PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Detran-CE disponibiliza boleto de licenciamento através do WhatsApp; confira como solicitar

Usuário receberá o extrato de licenciamento anual em PDF, junto com o boleto para pagamento, além da linha digitável do boleto

POR G1 CEO Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) passa a disponibilizar o boleto de licenciamento de veículos pelo WhatsApp. A nova ferramenta foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (17).

Para solicitar, basta enviar uma mensagem para o número (85) 3195-2300, o mesmo contato do teleatendimento do órgão. Após o início da interação pelo WhatsApp, serão solicitados do usuário dados da placa e código Renavam do veículo.

O usuário receberá o extrato de licenciamento anual em PDF, junto ao boleto para pagamento, além da linha digitável do boleto; segundo o Detran, o tempo para o envio do conteúdo é de "segundos".

Segundo o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, a previsão é que com o tempo outros serviços sejam disponibilizados pelo aplicativo de mensagem.

"Estamos facilitando a vida do cidadão e garantindo toda a segurança neste processo. Em breve, mais serviços serão disponibilizados via WhatsApp, permitindo cada vez mais o acesso rápido e seguro à população cearense", disse Maximiliano Quintino.

FONTEhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/05/17/detran-ce-disponibiliza-boleto-de-licenciamento-atraves-do-whatsapp-confira-como-solicitar.ghtml

Diarreia: 10 principais causas (e o que fazer)

POR TUA SAÚDE - A diarreia é uma alteração intestinal em que existe um aumento do número de evacuações por dia, com fezes que podem ser pastosas, mas que geralmente são mais líquidas.

A diarreia é bastante comum e acontece quando o intestino não consegue absorver ou eliminar líquidos de forma normal, o que pode ser causado por estresse, ansiedade, intoxicação alimentar, má absorção de alimentos, doenças inflamatórias intestinais ou até mesmo por uso de alguns medicamentos.

Normalmente, a diarreia não é uma condição grave, mas deve ser avaliada por um gastroenterologista se durar mais de 2 a 3 dias, pois a perda excessiva de água pelas fezes pode causar desidratação com sintomas como cansaço excessivo, diminuição da produção de urina, tontura ou confusão mental. Por isso, independente da causa, é muito importante sempre beber muitos líquidos para acelerar a recuperação e evitar complicações.

Continue Lendo em: https://www.tuasaude.com/causas-de-diarreia/

6 principais causas de dor de barriga e o que fazer

A dor de barriga pode ter diversas causas, podendo indicar infecções por vírus ou bactérias, inflamações intestinais ou alergias alimentares. Confira as 6 causas mais comuns e o que fazer em cada caso

POR TUA SAÚDEA dor de barriga é, normalmente, causada pela diarreia, que acontece devido ao aumento da atividade intestinal e de evacuações. Este problema, geralmente, é causado por infecções por vírus ou bactérias, e também por outras condições que causam irritação do intestino, como ingestão de bebidas alcoólicas, intolerâncias alimentares e alguns medicamentos, como antibióticos.

Esta dor pode estar associada a outros sintomas como enjoo, vômitos ou febre e, normalmente, dura entre 3 e 7 dias, podendo ser tratada em casa, com repouso, hidratação e remédios para alívio dos sintomas.

Assim, as principais causas de dor de barriga são:

1. Infecções do intestino

As infecções causadas por vírus, algumas bactérias, vermes e amebas causam a inflamação do intestino e, geralmente, causam dor de barriga que é acompanhada por muitos sintomas. Essas infecções acontecem após viagens, devido a exposição a novos micro-organismos, ou por comer alimentos mal conservados ou contaminados.

O que sente: a dor de barriga é acompanhada de diarreia com fezes amolecidas ou líquidas, náuseas, vômitos e febre baixa. A infecção por vírus causa dor de barriga mais comumente, e melhora sozinha em cerca de 3 a 5 dias, tomando-se cuidados com alimentação e ingerindo remédios sintomáticos. Algumas bactérias, como Salmonella e Shigella, causam infecções mais graves, podendo surgir, além da dor, fezes com sangue ou muco, mais de 10 evacuações por dia, febre acima de 38,5ºC e apatia.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK