PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de fevereiro de 2020

CANOA ARACOIABA


FONTE DO VÍDEO:

SAIBA MAIS SOBRE ARACOIABA: ARACOIABA - SUA ORIGEM

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO: 

CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA:

VÍDEO RETRATANDO A HISTÓRIA DE ARACOIABA A PARTIR DE UMA MÚSICA DE AUTORIA DE FÁBIO BRITO E ARRANJO DE THEMISTOCLES STANTON, COM FOTOS DOS ARQUIVOS DO HISTORIADOR JOÃO ARTUR E DA SUPERINTENDÊNCIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL NA PESSOA DE ROSEMARY SANTANA MATOS.

CANOA ARACOIABA

CANOA DE MARCELINO DE PEDRA AGUDA E ESTAÇÃO DE FAMÍLIAS NOBRES, HUMILDES QUE VIVERAM E VIVEM AQUI NESTE CHÃO. CANOA DE PROGRESSO DE RIOS , EMBARCAÇÕES DE MARIAS FUMAÇA EM VELHOS TRILHOS CORTANDO NOSSO SERTÃO CANOA DE HOMENS BRAVOS DE LINDAS MULHERES GUERREIRAS DE TUPIS DE GUARANIS DE ALGODÃO E CARNAUBEIRA.... Fábio Brito 28/06/2013


Exercício físico: A melhor modalidade para cada problema

Sofre de problemas cardíacos e não sabe se pode praticar exercício? Saiba quais são as suas opções
@
Segundo informações avançadas pela CUF, se sofre de problemas de saúde crônicos (como a diabetes ou a asma), a prática de exercício físico regular pode ser forte aliada para melhorar a sua condição clínica, diminuindo a severidade dos sintomas.

O segredo passa por aconselhamento certo e especializado: deverá conforme aponta a CUF falar com um médico assistente, que o irá aconselhar sobre o tipo de exercício mais adequado, tendo em conta o seu quadro clínico- 

Problemas de coração

Assim como ocorre com os outros músculos do corpo humano, a prática de exercício físico fortalece o coração. Adicionalmente, o treino ajuda a baixar os níveis de pressão arterial e de colesterol. Ser ativo é, por isso, muito importante para quem sofre de problemas cardíacos.

Nestes casos, o melhor tipo de treino é habitualmente o exercício aeróbio, que 'usa' o coração e os pulmões durante um período de tempo mais prolongado, ajudando o coração a utilizar o oxigênio de forma mais eficiente e melhorando a circulação sanguínea.

De acordo com o seu médico, o exercício pode incluir, três a quatro vezes por semana:
- caminhar;
- correr a um ritmo baixo;
- fazer natação;
- andar de bicicleta.

Asma
A CUF sublinha que ao contrário do que possa pensar, as pessoas que sofrem de asma beneficiam do exercício físico. Este hábito promove o bom funcionamento dos pulmões, equilibra o sistema imunitário, prevenindo uma crise de asma associada a tosse ou constipação, e ajuda a perder peso, melhorando a gravidade dos sintomas asmáticos.

Para escolher a modalidade mais indicada há dois aspetos a ter em conta:

1 Se a asma está bem controlada, não existem limitações quanto à prática de exercício físico.

2 Se a asma não está sob controlo, opte por exercícios aeróbios de intensidade moderada. Por exemplo, caminhar, jogar badminton ou ténis de mesa, fazer natação - o ar húmido e quente é bom para a asma, mas tenha em atenção que o cloro da piscina pode, em algumas pessoas, levar a uma crise; pode também praticar ioga (com maior foco na respiração).

Dores nas costas na zona lombar

Um treino aeróbio de impacto reduzido pode ser muito benéfico para quem sofre de dores nas costas, pois reforça a musculatura desta zona, nomeadamente dos músculos que suportam a coluna vertebral.

Exercício físico de força, como levantar pesos, quando é feito corretamente, pode ajudar a aliviar a dor de costas crónica. Contudo, se esta dor é aguda pode ter o efeito contrário, esforçando demasiado os músculos e ligamentos das costas e aumentando o risco de lesão.

A prática de exercício físico aeróbico (caminhar, nadar ou andar de bicicleta) é também uma boa opção, assim como fazer pilates, uma modalidade que combina alongamentos, exercícios de força e exercícios ao nível do core (musculatura abdominal e das costas).

Diabetes

Existem dois tipos de exercício físico que podem ser especialmente benéficos perante um quadro clínico de diabetes:
Exercício físico aeróbico: ajuda o organismo a fazer um melhor uso da insulina (hormona segregada pelo pâncreas que controla os níveis de açúcar no sangue) e inclui caminhar a passo rápido, correr, andar de bicicleta, nadar ou fazer hidroginástica, dançar, jogar ténis ou subir escadas.
Exercício físico de força: aumenta a sensibilidade do organismo à insulina e diminui os níveis de glicose (níveis de açúcar no sangue). Alguns exemplos daquilo que pode fazer: treinos com pesos no ginásio, uso de bandas elásticas ou exercícios que usam o próprio peso corporal (como abdominais, lunges ou agachamentos).

Secretário de Saúde de Baturité denuncia médico que é preso e demitido por assédio


FONTE DO VÍDEO:
O secretário de Saúde de Baturité, Dr. Marco Antonio, denunciou, neste sábado (15), um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município, que foi preso e demitido sob a acusação de assédio.
O caso é grave e requer uma posição do Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos.
Em vídeo, o secretário municipal esclarece sobre o caso.

FONTE: 
https://cn7.com.br/secretario-de-saude-de-baturite-denuncia-medico-que-e-preso-e-demitido-por-assedio/

Conheça os 3 supercomputadores brasileiros entre os mais potentes do mundo

Máquinas no Rio de Janeiro e na Bahia auxiliam pesquisas científicas e a exploração de óleo e gás
@
Supercomputadores são ferramentas indispensáveis para a pesquisa científica. Eles sãocapazes de fazer cálculos avançadíssimos, que servem de base para tarefas pesadas de áreas como meteorologia, geologia, medicina e até mesmo militar. E o Brasil possui três computadores do tipo entre os 500 mais poderosos do planeta, todos eles montados pela Atos.
O Olhar Digital apresenta os três computadores para você no link abaixo:
LEIA MAIS EM...

Louvores e Adoração 2020 - As Melhores Músicas Gospel Mais Tocadas 2020 - Melhores músicas gospel

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK