erro de pensar que poderia comer sozinho um bife de 800 gramas, num restaurante. O que não consegui comer, levei para casa. Pensei: Pelo menos vou ter outro banquete.
            Quando deixei o restaurante, um homem carente se aproximou de mim, pedindo dinheiro. A princípio, eu recusei. Porém, golpeado por uma culpa repentina, chamei-o de volta, dei-lhe dez reais e o abençoei em nome de Jesus. Fiquei contente por cumprir minha obrigação cristã. Então, ao me retirar dali com o pacote com o bife na mão, ele perguntou: “E o pacote?” Tenho que admitir, foi difícil me desfazer do banquete que eu já planejava.

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Como é essa relação entre o rotineiro e o transcendente? Como pode, por exemplo, a queda de um documento no poço de um elevador mudar toda uma vida? Como saber a real importância de um fato quando este aparenta ser tão comum?
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Aula inaugural abre oficialmente a nova escola técnica profissionalizante de Aracoiaba


 Na manhã da segunda-feira, 02 de fevereiro, a Escola Técnica Profissionalizante de Aracoiaba, unidade do Governo do Estado, iniciou suas atividades no município com uma aula inaugural realizada na quadra coberta da escola.
Cerca de 180 alunos das turmas dos cursos de Redes de Computadores, Secretariado Escolar, Edificações e Comércio. Acompanhados de seus pais prestigiaram a abertura dos trabalhos realizada pela Diretora Geral da Escola, Rita Ferreira.


Também presentes a aula inaugural o prefeito de Aracoiaba, Antônio Claudio Pinheiro, junto com a sua equipe de secretários municipais.
O Prefeito Antônio Claudio disse que o dia 02 de fevereiro marcará a história de Aracoiaba iniciando um novo momento para a educação do município e ainda fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela retomada e conclusão das obras da unidade escolar profissionalizante em Aracoiaba.
Um dos adolescentes matriculados disse ter esperado muito pela escola. “Eu esperei muito por esta escola, pois acho que a partir do que vou aprender aqui vou ter um futuro melhor, com mais oportunidades, se Deus quiser”.
Após a aula inaugural já foi iniciado o semestre letivo com aulas regulares na unidade.

Assessoria Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba


Foto: Jorge Luiz

Foto: Jorge Luiz

O que vai acontecer esta semana na novela "IMPÉRIO" ??

Resumo da Novela Império - dia 02 a 07 de Fevereiro

Novela Império - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Império - GLOBO - 21h
Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Império" do dia 02 a 07 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 02/02/2015 - cap. 169
José Alfredo é preso

José Alfredo foge ao ouvir Antoninho falando com Maria Marta, que implora para ver o ex-marido. Maurílio persegue José Alfredo. Cristina afirma para Elivaldo que o pai conseguirá resgatar seu dinheiro. Maria Marta flagra Maurílio com sua arma. Lorraine tenta encontrar o cheque que Ismael escondeu. Érika guarda o álbum com as fotos de Maria Marta e Silviano.

Severo se preocupa com os avisos do gerente do banco. João Lucas decide ir atrás de José Alfredo. Reginaldo e Jurema acordam Cora e a obrigam a trabalhar. Felipe observa Enrico sem ser visto. Magnólia encontra o álbum de fotos de Maria Marta e Silviano. Maria Marta denuncia José Alfredo. Magnólia e Ismael chegam juntos à casa de Téo. José Alfredo é preso.

RESUMO DAS NOVELAS

CONFIRA OS RESUMO DAS NOVELAS TODOS OS DIAS CLICANDO NO LINK ABAIXO: AQUI


Resumo da Novela Império - dia 02 a 07 de Fevereiro


Novela Império - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Império - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Império" do dia 02 a 07 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Alto Astral - dia 02 a 07 de Fevereiro



Novela Alto Astral - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Alto Astral - GLOBO - 19h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Alto Astral" do dia 02 a 07 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Boogie Oogie - dia 02 a 07 de Fevereiro



Novela Boogie Oogie - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Boogie Oogie - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Boogie Oogie" do dia 02 a 07 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Malhação 2014 - dia 02 a 06 de Fevereiro



Novela Malhação temporada 2014-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2014 - GLOBO - 17h30

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Malhação" do dia 02 a 06 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo de Felizes para Sempre - dia 03 a 06 de Fevereiro



Minisserie Felizes para Sempre-www.resumodenovelas.net
Resumo da Minissérie Felizes para Sempre - GLOBO - 22h45

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Minissérie "Felizes para Sempre" do dia 03 a 06 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela O Rei do Gado - dia 02 a 06 de Fevereiro



Novela O Rei do Gado - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Rei do Gado - GLOBO - 16h10

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Rei do Gado" do dia 02 a 06 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Chiquititas - dia 02 a 06 de Fevereiro



Novela Chiquititas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Chiquititas - SBT - 20h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Chiquititas" do dia 02 a 06 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Rebelde - dia 02 a 06 de Fevereiro



Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde - SBT - 21h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Rebelde" do dia 02 a 06 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Esmeralda - dia 02 a 06 de Fevereiro



Novela Esmeralda - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Esmeralda - SBT - 15h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Esmeralda" do dia 02 a 06 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Sortilégio - dia 02 a 06 de Fevereiro



Novela Sortilégio - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Sortilégio - SBT - 16h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Sortilégio" do dia 02 a 06 de Fevereiro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz3QbM4XvxP



FONTE:
http://www.resumodenovelas.net/

Obras de arte vivas

ESPECIAL

02.02.2015

Com traços particulares, artistas visuais enveredam para o mercado de tatuagens criando uma nova relação com os clientes. Com forte identidade do criador, os desenhos ganham outros significados

Image-2-Artigo-1788432-1
As irmãs Mariana Kuroyama e Isa Montenegro
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Image-0-Artigo-1788432-1
Kuroyama: "sinto que faço parte de uma tribo"
Image-1-Artigo-1788432-1
Desenho e tatuagem feitos por Isa:“buscam minha identidade”
Image-3-Artigo-1788432-1
O ilustrador busca sua identidade como tatuador
Image-4-Artigo-1788432-1
Ramon Cavalcante tatuando: "É uma exploração artística"
Image-5-Artigo-1788432-1
Tereza Dequinta: "Tatuar me deixa mais ansiosa do que só desenhar"
Image-6-Artigo-1788432-1
O traço de Tereza é bem forte: "Eu gosto que seja exclusivo"
Decidir carregar um desenho pelo corpo costuma passar por alguns questionamentos, a maioria deles relacionados a histórias pessoais ou preferências estéticas. Após a escolha do desenho e todo o processo de marcá-lo na pele com tintas e agulhas, aquela imagem passa a fazer parte da sua identidade.
Porém, quando se escolhe um artista visual para criar e realizar uma tatuagem, esse desenho também traz características muito próprias daquela arte, sejam elas os traços, as cores ou as temáticas abordadas. Ou seja, o tatuado terá em si não só uma imagem que fala sobre ele mesmo, mas também uma espécie de obra assinada.
Essa associação direta entre o desenho e o artista, quando falamos de algo tão particular como a tatuagem, cria uma relação diferente da usual nesse meio. Deixa de ser somente a escolha de uma imagem a ser reproduzido ou reconstruído dentro das condições e propostas de um tatuador que domina diferentes técnicas.
Em Fortaleza, alguns artistas visuais encontraram na tatuagem uma nova relação com a criação. As irmãs Isadora Montenegro e Mariana Kuroyama, por exemplo, carregaram seus traços finos com referências orgânicas para as agulhas que desenham as peles.
"Quando comecei a tatuar eu procurei justamente trazer o meu desenho, tanto que não aprendi outros estilos. Antigamente, quando os tatuadores começavam, eles aprendiam todo tipo de técnicas como realismo, pontilhismo, 'old school'... E eu já fui direto aprendendo a passar o meu desenho para a pele de outra pessoa. A minha intenção sempre foi passar o meu traço para outras superfícies, como a pele", relembra Mariana, que tatua já há oito anos e desenha desde que aprendeu a segurar um lápis.
Obra com vida
A "nova superfície" também traz uma relação diferente e um outro olhar para essa arte. Isso porque o espaço deixa de ser estático e passa a ter cheiro, emoções e, principalmente, movimento. Deixa de ser somente contemplativo e se torna vivo!
"Sinto que é como ter um pouco de você caminhando por aí, mas é algo que eu não tenho mais propriedade. Se pinto a parede de alguém, nunca mais irei ver. Mas quando tatuo enxergo minha arte circular. Acho incrível saber que é uma criação com a minha assinatura, mas com a identidade de outra pessoa", observa Isadora, tatuadora há três anos.
As duas revelam que é grande o número de pessoas que as procuram dizendo que resolveram se tatuar principalmente pela identificação que têm com o traço delas. "As pessoas nos buscam por conta dessa identidade, embora não considero como algo meu, mas como uma referência de uma espécie de tribo", comenta Mariana.
Criação
Estudante de artes visuais e integrante do grupo de arte urbana Acidum junto com o namorado Robézio Marqs, Tereza Dequinta também retrata seus desenhos com forte identidade visual em forma de tatuagem.
Tereza já teve seus traços reproduzidos por outros tatuadores em algumas pessoas, mas resolveu aprender a técnica para levar seu trabalho autoral para além das paredes ou demais superfícies fixas. "É impressionante quando vejo pronto. É como se fosse um desenho animado. No papel é estático e na pele você vê se mexendo, o desenho pode ficar pequeno ou grande dependendo de como está a forma do corpo. Finalizar uma tatuagem me dá êxtase", revela Tereza.
Por ter um trabalho muito autoral, a relação entre um tatuador que é um artista visual e o cliente também foge do corriqueiro. "Acho que as pessoas entendem que é um outro processo. Não tem como tatuar ali, na hora, do nada. É um trabalho mais elaborado", orienta Tereza.
Arte
O ilustrador e designer gráfico Ramon Cavalcante também busca encontrar o seu traço dentro da técnica da tatuagem, como forma de explorá-la como linguagem.
Já tendo trabalhado com quadrinhos, ilustrações e desenho animado, ele passou um tempo dedicando-se a aprender mais a técnica do que necessariamente retratar seu traço. A ideia de levar algo "assinado" para as tatuagens é o que o atrai nessa nova empreitada. "Estou nessa de achar meu traço na tatuagem e isso é um processo muito subjetivo. Algumas pessoas até já reconhecem e veem coisas que até nem eu mesmo enxergo. Depois que tiver isso claro, eu quero pensar em exposições em corpos. Pensar em desenhos e achar um corpo para aquilo. Quero explorar como uma linguagem", reflete.
Ramon ainda pondera que, mesmo hoje bem enquadrada em um circuito comercial como um serviço de estética, a tatuagem não deixa de ter uma exploração artística.
"Não tenho a menor dúvida do quanto tatuagem é uma manifestação incrível de arte. Pela ancestralidade, pelas técnicas milenares, pelo ritual de marcar algo no corpo. Não tem porque negar uma camada artística a um processo de tatuagem, ele é mais íntimo, mais individual, mas nem por isso é menos impactante. Você conhecer uma pessoa e descobrir uma tatuagem no corpo é uma experiência muito similar de se impactar com um quadro. Para além da experiência da pessoa, ainda causa o impacto de qualquer obra, e é isso que me interessa", elabora.
Gabriela Dourado
Repórter


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK