PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de abril de 2022

33 mil candidatos do Ceará estão aptos a fazer prova do concurso do IBGE neste domingo

Cartão com o local de prova já está disponível no site da FGV. IBGE oferece no Ceará 7.348 vagas para recenseador, 729 para agente censitário supervisor (ACS) e 233 para agente censitário municipal (ACM).

POR G1 CESerão aplicadas no domingo (10) as provas do processo seletivo simplificado do Censo Demográfico 2022. Os candidatos às vagas de recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) fazem o exame no período da tarde. O cartão de confirmação da inscrição com o local de prova já está disponível para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção.

Os salários são de R$ 1.700 para agente censitário municipal e R$ 2.100 e para agente censitário supervisor.

No Ceará, são 18.455 candidatos a recenseador e 15.213 candidatos a ACM/ACS. No último dia 16 de março, a FGV divulgou a quantidade de inscritos por local de prova e a relação de candidatos por vaga em cada localidade. As vagas para o estado estão distribuídas em todos os 184 municípios.

No dia da prova, o candidato deve levar:

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/suachance/noticia/2022/04/09/33-mil-candidatos-estao-aptos-para-fazer-prova-do-concurso-do-ibge-neste-domingo.ghtml

Atlético-GO e Flamengo duelam neste sábado, na abertura do Brasileirão

Partida em Goiânia terá transmissão da Rádio Nacional às 19h

POR AGÊNCIA BRASIL - O Atlético Goianiense recebe o Flamengo neste sábado (9) em jogo que vai marcar a estreia de ambas as equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. O embate às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de notícias com Bruno Mendes.

O confronto ocorre um dia após integrantes de torcidas organizadas do Flamengo irem ao Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu) cobrar os jogadores em relação a queda de rendimento e vice-campeonato no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro perdeu a disputa do título para o Fluminense, no último domingo (3).

Mazzaropi, 110 anos: filmes celebram o riso e a "vitória" do caipira

POR AGÊNCIA BRASIL - Sala escura. De repente, a telona ilumina-se. O projetor joga a luz em preto e branco e sonhos. Nas poltronas, o público aguardava ansioso. Mais ansioso ainda, de forma anônima e escondido entre as fileiras da sala, uma pessoa esperava e anotava as reações. Uma por uma. Só relaxava mesmo quando ouvia o som preferido… o sorriso. Mais do que isso: gargalhadas, e que faziam o público pensar.

O multiartista paulista Amácio Mazzaropi (1912 - 1981), que nasceu há exatos 110 anos e dedicou a vida à arte, fazia de tudo: atuava, dirigia, escrevia, produzia, cantava… e marcou o nome na história da cultura brasileira ao projetar o homem caipira do interior de São Paulo (que poderia ser de qualquer canto do país), de uma forma perspicaz, com comédia e crítica, usando e abusando de aparentes contrastes. Ingenuidade e sagacidade, ou  ternura e esperteza, simples e complexo…

Foram 32 filmes (feitos em 28 anos, de 1952 e 1980), com uma média impressionante de mais de um longa-metragem por ano. Antes do cinema, trabalhou no circo e no teatro. Como cineasta, trabalhou com a Companhia Vera Cruz e depois fundou a própria empresa Produções Amácio Mazzaropi (PAM Filmes).

Assista a trecho de O Puritano na Rua Augusta, exibido pela TV Brasil

CONTINUE LENDO EMhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-04/mazzaropi-110-anos-filmes-provocam-o-riso-que-fazem-pensar

Theatro Municipal de São Paulo oferece espetáculos on-line gratuitos

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!  

Seguir uma rotina é muito importante para organizar tarefas, cumprir prazos, conciliar compromissos, entre outras coisas. Contudo, para sairmos das nossas bolhas e sermos mais criativos(as), é fundamental alterar nossas rotas e experimentar coisas novas. Isso porque, assim como o corpo humano, nosso cérebro precisa de estímulos para aproveitar todo o seu potencial.  

Nesse sentido, e parafraseando uma fala do filme Sociedade dos Poetas Mortos (1989), muitas atividades são importantes para a manutenção da sociedade, mas só a arte, e tudo que dela provém, nos provoca o desejo de viver. Por isso, e para inspirar nossos leitores e leitoras, selecionamos alguns espetáculos on-line gratuitos oferecidos pelo Theatro Municipal de São Paulo 

Espetáculos on-line gratuitos 

Os espetáculos musicais não são apenas uma reunião de instrumentos ou vozes, mas também, e principalmente, composições que usam a música para contar histórias. Dessa forma, quando nos damos a oportunidade de estarmos presentes e atentos(as) a essas apresentações, ficar alegre, sentir tristeza, ter medo ou outros sentimentos é bastante comum, porque é a intenção de quem compõe e de quem atua.  

Assim como qualquer outra expressão artística, concertos e óperas também nos possibilitam experiências incríveis que podem nos inspirar, emocionar e ensinarPensando nisso, o Theatro Municipal de SP, por meio de sua plataforma on-line, disponibilizou vários espetáculos on-line gratuitos para que mais pessoas tenham a chance de usufruí-los. Nós destacamos 7 dessas produções, vejamos: 

Continue Lendo...

Aniversario de 83 anos do seu José Alves de Lima, "SEU JOSA", no Beco da Fofoca. Assista o vídeo

As maiores aventuras da sua vida ainda estão para chegar! Feliz aniversário, pai!

Hoje é dia de agradecer a Deus pela sua vida, sua saúde e sua jornada até aqui. Espero que Ele continue iluminando o seu caminho. Obrigada por ser o melhor pai do mundo. Feliz aniversário!!!

VEJA MAIS VÍDEOS NO BECO DA FOFOCA AQUI...

Meu pai, amigo e grande companheiro, cada ano da sua vida é uma lição que eu observo com respeito e admiração. É você que me faz querer ser melhor todos os dias. Feliz aniversário!

CONFIRA COMO FOI A FESTA NO VÍDEO ABAIXO: 

SEU JOSA COMEMORANDO SEUS 83 ANOS NO BECO DA FOFOCA

SAIBA MAIS ACESSANDO:

O Beco da Fofoca hoje está em festa: Aniversário do Seu Josa!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK