PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de janeiro de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 26/12/2021 a 01/JAN/2022

10º LUGAR:

COMO ENSINAR UMA CRIANÇA A ANDAR DE BICICLETA


Este é o segundo vídeo de minha sobrinha aprendendo a andar de bicicleta.

ELA SE SAIU MUITO BEM!!
Após várias voltas no campo do Bairro São José, ao lado da antiga estação Ferroviária da RFFSA em Aracoiaba, a garota resolveu mostrar que havia aprendido e foi pedalando até o BECO DA FOFOCA. #BecoDaFofoca #EstacaoRffsa #aracoiaba #BlogDoParceiro


Confira o vídeo acima: APRENDENDO A ANDAR DE BICICLETA

Tarde de domingo, 02 de janeiro de 2022, saímos para ensinar a minha sobrinha a andar de bicicleta. #Aracoiaba #EstacaoVelhaRffsa #2022

9º LUGAR:

Afinal, a vitamina C previne ou não as constipações?

Descubra aqui.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - São muitas as ideias erradas que circulam acerca das constipações e esta é mais uma delas. Na verdade, não existem evidências científicas que comprovem que a vitamina C possa prevenir esta infecção, revela a rede portuguesa de hospitais CUF.

"O mesmo se aplica ao zinco e à equinácea", pode ler-se no portal da rede, estudos que indicam que incluir na dieta alimentos como espinafres, ricos em vitaminas A e C pode ajudar a reduzir a duração da constipação - que, habitualmente, dura cerca de uma semana.

A CUF sublinha que para prevenir constipações, "o seu maior aliado é um sistema imuninológico" forte. Para reforçá-lo deve consumir iogurte com baixo teor de gordura, salmão e praticar exercício físico de forma regular.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1871944/afinal-a-vitamina-c-previne-ou-no-as-constipaes

8º LUGAR:

Saiba como imprimir o boleto para o pagamento do IPVA 2022

POR GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ - Os proprietários de veículos emplacados no Ceará já podem emitir os boletos para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2022 pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) clicando aqui, e aproveitar os descontos de 10%, em cota única até o dia 31 de janeiro de 2022. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até cinco vezes terão abatimento de 5%.

Pela nova lei, os abatimentos poderão ser acumulados com o desconto do programa Sua Nota Tem Valor. Dessa forma, o pagamento à vista com bônus de pontuação máxima do Sua Nota Tem Valor resultará em até 15% de redução do valor do IPVA, enquanto o parcelado poderá chegar a 10%. Os cidadãos cadastrados no programa podem conferir o desconto disponível pelo site ou App do Sua Nota Tem Valor, na opção Pontuação IPVA.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Conheça o calendário das eleições de 2022 e as principais regras do TSE

Os brasileiros irão às urnas no dia 2 de outubro escolher o presidente do país, os governadores dos estados, senadores, deputados federais e deputados estaduais

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) oficializou o calendário das eleições de 2022. Os brasileiros irão às urnas no dia 2 de outubro escolher o presidente do país, os governadores dos estados, senadores, deputados federais e deputados estaduais.O segundo turno está marcado para o dia 30 de outubro. A 

segunda rodada de votação ocorre caso um dos candidatos para os cargos de presidente e governador não alcance a maioria absoluta de votos. 

CONFIRA O VÍDEO: UMA CAMINHADA QUE FILMEI EM ARACOIABA

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Abono salarial PIS/Pasep: veja calendário do governo

Cronograma de pagamentos do abono salarial referente ao ano-base 2020, apresentado pelo governo federal, será aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat​) nesta sexta-feira (7).

POR G1 - O calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep deste ano, apresentado pelo governo federal, será votado e aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat​) nesta sexta-feira (7). Esses pagamentos se referem ao ano-base 2020.

A informação foi confirmada por Canindé Pegado, conselheiro-titular e presidente do Codefat no biênio 2019-2020.

O governo é quem define as datas de pagamento do abono salarial PIS/Pasep, mas a divulgação depende de aprovação do conselho.

O Codefat é formado por representantes do governo, dos trabalhadores e dos patrões.

Os calendários são os seguintes:

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Alistamento militar pode ser feito até 30 de junho

Inscrição é obrigatória para jovens que completam 18 anos em 2022

POR AGÊNCIA BRASIL - Até o dia de 30 de junho de 2022 estão abertas as inscrições para o alistamento militar. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completaram 18 anos em 2022 devem se inscrever exclusivamente por meio do site de alistamento militar .

No Brasil o alistamento militar é obrigatório, e quem não se alistar pode ter uma série de problemas, como a proibição de:

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Atenção! Saiba como distinguir uma simples pinta de algo mais grave

O diagnóstico precoce pode fazer toda a diferença no tratamento do câncer de pele, o mais frequente e letal

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O câncer de pele é um dos mais frequentes e letais. A 'boa' notícia é que se trata de uma doença que se vê e , por isso, pode ser travada a tempo.

O tipo mais comum de câncer cutâneo é o não melanoma, que inclui o carcinoma basocelular (ou basalioma) e o carcinoma espinocelular. Normalmente, é menos perigoso, mas pode ter um desfecho grave se não for tratados precocemente. Mais letal, o melanoma é um tipo de câncer de pele que tem origem nas células da pele produtoras de pigmento chamadas melanócitos, que se transformam, crescem descontroladamente e invadem os tecidos circundantes.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Site gratuito reúne todas as músicas de Marília Mendonça

Na biblioteca, ainda é possível conferir um episódio especial, intitulado Um mergulho na obra de Marília Mendonça, do podcast “G1 Ouviu”. Para acessar todo o conteúdo, basta clicar neste link.

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!  

Se você já viveu alguma desilusão amorosa, a probabilidade de ter escutado repetidamente uma ou várias das canções da Marília Mendonça é muito grande. A cantora e compositora sertaneja reuniu exércitos de fãs e misturou os mais diversos públicos, do pagode ao rock, tornando-se uma das maiores artistas musicais brasileiras da história 

Por essa razão, o site G1 prestou homenagem à cantora – que nos deixou tão precocemente no ano de 2021 – e organizou uma biblioteca digital com todas as composições e interpretações, gravadas e não gravadas, da artista. Mariliateca, nome dado ao acervo, conta com 441 músicas para escutar gratuitamente. 

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Contran restabelece prazo de 12 meses para tirar a CNH

Retirada da primeira habilitação volta a ter prazo máximo de conclusão

POR AGÊNCIA BRASIL - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) restabeleceu o prazo máximo de 12 meses para conclusão do processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), contado a partir de 1º de janeiro de 2022. A decisão é da semana passada e foi publicada no Diário Oficial da União como Deliberação Contran nº 248/21.

O prazo para tirar a CNH estava suspenso por tempo indeterminado, como medida para diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no Brasil. Pela decisão do Contran, quem tinha processo ativo até 31 de dezembro de 2020, agora terá até 31 de dezembro de 2022 para conclui-lo.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Quais celulares receberão o Android 12? Veja a lista completa

POR OLHAR DIGITAL - Com o Android 12 já disponível desde outubro de 2021, todo mundo quer saber quando que o seu celular ou tablet receberá a esperada atualização para o sistema operacional. Em via de regra, grande parte dos dispositivos lançados nos últimos dois anos recebem o update, mas essa situação muda de empresa para empresa e até mesmo segue rumos diferentes por categoria de gadget. 

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/12/31/reviews/quais-celulares-receberao-o-novo-android-12-veja-a-lista-completa/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK