PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de janeiro de 2022

Quais celulares receberão o Android 12? Veja a lista completa

POR OLHAR DIGITAL - Com o Android 12 já disponível desde outubro de 2021, todo mundo quer saber quando que o seu celular ou tablet receberá a esperada atualização para o sistema operacional. Em via de regra, grande parte dos dispositivos lançados nos últimos dois anos recebem o update, mas essa situação muda de empresa para empresa e até mesmo segue rumos diferentes por categoria de gadget. 

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/12/31/reviews/quais-celulares-receberao-o-novo-android-12-veja-a-lista-completa/

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 19/12/2021 a 25/12/202

10º LUGAR:

'Quase milionário' do Domingão com Huck não perde a cabeça e segue focado no bem-estar da família e na educação

Prêmio de R$ 500 mil vai ajudar a proporcionar mais conforto para avós e pais de Rafael Cunha. Professor vai investir o restante do dinheiro para, no futuro, estudar inovação em educação no exterior.

POR G1 RIO - A fama e o prêmio de R$ 500 mil que o professor Rafael de Andrade Cunha, de 42 anos, conquistou no domingo (26) — ao ser o primeiro participante a chegar à pergunta do milhão no quadro "Quem quer ser um milionário", do Domingão com Huck — não foram suficientes para fazê-lo perder a cabeça. Ao contrário.

Nesta segunda-feira (27), em entrevista ao g1, enquanto caminhava anonimamente pela rua, o "quase milionário" seguia focado em seu objetivo de proporcionar mais conforto à família e investir nos estudos.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Vidente que previu a própria morte se mata com medo de morrer e acerta previsão

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - A vidente portuguesa Maria das Dores do Socorro acertou em cheio a sua última previsão.

Na semana passada ela viu a própria morte em seus búzios. Desde então, Maria das Dores passou a repetir pelos quatro cantos que morreria em uma semana. Atordoada, ela acabou se matando – e acertou. Autoridades portuguesas estão investigando o suicídio.

“Aqui é crime se matar. Se ficar comprovado que ela se matou, ela poderá ser presa”, disse o chefe de polícia da capital, Manoel Tobias dos Anjos.

Maria das Dores era uma vidente conhecida na zona norte de Lisboa. Ela virou uma atração no bairro ao receber pomba-giras com sotaque lusitano.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2018/04/vidente-que-previu-propria-morte-se.html


8º LUGAR:

Funcionário de hotel canta com Wesley Safadão, viraliza na internet, é contratado pelo cantor e se demite do emprego

Andinho Playboyzinho gravou a música 'Meu Neném' com o artista cearense. Jovem, que mora no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, passou a ser agenciado pela empresa de Safadão.

POR G1 - O recreador Anderson José da Silva, de 23 anos, viu a vida mudar completamente do dia para a noite, depois que subiu ao palco e cantou com Wesley Safadão, enquanto trabalhava no hotel em que o artista fazia um show (veja vídeo acima).

Com essa visibilidade, Andinho Playboyzinho viralizou na internet com a música autoral "Meu Neném", foi contratado pela empresa de Safadão e se demitiu do emprego para seguir o sonho de ser cantor. Desde então, conta com mais de 100 mil seguidores no Instagram.

Desde que nasceu, Andinho mora no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Para sobreviver, ele vendia amendoim em praias, mas também trabalhava como animador de festas e locutor de lojas, além de fazer shows imitando artistas e outras personalidades.

O encontro com o ídolo aconteceu no dia 11 de dezembro, em um hotel localizado em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Grande Recife , onde ele foi contratado para trabalhar como animador. A primeira música que Andinho gravou foi "Meu Neném", produzida com o amigo Atlas Lima.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Agência Brasil explica diferença dos sintomas de covid-19 e gripe

Para um diagnóstico correto, é preciso fazer testes, diz médica

POR AGÊNCIA BRASIL - Neste fim de ano, em meio à pandemia de covid-19 - embora com queda acentuada das curvas de mortes e infecções - crescem no Brasil os casos de gripe. As duas doenças podem confundir, dada a semelhança dos sintomas.

O conhecimento e a reação aos sintomas são necessários diante dos riscos de transmissão da covid-19. Conforme orientações do Ministério da Saúde, uma pessoa infectada deve, além de procurar atendimento, ficar isolada de outros indivíduos e fazer quarentena durante 14 dias. O prazo pode ser menor, dependendo das orientações das prefeituras.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Brasil terá novo modelo de carteira de motorista em 2022; veja detalhes

Nova CNH começará a ser emitida a partir de 1º de junho de 2022. Não haverá necessidade de troca imediata para novo padrão.

POR G1 - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu, por meio da resolução nº 886, o novo desenho da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O modelo começará a ser emitido a partir de 1º de junho de 2022, à medida em que os condutores forem renovando ou emitindo a segunda via.

Não haverá necessidade de troca imediata para o novo padrão. O documento poderá ser expedido em meios físico, digital ou ambos. A escolha ficará à critério do condutor.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 23 de dezembro. A nova CNH tem predominância das cores verde e amarelo e trará uma tabela para identificar os tipos de veículos que o motorista está apto a conduzir.

A primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Jogadora de futebol entra em campo contra abuso sexual

Em 2017, Tatiane dos Santos da Silva fugiu do povoado de Inhobim, distrito de Vitória da Conquista (BA), onde morava com o pai e três irmãos menores

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - ELIANE TRINDADE VITÓRIA DA CONQUISTA, BA (FOLHAPRESS) - Jogadora do time de futebol feminino do Vitória da Conquista, Tatiane dos Santos da Silva, 21, entra em campo também contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em 2017, ela fugiu do povoado de Inhobim, distrito de Vitória da Conquista (BA), onde morava com o pai e três irmãos menores. Além dos afazeres domésticos e com os pequenos, ela relata que passou a ser "procurada na cama" pelo pai, depois de a mãe ter fugido para escapar de violência doméstica.

Tatiane bateu às portas do Conselho Tutelar Rural que lida com uma cultura feudal pela qual os homens podem fazer o que quiser com suas mulheres e filhas.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Site reúne audiolivros gratuitos em mais de 80 línguas

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Você sabe o que é um audiolivro? Como o próprio some sugere, é um livro em forma de áudio, lido por um(a) narrador(a), e disponível na internet. Esse formato está em crescimento no mercado editorial do Brasil e do mundo, uma vez que representa uma alternativa ao livro impresso e, em certos casos, aos e-books.

Com isso, plataformas e sites que funcionam como bibliotecas digitais estão recebendo muitos(as) visitantes em busca desse formato sonoro. Um desses sites é o LibriVox, que possui milhares de audiolivros gratuitos, para escutar quando quiser, em mais de 80 línguas, como inglês, espanhol, português e italiano.

Expansão e vantagens dos audiolivros

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Proteja-se! Estas são as máscaras mais eficazes contra a variante Ômicron

Especialistas recomendam o uso da máscara PFF-2 ou cirúrgica de três camadas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - À medida que a estirpe Ômicron do novo coronavírus se propaga pelo mundo, especialistas consultados pela CNN norte-americana alertam que é necessário ter em especial atenção o tipo de máscara utilizada assim como evitar o uso de máscaras de tecido.

"Máscaras de pano são pouco mais do que decorações faciais. Não são eficazes contra a Ômicron", disse Leana Wen, analista médica da CNN e professora de política e administração de saúde no Institute School Milken, da George Washington University, nos Estados Unidos.

Acrescentando: "isso é o que cientistas e funcionários de saúde pública estão dizendo há meses, muitos meses, na verdade".

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

FELIZ ANO NOVO!

Feliz Ano Novo!

Procura-se o autor

Prosperidade é que desejamos para nossos irmãos e vamos
Realizar os sonhos dos menos favorecidos
Onde possamos repartir um pouco do que temos para
Suprir suas necessidades básicas ou até mesmo sua autoestima
Para que eles tenham dignidade, seriedade, amor e honestidade
E paz de espírito.
Realizando isto, do fundo dos nossos corações
Ouviremos o eco da paz tão desejada.
Alegria sempre estará nos olhos desta gente sofrida e sempre da espera da igualdade social.
Nós faremos a parte que nos compete e a
Outras partes deixem que outras pessoas as façam.
Nós daremos incentivos e confiança para que amanhã
Os nossos irmãos excluídos
Venham compartilhar hoje o que realizamos ontem,

Onde a humildade, felicidade e a sensibilidade estejam no fundo dos corações de todos nós. 

DESTAQUE CAMPEÃO:

HORA DO RISO

Uma mulher leva um bebe ao consultório do pediatra.

Depois da apresentação, o médico começa a examinar o bebê e vê que o seu
peso está abaixo do normal e pergunta:
- O bebê bebe leite materno ou mamadeira?
- Leite materno - diz a senhora.
- Então, por favor, mostre-me os seus seios..
A mulher obedece e o médico toca, apalpa, aperta ambos os seios; gira
os dedos nos mamilos; primeiro suavemente, depois com mais força,
coloca as mãos embaixo e os levanta; uma vez, duas vezes; três vezes,
num exame detalhado;
Inconformado chupa os mamilos diversas vezes.
Sacode a cabeça para ambos os lados e diz:
- Pode colocar a blusa..
Depois de a senhora estar novamente composta o médico diz:
- É claro que o bebê tem peso a menos...
A senhora não tem leite nenhum.
Eu sei, doutor. Eu sou a avó.
Mas adorei ter vindo..
.........................................................................................................................................

Manhã tranqüila numa cidadezinha do sul das Minas Gerais
O padre estava em frente à igreja quando viu passar uma garotinha de uns nove ou dez anos, pés descalços, franzina, meio subnutrida, ar angelical, conduzindo umas seis ou sete cabras.
Era com esforço que a garotinha conseguia reunir as cabras e fazê-las caminhar.
O padre observava a cena. Começou a imaginar se aquilo não era um caso de exploração de trabalho infantil e foi conversar com a menina.
- Olá, minha jovem. Como é o seu nome?
- Rosineide, seu padre.
- O que é que você está fazendo com essas cabras, Rosineide?
- É pro bode cobrir elas, seu padre. Tou levando elas lá pr'o sítio de seu João.
- Me diga uma coisa, Rosineide, seu pai ou seu irmão não podiam fazer isso?
- Já fizeram... Mas num dá cria... Tem que ser um bode mesmo!

LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK