PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Dormência ou algo mais? Os sintomas que requerem ajuda médica urgente

Esteja atento aos sinais de alerta!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Todos nós já sentimos dormência após passarmos muito tempo sentados, deitados ou de pé na mesma posição. No entanto, também pode ser sintoma de várias patologias, nomeadamente de diabetes, esclerose múltipla, acidente vascular cerebral e de tumores, ou ser um indício de carência de algumas vitaminas, por exemplo. 

As causas de dormência são várias, mas há sinais de alerta que não devem ser ignorados e que requerem cuidados médicos urgentes. A rede portuguesa de hospitais CUF reuniu 16 sintomas. Veja abaixo:

1- Dormência que não está associada a uma causa óbvia
2- Confusão
3- Perda de consciência
4- Dificuldade respiratória
5- Incapacidade no controlo do intestino ou da bexiga
6- Dificuldade súbita em movimentar um braço ou perna
7- Perda de sensibilidade no rosto ou tronco
8- Alterações da fala ou da visão
9- Dificuldade em caminhar
10- Paralisia de um segmento do corpo
11- Fraqueza súbita
12- Dormência de surgimento súbito ou que se agrava com o tempo
13- Braço inteiro, perna inteira ou um lado inteiro do corpo dormentes
14- Dormência na zona inferior do corpo, por exemplo, abaixo da zona torácica
15- Dormência ou fraqueza que se espalha rapidamente para outras zonas do corpo
16- Dormência que ocorre após uma lesão, acidente ou traumatismo na cabeça, pescoço ou costas

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1882658/dormncia-ou-algo-mais-os-sintomas-que-requerem-ajuda-mdica-urgente

Palmeiras vence Al Ahly e se garante na final do Mundial de Clubes

Meias Dudu e Raphael Veiga brilham e garantem o triunfo por 2 a 0

POR AGÊNCIA BRASIL - O Palmeiras é o primeiro finalista da disputa de título do Mundial de Clubes no próximo sábado (12) em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Em noite inspirada dos meias  Dudu (camisa 7) e Raphael Veiga (23), o time brasileiro estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly (Egito). O adversário na final será conhecido nesta quarta (9): será o vencedor do embate entre Chelsea (Inglaterra) e Al Hilal (Arábia Saudita), às 13h 30 (horário de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed.

Diante de mais dois mil palmeirenses nas arquibancadas do estádio Al Nahyan, o Verdão mandou no jogo desde o início: teve mais posse de bola (57%),  apesar da defesa bem posicionada - cinco jogadores -  da equipe egípcia, e conseguiu bloquear os contra-ataques do rival. A primeira boa chance do Alviverde balançar as redes foi aos 31 minutos, após jogada do meio-campista  Dudu com o lateral-direito Marcos Rocha a partir da intermediária. O camisa 7 chegou a cruzar na área, mas a zaga afastou. Sete minutos depois, o Palmeiras abriu o placar com um chute colocado do meia Raphael Veiga, após passe de primeira de Dudu.

Continue Lendo em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-02/palmeiras-vence-al-ahly-e-se-garante-na-final-do-mundial-de-clubes

Como consultar quem tem direito ao PIS/Pasep 2022 pela Internet

Pagamentos do PIS começam nesta terça-feita (8), e saques para inscritos no Pasep começarão a partir de 15 de fevereiro; aprenda a fazer consulta do abono salarial

POR TECHTUDOOs cidadãos podem consultar o saldo do abono salarial PIS/Pasep pela Internet. Os pagamentos do PIS, concedidos a trabalhadores do setor privado, começam nesta terça-feira (8). Já os servidores públicos, que têm direito ao Pasep, começarão a receber na próxima terça, dia 15 de fevereiro. Os pagamentos obedecerão aos calendários estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, responsáveis pelo PIS e Pasep, respectivamente. Em ambos os casos, os saques poderão ser feitos até 29 de dezembro.

CONTINUE LENDO EM: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2022/02/como-consultar-quem-tem-direito-ao-pispasep-2022-pela-internet.ghtml

Pitaya: 8 incríveis benefícios e como comer

A pitaya, ou pitaia, é uma fruta que ajuda a emagrecer, mas que também é muito rica em antioxidantes, ajudando a proteger as células e tendo vários benefícios para a saúde.

POR TUA SAÚDEA pitaya é uma fruta que, em conjunto com uma alimentação saudável, favorece a perda de peso, além de possuir outros benefícios que estão relacionados com o seu alto poder antioxidante, já que é rica em polifenois, vitaminas e minerais, que são importantes para proteger o organismo.

Existem 3 variações de cor da fruta, a pitaya vermelha, que tem cor rosa-roxa por dentro e por fora; a pitaya amarela, que possui casca amarela e é banca por dentro; e a pitaya branca, que tem a casca rosa e é branca por dentro. Essa fruta tem sabor suave e doce, sendo agradável para qualquer paladar.

A pitaya é fruto é um tipo de cacto da família Cactaceae, do gênero Hylocereus, sendo uma fruta muito presente na América Central, América do Sul, Israel, Tailândia, Vietnam e Malásia.

A pitaya tem um sabor leve e, devido aos seus componentes, pode ter diversos benefícios para a saúde, sendo os principais:

Veja os Benefícios: https://www.tuasaude.com/beneficios-da-pitaya/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK