PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Conheça os benefícios do leite de cabra com água de coco

Pesquisadores cearenses acertam outra vez
Governo do estado do Ceará / Facebook
Os mesmos criadores da pomada de água de coco, José Ferreira Nunes e Cristiane Mello, da UECE - Universidade Estadual do Ceará, idealizaram um produto composto por água de coco e leite de cabra que possui o mesmo valor nutricional do leite materno.

O projeto visa diminuir a falta de proteína na primeira infância, além de ser uma alternativa para as pessoas com alergia ao leite comum. Uma grande vitória na saúde para todos os cearenses e nordestinos.

Escute a entrevista com uma das pesquisadoras do projeto: https://spoti.fi/2Q8EARA

Lembre-se: nada substitui o leite materno.


POR GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ/FACEBOOK

Obter a Carteira de Trabalho

Carteira de Trabalho Digital
POR GOV.BR
Você também pode conhecer este serviço como: CTPS Digital, CTPS, Carteira de TrabalhoCarteira de Trabalho DigitalCarteira de Trabalho e Previdência Social
O que é?
Carteira de Trabalho, obrigatória para o exercício de qualquer emprego, é emitida pelo Ministério da Economia. Na Carteira de Trabalho fica registrada a vida laboral do trabalhador, o que a torna um instrumento para garantir o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. A CTPS poderá ser emitida em meio digital ou físico.

LEIA TAMBÉM: Governo Federal lança carteira de trabalho digital; veja como usar


SOLICITAR AQUI

Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer inscrito no Cadastro de Pessoa Física - CPF, devendo as empresas, no momento da contratação, respeitar os requisitos estabelecidos em legislação vigente.
Ter registro no Cadastro de Pessoa Física – CPF e estar cadastrado na plataforma de autenticação do governo federal, acesso.gov.br.
Etapas para a realização deste serviço
1. Obter a Carteira de Trabalho
Para obtenção da Carteira de Trabalho digital é necessário ter uma conta no gov.br.
Para obtenção da Carteira de Trabalho em meio físico é necessário comparecer a uma unidade de atendimento, sendo que algumas delas requerem agendamento prévio. No atendimento será informado o prazo em que o documento estará pronto.
LEIA MAIS EM...

O que os médicos pensam sobre a 'regra dos cinco segundos'

A verdade é que não importa a rapidez com que pegue os alimentos que caem no chão, as bactérias já estão lá.
@
Todos nós deixamos cair comida no chão, e pensamos 'enquanto não estiver no chão por mais de cinco segundos, provavelmente está tudo bem, certo?'. Errado A conhecida 'regra dos 5 segundos' é, na verdade, falsa. 

Infelizmente, apenas porque a sabedoria popular faz referência à 'regra dos cinco segundos' não significa que seja verdade. De fato, a ciência descobriu que não importa a rapidez com que apanha os alimentos do chão, eles já têm germes e bactérias. 

Pesquisa científica sobre a 'regra dos 5 segundos'

"Comer alimentos que caem no chão aumenta o risco de absorver bactérias conhecidas por causar intoxicação alimentar. Pesquisas mostram que os alimentos adquirem instantaneamente as bactérias da superfície em que pousam”, explica Arefa Cassoobhoy, editora médica da WebMD, à The Healthy.  

Um estudo publicado na revista Applied and Environmental Microbiology testou uma variedade de alimentos em várias superfícies e descobriu que nenhum alimento caído escapava completamente à contaminação. No entanto, a pesquisa descobriu que quanto mais tempo a comida fica no chão, mais bactérias ela contém, o que poderia ajudar a explicar como surgiu a 'regra dos cinco segundos'. Ainda assim, mesmo que a comida caia por apenas um segundo, existe um risco de contrair doenças transmitidas por alimentos.

É melhor tomar banho à noite ou de manhã? Ciência debate

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que tomam banho à noite e aquelas que tomam banho de manhã.
@
Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que tomam banho à noite e aquelas que tomam banho de manhã. Um estudo constatou que, no que diz respeito ao sono, é melhor tomar banho à noite. 

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores recrutaram nove mulheres e dividiram em três categorias. O primeiro grupo tomou um banho quente antes de dormir, o segundo  lavou os pés em água quente antes de ir dormir e o terceiro não fez nada. As mulheres que tomaram banho ou que lavaram os pés adormeceram mais rapidamente e relataram sono de melhor qualidade.

Isso porque o banho ajuda a arrefecer e relaxar. 

Agora, se a intenção é despertar, o melhor é tomar um banho com água fria para começar bem o dia. 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Facebook considera permitir que pais vigiem conversas dos filhos

 A medida será implementada apenas para utilizadores menores de 13 anos
© iStock (Foto ilustrativa)
O Facebook revelou que planeja introduzir novas ferramentas de controle parental. Entre elas está a capacidade de pais de utilizadores com menos de 13 anos conseguirem ver o histórico de conversas.

Esta não é a única ferramenta que está sendo estudada para integrar no Facebook Messenger. Está também sendo considerada a possibilidade de dar acesso às contas bloqueadas e ainda ver quais foram os vídeos e fotografias transferidos pela app. Segundo o Mirror, se for necessário, será integrada a capacidade de os pais removerem estes vídeos e fotografias diretamente.

As medidas estão sendo desenvolvidas e avaliadas depois de o Facebook ser criticado pela baixa proteção a utilizadores de pouca idade. De momento ainda não há uma data prevista para o lançamento destas funcionalidades ou sequer se chegarão à versão final da rede social.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK