PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de novembro de 2018

CECILIA DO ACORDEON, NO PROGRAMA SERTÃO NORDESTINO DESTE DOMINGO DIA 18 DE NOVEMBRO

CECÍLIA DO ACORDEON
PROGRAMA SERTÃO NORDESTINO: 

O Programa SerTão Nordestino - Luiz Gonzaga e Amigos, está no ar desde o dia 9 de julho de 2017 (antes com o nome de Raízes do Sertão e mudando para SerTão Nordestino em 2 de setembro de 2018) e tem sido um grande sucesso todos os domingos pelas ondas da Rádio 94,5 Fm de Baturité, como um canal de comunicação forte entre a cultura popular nordestina e o povo que habita a mesma região.

Gente de todos os estados do Nordeste e até de outras regiões do País, sintonizam a emissora nas tardes de domingo, para escutar o melhor da música, da poesia, da literatura de cordel, cantoria de viola e outras expressões vivas da cultura do nosso povo, que o programa busca evidenciar. São veiculadas as músicas mais bonitas que o sertão nordestino já viu, principalmente as do imortal Rei do Baião, nosso Luiz Gonzaga e tantos outros ’monstros sagrados’ de nossa cultura regional. Além de tocar a música, o repente, a cantoria de viola, são divulgadas informações inerentes à vida e à cultura do povo, divulgadas as agendas das comunidades, prestações de serviços, são feitas entrevistas e apresentações ao vivo e também a participação direta do ouvinte, seja presencialmente, seja pelo telefone, seja pela internet (FACEBOOK, INSTAGRAM, WHATSAPP, ETC.), o que consegue potencializar e alavancar ainda mais o alcance e a audiência do programa, visto que pelo sinal de FM, a rádio alcança todo o Território Maciço de Baturité e penetra em parte significativa da Região Metropolitana de Fortaleza, do Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Sertões de Canindé e Litoral Leste. Mas com as redes sociais e a rede de amigos colaboradores quem temos espalhados pelo Brasil, o programa chega bem mais longe.

O Programa SerTão Nordestino tem como público alvo, o homem e a mulher do campo, das comunidades e assentamentos rurais. Mas pela quantidade de telefonemas e mensagens recebidos das pessoas que habitam tanto as comunidades rurais, como as zonas urbanas das cidades e dos distritos, percebe-se que o mesmo tem excelente penetração em todas as regiões, com todos os públicos e de todas as idades.

Para escutar o Programa SerTão Nordestino, esses são os caminhos:
Pelo Rádio - 94,5 Fm de Baturité
Pelo Site - 94fmbaturite.com
Pelo Facebook - https://www.facebook.com/silvanarlutador
Para participar do Programa SerTão Nordestino, esses são os números:
85 - 996046224 / 985802018 / 33470570 / 997057143 / 992537799

CONHEÇA CECÍLIA DO ACORDEON: 
VEJA MAIS EM...

Prefere chá ou café? Explicação pode estar no seu DNA

De acordo com pesquisa, pessoas com predisposição genética a perceber uma amargura maior do café consomem menos a bebida, e vice-versa
© Shutterstock
Um estudo publicado pelo 'Scientific Reports' revela que a percepção da amargura de algumas substâncias é uma predisposição genética, que nos leva a gostar mais de uma bebida ou de outra.

A pesquisa foi realizada com a coleta de dados de um levantamento sobre variantes genéticas dos ancestrais europeus ligadas ao paladar, acompanhado de um levantamento de dados genéticos, informações sobre saúde e hábitos diários.

“O estudo acrescenta à nossa compreensão de fatores que determinam preferências de bebidas, o paladar em especial”, explicou a coautora da pesquisa, Marilyn Cornelis, da Northwestern University, em Illinois, em entrevista ao 'The Guardian'.

De acordo com o novo estudo, pessoas com predisposição genética a perceber uma amargura maior do café consomem menos a bebida, e vice-versa. Os mesmos padrões foram observados em relação ao chá.

Segundo os cientistas, os participantes com maior percepção do componente amargo têm menos chances de tornarem-se alcoólatras em comparação ao grupo oposto.

Os autores da pesquisa acreditam que a descoberta possa ser um grande avanço na forma como sentimos o sabor dos alimentos e das bebidas. “Dado que os humanos geralmente evitam sabores mais amargos, interpretamos esses resultados como um possível padrão de comportamento”, diz Corneslis.

Sobre a preferência pelo chá, Jue Sheng Ong, autora da pesquisa do Instituto de Pesquisa Médica QIRO Berghofer na Austrália, explica que a escolha "pode ser vista como uma consequência da abstenção do café, porque nossos genes podem ter tornado o café um pouco amargo demais para o paladar”.

Black Friday: confira a lista das lojas online com mais reclamações

O levantamento feito pelo site mostra que, entre 2012 e 2017 foram feitas mais de 39 mil reclamações sobre compras realizadas no dia de saldão
© iStock
Dia 23 de novembro é um dia muito aguardado por quem pretende fazer compras online. A Black Friday promete trazer produtos com preços bem abaixo dos atuais, mas é melhor ficar longe de algumas lojas que figuram como as campeãs de reclamações no site Reclame Aqui, ou, pelo menos, redobrar a cautela.

O levantamento feito pelo site mostra que, entre 2012 e 2017 foram feitas mais de 39 mil reclamações sobre compras realizadas no dia de saldão. Segundo o site TechTudo, vale destacar que as lojas com mais reclamações estão entre as mais famosas do país, logo recebem milhares de visitas durante o evento.

Em primeiro lugar no ano de 2017 aparece a loja Magazine Luiza, com 263 reclamações, seguida pela Americanas.com, com 245, e a KaBuM!, com 173. Em 2016, a KaBuM! ficou em primeiro lugar, com 588 queixas, enquanto a Americanas.com teve 249 registros e o Submarino.com teve 149. Os principais motivos de reclamações dos usuários foram propaganda enganosa, problemas com a finalização da compra e divergência de valores.

Mensagens para afastar o que te faz mal

Supere a tristeza hoje!
“A tristeza é uma telha quebrada na casa da nossa vida, mas a esperança é um cobertor que nos protege.” - Padre Fábio de Melo.
TRISTEZA
Afaste-se daquilo que não te pertence
Não somos obrigados a aguentar algo que nos faz mal ou que vai além do que podemos suportar, nada pode ir além dos seus limites. Aprenda a silenciar e afastar de você tudo o que pode te prejudicar de certa forma, seja fisicamente ou psicologicamente. Dessa forma, você terá uma vida muito mais leve!


SILENCIE O QUE TE DESGASTA

Mande embora tudo aquilo que não lhe faz bem e se faz presente em seu coração e alma. Sabe aquela mágoa que sempre te cutuca? Jogue fora! Importe-se apenas com o que lhe faz bem.


Afaste-se

Sabe todas as coisas que te fazem mal? Que sugam as suas energias e te deixam totalmente desanimado? Afaste-se delas! Não tenha medo das consequências, porque você tem que pensar antes em si e em seu bem-estar. Não adianta viver por viver ou só carregar um fardo na vida sem ânimo algum. Tenha certeza que Deus jamais te desamparará ainda mais vendo que é para o seu bem. Ele tudo vê e te conduzirá, então vá em frente, arrisque-se e busque ser feliz deixando o que faz mal longe de ti. Você precisa de um tempo para você e deve encerrar esse momento ruim.

Não se apegue

Você, sua vida e seus sentimentos são tão valiosos! Então não se apegue a alguém que só te deseja o mal e não acrescenta nada em sua vida. Você merece muito mais e com certeza, se abrir seus olhos e olhar ao redor, você verá que tem quem te dê valor e merece tudo de mais bonito que tem em você. Tenha amor-próprio e tenha força para superar os obstáculos. Siga em frente e esqueça quem um dia te feriu. Lembre-se que com as feridas você aprendeu algo e que o mundo dá voltas e dará o troco no momento certo.

BATE PAPO NO CARRO COM CARLOS GARDEL


Confira todos os que participaram até agora no:
Bate Papo No Carro Nesta Edição Conversarmos Com #Carlos Gardel Do Putiú CONVIDADO #CARLOS GARDEL Vários Assuntos foram ditos em Nosso Bate Papo No Carro, um Deles #POLÍTICA #FUTEBOL Carlos Gardel Funcionário público e Radialista.
BATE PAPO NO CARRO " (QUEM SERÁ O PRÓXIMO) VEJA MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=CtczU62fkFU&t=53s

Homens só se tornam adultos aos 54 anos

REPRODUÇÃO
A vida começa aos 54 anos para homens. O número bastante preciso foi apontado por uma pesquisa como a idade em que eles finalmente crescem e começam a aproveitar a vida como “adultos de verdade”. O estudo com 1000 homens descobriu que esta era a idade em que eles se sentiam “resolvidos e seguros”, segundo o jornal “Telegraph”.

Ele sugere que os homens levam mais tempo do que as gerações passadas para atingir este estágio, principalmente devido às pressões financeiras e à paternidade adiada. Hoje, dois terços dos bebês nascem de pais com mais de 30 anos, com a média de 32 anos para o primeiro filho nos EUA.

A pesquisa sugere que os homens de 54 anos de idade, como Simon Cowell, Hugh Laurie e Kevin Spacey estão apenas no início de sua vida bem resolvida. Realizado pelo Centro Crown Clinic, em Manchester, o estudo mostra que aos 40, os homens ainda não deixaram para trás suas inseguranças juvenis.

A pesquisa revelou inseguranças que não deixam o homem amadurecer mais jovem, incluindo imperfeições físicas, problemas com dinheiro e solidão. Eles citaram medos como o de não conseguir adquirir a primeira casa, perder o cabelo e estar desempregado. O processo de envelhecimento também apareceu com força, além de ter que lidar cabelos grisalhos, queixo duplo e mamas.

– Estamos vivendo muito mais e, com os custos de vida aumentando e a paternidade sendo adiada, homens inevitavelmente levam mais tempo para se sentirem resolvidos – comentou Asim Shahmalak, da Crown Clinic.

General desiste de ministério e leva crise ao QG de Bolsonaro

REPRODUÇÃO
governo do presidente eleito Jair Bolsonaro nem começou e já é palco de uma crise de relacionamento entre os núcleos militar, político e econômico. O estopim foi a desistência do general da reserva Oswaldo Ferreira de ocupar um ministério.

Ferreira se tornou um dos mais próximos aliados de Bolsonaro e trabalha desde 2017, a pedido do presidente eleito, na coordenação de infraestrutura. Naquele momento, Bolsonaro procurava apoio entre os militares para fazer decolar sua campanha à Presidência.

A decisão do general Ferreira é reflexo de um racha na equipe de transição pela disputa de cargos no governo. O general, no entanto, afirmou à reportagem ter motivos pessoais para não ficar.

Nesse jogo de interesses, de um lado está a equipe do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes; de outro, os generais ligados a Bolsonaro; em outra ponta, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) -que comanda a transição junto com seu braço direito, Paulo Tatim.

No processo de arranjo dos ministérios, a ala política tenta ocupar mais espaço, tirando generais do círculo mais próximo de Bolsonaro e criando fórmulas para deixar Paulo Guedes refém de futuras articulações políticas.

O general Ferreira, que participa da transição desde o primeiro dia, embora sem cargo formal, apresentou um plano a Bolsonaro para o que seria o superministério da Infraestrutura. O presidente eleito deu aval ao plano mas não nomeou o general para o cargo que, no desenho proposto, estaria vinculado à Presidência.

No dia seguinte, Bolsonaro limitou a três os cargos de ministros vinculados à Presidência. Serão eles: (GSI) Gabinete de Segurança Institucional, que será comandado pelo general da reserva Augusto Heleno; Casa Civil, com Onyx; e a Secretaria-Geral da Presidência, que pode ficar com o advogado Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL e um dos nomes com mais força ao longo da campanha.

Pessoas que participaram das conversas afirmam que Bolsonaro não se deu conta que, com três ministros no Planalto, Ferreira ficaria fora. Pelo plano de Ferreira, os ministérios dos Transportes e de Minas e Energia seriam preservados. O general coordenaria essa área como uma espécie de ministro supervisor ligado diretamente à Presidência.

Esse plano ruiu quando Onyx e Tatim, que coordenam o enxugamento dos ministérios, passaram a contar com Ferreira no Ministro de Transportes, pondo fim à ideia do superministério. O general então recusou permanecer no governo.

À reportagem o general disse que tomou a decisão por uma questão pessoal. “Desde o início eu disse ao presidente Bolsonaro que não fazia questão de ser ministro. Tenho minhas coisas para tocar. Ajudei um amigo em um momento importante.” Ferreira afirmou que continuará participando das reuniões de transição.
Integrantes da ala dos generais e da equipe de Paulo Guedes afirmam que a decisão de Ferreira é uma forma de alertar Bolsonaro para os interesses políticos de Onyx e Tatim.

Tatim foi levado à transição por Onyx e pleiteia o segundo cargo da Secretaria-Geral da Presidência, coordenando o PPI no lugar do vice-presidente Hamilton Mourão. Com a reviravolta na Infraestrutura, o mais cotado para assumir os Transportes é o general da reserva Jamil Megid Júnior, que foi indicado por Tatim.

Megid Júnior foi vice-chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército e coordenador-geral do Comitê Organizador dos Jogos Mundiais Militares, em 2011. Os generais também podem ceder espaço em outra área estratégica. Na planilha original dos militares, o PPI (Programa de Parcerias em Investimentos) ficaria Mourão. Isso porque o programa será um dos principais pilares da agenda econômica do governo e, para ter agilidade de decisões, precisa ter a autonomia de um ministério. Nem isso mais está previsto.

Essa reconfiguração de forças e choque entre civis e militares, culminado com a desistência de Ferreria, pode afetar a área econômica. Paulo Guedes quer acelerar o cronograma de privatizações do PPI como umas das primeiras medidas para gerar receitas e assim fazer frente ao quadro de aperto fiscal. Sob o controle da ala política, pode haver problemas.

O futuro ministro da Casa Civil afirmou à reportagem desconhecer a decisão de Ferreira de desistir de ser ministro e negou desentendimentos com o núcleo militar do novo governo. Segundo ele, ainda estão avaliando o arranjo das secretarias e ministérios do Palácio do Planalto.

“Não tem nada definido, recém colocamos a transição para funcionar. Quem falar que tem definição, falta com a verdade”, disse. “Minha relação com os generais e os demais militares é de parceria e compromisso com o projeto de mudar o Brasil. Quem falou isso [de desentendimentos] é, no mínimo, desinformado ou mal-intencionado.”

Procurado pela reportagem, Pablo Tatim não respondeu aos questionamentos. Onyx negou que seu principal assessor tenha indicado Megid para o cargo de ministro de Transportes.
Com informações Noticias ao Minuto

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK