PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Projeto de Lei altera Código Tributário para dar transparência fiscal

Via Jornal do Brasil

A Presidência da República encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei complementar (PLC) que altera o Código Tributário Nacional (CTN). O PLC propõe a alteração do §3º do art. 198 do CTN, que trata do sigilo fiscal, para acrescentar mais uma hipótese de exceção à vedação da divulgação de informação por parte da Fazenda Pública: o “incentivo ou benefício de natureza tributária cujo beneficiário seja pessoa jurídica”.
A proposta atende aos princípios e às normas internacionais de transparência das contas públicas. O objetivo é informar os valores que deixam de ser arrecadados por incentivos ou benefícios tributários, que resultam em renúncia de arrecadação ou em perda de recursos públicos, preservada a intimidade e a privacidade do contribuinte pessoa física.
A medida atende ao princípio da transparência, previsto na Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal, e garante o direito de o contribuinte obter informações sobre os gastos públicos, o que é necessário ao exercício do controle social e da cidadania fiscal.

Em vídeo nas redes sociais, Dilma diz que governo sem voto não será respeitado

Via Jornal do Brasil

A presidenta da República afastada, Dilma Rousseff, publicou um vídeo nas redes sociais em que condena mais uma vez o processo de impeachment que vai julgar, nos próximos 180 dias, se ela cometeu crime de responsabilidade. Na gravação, Dilma repete parte dos discursos feitos hoje (12) no Palácio do Planalto, e chama o processo e “impeachment fraudulento, um verdadeiro golpe”.
“Um governo sem voto não será respeitado. Será, não só, um entrave às soluções que o país necessita, como será, ele próprio, a grande razão para a continuidade da crise”, disse a presidenta afastada, em seu perfil oficial no Facebook.
Dilma divulgou vídeo nas redes sociais
Dilma divulgou vídeo nas redes sociais
Durante dez minutos, Dilma Rousseff afirma que seu governo foi vítima de “sabotagem”, que foi eleita por 54 milhões de brasileiros e que “o que está em jogo” não é o seu mandato e, sim, “as conquistas dos últimos treze anos”, quando ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva governaram o país.
“Quando uma presidenta eleita é cassada sob um crime que não cometeu, o nome que se dá a isto, no mundo democrático, não é impeachment, é golpe. Querem, na verdade, impedir a execução do programa que foi escolhido pelos votos majoritários. O golpe ameaça levar de roldão a democracia e as conquistas que a população alcançou nas últimas décadas”, disse.

Nem Dilma, nem Temer, internautas querem o bruxo Dumbledore como presidente

Via Jornal do Brasil

Entre o discurso de despedida da presidenta afastada Dilma Rousseff e a posse do presidente interino, Michel Temer, surgiu nas redes sociais um novo nome para disputar a faixa presidencial brasileira: o bruxo Dumbledore. Trata-se de um personagem da série de best sellers Harry Potter, da autora britânica J. K. Rowling. A hashtag #DumbledorePresidente estava entre as mais comentadas do Twitter no começo da tarde de hoje (12).
Para os internautas que estão usando a hashtag, se Dumbledore conseguiu dirigir a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em meio a uma crise instaurada pelo vilão Voldemort (capaz de matar com um movimento de varinha), certamente conseguirá tirar o Brasil da crise política e econômica. “Pela minha família, pelos meus amigos, pelas cartas de Hogwarts que ainda não chegaram; MEU VOTO É SIM! #DumbledorePresidente”, postou um usuário da rede social.
Em outro post, uma usuária escreveu: “Por um país com menos eleitores trouxas que somos nós no caso #DumbledorePresidente”. Nos livros da série, todos aqueles que não são bruxos são chamados de trouxas.
Temer e críticas ao PT
Temer também entrou na lista de assuntos mais comentados no Twitter, com mais de 300 mil citações em português e em outros idiomas. Além das notícias que tratam do governo interino, como a escolha dos novos ministros, Temer é aclamado e odiado.
Entre as críticas, internautas apontam a falta de diversidade na equipe ministerial, formada apenas por homens. “O governo Temer não tem mulher, não tem negro, não tem gay. Acho que o Brasil todo é feito de homem brancos, héteros e acima de 40 anos", escreveu um usuário da rede social.
Também há muita comemoração pela saída de Dilma do governo e críticas ao PT. A hashtag #TchauQuerida, por exemplo, também apareceu entre os assuntos mais comentados nesta tarde.

Temer assume presidência e divulga lista com 22 ministros do novo governo

..

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) foi notificado do afastamento presidente Dilma Rousseff por volta das 11h30 desta quinta-feira (12) e se tornou, oficialmente, presidente interino enquanto durar o processo de impeachment no Senado, cujo prazo máximo são 180 dias.

Após entregar a notificação para Temer, o senador Vicentinho Alves afirmou que o peemedebista não fez comentários, mas que está "muito entusiasmado".
"O presidente Michel é sempre muito contido. Ele recebeu com naturalidade, muito elegante, muito formal, mas também a gente percebe no sorriso que ele está muito entusiasmado", afirmou Vicentinho. Vicentinho chegou ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice, por volta das 11h20 para notificar Temer sobre o afastamento de Dilma. 

O mandado de notificação destinado a Temer informa que, a partir do recebimento da intimação de Dilma Rousseff, "está instaurado o processo de impedimento por crime de responsabilidade", ficando ela suspensa de suas funções até a conclusão do julgamento no Senado. 

Também no final da manhã, o agora presidente em exercício Michel Temer divulgou uma lista com os 22 titulares do ministério do novo governo. Confira a lista: 

Simulado do Enem: química e física são as áreas de maior dificuldade

Os assuntos com o melhor desempenho geral foram conceitos de cidadania e democracia (filosofia) e formas de relevo (geografia)


Química e física foram as áreas em que os estudantes tiveram maior dificuldade no primeiro simulado nacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos dois últimos finais de semana. Ao todo, 711.746 fizeram o exameonline, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Os assuntos com o melhor desempenho geral foram conceitos de cidadania e democracia (filosofia) e formas de relevo (geografia); e os com pior desempenho, geometria analítica (matemática) e reações químicas (química). O menor índice de acertos foi em química, em média 29% acertaram as questões da prova, em física, a média foi 31,9%. Na outra ponta, na média 55,8% acertaram as questões de filosofia.
Os cursos mais buscados pelos estudantes que fizeram o exame são medicina, direito e administração. As mulheres foram maioria no simulado, 63,8%. São Paulo (15,5%), Minas Gerais (11,45%) e Rio de Janeiro (7,59%) foram os estados que lideraram em participação.
As notas máximas em cada área foram 733 em linguagens, 773 em matemática, 749 em ciências humanas e 757 em ciências da natureza. Ao todo, os candidatos resolveram 80 questões, sendo 20 inéditas.
O simulado faz parte da iniciativa Hora do Enem, portal que oferece também um plano de estudos individual para cada estudante. Na hora de se cadastrar, o estudante informa o que busca com o Enem. A plataforma disponibilizará, então, um plano de estudos para que possa alcançar o objetivo. O resultado do simulado do Enem vai mostrar como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende fazer. Para estudar, os candidatos podem acessar a plataforma Mecflix, com 1,2 mil videoaulas para ajudar nos estudos.

Remédio para Cãibra

Via Receita Natural

As cãibras ou câimbras são causadas pela contração involuntária dos músculos. Geralmente, o problema ocorre durante a noite ou quando há algum esforço físico. A dor muscular em si não é grave, apesar de causar bastante incômodo. Um das principais causas da cãibra é a carência de nutrientes no organismo, tal como cálcio, potássio e vitamina B1. Por isso, é importante tratar a origem do sintoma. Uma boa maneira de evitar as dores é manter uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários para a nossa saúde.
Para resolver o problema momentaneamente, é possível recorrer à infusão com folhas de arruda. Basta aplicar a mistura sobre a pele quando ocorrer a cãibra. Veja como preparar o medicamento.
Arruda
Arruda para cãibras

Você vai precisar de:

  • 1 punhado de folhas de arruda
  • 1 garrafa de cachaça

Modo de Preparo:

Em um recipiente de vidro, coloque as folhas de arruda e cubra com a aguardente. Depois tampe o vidro e deixe as folhas “curtirem” no álcool por pelo menos 7 dias.

Posologia

Quando sentir a cãibra, basta aplicar o medicamento no local. Pegue um pedaço de algodão, molhe com a infusão e passe na pele, fazendo movimentos circulares até aliviar a dor. Importante criar calor no local.

Mulher usa goma de mascar como falsos dentes porque tem medo de ir ao dentista

Via Gadoo

Uma mulher que tem medo de dentista usou goma de mascar para preencher lacunas de sua boca em uma tentativa de criar uma ilusão de que tinha todos os dentes.
Sue, de 56 anos de idade, fez a confissão a um programa de TV, e disse que nunca foi a um dentista.
A mulher, que tem duas filhas, vive em Essex, na Inglaterra, e relatou que ficou sem emprego após perder a confiança pela falta dos dentes.
Ela contou que até mergulhava a goma de mascar no café para criar uma impressão mais realista de dentes.
Mas durante o programa Sue foi encorajada a receber tratamento dentário, e perdeu o medo.
Ela agora está com novo visual, e espera que os dentes possam trazer de volta a confiança que precisa para procurar um trabalho.
Mulher usa goma de mascar como falsos dentes
Sue, de 56 anos de idade, que tem medo de dentista, usou goma de mascar para preencher lacunas de sua boca em uma tentativa de criar uma ilusão de que tinha todos os dentes. Foto: Channel 4

Mulher fica horrorizada ao encontrar preservativo usado dentro de bolo comprado em supermercado

Via Gadoo

Uma mulher ficou chocada ao encontrar um preservativo usado no meio de um bolo que ela havia comprado em um supermercado.
A cliente afirma que o fato aconteceu como vingança de um funcionário descontente que havia acabado de ser demitido do estabelecimento.
Tatiana Petovradzhi disse que encontrou o preservativo em um bolo que havia comprado de um supermercado “O’Key” na cidade de Tyumen, na Rússia.
O bolo de Páscoa que ela havia comprado é bem semelhante aos Panettones, e são tradicionais no dia da Páscoa ortodoxa, em 1 de maio.
Tatiana disse: “Quando nós cortamos o bolo, vimos um objeto estranho de borracha. Inicialmente, pensamos que poderia ser uma luva de borracha.”.
Mulher encontra preservativo usado dentro de bolo comprado em supermercado
Tatiana Petovradzhi ficou chocada ao encontrar um preservativo usado no meio de um bolo que ela havia comprado em um supermercado. Foto: Getty
Mas quando olharam mais de perto ficaram horrorizados ao descobrirem que era um preservativo usado que tinha sido cozido junto com o resto do bolo.
O bolo de Páscoa foi cozido na própria padaria do supermercado.
A mulher disse: “Parece que a empresa deixa alguns funcionários trabalharem apenas antes da Páscoa. Esta poderia ser sua vingança.” Mas Tatiana ficou ainda mais chocada quando soube que apenas mulheres trabalhavam na padaria do supermercado.
A cadeia de supermercados “O’Key” está investigando o incidente, mas insiste que o objeto estranho dentro do bolo era um dedo de uma luva de borracha.
Fonte: DailyStar

Hemorroidas

Hemorroidas

mulher
Ao contrário do que muitos pensam, as hemorroidas são estruturas anatômicas normais, mas que podem trazer problemas como desconforto, irritação e sangramento anal quando alteradas. A doença hemorroidária está muito associada com a constipação intestinal, dentre outros fatores. Pode ser tratada com medidas conservadoras ou, quando mais graves, por cirurgia.

VEJA MAIS

Atenção!!!!! Segue o link com a relação dos alunos selecionados para as aulas de música da Escola. Clique e confira


Atenção!!!!!

Segue o link com a relação dos alunos selecionados para as aulas de música da Escola.
Segue em anexo a relação nominal dos agraciados neste primeiro momento, bem como sua respectivas turmas e horários.
Informamos ainda que teremos a inauguração da escola no dia 25/05/2016 ás 17:00( horário pode ser alterado mas sera obviamente informado), é de extrema importância a participação dos alunos, pais e responsáveis, pois daremos o direcionamento da dinâmica de funcionamento da escola, e também confirmaremos as matricula através dos documentos descrito abaixo:
1. comprovante de matrícula 
2. foto 3x4
3. Uma pasta escolar
4. identidade ou registro (xerox)


Ressaltamos ainda que a Escola Funcionará no prédio da escolinha do Bairro São José (peti).
Infelizmente os nomes não inclusos nesta lista, ficaram no cadastro de reserva da escola e no caso de desistência ou não comparecimento para a confirmação de matricula o aluno do cadastro de reserva assumira a vaga do mesmo.
Contamos com a presença de todos para que possamos fazer um festa bonita, e dar aos nossos jovens mais este importante mecanismo de construção do saber.


CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA:

LISTA DE SELECIONADOS:  AQUI  ou CONFIRA ABAIXO

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro de 2016

As 20 equipes se enfrentam em turno e returno. Quem somar mais pontos após as 38 rodadas será o campeão



1ª RODADA
14-5Palmeiras x Atlético-PRFlamengo x SportAtlético-MG x SantosCoritiba x Cruzeiro

15-5Botafogo x São PauloSanta Cruz x VitóriaCorinthians x GrêmioFigueirense x Ponte PretaAmérica-MG x FluminenseInternacional x Chapecoense
 2ª RODADA
21-5Vitória x CorinthiansFluminense x Santa CruzCruzeiro x Figueirense
22-5Santos x CoritibaAtlético-PR x Atlético-MGChapecoense x América-MGSão Paulo x InternacionalGrêmio x FlamengoPonte Preta x PalmeirasSport x Botafogo
3ª RODADA
25-5Botafogo x Atlético-PRFlamengo x ChapecoenseFigueirense x Santos
26-5Corinthians x Ponte PretaPalmeiras x FluminenseAtlético-MG x GrêmioInternacional x SportCoritiba x São PauloAmérica-MG x VitóriaSanta Cruz x Cruzeiro

A presidente afastada também poderá morar no Palácio do Planalto, confirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros

A presidente afastada também poderá morar no Palácio do Planalto, confirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros



Durante o período de afastamento de 180 dias, aprovado na manhã desta quinta-feira (12) pelo Senado, Dilma Rousseff continuará a receber o salário de R$ 27.841,20, poderá usar a residência oficial do Planalto, além de dispor de segurança pessoal, assistência de saúde e avião e carro oficiais.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou as prerrogativas logo após a decisão da Casa. No total, foram 55 votos a favor e 22 contra a admissibilidade do processo de impeachment. Já na tarde de hoje, o vice-presidente Michel Temer deve assumir o posto.

Dilma chama decisão do Senado de "injustiça histórica"

Página oficial da presidente afastada se manifestou após a votação do processo de impeachment na manhã desta quinta-feira (12)

Dilma Rousseff
Reuters
NOTÍCIAS AO MINUTO

A página oficial de Dilma Rousseff no Facebook se manifestou depois da aprovação do afastamento da presidente para julgamento do processo de impeachment, na manhã desta quinta-feira (12). No post, é dito que o senadores não conseguiram apontar o crime cometido por Dilma, chamando o ato de "golpe" e "injustiça histórica". Leia abaixo a íntegra do texto.

É GOLPE
Sem conseguir apontar o crime cometido, o Senado Federal decidiu afastar a presidenta Dilma e prosseguir com o impeachment. O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, destacou que se está cometendo uma injustiça histórica, em que procedimentos, como o direito de defesa, são usados para oferecer legitimidade a um processo que rasga a Constituição".
Em post, Dilma chama decisão do Senado de "injustiça histórica"
Reuters

Internautas acusam Rezende de humilhar repórter: 'Foi horrível'

Rezende tentou se defender, e afirmou que não teve a intenção de destratar a repórter


Nesta quarta-feira (11), Marcelo Rezende foi acusado de tentar humilhar uma repórter do “Cidade Alerta” durante a edição do seu programa.

A profissional, Lizandra, não soube definir “o que era morte seguida de roubo, só sabia que roubo seguido de morte era latrocínio”. A maneira como o apresentador corrigiu a repórter não foi bem vista por internautas, que o criticaram nas redes sociais. “Foi horrível a maneira como você corrigiu a jornalista, eu fiquei sem graça por ela”, “Isso foi muita falta de respeito, até deixou a repórter sem graça, em rede nacional, e ao vivo”, “Pegou pesado com a moça”, foram alguns dos comentários deixados no perfil do apresentador no Instagram.
Ainda durante edição, ao perceber a repercussão negativa, Rezende tentou se defender, e afirmou que não teve a intenção de destratar a repórter. “Eu vi que algumas pessoas entraram no meu Instagram e me disseram ‘você está humilhando a moça’, ‘você está a maltratando’. Eu quero dizer o seguinte, estou tentando ensiná-la, até para que uma coisa errada não vá ao ar. Eu faço disso daqui uma conversa, uma família, e é natural uma pessoa com mais experiência. É como se eu estivesse falando com a minha irmã mais nova”, disse. “Não existe a menor possibilidade de eu fazer isso [o de tentar humilhar] com alguém. Não faz parte do meu caráter”, completou.

Dilma Rousseff já está no Palácio do Planalto

Por volta das 9h40 parlamentares da base aliada começaram a chegar ao Palácio, em apoio à presidente



A presidente Dilma Rousseff, chegou as 9h48 ao Palácio do Planalto, onde vai ser notificada, pelo primeiro-secretário da Casa, senador Vicentinho Alves (PR-TO), de seu afastamento por até 180 dias, enquanto o processo de impeachment será conduzido no Senado.

Por volta das 9h40 parlamentares da base aliada começaram a chegar ao Palácio, em apoio à presidente. A deputado Maria do Rosário (PT-RS) disse que o governo do Michel Temer é ilegitimo e que o PT fará oposição ao governo do vice-presidente.
Do lado de fora do Palácio, em frente à rampa, representantes de movimentos sociais favoráveis à Dilma aguardam sua saída com bandeiras e cartazes de apoio e solidariedade. Com informações da Agência Brasil.

Messi ou CR7? Saiba quem acumulou mais dinheiro na carreira

Monitoramento feito pela revista Forbes mostra o faturamento dos astros do Barcelona e do Real Madrid

A revista Forbes fez um levantamento minucioso para saber quanto Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já faturaram ao longo de suas carreiras. De acordo com a publicação americana, o atacante português do Real Madrid tem a conta mais cheia. CR7 acumulou, nos últimos 14 anos, 481,69 milhões de euros, contra 394,03 milhões do argentino do Barcelona.

Por outro lado, como pontuou bem o site do jornal espanhol As, a carreira de Messi tem 3 anos a menos do que a de Cristiano, o que pode ser levado em consideração na diferença de aproximadamente 100 milhões.
Mas há um outro jogador de futebol que está à frente das estrelas de Barça e Real. Trata-se de David Beckham. O hoje aposentado atleta inglês faturou, durante o tempo em que esteve em campo, um montante total de 569,15 milhões de euros.
Entretanto, Messi, Cristiano e Beckham não chegam nem perto de esportistas como o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que acumulou 595,42 milhões de euros, o ex-piloto Michael Schumacher, que faturou 700,48 milhões, e do fenômeno do golfe Tiger Woods, que ostenta a quantia de 1225,85 milhões de euros em toda a carreira.

Apesar de maioria no Congresso, eventual governo Temer encontrará dificuldades


temer mau

Com a provável aprovação, no Senado, da admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff e do afastamento da presidenta pelo prazo de 180 dias, o governo que será conduzido por Michel Temer deverá começar com apoio da maioria dos parlamentares no Congresso Nacional, o que vai permitir a aprovação imediata de medidas econômicas. No entanto, a oposição do PT e de partidos que hoje formam a base aliada de Dilma Rousseff promete não dar sossego ao novo governo.
Para o cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Paulo Baía, o provável governo Temer encontrará muitas dificuldades. “O processo de impeachment é sempre traumático e ficam feridas abertas na sociedade. Além disso, no caso do afastamento da presidenta Dilma, ela tem uma base com uma oposição organizada e que sabe fazer oposição”, avalia. Para ele, Temer terá que tomar medidas imediatas em relação à crise fiscal e à situação econômica e política do país.

Estamos trocando o comando para que navio não afunde, diz Jucá


romero juca

CEARÁ AGORA

O presidente em exercício do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR) defendeu há pouco a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e usou de uma analogia com o filme “Titanic” para justificar a assunção do vice-presidente Michel Temer ao Palácio do Planalto com o provável afastamento da petista.
“Nós estamos trocando o comando para que o navio não afunde”, disse Jucá, em pronunciamento no Senado.
O senador, cotado para assumir o Ministério do Planejamento do novo governo, disse que não haverá caça às bruxas nem perseguição, mas destacou que não se vai aceitar agressões contra Temer.
Jucá questionou que o que está em discussão no Senado é o cumprimento da Constituição, que prevê a adoção do impeachment. Ele citou o fato de que, em governos anteriores ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT ingressou com mais de 50 pedidos de impedimento de governos anteriores.

Com 55 votos a favor, Senado afasta Dilma por 180 dias

FOTO: MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL
FOTO: MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL
CEARÁ AGORA
O Senado decidiu, na manhã desta quinta-feira, por 55 votos por 22 votos, afastar, por 180 dias, a presidente Dilma Rousseff. Com essa decisão, o vice-presidente Michel Temer assumirá o mandato e, no período de seis meses, o Senado abrirá o processo do impeachment para julgar se a presidente Dilma será cassada ou absolvida dos crimes de responsabilidade.
No período de até 180 dias, uma comissão especial do Senado irá ouvir testemunhas e depoimentos sobre as denúncias que levaram a abertura do processo contra Dilma Roussef.
O presidente do Senado Renan Calheiros anunciou por volta das 6 horas e 30 minutos desta quinta-feira, o resultado da votação. Foram mais de 20 horas da sessão, iniciada às 9 horas dessa quarta-feira, com interrupções.
Os discursos de mais de 50 senadores davam a sinalização do afastamento de Dilma que será notificada ainda nesta quinta-feira. O vice Michel Temer assume ainda nesta quinta e anunciará a equipe de ministros que o acompanhará no Governo de transição.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK