PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Limão: Fruta baixa em calorias e açúcares que ajuda o sistema imunológico

Pobre em calorias e açúcares e muito rico em vitaminas e minerais, o limão é um alimento muito versátil

Por Notícias ao Minuto - No primeiro mês do ano, para relembrar algumas resoluções comuns de Ano Novo - como adotar uma alimentação mais saudável ou perder peso - o Lifestyle ao Minuto dá destaque ao limão.

Trata-se de uma fruta "pobre em calorias e açúcares e muito rica em vitaminas e minerais", diz a nutricionista Mariana Abecasis, onde nos fala acerca deste alimento, que pode ser usado como tempero, em bebidas, como aromatizante e em sobremesas.

Pobre em calorias e açúcares e muito rico em vitaminas e minerais, o limão é um alimento muito versátil, que apresenta propriedades benéficas para a saúde. De fato, um limão médio fornece cerca de 17 calorias, cerca de 5g de hidratos de carbono dos quais açúcares 1,5 g e é considerado uma das frutas menos calóricas e com menor teor de açúcar.

Apesar de não ser muito consumido como fruta 'in natura', o limão pode ser usado como tempero, em bebidas, como aromatizante e em sobremesas.

Dentro dos seus benefícios destacam-se:

  • Potente auxiliar do sistema imunológico – pela sua riqueza em vitamina C, a polpa e o suco do limão, ajudam na prevenção das gripes e constipações e fortalece o sistema imunológico.
  • Ajuda no funcionamento do intestino – rico em fibra solúvel, o limão quando diluído em água (principalmente água morna), ajuda a ativar o intestino.
  • Auxilia na aparência da pele e na prevenção do envelhecimento precoce – rico em vitamina C, vitamina A e anti-oxidantes naturais, o limão ajuda a nutrir a pele e a prevenir o envelhecimento precoce.
  • Ajuda na retenção de líquidos – em rodelas ou em suco, quando adicionado à água, o limão tem uma ação diurética e drenante, ajudando na retenção de líquidos.
  • Ajuda a equilibrar o pH do sangue – o limão é rico em ácido cítrico, um ácido natural, que tem o poder de alcalinizar o nosso corpo. Assim apesarde ser uma fruta ácida, o limão favorece o equilíbrio do pH do corpo humano. Tornando-o mais alcalino – condição ideal para que ocorram os processos metabólicos de forma mais equilibrada e fisiológica.
  • Favorece as digestões – apesar da sua acidez, o limão tem um efeito alcalinizante no organismo, tal como vimos. Assim em vez de lesar e agravar a acidez do estômago, contraria este processo e ajuda em caso de más digestões, azia e problemas gástricos.

Por todas estas propriedades podemos considerar que o limão tem propriedades benéficas para a saúde - tem uma ação alcalinizante, hidratante e mineralizante - condições estas que serão mais constantes, quanto mais frequente for o seu consumo. E é talvez por isso que o limão surge, tantas vezes, referido como detox ena composição dos detox´s.

Sugestões de como usar o limão no seu dia a dia:

  • sumo de limão puro como tempero para a carne, peixe e legumes, seja em assados, cozidos e alimentos crus
  • suco de limão como conservante a anti-oxidante para juntar à salada de fruta ou legumes expostos ao ar
  • suco de limão com azeite como tempero nas saladas
  • copo de água morna com limão em jejum, como diurético natural e ativador do intestino
  • suco de limão com água como limonada
  • água aromatizada com rodelas de limão, rodelas de pepino, pau de canela, gengibre e hortelã, como refresco
  • infusão de limão (água fervida com casca de limão)
  • suco de limão e raspas de casca limão em sobremesas e entradas

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1769456/limao-fruta-baixa-em-calorias-e-acucares-que-ajuda-o-sistema-imunologico

Não gosta de banana muito madura? Aprenda a conservar e congelar a fruta

 É muito fácil!

Por Notícias ao Minuto - Deliciosa e perfeita para comer a qualquer hora do dia, a banana é uma fruta extremamente popular. Mais ainda, apresenta inúmeras benefícios para a saúde: é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A.

Todavia, quem nunca comprou uma dúzia de bananas e antes de conseguir dar vazão à quantidade várias amadureceram rápido demais e acabaram no lixo? Pois é, não está só.

Segundo a revista Casa e Cozinha, se não aprecia esta fruta no seu estado mais maduro tudo o que tem de fazer é congelá-la adequadamente.

O truque é simples: basta cortar as bananas em rodelas e colocá-las em saquinhos herméticos próprios para congelar (não coloque mais de três bananas em cada saco) e conservá-las no congelador. Depois? Depois basta tirar do frio à medida que deseja consumi-las, sem pressa.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1769715/nao-gosta-de-banana-muito-madura-aprenda-a-conservar-e-congelar-a-fruta

Escassez de matéria-prima pode prejudicar vacinação contra a Covid-19

Por Olhar DigitalCom a aprovação do uso emergencial da Coronavac (Sinovac/Instituto Butantan) e da Covishield (Fundação Oswaldo Cruz/AstraZeneca) pela Anvisa neste domingo (17), os brasileiros finalmente terão acesso a vacinas contra a Covid-19. Mas a falta de insumos para a produção de doses no país poderá condenar uma campanha de vacinação antes mesmo que ela comece em grande escala.
Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/01/18/noticias/escassez-de-materia-prima-pode-prejudicar-vacinacao-contra-a-covid-19/

MENSAGEM: A Beleza do Amor

A dança mexicana do chapéu também conhecida como “Jarabe Tapatío” celebra o romance. Durante essa dança contagiante, o homem coloca seu sombreiro no chão. Ao final, a mulher o ajunta, e ambos se escondem atrás do chapéu para selar o seu romance com um beijo.

Essa dança tradicional me lembra da importância da fidelidade no casamento. Em Provérbios 5, depois de falar sobre o alto preço da imoralidade, lemos que o casamento é exclusivo: “Beba a água de sua própria cisterna, compartilhe seu amor somente com a sua esposa” (Provérbios 5:15). Mesmo com dez casais dançando o Jarabe no salão, cada pessoa se foca apenas no próprio parceiro. Podemos alegrar-nos num compromisso profundo e integral com o nosso cônjuge (Provérbios 5:’8).

Nosso romance também está sendo observado. Os dançarinos, enquanto se divertem com o parceiro, sabem que alguém os assiste. Da mesma forma, lemos: “Pois o Senhor vê com clareza o que o homem faz e examina todos os seus caminhos” (Provérbios 5:21). Deus quer proteger o nosso casamento e, por isso, observa-nos constantemente. Que possamos agradar o Senhor com a lealdade que demonstramos um ao outro.

Assim como o ritmo na dança Jarabe há um ritmo a se seguir na vida. Quando nos mantemos no ritmo do nosso Criador sendo fiéis a Ele – quer sejamos casados ou não –, encontramos bênçãos e alegria.

 

FONTE:

Keila Ochoa

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Hora do Riso

Uma mulher foi fazer compras.

No balcão do caixa, ela abriu a bolsa para pagar.

O caixa notou um controle remoto de TV em sua bolsa.

Ele não conseguiu controlar sua curiosidade e perguntou:
Você sempre carrega o controle remoto da TV com você?
Ela respondeu: "Não, nem sempre. Mas meu marido se recusou a me acompanhar hoje nas compras, por causa de uma partida de futebol. Então, eu peguei o controle remoto".

Moral: Acompanhe e apoie sua esposa em seus hobbies... 

E a história continua.... 
O caixa deu risada e depois, devolveu todos os itens que a senhora havia comprado.
Chocada com esse ato, ela perguntou ao caixa o que estava acontecendo!
Ele disse: seu marido bloqueou seu cartão de crédito...

MORAL: respeite sempre os hobbies do seu marido. 
E a história continua... 
A esposa tirou da bolsa o cartão de crédito do marido e o passou. Infelizmente ele não bloqueou seu próprio cartão.

Moral: Não subestime o poder e a sabedoria da sua ESPOSA.

E a história continua...
Após passar o cartão, a máquina indicou: 'DIGITE O CÓDIGO ENVIADO PARA SEU CELULAR' ...

Moral: quando um homem tende a perder, a máquina é inteligente o suficiente para salvá-lo!

E a história continua...
Ela sorriu para si mesma e pegou o celular que tocava na bolsa.
Era o telefone do marido, mostrando o SMS recebido.
Ela tinha levado o celular junto com o controle remoto, para que ele não a chamasse durante as compras... 
Ela comprou seus itens e voltou para casa muito feliz.

Moral: Não subestime a inteligência de uma mulher!

E a história continua....
Ao chegar em casa, seu carro tinha sumido...
Um bilhete foi colado na porta...
"Não encontrei o controle remoto. Sai com os amigos para assistir a partida da futebol em um bar. Chegarei tarde em casa. Ligue no meu celular se precisar de algo" .

Droga... Ele levou a chave da casa também. 😡

Moral: Não tente controlar seu marido. Você sempre vai perder  😎

Feliz Dia Internacional dos Homens!

LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK