PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de maio de 2022

As características que as pessoas chatas têm em comum, segundo um estudo

 Parece com você?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É geralmente acusado de ser chatinho? É muito fácil taxar alguém de ser chato, mas, agora, um estudo da Universidade de Essex, na Inglaterra, revela as características que as pessoas chatas têm em comum. Sim, leu bem.

Ao que parece, as pessoas mais chatas do mundo são, geralmente, religiosas, devotas, gostam de ver televisão, fumam, gostam de observar pássaros e os seus trabalhos envolvem a análise de dados. Ainda segundo as informações recolhidas pelos investigadores, as pessoas consideradas chatas costumam morar em cidades pequenas, fora dos centros urbanos, e tendem a ser evitadas pelos outros. São vistas como distantes e frias.

Para traçarem o perfil, os autores do estudo analisaram informações de mais de 500 voluntários. Os empregos considerados os mais chatos do mundo são muitos: analista de dados, contabilista, funcionário de limpeza e banqueiro.

O mesmo estudo revela ainda que ser chato pode, em alguns casos, desencadear problemas de saúde mental.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1896633/as-caracteristicas-que-as-pessoas-chatas-tem-em-comum-segundo-um-estudo

Gordura localizada difícil de combater? Veja a explicação

Como nosso corpo 'queima' as gordurinhas?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Alguma já se viu perguntando porque é que a gordura localizada é tão difícil de eliminar? As células adiposas funcionam como um armazenamento de energia. Porém, o corpo só utiliza esse armazenamento em caso de emergência extrema.

Quando o corpo precisa de energia, primeiro recorre à glicose que circula no sangue e é obtida através dos alimentos que consumimos no dia-a-dia. Caso não consiga obter energia através dessa fonte, recorre à glicose do fígado.

Se nenhuma dessas opções for viável, transforma as proteínas dos músculos em energia (por isso é muito mais fácil perder massa muscular do que gordura) e só se estas alternativas forem esgotadas é que utiliza as reservas de gordura. É por isso que é tão difícil eliminar gordura localizada.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1908567/gordura-localizada-dificil-de-combater-veja-a-explicacao

Pílula anticoncepcional completa 60 anos no Brasil em meio a mitos

Neste domingo (15), a pílula anticoncepcional completa 60 anos da sua aprovação no Brasil.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - MARIA TEREZA SANTOS SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A carioca Fernanda* começou a usar a pílula anticoncepcional aos 18 anos para prevenir a gravidez porque, na época, iniciou um tratamento para acne com Isotretinoína, um medicamento que não pode ser utilizado por gestantes.

"Mas sete anos depois, vieram à tona muitos casos de mulheres com trombose relacionados à [pílula] que eu usava. Por isso, parei de consumir", conta.

Esse é o relato de muitas mulheres. Embora seja o método contraceptivo mais utilizado pelas brasileiras, segundo pesquisa realizada em 2021 pelo Instituto Ipsos, há um movimento cada vez maior de abandono por medo dos efeitos colaterais. Nem parece que, num passado muito recente, ele era considerado revolucionário.

Neste domingo (15), a pílula anticoncepcional completa 60 anos da sua aprovação no Brasil. Ela chegou ao país trazida por mulheres que viajavam para outros países, já que nos Estados Unidos, por exemplo, havia sido aprovada dois anos antes, em 1960.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1908913/pilula-anticoncepcional-completa-60-anos-no-brasil-em-meio-a-mitos

Lua de Sangue triplamente especial será visível hoje de todo o Brasil

Evento enfeitará o céu a partir das 23h27

POR AGÊNCIA BRASIL - Um eclipse lunar “triplamente especial” enfeitará o céu de todo o Brasil hoje, a partir das 23h27, avançando pelo início da madrugada. O fenômeno atingirá seu ápice, à 1h11, quando o satélite natural apresentará a tonalidade avermelhada que deu, a ele, o nome de “Lua de Sangue”.

O evento durará pouco mais de 3 horas, para se encerrar às 2h55, no horário de Brasília.

“A grande vantagem desse eclipse, que chamo de triplo total, é que, além de ser um eclipse total da lua, será totalmente visível em todo o Brasil, de Norte a Sul; de Leste a Oeste. O Brasil inteiro verá esse eclipse do início ao fim, em todas suas fases, na sequência penumbral, parcial, total, e depois retornando à parcial e à penumbral”, disse a astrônoma Josina Nascimento, do Observatório Nacional.

“Outra vantagem é que a Lua estará bem alta no céu, longe do horizonte, bem fácil de ser vista. Agora é torcer para que o tempo fique bom e não atrapalhe esse espetáculo”, acrescentou.

Segundo Josina, o próximo eclipse desse tipo e dessa maneira “triplo total” – eclipse total com todas suas etapas podendo ser totalmente apreciadas na totalidade das regiões de todo o país – só ocorrerá em junho de 2029, entre os dias 25 e 26. “Mas, até lá, teremos vários eclipses parciais”, tranquiliza a pesquisadora.

Além do Brasil, também terão o privilégio de testemunhar essa Lua de Sangue os demais países da América do Sul e toda a América Central. Também será visível em parte da América do Norte, Europa e África.

Os eclipses lunares ocorrem quando há um alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua. “Quando um corpo extenso, como o Sol, ilumina outro corpo extenso – no caso, a Terra –, ocorrem duas regiões de sombra: a penumbra e a umbra. Quando totalmente escura, sem nenhuma luminosidade, essa sombra é a umbra; quando recebe luz em alguns pontos, essa sombra, um pouco mais clara, é a penumbra.

“Quando a Lua entra nessa sombra da penumbra, começa o eclipse penumbral; quando está totalmente na penumbra, é o eclipse penumbral. Quando começa a entrar na umbra, é o eclipse parcial. Quando ela está totalmente mergulhada na umbra, é o eclipse total, e ela toma uma cor avermelhada belíssima. Por isso é chamada de Lua de Sangue”, detalha a astrônoma do Observatório Nacional.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-05/lua-de-sangue-triplamente-especial-sera-visivel-hoje-de-todo-o-brasil

Saiba como evitar acidentes graves com uso de panela de pressão

Manuseio inadequado pode provocar acidentes fatais

POR AGÊNCIA BRASIL - Para muita gente que cozinha ou que quer cozinhar, a panela de pressão é um dos utensílios mais temidos. O receio não é pra menos. Se manuseada de forma inadequada, ela pode explodir e provocar acidentes graves, em algumas situações, até fatais. Foi o que aconteceu no último Dia das Mães (8), em Ceilândia, cidade a cerca de 30 quilômetros (km) do centro de Brasília. A cozinheira de um restaurante, Jade do Carmo Paz Gabriel, de 32 anos, morreu após a explosão de panela de pressão no restaurante em que trabalhava.

A mulher chegou a ser socorrida por unidades avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de socorro do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), mas ferida gravemente, sofreu parada cardiorespiratória e não resistiu. Outros dois funcionários do estabelecimento também foram atingidos, mas sem gravidade.

Orientações

Procurado pela Agência Brasil, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), destacou que a primeira dica de segurança para panela de pressão é a presença do selo de conformidade do Inmetro. “A certificação para panela de pressão é compulsória. Não identificando o selo, não compre. Ele é a indicação de que o produto foi testado nos requisitos de segurança, como a quantidade de água”, afirmou a autarquia.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK