PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Cinco coisas que nos esquecemos de limpar, mas não deveríamos

Quando foi a última vez que limpou as cortinas do chuveiro?

Por Notícias ao Minuto - Tentamos fazer o nosso melhor para manter a casa limpa. Em especial numa situação de pandemia, como a que se vive atualmente. No entanto, há coisas que até o mais 'obcecado' por limpezas tende a esquecer.

Travesseiros: Lava as fronhas, mas se esquece dos travesseiros. Siga as instruções na etiqueta.

Cortina do chuveiro: Restos de sabão e manchas de mofo vivem na sua cortina de chuveiro.

Todos os cartões da sua carteira: Usa quase todos os dias, mas quantas vezes já os limpou? Limpe o cartão com um pano úmido e esfregue suavemente a fita magnética com uma borracha.

Chaves: As chaves são outro item que usa diariamente. Para mantê-las limpas e evitar ferrugem, esfregue com limão e sal.

Caixote do lixo: Retira o lixo todos os dias, mas não limpa o caixote. Lave com uma mangueira de vez em quando.

Brinquedos: O patinho de borracha do seu filho é um local sorrateiramente perfeito para acumular mofo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1646110/cinco-coisas-que-nos-esquecemos-de-limpar-mas-nao-deveriamos

Já parou para pensar como eu? Quantas vezes?

Já parou para pensar como eu?

Quantas vezes? Quantas vezes tu parou tudo para escutar ou apenas ler os que um amigo ou amiga falava da vida dela, dos problemas, dos dias tristes, das dificuldades financeiras.

Quantas vezes tu deu carinho,atenção, conselhos.
E tantas vezes tu também recebeu isso de alguém.
Hoje tu para olha para os lados e vê.
Que algumas dessas pessoas hoje esta bem,tanto na vida particular quanto na financeira,e ela lembrou um segundo de perguntar se tu também esta?
Dificilmente..
Pois a vida hoje é um jogo de interesses, postar fotos ao lado de pessoas da sociedade, atores,enfim pessoas que estão na mídia pra eles vale mais do que aquele amigo(a) que ele tinha para passar horas conversando tem mais valor.
Me pergunto será que algumas pessoas acham que...o dinheiro dura para sempre?
Que essas pessoas vão ser seus amigos se eles perderem tudo futuramente?
Será que eles acham que dinheiro compra a felicidade ,a saúde e os amigos?Sinceramente o mundo hoje virou em ,se tu tem algo para oferecer terá amigos, ou se não quando conhecer alguém tanto aqui como fora,lembre amizades existe no mundo todo mas amigos...ah esses são raros.
São aqueles que nunca mudam ,seja se tu é simples ,se tu não esta na mídia, se tu não tem filho(a) atriz, medica(o) advogados) etc.
Amigos são aqueles ...que sempre terá um segundo pra te pedir como tu esta ou nas horas difíceis sempre estara lá sem medo de ajudar.
Amigo é AMIGO .
Pega uma flor pra tu,pois amigos de verdade mistura, alegrias,tristezas, dificuldades,solidão e o transforma em varias cores e faz dele um jardim chamado AMIGOS
FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=514593358644287&set=a.329889687114656&type=3&theater

Sabe mesmo usar máscara? Qual a frequência de troca? Médica explica

O tempo de utilização da máscara depende do material da mesma

As máscaras de tecido reutilizáveis devem ser trocadas de duas em duas horas, por exemplo, revela um artigo publicado pela CNN Brasil.

De acordo com a infectologista Rosana Richtmann, o tempo de uso de determinada máscara é diferente segundo o material de confecção do acessório.

Adicionalmente, a médica conta à CCN que quanto mais a pessoa falar, mais rapidamente o acessório ficará repleto de partículas salivares e consequentemente de umidade, o que incita a sua troca.

"Não sabemos exatamente quanto tempo é que o vírus sobrevive no tecido. Por ser um material mais poroso, eu diria que no mínimo permanece por umas quatro horas. Mas deve ser mais do que isso", afirma Richtmann.

O momento crítico da troca

Ao trocar a máscara é de extrema importância não por as mãos no tecido, já que este pode estar infectado com o novo coronavírus SARS-CoV-2. É fundamental que puxe apenas pelos elásticos presos atrás das orelhas.

Se não tiver um caixote do lixo à disposição ou não puder lavá-la no momento, deve segundo a CNN colocar a máscara num envelope de papel e guardá-lo no bolso, mala ou mochila.

Entretanto, pode lavá-la com água e sabão ou detergente. Pode, como medida adicional, passar a máscara a ferro, isto porque as temperaturas elevadas podem matar o vírus.

E se espirrar, Richtmann alerta que depois deve também trocar a peça de proteção.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1652792/sabe-mesmo-usar-mascara-qual-a-frequencia-de-troca-medica-explica

O hábito simples que reduz o risco de demência

Os cientistas conseguiram estimar quando a doença de Alzheimer começaria a instalar-se e a propagar-se, baseando-se na qualidade do sono dos indivíduos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Dormir uma boa noite de sono pode retardar e diminuir o risco de incidência de demência, sobretudo da sua forma mais comum, conhecida por doença de Alzheimer. Um sono reparador e profundo reduz a acumulação de placas tóxicas no cérebro denominadas de beta-amilóide, que por sua vez estão associadas ao desenvolvimento de Alzheimer.

Matthew Walker, autor de um novo estudo acerca da patologia e professor na Universidade da California UC Berkeley, nos Estados Unidos, disse: "a quantidade de horas que dorme atualmente é um indicador que quase que pode ser usado como uma bola de cristal capaz de prever quando e o quão rápido a doença de Alzheimer irá se desenvolver no seu cérebro".

"O lado positivo é que há algo que pode fazer quanto a isso".

"O cérebro renova-se enquanto dorme, e por isso pode reverter este processo começando a dormir mais ainda na juventude", acrescentou.

Apesar dos participantes terem permanecido saudáveis durante a realização do estudo, os cientistas conseguiram estimar quando a doença de Alzheimer começaria a instalar-se e a propagar-se, baseando-se na qualidade do sono dos indivíduos para prever a quantidade de placa que estaria a se acumular nos seus cérebros.

Joseph Winer, co-autor da pesquisa afirmou: "ao invés de esperar até que alguém desenvolva demência daqui a vários anos, fomos capazes de avaliar como a quantidade do sono pode predizer alterações que irão ocorrer na placa beta-amilóide durante vários momentos".

"Ao fazê-lo, conseguimos medir o quão rápido esta proteína tóxica irá se acumular no cérebro, o que pode indicar o início de doença de Alzheimer".

Agora, os pesquisadores esperam descobrir formas de aumentar a quantidade e qualidade do sono entre pessoas que apresentam um risco elevado de demência.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1653224/o-habito-simples-que-reduz-o-risco-de-demencia

Aracoiaba/CE - Especial - Viajando Todo o Brasil


FONTE DO VÍDEO:
Este vídeo especial foi postado atendendo a pedidos e faz parte do site http://www.viajandotodoobrasil.com.br
Conheça esta expedição que está viajando por TODAS as 5570 cidades do Brasil! Twitter: @viajandotodoobr Instagram: viajandotodoobrasil

MENSAGEM: A Suprema Satisfação

Quando estávamos distribuindo lanchinhos para as crianças do programa da Escola Dominical, notamos um garotinho que tinha devorado o lanche. Depois, ele ainda comeu o resto dos petiscos das crianças à mesa. Mesmo depois de lhe dar um saco de pipoca, ele ainda não estava satisfeito. Como líderes, ficamos preocupados com o porquê de tanta fome.
Penso que podemos ser como aquele garotinho no que se refere às nossas emoções. Buscamos maneiras de satisfazer nossos anseios mais profundos, mas nunca encontramos o que nos satisfaz completamente.

O profeta Isaías convida aqueles que têm fome e sede: “venha e beba” (Isaías 55:1). Mas depois pergunta: “Por que gastar seu dinheiro com comida que não fortalece? Por que pagar por aquilo que não satisfaz?” (Isaías 55:2). Isaías está falando mais do que apenas sobre a fome física. Deus pode satisfazer nossa fome espiritual e emocional pela promessa da Sua presença. A “aliança permanente” no versículo 3 é um lembrete do que Deus fez a Davi em 2 Samuel 7:8-16. Por meio da linhagem de Davi viria um Salvador para reconciliar as pessoas com Deus. Mais tarde, em João 6:35 e 7:37, Jesus estendeu o mesmo convite que Isaías fez, identificando-se como o Salvador profetizado por Isaías e por outros profetas.

Você está faminto? Deus o convida a vir e encher-se com a Sua presença.

PAI, ANSEIO POR TE CONHECER MAIS. SOMENTE TU PODES SATISFAZER MEUS DESEJOS MAIS PROFUNDOS.

 

FONTE:

LMW

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK