PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de fevereiro de 2021

16 dúvidas comuns sobre a vacina da COVID-19

O que você sabe sobre a vacina da COVID-19? TESTE AQUI!

Por Tua Saúde - A vacinação contra a COVID-19 é um tema bastante polêmico, especialmente porque as vacinas foram desenvolvidas em tempo recorde para tentar combater a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus.

Por esse motivo, muitas dúvidas e mitos têm surgido sobre a vacina, especialmente relacionados com a sua segurança e eficácia. A seguir apresentamos uma lista das dúvidas mais frequentes, explicadas e esclarecidas com base em evidência científica.

1. A vacina é segura?

A vacina da COVID-19 foi sujeita a vários testes para garantir a sua eficácia, segurança e qualidade. Dessa forma, é considerada uma vacina completamente segura.

2. A vacina é obrigatória?

A vacina contra o novo coronavírus é fornecida gratuitamente e é voluntária, ou seja, só deve ser feita por quem desejar fazer a vacinação, não sendo obrigatória. Ainda assim, as autoridades de saúde recomendam a vacinação, como meio de proteção individual e para ajudar no controle da pandemia.

3. Quem pode tomar a vacina?

A vacina contra a COVID-19 está indicada para todas as pessoas, no entanto, é aconselhado consultar o médico em algumas situações específicas, como ter histórico anterior de alergias, principalmente a algum tipo de vacinação, ou ter enfraquecimento do sistema imune, como acontece em pacientes com câncer ou a fazer tratamentos que dificultem o funcionamento do sistema imunológico.

Uma vez que o acesso à vacinação é limitado, cada país implementou um plano de vacinação que divide a população em grupos de prioridade, de forma a providenciar as primeiras vacinas para as pessoas com maior risco de uma infecção grave. No caso do Brasil, o processo de vacinação acontece em 3 fases distintas:

  • 1ª fase: trabalhadores da área da saúde, pessoas com mais de 75 anos, população indígena e pessoas com mais de 60 anos que vivam em instituições;
  • 2ª fase: pessoas acima dos 60 anos;
  • 3ª fase: pessoas com outras doenças que aumentem o risco de infecção grave por COVID-19, como diabetes, hipertensão, doença renal, entre outras.

Para saber qual o seu risco de ter uma infecção grave por COVID-19, por favor responda a este formulário:

CONTINUE LENDO...

Libreflix: Filmes e Séries On-line Gratuitos

Por Canal do Ensino - Olá, leitor(a)! 

Você adora assistir a filmes e séries de graçaEntão, está na hora de conhecer a plataforma Libreflixque traz diversas produções audiovisuais gratuitas de modo on-line e seguro. O site surgiu com o intuito de reunir obras independentes, de livre exibição e que levantam reflexões importantes, promovendo, assim, o compartilhamento da cultura. Cultura é conhecimento, é poesia e é de todos.

Qual é o catálogo?

Na plataforma, é possível procurar tanto pelas categoriasque incluem documentários, ficção, curtas, clássicos, nacionais, kids e séries, quanto por temas, que podem ser ativismo, feminismo, social, sci-fi, tech, música, entre outros.

No site, estão disponíveis grandes marcos do cinemacomo Viagem à Lua (1902), de Georges Méliès, Metropolis (1927), de Fritz LangTempos Modernos (1936), de Charles Chaplin, e A Noite dos MortosVivos (1968), de George A. Romero. Além disso, o Libreflix se destaca pelos curtas-metragens e pelas produções nacionais. 

Aqui vão três filmes brasileiros para você conferir no final de semana:  

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK