PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Lidiane Leite, ex-prefeita ‘ostentação’, é presa no Maranhão

Lidiane ficou conhecida como 'prefeita ostentação' por levar uma vida de luxo e exibir nas redes sociais
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© Arquivo pessoal
A ex-prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite, que ficou conhecida como "prefeita ostentação", foi presa nesta terça-feira (24) na casa dela em São Luís, no Maranhão. O promotor Fábio dos Santos Oliveira, da Comarca de Bom Jardim, explicou que a prisão atende a um pedido do Ministério Público.

Como conta o "G1", Lidiane foi levada pela Polícia Civil para a sede da SECCOR (Superintendência de Combate à Corrupção), em São Luís, acompanhada por três advogados.

A decisão do juiz Raphael Leite Guedes foi de prisão domiciliar sem o uso de tornozeleira eletrônica. A investigação, segundo o promotor, corre em segredo de justiça.
Lidiane ficou conhecida como "prefeita ostentação" por levar uma vida de luxo e exibir nas redes sociais. Ela foi condenada em março deste ano por improbidade administrativa. Em setembro, R$ 12 milhões foram bloqueados da conta da ex-prefeita por determinação judicial. Em 2015, Lidiane já havia sido presa sob a acusação de práticas irregulares em contratos com empresas fantasmas.

Proteja-se contra ladrões com este alarme caseiro!

..

Faça seu próprio alarme de segurança e proteja-se!

Alarmes para residências e dispositivos de segurança podem ser muito caros, mas este vídeo te ensinará a fazer seu próprio alarme de segurança!

Orquestra Municipal de Aracoiaba, estará de apresentando no "Encontro Regional de Bandas de Música do Sertão Central". Saiba Mais...

O encontro acontecerá no Centro Cultural Raquel de Queiroz em Quixadá.
NAS LENTES DE JORGE LUIZ

CONVITE

A Orquestra Municipal de Aracoiaba (patrimônio e orgulho cultural de nossa cidade) - estará de apresentando no "Encontro Regional de Bandas de Música do Sertão Central", que acontecerá na próxima sexta feira (27/10), no Centro Cultural Raquel de Queiroz, a partir das 18 h , na cidade de Quixadá. Obs: O evento faz parte das comemorações alusivas aos 147 anos de emancipação política deste município. Convite em nome do Maestro Themístocles Stanton e do Secretário de Educação Prof. Emílio Freitas. Figuras de Aracoiaba!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 24/10/17


Maestro Themístocles Stanton


LEIA TAMBÉM: O Blog do Parceiro parabeniza a Orquestra Municipal de Aracoiaba, pelos seus 25 anos de história!!

Aniversário da Orquestra Municipal de Aracoiaba. São 25 anos de história (1992 - 2017).

BANDA DE MÚSICA DE ARACOIABA

Vídeo emocionante mostra a reação de bebê ao ouvir a mãe pela primeira vez


Vídeo emocionante mostra a reação de bebê ao ouvir a mãe pela primeira vez

POR GADOO
Este vídeo é emocionante e pode amolecer o coração de qualquer pessoa.
Ele mostra a bebezinha Charly escutando a mãe pela primeira vez e demonstrando toda a felicidade do mundo ao ouvi-la.
Charly nasceu com problemas auditivos e não escutava nada. Após conseguirem os aparelhos auditivos para ela, seus pais registraram o momento especial.
As cenas são lindas e mostram a reação da pequena bebezinha.
Veja só:
Vídeo mostra momento emocionante que bebê ouve sua mãe pela primeira vez. Cenas são belíssimas e podem amolecer o coração de todos. 

Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda

Foto: Bored Panda

Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Fonte: Bored Panda

Quando a quantidade não reflete a suprema vontade

CONFIRA O VÍDEO: QUANDO A QUANTIDADE NÃO REFLETE A SUPREMA VONTADE
-Ao ver um vídeo de um famoso cantor católico que abandonou a carreira sacra e passou a cantar músicas seculares, fiquei me perguntando, sem fazer mal juízo de causa, é claro, “-O que o teria levado a isso?”
Talvez um declínio na carreira musical religiosa, talvez não fosse viável financeiramente ou mesmo uma tentação, quem sabe. Mas a bem da verdade, é que nós, ao servirmos o Senhor, sempre caímos na tentação ou na ilusão de que os resultados financeiros e de público são o termômetro de que a obra está no caminho certo.
Quando o amado Jesus nos escolhe, ele quer que sigamos suas instruções e cabe a nós identificarmos isso, que está longe de se enquadrar no quantitativo e no qualitativo. É no seguir que consiste o sucesso.

Cristiano Ronaldo alcança Messi na premiação de melhor do mundo; Neymar não teve voto de Tite

POR CHUTEIRA F.C.
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo conquistou seu quinto título de melhor jogador do mundo, prêmio instituído pela Fifa. Alcança assim Lionel Messi e acirra ainda mais a rivalidade entre os dois que vem desde 2008, quando passaram a dividir as honrarias de craque do ano em todas eleições da entidade.

O atacante português levou o prêmio em cima das conquistas do Real Madrid, campeão da Champions, do Campeonato Espanhol e do Mundial de Clubes, e da quantidade absurda de gols – a Fifa levou em consideração o período da temporada entre 20 de novembro 2016 e 2 de julho de 2017.
Fatiando apenas esse período, Cristiano Ronaldo fez 40 gols em 39 jogos por Real Madrid e Seleção Portuguesa. Destaque para os dez gols que marcou nos cinco jogos finais da Champions League.
A pergunta que fica: quando Neymar vai destronar os dois craques?
Na premiação de 2017, o brasileiro apareceu como finalista. Na próxima temporada, agora em carreira solo no PSG sem a companhia de Messi dos tempos de Barcelona, Neymar vai ter a chance de escrever seu nome, desde que cumpra alguns rituais tão comuns a Cristiano e Messi nos últimos anos.
Por exemplo, levar o PSG a ser campeão da Champions League de 2018, passando por cima de Real Madrid e Barcelona. E, talvez a missão mais complicada, conduzir o Brasil ao sexto título da Copa do Mundo na Rússia. Protagonista dessas duas competições, Neymar certamente não terá concorrentes.
Até lá será necessário Neymar domar seu gênio e não privilegiar apenas o lado individual sem se ater ao coletivo no PSG e Seleção Brasileira. É um desafio.
“Não é uma coisa que temos que ficar vidrados, pensando nisso em todo momento. Vai acontecer naturalmente. Futebol brasileiro tem diversos jogadores, não só eu, que, sem dúvida alguma, podem estar entre os três”, disse Neymar, pouco antes da cerimônia The Best Fifa, em Londres nesta segunda-feira.
Neymar ficou em terceiro lugar, com apenas 15 votos no colégio eleitoral da Fifa, que conta com treinadores e capitães das seleções e jornalistas selecionados pela entidade. Tite votou em Cristiano Ronaldo.
Veja quem votou em Neymar como o melhor do mundo:
Ildefons Lima Sola – capitão de Andorra
Daniel Alves – capitão do Brasil
Ayovi – capitão do Equador
Balazs Dzsudzsak – capitão da Hungria
Randy Poleon – capitão de Santa Lúcia
Mbwana Samatta – capitão da Tanzânia
Lucas Alcaraz Gonzales – técnico da Argélia
Marcos Falopa – técnico da Ilhas Virgens
Leonardo Vitorino – técnico da Camboja
Theodore Whitmore – técnico da Jamaica
Nicolas Dupuis – técnico de Madagascar
Joaquim Francisco Filho – técnico das Ilhas Maurício
Mohammed Kenadid – jornalista de Djibouti
Michael Seium – jornalista Eritreia
Crofton Utukana – jornalista das Ilhas Salomão
Na seleção dos melhores por posição, o Brasil teve três premiados, o país com mais jogadores entre os 11 eleitos. Veja a seleção:
Buffon (Itália), Daniel Alves (Brasil), Sergio Ramos (Espanha), Bonucci (Itália) e Marcelo (Brasil); Modric (Croácia), Kross (Alemanha) e Iniesta (Espanha); Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Neymar (Brasil). Técnico: Zinedine Zidane (França).

Coleção Musical: Os maiores sucessos de Phil Collins

POR TUDO POR EMAIL
Phil Collins
Phil Collins é um cantor britânico, com uma bem-sucedida carreira de mais de 40 anos repleta de grandes sucessos. Seu grande auge foi principalmente na década de 1980, com músicas que chegaram ao topo das paradas de vários países. Você com certeza vai se lembrar de várias lindas canções deste talentoso artista, que já ultrapassou a marca de 150 milhões de álbuns vendidos mundo afora. Selecionamos aqui 16 grandes sucessos de Phil Collins, que inclui o grande hit 'One More Time'. Confira agora e se inspire com essas belas melodias!

Brisa Suave - Conto de Maria

..

As vezes, não sentimos a presença de Deus em nossas vidas porque estamos esperando pelo sobrenatural enquanto Deus se encontra na brisa suave.
Reclamamos que Deus não fala com a gente mas ouso dizer que muitas vezes somos nós que não O escutamos.
Hoje te convido a refletir sobre essa mensagem que vai mudar lindamente sua forma de se relacionar com Deus!

VEJA MAIS VÍDEOS: Conto de Maria Blog

Prefira o sorriso, faz bem a você e aos que estão ao seu redor...

Que Deus abençoe a nossa Terça!
Lindas Frases de Amor

 








O que é Câncer de Pele? Quais os sintomas e como se Proteger

Tire suas dúvidas sobre o câncer de pele. Entenda como a doença ocorre e aprenda a preveni-la corretamente. E ainda, conheça os melhores protetores solares de alta proteção, indicados para quem tem manchas na pele como melasma 
POR RECEITA NATURAL

Sempre que ouvimos ou lemos a palavra câncer, já ficamos um pouco assustados. Afinal, essa é uma das doenças que mais mata no mundo e os meios de tratamento nem sempre são eficazes. No entanto, em relação ao câncer de pele, vale destacar que cerca de 97% dos casos podem ser tratados. Por isso, é muito importante que as pessoas conheçam mais sobre o problema e aprendam a preveni-lo e diagnosticá-lo precocemente.

Entendendo a Doença

O câncer de pele é o câncer mais comum, com 60% de toso os casos. Ele é um tumor formado pela produção anormal e desordenada das células da pele. A forma mais perigosa é conhecida como melanoma, mas representa somente 5% dos casos. Já o tipo mais comum – cerca de 75% dos casos – é o carcinoma basocelular e é bem menos agressivo.
No Brasil, estima-se que 100 mil novos casos da doença ocorram anualmente. 1/3 dessas pessoas tem histórico de câncer de pele na família, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Diferentemente dos outros tipos de câncer, o de pele atinge a população mais jovem (entre 20 e 35 anos) e até mesmo crianças e adolescentes.

Causas do Problema

Como vimos, os fatores genéticos são preponderantes para o aparecimentos do câncer de pele, mas existe uma outra causa de grande relevância: a exposição ao sol. Pessoas que tomam muito sol ao longo da vida sem a devida proteção estão bem mais propensas a desenvolver os tumores. Além disso, o fumo pode dobra o risco de câncer de pele, revelando que  a precaução pode ser uma excelente forma de evitar o problema.

Autoexame

As manchas que aparecem em nossa pele são indicativos que algo errado está ocorrendo. Por isso, os dermatologistas aconselham que as pessoas sempre observem pintas, verrugas e sinais. Elas se tornam perigosas quando:
  • mudam de cor;
  • sofrem alterações no tamanho;
  • se tornam desformes;
  • perdem o contorno.

Protetor Solar

LEIA MAIS.......


Cerca de 100 mil empresas não poderão transmitir declaração do simples, por irregularidades

POR CEARÁ AGORA
Aproximadamente 100 mil micro e pequenas empresas estarão impedidas de transmitir a Declaração Mensal do Simples Nacional (PGDAS-D) do mês de novembro, alertou a Receita Federal. O PGDAS-D é um aplicativo disponível no Portal do Simples Nacional, que serve para o contribuinte efetuar o cálculo dos tributos devidos mensalmente na forma do Simples Nacional e imprimir o documento de arrecadação (DAS).

Nos últimos anos, a Receita Federal vem trabalhando no combate a diversos tipos de fraudes detectadas nas informações prestadas pelas empresas por meio das declarações apresentadas ao órgão.
No caso dos contribuintes do Simples Nacional, a Receita já identificou quase 100 mil empresas que, sem amparo legal, assinalaram no PGDAS-D campos como “imunidade”, “isenção/redução-cesta básica” ou ainda “lançamento de ofício”. Essa marcação acaba por reduzir indevidamente o valor dos tributos a serem pagos, explicou a Receita.
A partir do dia 21 de outubro, a empresa que foi selecionada na malha da Receita, antes de transmitir a declaração do mês, terá de retificar as declarações anteriores, gerar e pagar o DAS complementar para se autorregularizar, evitando assim penalidades futuras, como a exclusão do regime do Simples Nacional. O próprio PGDAS-D apontará as declarações a serem retificadas.
“A Receita informa ainda que as empresas não serão pegas de surpresa. Essa ação já foi amplamente divulgada por notícias publicadas tanto no sítio da Receita quanto no Portal do Simples Nacional, com orientações para o contribuinte se autorregularizar”, destacou o órgão.

Analistas da Receita anunciam paralisação de 24 horas

POR CEARÁ AGORA
Os analistas da Receita Federal fazem, na quarta-feira (25) uma paralisação de 24 horas contra o não cumprimento do acordo salarial firmado em março de 2016 com o governo.
A informação foi divulgada pela Sindireceita, que representa a categoria, nesta segunda (23). Segundo a nota, aproximadamente sete mil analistas participarão da greve.
Durante a paralisação não serão realizados serviços como atendimento aos contribuintes, emissão de certidões negativas e de regularidade, restituição e compensação, inscrições e alterações cadastrais, regularização de débitos e pendências, orientação aos contribuintes, parcelamento de débitos; revisões de declarações, análise de processos de cobrança, atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras atividades.
Os analistas também não vão trabalhar em portos, aeroportos e postos de fronteira, onde são feitos serviços das alfândegas e inspetorias, como despachos de exportação, verificação de mercadorias, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão e verificação de bagagens.
Com Informações O Estado

Local de prova do Enem já foi checado por mais de três milhões de candidatos

POR CEARÁ AGORA
O número representa cerca de 45% do total de 6,73 milhões inscrições confirmadas no Enem. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Paraíba é o estado com o maior percentual de estudantes que consultaram o local de prova: 57%. No Ceará, 55% dos participantes já consultaram o cartão e, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, 53%. O Amazonas tem o menor número de acessos: 30%

O local de prova em que cada candidato fará o Enem está disponível no cartão de confirmação no site https://enem.inep.gov.br/participante/. Para ter acesso a informação, é necessário digitar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.
Dessa forma, será possível visualizar o endereço onde a prova será aplicada, o horário, a data, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos especializados, caso tenham sido solicitados.
Com Informações O Estado

Governo analisa mudar regra de bandeiras e conta de luz pode ficar mais cara

POR CEARÁ AGORA
A permanência de um quadro de chuvas fracas e reservatórios baixos está preocupando o governo e já provoca reavaliação da metodologia de acionamento das bandeiras tarifárias, que aumenta o preço cobrado pela energia no momento em que as usinas termoelétricas são ativadas.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve discutir o assunto em reunião marcada para esta terça-feira (24/10). Uma das opções na mesa é a revisão no processo, causando um aumento no preço da conta para o consumidor final.
O diretor geral da Aneel, Romeu Rufino, admite que deve abrir uma audiência pública para reavaliar o instrumento da bandeira tarifária.
Com Informações Correio Braziliense

A web está mais segura do que nunca; entenda o motivo

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: reprodução)
A web está mudando. Agora, cada vez mais o tráfego de internet está se tornando mais criptografado e difícil de interceptar, como observou o Google, que tem sido um grande apoiador de uma adoção mais massiva do protocolo HTTPS.
Uma breve explicação. O protocolo HTTP, que acompanha a internet desde seus primórdios, não tem criptografia. Isso significa que se alguém mal-intencionado estiver conectado na mesma rede que você, como em um Wi-Fi de um shopping, por exemplo, ele pode interceptar tudo que você acessa e envia para um servidor usando esse protocolo desprotegido. Se você digitar uma senha de banco, ela pode ser roubada. Isso também pode acontecer em outros pontos do trajeto entre o seu dispositivo e o servidor.
O HTTPS é uma evolução desse sistema, representado pelo cadeadinho verde na barra de endereço do seu navegador. Ele cifra o tráfego entre seu dispositivo e servidores de modo que é impossível (ou pelo menos muito difícil) descobrir o que está transitando por ali, mesmo se alguém estiver conectado na mesma rede que você.

Nova ameaça pode desestabilizar a internet no mundo todo; entenda o problema

POR OLHAR DIGITAL
Em 2016, a internet mundial ficou impactada quando um mega-ataque à empresa de DNS Dyn levou vários serviços online a ficarem inacessíveis. Na ocasião, o ataque DDoS utilizou uma botnet chamada Mirai para sobrecarregar a companhia e criar um efeito dominó na rede. Agora, uma ameaça muito pior está se preparando para criar estragos ainda maiores, como alertam especialistas.
A Mirai era uma rede de dispositivos conectados controlados remotamente. A ideia era bem simples: varrer a internet procurando câmeras, geladeiras, fogões, lixeiras e basicamente todo tipo de objeto conectado (a famosa Internet das Coisas) que não tivessem a proteção adequada. O sistema procurava esses aparelhos e testava combinações de login e senha padrão de fábrica ou estáticas para tomar controle e utilizá-los em ataques em massa como o que atingiu a Dyn.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK