PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Taxista que devolveu 40 ingressos na Copa ganha prêmio da ONU

RECOMPENSA

Taxista que devolveu 40 ingressos na Copa ganha prêmio da ONU

Folhapress | 15h46 | 08.12.2014

No dia da abertura do Mundial dois mexicanos esqueceram um pacote com ingressos no banco do veículo

Taxista
Mesmo sabendo apenas o nome de um cliente, o taxista voltou ao hotel para devolver o pacote de ingressos
FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O taxista Adilson Luiz da Cruz, 43, foi homenageado nesta segunda-feira (8) pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), em Brasília, por seu "exemplo de comportamento ético". Em junho deste ano, ele virou notícia depois de devolver 40 ingressos para jogos da Copa que encontrou em seu táxi. No dia da abertura do Mundial no Brasil, dois mexicanos esqueceram um pacote com as entradas no banco traseiro do veículo.

Mesmo sabendo apenas o nome de um dos clientes, Adilson voltou ao hotel no Morumbi onde havia os apanhado na madrugada e conseguiu devolver os tíquetes aos verdadeiros donos. "Nunca havia acontecido nada parecido comigo antes", disse o taxista nesta segunda (8).
"Falei ao lado de ministros. Todos eles me cumprimentaram, quase travei." Há cerca de um mês, a reportagem da Folha de S.Paulo foi contatada pela comunicação do UNODC, que estava à procura do telefone de Adilson -um dos escolhidos para receber o prêmio destinado a "pessoas que dão grandes exemplos de comportamento ético".

A cerimônia, em parceria com a CGU (Controladoria Geral da União), aconteceu no auditório da Universidade dos Correios na manhã desta segunda (8), em um evento que marcou o início da semana de comemorações do Dia Internacional contra a Corrupção (9 de dezembro) e contou com a participação de representantes do Ministério Público Federal, dos Ministérios Públicos Estaduais, do Departamento de Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União. "Fiquei muito feliz. Minha família e meus amigos estão orgulhosos. Quero e vou continuar plantando o bem", afirmou Adilson.
FONTE: DN

Governo Federal lança site sobre a ditadura militar

HISTÓRIA

Governo Federal lança site sobre a ditadura militar

Folhapress | 14h54 | 08.12.2014

Site foi desenvolvido pelo Instituto Vladimir Herzog com apoio do PNUD e traz documentários, história da represão e um obituário com mortos e desaparecidos

ditadura site
HomE page do site traz fotos variadas sobre momentos da ditadura e comandos específicos como um mapa sobre a regime e um memorial com mortos da época
FOTO: REPRODUÇÃO
Às vésperas da entrega do relatório final daComissão da Verdade, que tratará de crimes cometidos na ditadura militar, o governo federal lançou um site sobre o período do regime.
O site "Memorias da Ditadura" traz uma linha do tempo, textos sobre resistência e repressão, depoimentos e minidocumentários. O projeto foi executado pelo Instituto Vladimir Herzog, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
Nos créditos, consta também a Presidência da República. Dilma Rousseff, que tinha 16 anos na época do golpe e integrou grupos de combate ao regime militar, chegando a ser presa e torturada aos 19 anos.
Nesta semana, Comissão Nacional da Verdade entregará, no relatório final, uma relação de aproximadamente 300 agentes do Estado acusados de crimes na ditadura. A lista é resultado de um levantamento que durou dois anos e sete meses e virou motivo de preocupação em setores do governo pelo impacto que terá junto aos militares.
O documento poderá ser usado pelo Ministério Público Federal em ações na Justiça contra agentes suspeitos de mortes, torturas e desaparecimentos.
FONTE: DN

Juiz perde voo e dá ordem de prisão a funcionários de companhia aérea

NO MARANHÃO

Juiz perde voo e dá ordem de prisão a funcionários de companhia aérea

16h02 | 08.12.2014

Magistrado queria embarcar mesmo após o encerramento dos procedimentos

tam
Juiz dá ordem de prisão a funcionários da TAM ao tentar entrar em voo após encerramento do embarque
DIVULGAÇÃO
Um juiz deu ordem de prisão a três funcionários da TAM no aeroporto domunicípio de Imperatriz, no Maranhão. Segundo os depoimentos, o magistrado queria embarcar em uma aeronave da empresa após o término dos procedimentos de embarque.
O episódio ocorreu na noite do último sábado (6), quando o magistrado tentava embarcar para Ribeirão Preto, em São Paulo.
Os funcionários da companhia aérea foram encaminhados para uma unidade da Polícia Civil, no centro de Imperatriz. Segundo a Folha de S. Paulo, os três foram ouvidos e liberados. O juiz não prestou depoimento e embarcou em um voo de outra companhia.
Em nota, a TAM  informa que segue todos os procedimentos de embarque regidos pela Legislação do setor e que está colaborando e prestando todos os esclarecimentos às autoridades.
FONTE: DN

Ana Carolina - Pole Dance

..
Publicado em 8 de dez de 2014
Music video by Ana Carolina performing Pole Dance. (C) 2014 Armazém sob licença exclusiva de Sony Music Entertainment Brasil ltda.
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Famosos sensualizam no pole dance em novo videoclipe de Ana Carolina

MÚSICA

Famosos sensualizam no pole dance em novo videoclipe de Ana Carolina

18h10 | 08.12.2014

O clipe é o sexto produzido e editado por Ana Carolina para seu último disco #AC

1
A apresentadora Ana Maria Braga também entrou na onda e dançou no pole dance
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE
A cantora Ana Carolina convidou vários famosos para participarem do clipe da sua mais nova música de trabalho "Pole Dance". O vídeo, que foi dirigido e editado por ela mesma, traz Adriana Esteves, Tatá Werneck, Fiuk, Carlinhos Brown, Ana Maria Braga, entre outros artistas, interpretando a música de forma descontraída.
O clipe é o sexto produzido e editado por Ana Carolina para seu último disco #AC. "Queria justamente não fazer uma leitura óbvia e sensual do aparelho que hoje está bem inserido na sociedade – tem gente que faz campeonato, virou uma modalidade de fitness. O "pole" é pop, assim como a canção", explicou a cantora em entrevista ao site EGO.
A ideia surgiu em um churrasco de amigos e, então, resolveu convidá-los, despretensiosamente, para dublar a canção como quisessem. 
"Levei o "pole" para uma pracinha do bairro, onde filmei a Adriana Esteves e a Letícia Lima, chegamos a contratar um carro pipa para fazer chover. Em outra diária coloquei o Pole na varanda de casa durante o dia e convidei o Brown, a Ana Maria Braga, Fiuk, Bianca Rinaldi, Marcelo Serrado, o Louro José e Fiorella Mattheis", revela a cantora.
"Providenciamos chuva de papel picado e muita purpurina. Minha mãe, também foi filmada fazendo crochê na varanda com um dos meus cachorros", relembra. 
Mas não foi fácil conciliar com a agenda dos artirstas. "Quando a agenda não casava com a do convidado, lá íamos nós com o pole dance delivery (risos)", contou à publicação.
Confira a produção e veja quem dançou com Ana Carolina:



FONTE: DN

Ceará fica no top 20 do ranking de clubes do Brasil; Icasa supera o Fortaleza

VOVÔ SOBERANO

Ceará fica no top 20 do ranking de clubes do Brasil; Icasa supera o Fortaleza

19h27 | 08.12.2014

Alvinegro é o 19º colocado, enquanto Verdão fica na 40ª posição, logo à frente do Tricolor, 41º

Ceará
Na 19ª posição, Ceará é o melhor clube cearense no ranking nacional
FOTO: BRUNO GOMES
Atualizada às 19h50
Após o encerramento das quatro divisões doCampeonato Brasileiro de 2014, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (8) o ranking nacional de clubes. O Ceará aparece no top 20 e é o melhor clube cearense da lista, enquanto o Icasa ultrapassou o Fortaleza.
O ranking leva em consideração os últimos cinco anos. A pontuação tem peso de acordo com os anos: o ano vigente tem pontuação multiplicada por cinco, o ano anterior tem pontuação multiplicada por quatro e assim por diante.
Atual tetracampeão estadual e com duas participações na Série A, o Ceará soma 7.040 pontos e está na 19ª posição. Rebaixado para a Terceira Divisão neste ano, o Icasa é o 40º colocado, com 3.408 pontos. Já o Fortaleza, que foi campeão estadual em 2010 e disputou a Série C nos últimos cinco anos, está logo atrás, na 41ª colocação, com 3.296 pontos.

FONTE: DN

Andressa Urach está se recuperando, mas ainda sem previsão de alta

SEGUNDO ASSESSORIA DE IMPRENSA

Andressa Urach está se recuperando, mas ainda sem previsão de alta

Folhapress | 20h00 | 08.12.2014

Conforme boletim, Urach continua conversando com a mãe

andressa
Andressa Urach ainda não tem previsão de alta
ARQUIVO
A assessoria de imprensa de Andressa Urach informou, nesta segunda-feira (8), que a modelo está se "recuperando lentamente".
Ainda de acordo com o boletim, ela não tem previsão de alta da UTI, mas continua respirando e conversando com a mãe, que a acompanha no hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre.
Urach foi internada no dia 1º de dezembro com infecção grave decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas.


FONTE: DN

Operadoras vão cortar acesso à internet quando franquia do cliente acabar

COBRANÇA

Operadoras vão cortar acesso à internet quando franquia do cliente acabar

Agência Brasil | 19h43 | 08.12.2014

A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora

telefone
FOTO: AGÊNCIA SENADO
A partir desta terça-feira (9), os clientes da operadora Oi que usarem todo o pacote de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação suspenso. A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora. Quem quiser continuar com acesso à internet deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso. Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda neste ano.
A mudança na cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente pelaoperadora Vivo, em novembro. Antes, quando o cliente atingia o limite da franquia, tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa. Segundo a Oi, o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial por garantir melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.

Dunga recebe Título de Cidadão Cearense nesta segunda-feira

TÉCNICO DA SELEÇÃO
Dunga recebe Título de Cidadão Cearense nesta segunda-feira


A Assembleia Legislativa concede, na noite desta segunda-feira (08/12), o Título de Cidadão Cearense ao ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga. A iniciativa é do líder do Governo na Casa, deputado José Sarto (Pros).

Dunga, que é gaúcho, irá receber a comenda no Marina Park Hotel, a partir das 20h30, durante a Noite das Personalidades Esportivas, evento promovido pelo jornalista Sérgio Ponte.

O projeto foi apresentado em 2009 e aprovado por unanimidade pelos deputados. No texto da proposta, José Sarto destaca que Dunga, em 2003, promoveu por meio da organização não governamental “Brazilian Mission”, o Projeto Decolando, no qual foram desenvolvidas ações nas áreas de esporte e educação junto a estudantes da rede pública de ensino. No Ceará, a iniciativa contemplou municípios das regiões do Cariri e Centro-Sul.

Veja as belas finalistas em mais 40 poses inéditas para você


Veja as belas finalistas em mais 40 poses inéditas para você

Sabrina Hendler, candidata do Internacional ao Belas da Torcida 2014 Reinaldo Gama/UOL

Leia mais em: http://zip.net/bvqpJH


FONTE: BOL

DESPEDIDA DO ALEX - JOSE SILVERIO - GOLAÇO DO ALEX

..

07 DE DEZEMBRO DE 2014 - DESPEDIDA

Enviado em 7 de jun de 2007
GOL DO ALEX, PALMEIRAS 4 SAO PAULO 2 , NARRACAO JOSE SILVERIO , O PAI DO GOL !!
  • Categoria

    • Licença

      • Licença padrão do YouTube

    Brasil ri por último

    MUNDIAL DE DOHA

    Brasil ri por último

    08.12.2014

    País conquista título simbólico de campeão da competição, com direito à troco de Cielo em Manaudou

    1
    No 4x100 m medley, o Brasil teve Guilherme Guido, Felipe França, Marcos Macedo e Cesar Cielo para levar o ouro (3min21s14). Os EUA ficaram em segundo (3min21s49) e a França em terceiro (3min22s26)
    FOTO: SATIRO SODRE/SSPRESS
    Cesar Cielo precisou de dois dias para dar o troco em Florent Manaudou. Superado pelo rival francês na final dos 50 metros livre, na última sexta-feira, o brasileiro deixou aquele bronze para trás e conquistou a medalha de ouro nos 100 metros livre, neste domingo, no encerramento do Mundial de Piscina Curta (25 metros), em Doha, no Catar.
    Maior nadador da história do Brasil, Cielo brilhou no último dia do Mundial. Logo depois de superar o rival Manaudou nos 100 metros livre, ele voltou à piscina para comandar o revezamento 4x100 metros medley do Brasil, com o qual também ganhou a medalha de ouro – ao lado de Felipe França, Marcos Macedo e Guilherme Guido.
    Ao completar os cinco dias de competição na liderança do quadro de medalhas, a seleção brasileira conquistou o título simbólico de campeão da competição, por conta das sete de ouro.
    Na final dos 100 metros livre, Cielo venceu com o tempo de 45s75, pouco à frente do francês, que registrou 45s81. O russo Danila Izotov ficou com o bronze, com 46s09. “Nos 50 metros, eu pensei que poderia ter feito melhor. Acredito que tinha uma prova melhor em mim. Não tenho que esquecer. Tenho que aprender. Esporte é assim mesmo. O importante é fazer o melhor o tempo todo e ter certeza que fez o melhor”, disse o brasileiro, em entrevista ao SporTV.
    Depois, Cielo ainda fechou o revezamento 4x100 metros medley, para levar o Brasil a mais um título. Junto com Felipe França, Marcos Macedo e Guilherme Guido, ele ganhou a prova com o tempo de 3min21s14, à frente dos Estados Unidos (3min21s49) e da França (3min22s26). “Nadar revezamento é muito bacana, dividir com os amigos é muito bacana. Para o pessoal que está em casa saber, a gente trabalha muito para estar aqui”, comentou Cielo.
    Felipe França em êxtase
    Assim como Cielo, Felipe França também conquistou duas medalhas de ouro neste domingo. Antes do revezamento, ele ganhou a prova dos 50 metros peito, ao cravar o tempo de 25s63, novo recorde do campeonato.
    “Creio que tem muito mais por vir ainda, muita batalha, muita luta, treinos”, disse Felipe França, já pensando nas próximas competições. “Vamos lutar bastante para ir bem em Kazan (Mundial de piscina longa, em 2015, na Rússia), para que, em 2016, eu possa ter um belo desempenho no Rio (Olimpíada)”.
    Primeira vez 
    O outro pódio brasileiro neste domingo foi inédito. Etiene Medeiros conquistou uma histórica medalha de ouro para a natação feminina em competições desse nível, ao vencer a prova dos 50 metros costas. E com direito a novo recorde mundial.
    Etiene venceu, de ponta a ponta, com a nova marca mundial, de 25s67, superando os 25s70 da croata Sanja Jovanovic, de 2009. Para coroar ainda mais a conquista, a brasileira deixou para trás na disputa a húngara Katinka Hosszu, a “Dama de Ferro”, uma das sensações deste Mundial, que ficou em 3º lugar.
    O grande feito deste domingo surpreendeu até mesmo a brasileira. “Nossa, eu não sei nem o que falar. Estou sem palavras. Pela minha cara, deu pra ver”, disse Etiene, referindo-se a sua expressão ao perceber que tinha vencido com recorde mundial.
    “Foi muito esforço para estar aqui. Muita coisa aconteceu, estava muito nervosa para nadar. Eu criei a expectativa, as pessoas acabam criando um pouco de pressão”, declarou a nadadora.
     
    Medalhas do Brasil
     
     
    Ouro
     
    Revezamento masculino 4x50 metros medley; 100 metros peito; revezamento misto 4x50 metros medley; 100 metros livre; 50 metros costas; 50 metros peito; revezamento masculino 4x100 metros medley
     
    Prata
     
    50 metros borboleta
     
    Bronze
     
    50 metros livre (Cesar Cielo) e revezamento misto 4x50 
    metros livre


    FONTE: DN

    Parecer sobre projeto que revoga Estatuto do Desarmamento pode ser votado na quarta

    COMISSÃO ESPECIAL

    Parecer sobre projeto que revoga Estatuto do Desarmamento pode ser votado na quarta

    Agência Câmara Notícias | 10h21 | 08.12.2014

    Claúdio Cajado explicou alguns pontos do parecer que vai propor 25 anos de idade para compra de arma de fogo e 30 para porte.


    comissão especial que discute o projeto (PL 3722/12) que revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) pode votar o parecer do relator, deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), na quarta-feira (10).
     
    Na semana passada, em videochat promovido pela Câmara dos Deputados, Cajado explicou alguns pontos do parecer que  vai propor 25 anos de idade para compra de arma de fogo e 30 para porte.
     
    Cajado ressaltou que o objetivo de seu relatório não é revogar o Estatuto do Desarmamento, mas achar um meio termo entre o que a lei determina hoje e o que a população deseja em termos de direito à defesa de sua segurança. Ele lembrou que o referendo realizado em 2005 mostrou que cerca de 65% da população rejeitavam a linha mestra do estatuto, que é a proibição da comercialização.
     
    Renovação
     
    O deputado mantém, em seu substitutivo, a necessidade de renovação do registro das armas, com a repetição dos procedimentos exigidos para a compra, como exames psicológicos e cursos para uso. Na avaliação do parlamentar, não é admissível que alguém adquira uma arma e depois não dê mais satisfação.
     
    Cajado, no entanto, aumenta o prazo atual de renovação de três para cinco anos, no caso dos cidadãos comuns. Já integrantes das Forças Armadas e policiais terão que renovar o registro de três em três anos, segundo o relator, para que passem por testes com mais frequência.

    FONTE: DN

    Estatuto da Família pode ser votado nesta terça

    POLÊMICA

    Estatuto da Família pode ser votado nesta terça

    Agência Câmara Notícias | 10h05 | 08.12.2014

    O texto, que será analisado por uma comissão especial, define família como o núcleo formado pela união entre homem e mulher.

    Jean Wyllys Estatuto da família
    O deputado Jean Wyllys ressaltou que a comissão é composta majoritariamente por deputados evangélicos, que devem votar a favor da proposta
    FOTO: PATRÍCIA SORANSSO / CDH CÂMARA
    A comissão especial que analisa o projeto de lei do Estatuto da Família (PL 6583/13) se reúne nesta terça (9) e quarta-feira (10) para discutir e votar o relatório do deputadoRonaldo Fonseca (Pros-DF). O texto define família como o núcleo formado pela união entre homem e mulher.
    Fonseca apresentou um substitutivo no mês passado inserindo na proposta outra questão polêmica: ele modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90) paraproibir a adoção de crianças por casais homossexuais.
    O texto inclui uma série de questões polêmicas, como a previsão da disciplina obrigatória “Educação para a Família” nos currículos das escolas de ensino fundamental e médio, e a internação compulsória de dependentes químicos.

    CEARÁ- Rivais dão as caras

    CEARÁ

    Rivais dão as caras

    08.12.2014

    Por conta das receitas de TV dos clubes rebaixados, diretoria aposta em Série B ainda mais difícil em 2015


    1
    Um dos grandes jogos do Ceará no ano passado foi o confronto contra o Vitória/BA, pela Copa do Nordeste. Agora, as duas equipes voltam a realizar o clássico nordestino no ano de 2015, desta vez pelo Brasileiro da Série B
    FOTO: KID JÚNIOR
    O Ceará esteve perto do acesso à Série A do Brasileiro e em 2015 a luta continua, desta vez tendo adversários tradicionais pelo caminho com os mesmos objetivos. Dois baianos, Vitória e Bahia, um carioca, o Botafogo, e um catarinense, Criciúma, são os futuros adversários do Vovô, depois da queda dos quatro após o encerramento da Série A.
    Por sua vez, ascenderam da Série C do Brasileiro o Paysandu, tradicional rival dos cearenses, Macaé/RJ, o campeão da Série C, CRB/AL e Mogi Mirim/SP. Todos vão demandar do clube alvinegro uma estratégia diferente para superá-los em 2015.
    Mas pode-se dizer que, pelo menos em tese, um grande alívio para a torcida alvinegra, de um modo geral foi o Palmeiras ter se livrado do rebaixamento à Série B, com o empate de ontem ante o Atlético/PR e a eliminação dos baianos. Com Palmeiras e Botafogo – dois clubes de receita bem maior que os outros – na Segundona, as vagas para o acesso à Série A, para muitos, se reduziriam a duas no G-4.
     
    Só que diante da definição dos adversários para a próxima temporada, o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro, avalia que um detalhe da Série B de 2015 preocupa: o orçamento. “Três times que caíram, Bahia, Vitória e Botafogo vão continuar com suas cotas de televisão idênticas de quando estavam na Série A, portanto, maior do que a receita do Ceará. Isso tem que ser levado em conta, e não o aspecto técnico somente”, diz.
    Time forte
    Para o presidente alvinegro, Evandro Leitão, os adversários que caíram da A para a B vão tornar a competição mais difícil, ao menos teoricamente. Isso porque, dentro de campo é que as coisas irão se resolver, na sua opinião. “São equipes muito fortes e a gente já prevê dificuldades, mas poderão ser superadas com o trabalho que vamos implementar com novo comando e novos jogadores, dentro de um perfil novo”, avaliou o presidente.
    Indagado sobre a ausência do Palmeiras, que poderia levar mais público para os estádios na Segundona, Evandro opinou: “Independentemente de qualquer adversário, o Ceará estando bem na competição, a torcida comparece. Na nossa avaliação, fizemos um bom plantel este ano, como em 2013, mas iremos mudar o perfil dos atletas para chegarmos até o final da competição, brigando pelo acesso. Traremos jogadores com uma faixa etária mais baixa. Vamos balancear, mesclando o grupo com jogadores mais jovens”, completou Evandro.
    Demais adversários
    Continuam como adversários do Ceará no Brasileiro do ano que vem: América/MG, Boa Esporte, Atlético/GO, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Paraná, Luverdense, Náutico, ABC, Oeste e Bragantino.
    FONTE: DN

    Ataque hacker à Sony expôs dados pessoais de estrelas de Hollywood e pode ter sido conduzido pela Coreia do Norte

    Publicado em 08/12/2014 - 9:23 por 

    Stallone está entre os que teriam sido afetados pelo ataque
    Stallone está entre os que teriam sido afetados pelo ataque
    Celebridades de Hollywood estão entre as vítimas do ataque hacker sofrido pela Sony Pictures Entertainment na semana passada, segundo informações do “The Wall Street Journal“. Uma reportagem publicada na quinta-feira (4) pelo jornal diz que os documentos vazados pelos cibercriminosos incluem dados privados de identificação fiscal de artistas que trabalharam em produções da companhia -entre eles, o ator Sylvester Stallone, a atriz australiana Rebel Wilson e o diretor Judd Apatow.
    Representantes das três estrelas recusaram-se a comentar o assunto. De acordo com o “WSJ”, o ataque disponibilizou números de mais de 47 mil funcionários e ex-funcionários da Sony Pictures. Uma análise feita pela consultoria Identity Finder LLC apontou que pessoas que saíram da empresa há décadas tiveram dados como salário e endereço residencial disponibilizados.
    As informações analisadas pela firma estavam em documentos do Microsoft Excel acessíveis sem qualquer tipo de proteção, diz o jornal. Segundo sites da imprensa especializada, os hackers têm posse de cerca de 100 Tbytes (1 Tbyte é composto por 1.024 Gbytes) de dados internos da Sony Pictures.
    Coreia do Norte
    A Coreia do Norte, do líder Kim Jong Un, é suspeita do ataque
    A Coreia do Norte, do líder Kim Jong Un (de cinza), é suspeita do ataque
    Na quarta-feira (3), investigadores identificaram sinais de que o ataque pode ter sido conduzido por forças norte-coreanas. As ferramentas de invasão utilizadas seriam similares às usadas pelo país em ataques anteriores contra a Coreia do Sul.
    Questionado sobre o envolvimento do país, o porta-voz norte-coreano respondeu: “As forças hostis estão relacionando tudo à Coreia do Norte. Eu o aconselho a esperar e ver”.
    O ciberataque, iniciado em 24 de novembro, aconteceu um mês antes da unidade de entretenimento da Sony lançar o filme “A Entrevista“, uma comédia com os atores James Franco e Seth Rogen como dois jornalistas recrutados pela CIA para assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong Un.
    Em junho, o governo de Pyongyang denunciou o filme como um “patrocínio sem disfarces de terrorismo, como também um ato de guerra”, em carta ao Secretário-Geral da ONUBan Ki-moon.
    Fonte: FolhaPress
    FONTE: DN

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK