PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Má conservação de piscinas pode causar doenças

Observe a limpeza dos espaços de lazer de condomínios, clubes e hotéis. Evite locais cheios e observe se o filtro da água está funcionando
BELLOTT/GETTY IMAGES
Verão e muito calor. Dias convidativos para ir à piscina do prédio, do clube, do hotel, dos amigos. Apesar de ser a melhor forma de encarar um dia ensolarado, esses locais podem ser grandes focos de doenças de pele, como as micoses, ou intestinais, como a giardíase e a criptosporidíase. Nesta época do ano, é comum que esses locais fiquem super cheios, por isso, antes de mergulhar de cabeça, é importante checar as condições de manutenção do local.

Uma das doenças mais comuns em piscinas públicas com más condições de conservação é a criptosporidíase, causada pelo parasita Cryptosporidium sp., que pode ser encontrado na água da piscina ou em resquícios de fezes humanas. A infecção causa uma gastroenterite (inflamação no estômago e intestino) severa, sendo principalmente caracterizada por diarreia crônica e persistente, além de dor abdominal, náuseas, febre e perda de peso.
A giardíase é outra doença infecciosa causada pelo parasita Giardia lamblia, que pode ser encontrado na água, principalmente em locais em que o saneamento é precário ou inexistente. A infecção ocorre quando a pessoa engole água contaminada.
Mais uma doença característica da contaminação da água é a legionelose, uma infecção causada pela bactéria Legionella pneumophilia, que se desenvolve em ambientes com água, que são úmidos e pouco limpos. Assim, a água e as bordas da piscina podem ser um local para a proliferação da bactéria. Entre os sintomas estão tosse, dor no peito, febre alta, vômitos e diarreia.
Doenças de pele ocasionadas por fungos são bastante comuns também, como micoses e candidíase. Coceiras na pele com irritação e vermelhidão são sinais de infecção.
PrecauçõesA dica principal é: use somente piscinas que você conhece. Nesses casos, a manutenção é essencial para evitar a proliferação de doenças. Fique atento ao estado geral do ambiente. Ou seja, água limpa, sendo possível ver o fundo, azulejos limpos sem manchas escuras ou escorregadios e pegajosos. Verifique se o motor de filtragem, no caso das piscinas, está funcionando.
É importante, também, evitar engolir qualquer quantidade de água e não frequentar a piscina caso esteja doente. Além disso, quanto mais pessoas estiverem usando ao mesmo tempo, maior é o risco de doenças.
(Com informações Portal Tua Saúde.)

Irmãs brasileiras possuem “sangue dourado”, o tipo mais raro do mundo

As duas são doadoras de sangue cadastradas pelo Ministério da Saúde, mas só são acionadas para transfusões em casos excepcionais
KÁCIO PACHECO/METRÓPOLES
Considerado o tipo sanguíneo mais raro do mundo, o Rh nulo ainda é pouco conhecido da maioria das pessoas. Foi detectado pela primeira vez em 1961, em uma mulher australiana. Até hoje, no mundo inteiro, só foram cadastrados 43 portadores desse tipo sanguíneo. Nesse grupo, há duas brasileiras que são irmãs. Uma mora no Rio de Janeiro e a outra, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Por ser extremamente difícil de achar, o Rh nulo é apelidado de “sangue dourado”. É hereditário e serve de doador para todos os outros, desde que seja respeitada a compatibilidade do sistema ABO. Para quem não se lembra das aulas de biologia, o sistema sanguíneo tem fenótipos que são A, B, AB ou O, e segue a seguinte lógica: A recebe de A e O, B de B e O, AB de A, B, AB e O, e O, apenas dele mesmo. O Rh entra como um complemento nessa combinação e costuma ser positivo ou negativo. No caso das irmãs brasileiras, ele é nulo.

As doadoras brasileiras são monitoradas de perto pela equipe do Cadastro Nacional de Sangue Raro (CNSR), do Ministério da Saúde, que centraliza as informações de doadores raros registrados nos hemocentros públicos do país. Tanto a portadora do RJ quanto a de MG já doaram sangue em mais de uma ocasião. Uma das doações ocorreu em 2017, para salvar a vida de uma criança de 5 anos do Piauí que sofre com uma doença rara, a osteopetrose. As informações detalhadas sobre as doadoras, no entanto, são sigilosas.

“Desde que respeite a compatibilidade do sistema ABO, qualquer pessoa, seja negativo ou positivo, pode receber o tipo sanguíneo Rh nulo”, esclarece Bruno de Abreu Castro, biomédico e imuno-hematologista. “No entanto, apesar da compatibilidade, ninguém usa esse sangue para demandas comuns, pois pouquíssimas pessoas o possuem”, explica. Quando não se encontra o sangue específico para a transfusão, é preferível usar o sangue O negativo, conhecido como doador universal. Como seus glóbulos vermelhos não têm antígenos A, B nem Rh, o sangue O negativo pode mesclar-se com outro tipo sem ser rechaçado como agente estranho.

Saber exatamente o tipo sanguíneo de cada pessoa é essencial em momentos de transfusão. Se uma pessoa for Rh negativo e receber sangue de um doador Rh positivo, seus anticorpos vão reagir ao detectar células incompatíveis com seu sangue. Em alguns casos, isso pode ser fatal.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que o cadastro de doadores raros “tem colaborado com a melhoria do atendimento às demandas de sangue raro, aumentando a segurança transfusional, uma vez que facilita a busca e aumenta as chances de se encontrar um doador compatível”.
Estrutura das hemácias
Segundo o biomédico imuno-hematologista Bruno de Abreu Castro, indivíduos com Rh nulo precisam de acompanhamento frequente, pois a tendência é que eles desenvolvam anemia por causa da fragilidade da estrutura das suas hemácias, que têm uma sobrevida menor se comparadas às de indivíduos com fatores Rh normais. A característica desse tipo sanguíneo faz com que o processo de congelamento de hemácias seja incentivado para servir de autorreserva ao longo da vida ou para atender casos urgentes de transfusão.
Para Samila Santana, hematologista da Fundação Hemominas, é fundamental investir em um banco de hemácias raras congeladas, já que as não congeladas duram apenas 42 dias. “É um processo cheio de delicadezas. Hoje, se precisamos de uma bolsa de sangue Rh nulo, temos que convocar a doadora conhecida”, explica. No entanto, segundo a especialista, pela condição rara do sangue, caso aconteça de a doadora estar com anemia, é preciso ter uma garantia em estoque.
Atualmente, cada estado tem desenvolvido programas próprios para armazenamento de hemácias, bem como cadastros mais apurados para aprimorar a identificação de fenótipos em larga escala. Samila acredita que, com a melhoria no diagnóstico, será possível investigar e catalogar mais pessoas com tipos sanguíneos raros.

HORA DO RISO: O PADRE E A PECADORA

.
O PADRE E A PECADORA

Diga-me filha - quais são os teus pecados?
- Padre, o demônio da tentação se apoderou de mim, pobre pecadora.
- Como é isso filha?
- É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não saberia descrever...
- Filha, apesar de padre, eu também sou um homem...
- Sim, padre, por isso vim confessar-me contigo.
- Bem filha, como são essas sensações?
- Não sei bem como explicá-las - neste momento meu corpo se recusa a ficar de joelhos e necessito ficar mais a vontade.
- Sério??
- Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me...
- Filha, deitada como?
- De costas para o piso, até que passe a tensão...
- E que mais?
- É como um sofrimento que não encontro palavras.
- Continue minha filha.
- Talvez um pouco de calor me alivie...
- Calor?
- Calor padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer...
- E com que frequência é essa tentação?
- Permanente padre.
Por exemplo, neste momento imagino que suas mãos massageando a minha pele me dariam muito alívio...
- Filha?!
- Sim padre, me perdoa, mas sinto necessidade de que alguém forte me estreite em seus braços e me dê o alívio de que necessito...
- Por exemplo, eu?
- Sim padre, você é a categoria de homem que imagino poder me aliviar.
- Perdoa-me minha filha, mas preciso saber tua idade...
- Setenta e quatro, padre.
- Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo...

VEJA MAIS EM...

TIM distribui convites para planos Tim Beta até final de fevereiro

Com plano mensal com até 20GB de franquia de dados por R$ 55, promoção é válida até dia 28 para clientes pré-pago
(Foto: Reprodução)
A TIM está distribuindo convites para novos clientes aderirem ao plano TIM Beta até dia 28 deste mês, com possibilidade de prorrogação. A ação chama-se “Quero Ser Beta” e é válida apenas para clientes de planos pré-pagos que não possuem o TIM Beta ativado. Usuários com pacotes pós-pago ou controle também não são elegíveis.
Segundo o regulamento da promoção - que foi revelado pelo site Minha Operadora -  o foco da ação é a entrada de novos clientes na oferta. Para participar é simples: basta entrar no site oficial do TIM Beta e se cadastrar com o perfil do Facebook. Depois de autorizar acesso ao perfil, será preciso preencher um formulário com nome completo, CPF, número de celular, endereço de residência e endereço de e-mail.
Feito isso, se o CPF cadastrado cumprir com as regras da promoção, o cliente vai receber um convite via e-mail ou SMS, com um link para concluir as etapas de participação na ação.
Se o participante não tiver um chip TIM em funcionamento, deverá adquirir um novo, ativá-lo com o CPF cadastrado na promoção e inserir o número de celular no link indicado no e-mail para que ele seja migrado gratuitamente para o plano TIM Beta. O processamento do cadastro leva até 10 dias úteis.
O regulamento da ação informa ainda que o convite é pessoal e intransferível, sendo restrito ao e-mail cadastrado. Assim, a operadora enfatiza que “é vedado o encaminhamento do convite para terceiros, sob pena de perda do direito a participar na ação”.
Mais informações estão disponíveis no regulamento da promoção.
Como funciona os planos Tim Beta
O TIM Beta surgiu como um plano fechado somente para convidados. Oferece pacotes com grande franquia de dados por mês, mensagens ilimitadas e minutos de ligação por um valor mais acessível. Os participantes são selecionados pela operadora, e apenas quem já está dentro pode convidar outra pessoa para fazer parte do grupo.
Ao participar do programa, o cliente inicia com um pacote na categoria TIM Beta, que oferece um plano mensal de R$ 55 com 10 GB de franquia de dados, 600 minutos para qualquer operadora – usando o código 41 antes do número – SMS ilimitado e acesso ao TIMMusic by Deezer, o aplicativo de músicas da TIM.
Com o acúmulo de pontos, o cliente pode mudar para a categoria Beta Lab. Nesta, o plano mensal também custa R$ 55, mas disponibiliza 20 GB de pacote de dados, com 2.000 minutos de ligação e acesso ao Deezer.
Para obtê-lo, é preciso atingir 1.600 pontos ao final de rodadas que duram três meses. O cliente pode ganhar pontos fazendo recargas, renovando o plano e conectando perfis do Facebook, Twitter e Pinterest. Além disso, a operadora oferece desafios que rendem pontuação extra.

Coma 2 OVOS POR DIA! A dica Nº 4 é muito importante!

.
Antigamente, os médicos demonizavam o consumo de ovo, uma vez que era considerado capaz de elevar o colesterol.
Hoje a ciência voltou atrás e aconselha o consumo de pelo menos dois ou três ovos por dia. Esse alimento é maravilhoso para nossa saúde, pois contém vitaminas, minerais, proteína e propriedades antioxidantes. Separamos uma lista de benefícios que são desfrutados por quem se alimenta de ovos. quantos ovo cozido posso comer por dia, comer ovo cozido todo dia faz mal, comer ovo todo dia emagrece, comer muito ovo cozido faz mal, quantos ovo posso comer por dia para ganhar massa, posso comer ovo cozido todos os dias, quantos ovo comer por dia hipertrofia, doenças cardiovasculares, como reduzir o colesterol, comer ovo emagrecer, como melhorar a visão, Veja: 1. Reduz o risco de câncer De acordo com um estudo publicado no jornal "Breast Cancer Research", comer ovos todos os dias pode reduzir o risco de câncer de mama em 18%. Ovo contém aminoácidos, vitaminas e minerais que estabilizam os níveis de estrogênio. Para quem não sabe, esse hormônio, muitas vezes, é a causa do câncer de mama.
2. Reduz o risco de doenças cardiovasculares Os ovos contêm até 40 gramas de HDL (bom) colesterol que pode prevenir numerosas doenças cardiovasculares. Como dissemos no início da matéria, os médicos acreditavam que os ovos elevam os níveis de colesterol em nosso sangue, mas isso não é verdade. A maior parte é produzida por nosso próprio corpo e ele mesmo regula os níveis de colesterol. Isso foi comprovado pelo Centro de Pesquisa Biomédica de Louisiana, Estados Unidos. O estudo precisou de 152 voluntários com excesso de peso. Essas pessoas foram divididas em três grupos: 1º grupo: não comia nada no café da manhã 2º grupo: comia 2 ovos no café da manhã 3º grupo: comia um pão no café da manhã A descoberta foi incrível: o grupo que comia ovos perdeu 75% a mais de peso e 35% a mais de gordura na barriga do que os outros. Além disso, não houve mudança alguma nos níveis de colesterol dessas pessoas.

Aroeira – Propriedades Medicinais

Conheça as propriedades medicinais da aroeira, planta que traz muitos benefícios e utilizada na forma de chá e do conhecido sabonete de aroeira. 
A aroeira é usada como cicatrizante natural
A aroeira (chinus terebnthifolius Raddi) também é conhecida como aroeira-da-praia, aroeira mansa, aroeira vermelha, corneíba, pimenteira, pimenta-rosa, e fruto-do-sabiá. Ela existe desde o Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte. Sua região preferida onde se desenvolve muito bem são os cerrados e caatingas. Esta árvore é muito utilizada para o paisagismo e arborização nas áreas urbanas e sua madeira é muito utilizada na construção civil pela sua resistência à deterioração.
A aroeira é uma super-planta pela quantidade de benefícios que nos oferece. É usada para curar doenças respiratórias, hemorragias, pressão alta, problemas de pele, micoses, tumores, candidíase e febres. Tem ação antisséptica, antibacteriana, antioxidante, anti-inflamatória,adstringente, tônica, diurética e cicatrizante. E da planta é aproveitado a casca a raiz e as folhas.
Ela combate a diarreia e por sua ação diurética,ajuda a promover a transpiração para eliminação de líquidos do organismo. Sua ação antioxidante previne o envelhecimento precoce e também é utilizada para prevenção e tratamento de alguns tipos de câncer.
A aroeira é eficaz no tratamento de sífilis, azia, gastrite, íngua, cistite, reumatismo, dor de dente, distensão de tendões, infecção do aparelho genital e artrite;
Esta planta é usada amplamente para tratar problemas de pele como a frieira, acnes e manchas na pele. Atenção: é importante diferenciar a aroeira possível para uso da aroeira-brava e aroeira-branca; sua seiva provoca urticárias e alergias bastantes graves, principalmente em pessoas que tem a pele muito sensível.

Como usar a Aroeira

Chá de folhas de aroeira

  • 100 gramas de folhas frescas de aroeira
  • 01 Litro de água mineral
Como fazer: Pegue uma panela, adicione a água e coloque para ferver. Coloque as folhas de aroeira e tampe; deixe descansando por 5 minutos. Coe e tome de 3 à 4 colheres de sopa ao dia. Deixe na geladeira.

Chá da Casca de aroeira

  • 01 Litro de água água
  • De 3 à 4 pedaços de casca de aroeira
Como fazer: Coloque a água em uma panela, adicione a aroeira e deixe fervendo por 10 minutos. Coe e consuma várias vezes ao dia, conserve na geladeira.

Compressa da Casca da Aroeira

LEIA MAIS EM...

Músicas inesquecíveis dos anos 70 80 90 internacionais românticas


FONTE: 

DEIXE SEU SENTIMENTO GRITAR DENTRO DE VOCÊ
Músicas Inesquecíveis Dos Anos 70,80 &90 ► 0:00 1. I Just Called To Say I Love You - Estevie Wonder ► 4:22 2. Have You Ever Seen The Rain - Rod Stewart ► 7:25 3. Straight From The Heart - Bryan Adams ►10:52 4. What's up - Non Blondes ►15:44 5. Slave To Love - Bryan Ferry ►20:05 6. Heaven - Bryan Adams ►24:07 7. Say You, Say Me - Lionel Richie ►28:05 8. Always Somewhere - Scorpions ►32:57 9. You're Still The One - Shania Twain ►36:13 10. Lady In Red - Chris De Burgh

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK