PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vaticano abre "barbearia do papa" para atender moradores de rua

COM DOAÇÕES

16h12 | 29.01.2015

Serviços ocorrerão sempre às segundas-feiras, dia em que os salões italianos estão fechados para os clientes

papa
"Barbearia do papa" atenderá moradores de rua gratuitamente
REUTERS
O Vaticano abrirá, a partir do dia 16 de fevereiro, uma barbearia gratuita para atender os moradores de rua. O equipamento recebeu todos os instrumentos necessários através de doações pelo serviço Esmolara Apostólica, o braço operacional da caridade do Pontífice.
Os serviços ocorrerão sempre às segundas-feiras, dia em que os salões italianos estão fechados para os clientes. Atualmente, os sem-teto podem utilizar as duchasconstruídas a mando de Francisco na Santa Sé. 
De acordo com a agência italiana ANSA, omonsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria,  disse que o objetivo do projeto é dar dignidade as pessoas. "Aqueles que não têm a possibilidade de tomar um banho são pessoas socialmente desprezadas e todos nós sabemos que um mendigo não pode apresentar-se em um lugar público, como um bar ou um restaurante, para usufruir de seus serviços porque estes o negam", reforça.
Krajewski falou ainda que, para a mesma data, está programado o lançamento de mais três duchas para os desabrigados. Além de ter recebido todos os equipamentos, muitos barbeiros da cidade e de outras regiões já se dispuseram a trabalhar voluntariamente na “barbearia do papa”.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/vaticano-abre-barbearia-do-papa-para-atender-moradores-de-rua-1.1209104

Carros-pipa desperdiçam milhares de litros de água em lavagem de calçadão em Sobral

14 MIL LITROS

20h17 | 29.01.2015

Veículos, que seriam de responsabilidade da Prefeitura de Sobral, geraram polêmica no município

arco-do-triunfo

Enquanto muitos municípios do País, e até do Ceará, sofrem com a escassez de água, emSobral, dois carros-pipa que seriam de responsabilidade da prefeitura do município gastaram cerca de 14 mil litros de água na lavagem de um calçadão na tarde dessa quinta-feira (29). O passeio fica nas proximidades do Arco do Triunfo sobralense. 
Veja vídeo do despedício

Curiosamente, a Prefeitura de Sobral mantém uma vinheta convocando a população a economizar água, em várias emissoras de rádio da cidade. Populares, revoltados com a ação de lavagem do calçadão, pararam para filmar e fotografar a cena, que já ganhou forte repercussão nas redes sociais.
Confira imagens do desperdício
Com informações e imagens do colaborador Wellington Macedo
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/carros-pipa-desperdicam-milhares-de-litros-de-agua-em-lavagem-de-calcadao-em-sobral-1.1209292

Vaiado por rivais, Neymar usar redes sociais para pedir respeito

POLÊMICA

Folhapress | 18h20 | 29.01.2015

Atacante do Barcelona foi recepcionado de maneira hostil no Vicente Calderón

Neymar
O atacante do Barcelona volta a campo no domingo, às 18h, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Protagonista da vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Atlético de Madri nesta quarta-feira (28), Neymar sofreu muitas faltas, envolveu-se em algumas das diversas discussões entre jogadores em campo, e foi bastante vaiado pela torcida do adversário.

Nesta quinta-feira (29), ele mostrou incômodo com a recepção hostil no Vicente Calderón, casa do adversário, e mandou uma resposta pelas redes sociais.

No Instagram, ele publicou foto de lance em que comemora um gol com uma mão no ouvido, comumente usado para provocar adversários. Ao lado da foto, o atacante escreveu que "ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa que se chama respeito".

Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo no domingo, às 18h, contra o Villarreal, pela 21ª rodada. No mesmo dia, oAtlético de Madri enfrenta o Eibar.





FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/vaiado-por-rivais-neymar-usar-redes-sociais-para-pedir-respeito-1.1209182

Brasil estreia com vitória na fase final do Sul-Americano sub-20

HEXAGONAL

Folhapress | 20h46 | 29.01.2015

Seleção brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0

Brasil sub-20
Meias-atacantes Yuri Mamute e Marcos Guilherme marcaram os gols da partida
FOTO: RAFAEL RIBEIRO/ CBF
Após empatar com o Uruguai na estreia nafase final do Sul-Americano sub-20, o Brasil derrotou nesta quinta-feira (29) o Paraguai por2 a 0, em Montevidéu, e conquistou sua primeira vitória no hexagonal do torneio.
Os gols da seleção dirigida por Alexandre Gallo foram marcados pelos meias-atacantesYuri Mamute, que pertence ao Grêmio, eMarcos Guilherme, do Atlético-PR. O time brasileiro, que soma quatro pontos depois de duas rodadas, volta a campo no domingo, quando enfrenta a Argentina.
Os quatro primeiros colocados do Sul-Americano conquistam vaga para o Mundial sub-20, que será disputado na Nova Zelândia, em maio e junho.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/brasil-estreia-com-vitoria-na-fase-final-do-sul-americano-sub-20-1.1209305

TRECHO DO FILME REDESCOBRINDO ARACOIABA - CEARÁ.

..
Publicado em 29 de jan de 2015
Trecho do Filme: Redescobrindo Aracoiaba, produzido pelo Projeto Rondon, quando na ocasião passaram pela cidade de Aracoiaba em 2015. O referido filme foi lançado no GVT em 29.01.2015.
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube


..............................................................................

Hoje foi o lançamento do Filme: "Redescobrindo Aracoiaba", produzido pelos estudantes do Projeto Rondon que visita nossa cidade. Assista um trecho do filme gravado durante a exibição por mim, apesar da imagem não ser muito boa, mas pude registrar esse momento ímpar.https://www.youtube.com/watch? v=_zQKWwWJTDQ&feature=youtu.be

  • Artur Ricardo Só gostaria de corrigir uma informação que aparece no filme. Em Aracoiaba só houve duas Estações Ferroviária a primeira no Arraial Santa Isabel, inaugurada em 14.03.1880 e uma segunda no Bairro São José e que se encontra completamente abandonada. No caso do filme mostra que existiram três e que a segunda teria sido demolida pra construção de uma academia e que a terceira seria a do Bairro São José. Então só corrigindo.
    20 min · Descurtir · 2
  • Artur Ricardo Segundo os produtores do filme deixarão uma cópia na cidade e será futuramente disponibilizado na íntegra no You Tube pelo Projeto Rondon. Dona Eugênia solicitou uma cópia do DVD para o museu onde os visitantes do mesmo possam ai visitá-lo assistir.


  • Artur Ricardo Não podemos esquecer também que os grandes colaboradores desse filme foram Lusmar Paz e Dona Eugênia, que também puderam repassar um pouco de seus conhecimentos e fotos para a equipe do Projeto Rondon.

Casal homoafetivo se diz vítima de preconceito no Estoril

RELATO DE DISCRIMINAÇÃO

21h58 | 29.01.2015

A confusão teria começado após o garçom da casa presenciar um beijo entre os namorados

estoril
De acordo com a vítima, o funcionário ordenou que o bar fosse fechado naquele instante para que o casal se retirasse
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
No início da madrugada do último domingo (25), Felipe Rocha, 23, e Júlio Quintana, 25, afirmam terem sidos vítimas de homofobia no Estoril, um bar e restaurante localizado na Praia de Iracema. Segundo relatos das vítimas, a confusão começou após Pedro, um garçom da casa, ter se incomodado ao presenciar um beijo dos namorados
De acordo com Júlio, desde às 22h30 eles se divertiam no Estoril junto a um grupo de amigos. Por volta de 1h, o garçom avistou o beijo dado por Felipe em seu namorado e se aproximou do balcão para chamar a atenção na tentativa de repreende-los pelo ato.
Em um primeiro momento, o casal disse não entender o motivo da reclamação, já que o garçom vinha os atendendo bem durante a noite. Meu namorado perguntou o motivo da raiva, então o garçom disse para pararmos com isso por respeito à casa, pois os outros clientes podiam não gostar de ver aquela cena, conta Júlio.
Contrariando o garçom, os namorados se beijaram novamente o que, ainda de acordo com Júlio, despertou a ira do funcionário e o fez começar a gritar ordenando que o som fosse desligado e o bar fechado naquele instante. Júlio ainda relata que a caixa do estabelecimento se aliou ao garçom e ameaçou chamar a Polícia para tirar o grupo dali.

Ministério Público pede proibição do show do Mc Pedrinho em Fortaleza

AÇÃO CIVIL PÚBLICA

17h17 | 29.01.2015

Na ação, o pedido em caráter liminar é para impedir a realização da apresentação, sob pena de multa estipulada em um R$ 1 milhão


O Ministério Público do Estado do Ceará solicitou a proibição do show do adolescente Pedro Maia Tempster, conhecido como Mc Pedrinho. O órgão alega que o menino, de 12 anos, se apresenta com repertório musical dotado de nítida “conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”.
O órgão, através da 6ª Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e Adolescência, protocolou uma Ação Civil Pública na última quarta-feira (28). O show de Mc Pedrinho está previsto para o próximo sábado (31), em Fortaleza.
Na ação, o pedido em caráter liminar é para impedir a realização da apresentação, sob pena de multa estipulada em um R$ 1 milhão, sem prejuízo de ações administrativas ou penais. O Ministério Público requer também que sejam oficiados a Polícia Militar, a Guarda Municipal e os Conselhos Tutelares para que fiscalizem o cumprimento da ação e informem nos autos eventual violação para que se tomem as providências cabíveis. No momento, a ação aguarda despacho do juizo da infância e juventude.

PGR em São Paulo também deve ser notificada 
O promotor de Justiça Luciano Tonet, responsável epal ação, também pediu que que aProcuradoria Geral da República em São Paulo, local da residência do adolescente, seja oficiada para adotar as providências cabíveis. O promotor alerta sobre os danos que shows com esse tipo de repertório podem causar aos adolescentes, pois  Mc Pedrinho “acaba por servir de modelo aos demais”.
Segundo o órgão, uma cópia da ação também deverá ser enviada ao Juízo da Infância e Promotoria de Justiça da localidade de residência do adolescente, em virtude da conivência e omissão dos pais do adolescente, que podem estar causando danos irreparáveis ao desenvolvimento de Mc Pedrinho. 

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/ministerio-publico-pede-proibicao-do-show-do-mc-pedrinho-em-fortaleza-1.1209156

Gostosas com vestidos transparente decotados

Dez minutos...


“Em menos de dez minutos você se lembra de tudo. Você se lembra o motivo ou os motivos que fizeram tudo se perder. E você se lembra que não é culpada e que, talvez, os outros também não sejam. Assim é a vida. Você se lembra que o grande amor da sua vida. O maior. Aquele que você nunca superou. É o tipo da pessoa que faz questão de ficar a noite inteira longe de você só porque acha charmoso ficar longe de você e não porque queira ficar longe de você. Ele prefere ser descolado do que humano.E você lembra daquela sensação que sentia ao lado dele. De solidão profunda. E você descobre que ele acha que saudade ou vontade de fazer carinho se resume a uma passada de mão na sua bunda ou uma apertada no seu peito. E você percebe que a vida dele, que você tanto colocou no pedestal, pode ser um pouco boba ou até mesmo triste.  Em minutos você entende como ninguém o que seus pensamentos voam, tão longe . Me senti visitando meu próprio cemitério. Com amigos e amores mortos e enterrados. Pessoas que a gente desenterra de vez em quando pra ter certeza que fizemos a melhor escolha enterrando elas. Pessoas que a gente lamenta a distância, afinal, já foram tão importantes e… Será que não dá para começar tudo de novo e tentar acertar dessa vez? Pessoas que a gente tenta se agarrar para não sentir que a vida caminha para frente e isso significa, ainda que muito filosoficamente, que um dia vamos morrer. Nossos amigos vão ficando para trás, nossos amores, nossos empregos, casas… Um dia seremos nós a desaparecer. Mas a lição que eu aprendi é que não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo. Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com algumas pessoas e só ganhei mais e mais poses e menos e menos verdades. Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrada.”
Rosely Lombardi Amore mio



URGENTE, aracoiabenses...

FOTO: LUSMAR PAZ

3 h · Editado · 
URGENTE, aracoiabenses...
Nosso principal açude (o açude Novo) está com menos de 25 % de seu volume normal, segundo dados coletados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Estamos à beira de um colapso do nosso açude e de uma futura racionalização - a curto prazo - da água deste mesmo açude.
A SITUAÇÃO É SÉRIA. 
DEVEMOS POUPAR A NOSSA TÃO PRECIOSA ÁGUA, caso contrário, sofreremos drásticas consequências...
DEVEMOS REZAR, CLAMAR, PEDIR SOCORRO A DEUS e a sua misericórdia, por abundantes chuvas em nossa cidade, no Ceará e nos estados em seca...

Está suspensa a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social em Aracoiaba

Atendimento de Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS,  em Aracoiaba, ESTÁ SUSPENSO ATÉ SEGUNDA ORDEM. 

Vale lembrar, que o atendimento de carteira de identidade, retornará ao seu atendimento normal a partir do dia 02/02/15, segunda-feira.



Procurar o servidor Laylno Kris, atualmente responsável pelo setor de identificação e responsável pelas informações acima.


Frase do dia!


Sol Frase do dia
Despendo mais energia numa discussão com a minha mulher, do que em cinco conferências de imprensa.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Quero Ver Aqui - RESUMO DO DIA

RESUMO DO DIA - 28/JAN/15
CLIQUE NO LINK E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

  • Secretário Nazareno Bezerra desmente boatos sobre ...
  • Venha curtir o melhor do sertanejo universitário e...
  • Blog do Parceiro atinge mais de 72 milhões de visu...
  • Metrô de Salvador atinge marca de 3 milhões de pas...
  • 'Império': Felipe decide matar Enrico, mas acaba f...
  • Paolla Oliveira exibe corpão, descarta uso de dubl...
  • Claudia Leitte dança 'Parara Tibum' em show; assis...
  • Para choro não incomodar o marido, mulher corta a ...
  • Câmara aprova R$ 4,5 milhões para a saúde em Batur...
  • Vítima de injúria racial, capitã da seleção de vôl...
  • O problema não é que você é gay, é que você é muit...
  • O Nome
  • Primeira eliminada do BBB 15, Francieli diz que nã...
  • 96 livros grátis dos clássicos de Harvard
  • MENSAGEM: Interação inconsciente
  • MENSAGEM: Terapia do abraço
  • Lei proíbe crianças de brincarem com aparelhos ele...
  • Diferente de 2014, CBF retira do regulamento da Co...
  • A polêmica das retiradas das cadeiras do PV e do C...
  • RONDON em Aracoiaba; Veja tudo sobre o Projeto
  • CD Italo e Renno FORRÓ E BALADA - Promocional Feve...
  • Mulher dirige com cautela devido a estrogênio
  • Evangelho do dia
  • Prazo para pagar IPVA com desconto termina na sext...
  • Facebook é responsável por um terço dos casos de d...
  • Galo da Madrugada anuncia as finalistas para o “Mu...
  • Prefeituras têm até o dia 30 para prestar contas e...
  • Se crise piorar, morador de São Paulo pode ter águ...
  • Quero Ver Aqui - RESUMO DO DIA
  • ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK