PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de março de 2015

Homem desmaia durante salto de paraquedas e é salvo por instrutor

INACREDITÁVEL

18h44 | 02.03.2015

Christopher recuperou a consciência a cerca de mil metros do solo e conseguiu pousar com segurança

Um salto de paraquedas a cerca de quatro mil metros de altitude na Austrália quase acaba emtragédia. O aluno Christopher Jones passou mal, desmaiou enquanto estava no ar e ficou 30 segundos inconsciente, em queda livre. O instrutor Sheldon McFarlane percebeu que havia algo errado com Christopher e conseguiu alcançar o aluno no ar e abrir seu paraquedas, evitando o pior.
- Meu pensamento quando recuperei a consciência foi repassar os passos do que preciso fazer. Chequei tudo, todos os procedimentos, recuperei o controle e pousei - disse o aluno à NBA News.
Christopher recuperou a consciência a cerca de mil metros do solo e conseguiu pousar com segurança.
Confira as imagens impressionantes:



FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/homem-desmaia-durante-salto-de-paraquedas-e-e-salvo-por-instrutor-1.1234087

Blog Notícias do Parceiro é o blog mais novo de Aracoiaba-ce

Publicado dia por 

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO:

BLOG CRIADO POR JOSENI DE LIMA RESIDENTE EM ARACOIABA 53 ANOS SECRETÁRIO DA JUNTA MILITAR DE LOCALIZADO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL DESDE 1980 E CONCURSADO A PARTIR DO ANO DE 1990.
ELE CRIOU ESTE BLOG AFIM DE COLOCAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE LHE PASSAM.


BANNER SIMBOLO DO BLOG 

VEJA A PRIMEIRA MATÉRIA DESSE BLOG I

PARCEIRO DO BLOG MEU BRASIL FELIZ-ARACOIABA

FONTE: BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO

Papa Francisco quer Igreja Católica de “portas abertas” no Norte da África

FIÉIS

Agência Brasil | 17h56 | 02.03.2015

“A caridade é capaz de abrir numerosos caminhos para levar o evangelho às culturas e aos mais diversos contextos sociais”, disse o Papa

papa
Papa Francisco prega necessidade de a Igreja Católica ter "portas abertas" no Norte da África
papa Francisco dirigiu-se hoje (2) às igrejas católicas do Norte da África e recomendou que evitem o proselitismo e acolham a todos os fiéis para demonstrar que são comunidades “de portas abertas”.
“Acolhendo a todos com benevolência, sem proselitismo, as vossas comunidades demonstram ser uma Igreja de portas abertas”, disse, diante dos bispos da Conferência Episcopal da Região do Norte da África, durante visita ad limina.
A visita ad limina apostolorum (visita aos túmulos dos apóstolos) é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica irem ao papa e aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, a cada cinco anos.
O papa lembrou aos prelados da Argélia, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental e Tunísia, que representam “uma periferia”, e agradeceu-lhes pelo trabalho de cada um, apesar das “explosões de violência” registadas na região, especialmente na Líbia.
“O Norte da África, há anos, converteu-se numa terra de conquista de maior liberdade de consciência, de dignidade e, ao mesmo tempo, num campo de batalha para quem as mudanças se impõem brandindo as armas”, disse.
Por esta razão, agradeceu pelo trabalho da Igreja na Líbia, pela “coragem, lealdade e perseverança” que demonstrou o seu clero - consagrados e laicos - ao permanecer na região, “apesar dos múltiplos perigos”.
“Eles são testemunhas autênticas do evangelho. Agradeço-os muito e animo-os a continuar com seus esforços a favor da paz e reconciliação em toda a região”, assinalou o papa.
Francisco voltou a advogar pelo diálogo interreligioso, para “construir onde muitos destroem”.
“A caridade é capaz de abrir numerosos caminhos para levar o evangelho às culturas e aos mais diversos contextos sociais”, disse.
“O antídoto mais eficaz contra cada forma de violência é a educação na descoberta da aceitação e das diferenças como riqueza e fecundidade”, declarou.
Por esta razão, disse aos bispos ser “essencial” que, nas suas dioceses, “os sacerdotes, religiosos e leigos estejam próximos do diálogo ecumênico e interreligioso”.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/papa-francisco-quer-igreja-catolica-de-portas-abertas-no-norte-da-africa-1.1234065

Presidente Dilma Rousseff sanciona sem vetos lei dos caminhoneiros

PROTESTO

Reuters | 18h20 | 02.03.2015

A sanção ocorreu após mais de uma semana de protestos promovidos por caminhoneiros

dilma
A nova lei foi sancionada sem vetos
A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos a nova lei dos caminhoneiros, informou o Palácio do Planalto nesta segunda-feira.
A sanção ocorreu após mais de uma semana de protestos promovidos por caminhoneiros em estradas de diversos Estados do país e que causaram problemas no transporte da produção nacional.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/presidente-dilma-rousseff-sanciona-sem-vetos-lei-dos-caminhoneiros-1.1234076

Bill Gates é o homem mais rico do mundo

U$ 79,2 BILHÕES

17h50 | 02.03.2015

A lista contém 54 empresários nascidos no Brasil, ou com dupla cidadania

Com uma fortuna estimada em U$ 79,2 bilhões, o cofundador da Microsoft Bill Gates continua com o título do homem mais rico do mundo, neste ano com três bilhões a mais do que em 2014. Em segundo lugar está o mexicano Carlos Slim, com renda pessoal de U$ 77,1 bilhões.
A lista contém 54 pessoas nascidas no Brasil ou com dupla cidadania. O empresário no ramo de cervejaria, Jorge Paulo Lemann aparece em primeiro lugar no País e 26º no ranking geral, com bens avaliados em U$ 25 bilhões. Em seguida está o banqueiro Joseph Safra com U$17,3 bilhões e o empresário no setor de cerveja, Marcel Herrmann Telles, em 89º lugar, com U$ 13 bilhões. 
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg ficou entre os 20 primeiros do ranking. Sua fortuna pessoal chega a U$ 33,4 bilhões, apresentando U$ 4,9 bilhões a mais do que em 2014.
A lista contém 536 empresários dos EUA, 213 chineses, 103 alemães, 90 indianos e 88 russos.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/bill-gates-e-o-homem-mais-rico-do-mundo-1.1234063

Miss Bumbum Ceará se candidatará a prefeita

EM 2016

12h19 | 02.03.2015

A loira revelou que quer "ser a primeira prefeita sexy deste Brasil"

Renata Miss Bumbum
Renata Alves irá se candidatar nas próximas eleições. A meta é chegar ao executivo de Groiaíras, cidade do interior do Ceará
DIVULGAÇÃO
A coroa de Miss bumbum Ceará parece não ser suficiente para satisfazer Renata Alves. A loira, que acaba de chegar de uma viagem que ganhou de presente de um fã para a Turquia, revelou que vai entrar na corrida eleitoral de 2016.
Isso mesmo. A bela vai concorrer ao cargo de prefeita em sua cidade natal, Groiaíras, que fica no Interior do Ceará, a 220km de distância de Fortaleza.
Renata contou que seguiu seu coração para tomar a decisão e ainda que assumir a prefeitura de Groiaíras é um sonho de infância. A loira  falou também sobre o seu passado, outro forte fator que a influenciou a entrar na política.
"Desde pequena sofri muito, com a fome a seca, a falta de oportunidades que minha família e eu passamos, e que até hoje existe em meu Nordeste. Desde menina eu dizia que um dia eu ia ajudar todo mundo, mudar o que eu via, e agora que eu posso ter esta oportunidade vou lutar por isso", comenta.
As minorias e o tabu da sexualidade que ainda perpetua no interior do Ceará também são questões que Renata promete levantar no debate eleitoral: "Quero que minha cidade seja livre de preconceitos e acorde para o Mundo".
Insta
Foto: Divulgação


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/miss-bumbum-ceara-se-candidatara-a-prefeita-1.1233783

Google quer lançar operadora de telefonia

MOBILE WORLD CONGRESS

15h51 | 02.03.2015

Empresa também mostrou seu Projeto Ara para smartphones modulares

google telefonia
Sundar Pichai, vice-presidente señior do Google fala durante a Mobile World Congress
REUTERS/ALBERT GEA
Projeto Ara
Aparelho celular modular protótipo que foi apresentado pelo Google no Mobile World Congress
REUTERS/GUSTAU NACARINO
Depois de serviços de internet, sistema operacional (Android), parceria para lançar seus celulares, agora a gigante Google quer ter sua própria operadora de telefonia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 2, em Barcelona, durante a World Mobile Congress2015 pelo vice-presidente da companhia,Sundar Pichai.
Seria uma operadora virtual do Google e parceiros, que preferiu não revelar os nomes. A empresa que sairá desta mistura será pequena, com toda a estrutura alugada. A idéia é aplicar o conceito da linha de smartphones Nexus e não competir com outras operadoras gigantes dos EUA, onde deve funcionar (a princípio só lá).
Projeto Ara
O Google também apresentou, nesta segunda-feira, seu protótipo do celular do Projeto Ara, o aparelho modular que você pode trocar partes dele ao invés de descartá-lo totalmente e comprar um novo.












FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/online/google-quer-lancar-operadora-de-telefonia-1.1234000

Os bebês escutam dentro da barriga da mãe?

Você com certeza já deve ter conversado ou visto alguém conversando com bebê dentro da barriga. Mas, será mesmo que eles escutam?

Os bebês começar a ouvir claramente a partir da 24º semana de gestação
Os bebês começar a ouvir claramente a partir da 24º semana de gestação
É muito comum ver os pais, familiares e amigos conversando com o bebê que ainda está dentro da barriga da mãe, mas será mesmo que eles escutam? A resposta a essa pergunta é simples e direta, sim, os bebês escutam, tanto é que o sentido mais desenvolvido de um bebê que ainda está no útero é a audição.
O útero não é um lugar silencioso, de lá é possível ouvir o som das batidas do coração e outros ruídos provenientes do corpo da mãe. Os bebês passam a ouvir ainda mais o que está acontecendo em sua volta a partir da 24º semana de gestação enquanto estão acordados , algumas vezes eles até reagem ao som, arremessando os braços e as pernas para os lados.
De tanto ouvir sua mãe conversando, o bebê acaba se acostumando com voz dela e consegue reconhecer as características particulares, tonalidades e ritmos da voz materna, é possível notar isso logo após seu nascimento, ao ouvir a voz da mãe o recém-nascido move a cabeça na direção dela, pois ele a reconhece. Você papai não precisa ficar triste, os bebês não ligam apenas para a voz da mãe. A voz do pai é muitas vezes mais ouvida do que a da mãe, já que a voz dos homens é mais grave e o bebê escuta com mais facilidade.
Pesquisas mostraram que o comportamento deles pode ser influenciado dependendo do som
A música pode influenciar no comportamento dos bebês
Você sabia que música clássica acalma os bebês? É isso mesmo que você leu, um estudo realizado na Inglaterra, revelou que fetos de cinco meses se sentem mais calmos quando escutam músicas clássicas como Vivaldi e Mozart, e ficam mais agitados ao escutarem Beethoven e rock pesado. Alguns pesquisadores até mesmo recomendam colocar músicas para seu bebê ouvir enquanto ele está no útero, pois de acordo com eles os bebês que passam por esse processo se mostram mais tranquilos nos primeiros meses de vida e com desenvolvimento psicomotor mais adiantado.
Se você está esperando um bebê, tente sempre que possível conversar com ele ou se você preferir cantarolar cantigas de ninar, porém se você sente dificuldade em fazer isso não precisa ficar preocupada, isso não transforma você em uma mãe má. Não faça disso uma obrigação, converse com seu bebê somente quando estiver com vontade.


FONTE:
http://clikaki.com.br/os-bebes-escutam-dentro-da-barriga-da-mae/

Mais de 2,4 mil contribuintes já enviaram a declaração no Estado

NESTA SEGUNDA-FEIRA

Mais de 2,4 mil contribuintes já enviaram a declaração no Estado

17h29 | 02.03.2015

Neste ano, são esperados cerca de 610 mil declarações no Ceará


Mesmo com dificuldades para baixar os programas para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2015, referente aos rendimentos de 2014, mais de 2,4 mil contribuintes no Estado já enviaram o documento até às 17h desta segunda-feira (2), primeiro dia da entrega. 
 
Neste ano, são esperados cerca de 610 mil declarações no Ceará. No País, a previsão da Receita é receber 27,5 milhões de documentos. Em 2014, foram 26,88 milhões. Nos últimos anos, esse número tem aumentado cerca de 700 mil a 800 mil contribuintes.
 
Na manhã desta segunda, contribuintes relataram dificuldades para baixar o programa, mas, segundo a Receita, o acesso já foi normalizado. A razão da dificuldade no acesso, conforme a Receita Federal, foi o congestionamento na demanda pelo programa. 
 
O programa pode ser acessado pelo endereço da página da Receita na internet( http://idg.receita.fazenda.gov.br/ ). 

FONTE:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/mais-de-2-4-mil-contribuintes-ja-enviaram-a-declaracao-no-estado-1.1234056

Estudantes têm até dia 20 para solicitar a carteira intermunicipal

NOVO DOCUMENTO

16h04 | 02.03.2015

Menos de 1.800 alunos solicitaram o novo documento até agora

intermunicipal
Menos de 1.800 alunos solicitaram o novo documento até agora e o documento atual vence em abril.
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Os estudantes que quiserem adquirir acarteira da meia intermunicipal da macrorregião 2015 terão até o dia 20 de março para solicitar por meio do site ou poderão dirigir-se ao posto de atendimento localizado na Rua Pedro Borges, Nº. 75  Centro, Ed. Seguradora Brasileira, sala 502, no 5º andar. O prazo não será prorrogado. O documento atual vence em abril.
Os alunos que poderão solicitar o  documento devem atender alguns requisitos como morar em um município e estudar em outro, serem estudantes do ensino fundamental e médio, e também estudantes de cursos superiores e tecnológicos. Pessoas que fazem cursos livres, como cursinhos pré-vestibulares, de línguas estrangeiras e de informática não terão direito à meia passagem.
Os interessados devem, levar declaração original da instituição de ensino recente e carimbada, 1 foto 3x4 colorida e recente e 1 xerox do RG do aluno ou a cópia da certidão de nascimento, juntamente  com uma cópia do RG da mãe. 
O processo para solicitação iniciou-se no dia 30 de janeiro, e segundo Cláudio Rocha, coordenador do posto de atendimento ao estudantes de Associação dos Estudantes de Fortaleza (ASESF) e da  Associação dos Estudantes do Estado do Ceará  (ASESC), menos de 1.800 estudantes solicitaram o novo documento. No ano passado foram confeccionadas 18 mil carteiras, já em 2015 estima se que cerca 20 mil carteiras sejam emitidas. Os estudantes poderão continuar a solicitar a nova carteira após o prazo, porém a mesma não chegará antes do vencimento do antigo documento.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/estudantes-tem-ate-dia-20-para-solicitar-a-carteira-intermunicipal-1.1233985

AGU derruba pedido de anulação de portaria que altera Fies

EM PERNAMBUCO

Agência Brasil | 17h12 | 02.03.2015

As portarias 21 e 23 de dezembro de 2014 trouxeram alterações para a concessão de novos contratos do Fies, como a necessidade de o estudante obter média de 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação

A Advocacia-Geral da União (AGU) derrubou, na Justiça Federal em Pernambuco, pedido deanulação das portarias do Ministério da Educação (MEC) que alteram regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A ação foi movida pelo Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior de Pernambuco (Siespe) contra as alterações estabelecidas pelas portarias.
As portarias 21 e 23 de dezembro de 2014 trouxeram alterações para a concessão de novos contratos do Fies, como a necessidade de o estudante obter média de 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação. Disciplinou também o uso simultâneo de recursos do Fies e do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Na avaliação da Siespe, as portarias reverteram o processo de expansão do Fies. O sindicato afirmou ainda que a condicionante de nota e de nota maior que zero na redação retroagia a 2010. De acordo com a AGU, os advogados demonstraram a validade das normativas para viabilizar o ingresso dos estudantes no ensino superior.
“Os advogados da Procuradoria-Regional da União da 5ª Região [órgão da AGU] sustentaram que as portarias do MEC estavam em conformidade com a legislação que criou o Fies. Afirmaram que a Constituição Federal assegura o direito subjetivo ao ensino básico, diferentemente ao acesso ao ensino superior, que é previsto de modo condicional, isto é, a partir do desempenho dos estudantes no ciclo de aprendizagem”, informou a AGU.
A procuradoria registrou que é competência do Ministério da Educação alterar o formato do Fies, com a edição das novas regras com conteúdo meritocrático e razoável, em prol da eficiência do sistema de ensino.
A 21ª Vara Federal de Pernambuco acolheu os argumentos da AGU e indeferiu o pedido de liminar. A decisão estabeleceu prazo de 20 dias para a União se manifestar sobre as alegações da entidade autora da ação sobre suposta quebra de isonomia entre as instituições de ensino em razão das mudanças no Fies, para análise mais aprofundada da matéria. 
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/agu-derruba-pedido-de-anulacao-de-portaria-que-altera-fies-1.1234045

Repercussão de vestido inspira campanha solidária

#DOEDEQUALQUERCOR

17h07 | 02.03.2015

A ação visa ajudar homens em situação de rua

campanha
A repercussão serviu como base para a ação, que tem como objetivo ajudar a quem precisa de roupa
DIVULGAÇÃO
A polêmica em torno do vestido azul e preto (ou branco ou dourado), que dominous os debates na Internet na última quinta-feira (26), serviu como base para a criação de uma campanha que tem como objetivo ajudar quem precisa de roupa.
Com o slogan #DoeDeQualquerCor, a ação visa arrecadar roupas de "qualquer cor" para os moradores da Casa São Francisco, no Centro de Fortaleza, que acolhe homens em situação de rua.
A campanha criada pela agência Delantero Comunicação em parceria com aComunidade Católica Shalom busca também incentivar as pessoas a serem mais solidárias e tornar a rede mais social.
Para participar, os interessados podem fazer doação das roupas no próprio Casa São Francisco, localizado na Rua Conselheiro Tristão, 138, Centro, Fortaleza. Ou pode contribuir em dinheiro.
A Casa São Francisco
 
O abrigo, que existe há 13 anos e é mantido por doações, já atendeu cerca de 10 mil pessoas e tem capacidade para acolher até 50 homens em situação de rua. A instituição é administrada pela Comunidade Católica Shalom e faz parte do projeto Jesus Meu Abrigo.
 
 
Serviço: 
 
Conta para doação: 
Banco do Brasil - Agência 1369-2 
Conta Corrente 8902-8 Associação Shalom 
CNPJ 07.044.456/0001-00
 
Mais informações pelo telefone (85) 3252.3530.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/repercussao-de-vestido-inspira-campanha-solidaria-1.1234036

“Melhor morrer de vodca do que de tédio" diz frase em perfil de estudante morto após competição

ÁLCOOL

16h36 | 02.03.2015

Na ocasião da competição "Maratoma", em Bauru, interior de São Paulo, o aluno participava de uma disputa com outros universitários para ver quem era capaz de beber mais

humberto
Humberto morreu após ingerir de 25 a 30 doses de vodca
REPRODUÇÃO / FACEBOOK
A frase “melhor morrer de vodca do que de tédio" foi publicada como uma das “citações favoritas” na página do Facebook do estudante Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, que morreu, no último sábado, depois de consumir de 25 a 30 doses de vodca durante uma festa da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita (Unesp).
Na ocasião da competição "Maratoma", em Bauru, interior de São Paulo, o aluno participava de uma disputa com outros universitários para ver quem era capaz de beber mais. Três estudantes foram hospitalizados e continuariam em estado grave. 
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (2) mostra alunos sentados a uma mesa. “É um shot por minuto”, diz um participante, deixando clara a principal regra da competição onde ninguém poderia passar mal, ou estaria eliminado. Nas imagens é possível perceber outras pessoas incentivando Humberto aos gritos de “Au au au, Lombainha é um animal”, referindo-se ao apelido do universitário, Lombada. Em seguida, o aluno comemora a “vitória”.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/melhor-morrer-de-vodca-do-que-de-tedio-diz-frase-em-perfil-de-estudante-morto-apos-competicao-1.1234013


Cientistas russos concluem testes de remédio que promete curar o alcoolismo

PESQUISA

15h48 | 02.03.2015

A grande vantagem que apresenta em comparação com outros remédios similares que já estão no mercado, são os poucos efeitos colaterais que provoca

remédio
O composto deve passar agora para fase de testes clínicos em humanos
AFP
Um grupo de cientistas da Universidade Politécnica de Tomsk (UPT), na Rússica,concluiu neste mês os testes de laboratório de uma substância que poderia curar o alcoolismo, disse nesta segunda-feira (2)  o chefe da pesquisa, Viktor Filimonov, em declarações à Agência Efe. A UPT é o principal centro de estudos superiores da Sibéria e é considerada a melhor universidade russa fora de Moscou e São Petersburgo, mas quer ter espaço entre as melhores politécnicas do mundo.
"Os resultados dos testes em animais forampositivos. 70% dos ratos submetidos ao teste e que previamente foram transformados em viciados em álcool, mostraram um desejo menor de beber após receber o tratamento", assegurou o cientista.
O remédio foi desenvolvido com o Instituto de Pesquisa Científica da Saúde Mental da Academia Russa das Ciências Médicas, que também fica na cidade siberiana de Tomsk. O composto foi descoberto na hora de elaborar outro remédio, que já é comercializado nas farmácias, desenvolvido pelo laboratório da UPT para aliviar as convulsões que sofrem os epilépticos.
No transcurso da pesquisa, os cientistas se deram conta de que o princípio ativo poderia também ajudar as pessoas que sofrem adições narcóticas, já que estas, da mesma forma que a epilepsia, afetam o sistema nervoso central.
Após consultar outros especialistas médicos da Universidade, entre eles especialistas em psiquiatria, os cientistas começaram sua pesquisa e agora acham que sua descoberta pode ter futuro.
A grande vantagem que apresenta em comparação com outros remédios similares que já estão no mercado, são os poucos efeitos colaterais que provoca.
A equipe cientista espera estender seu trabalho ao campo das drogas e ensaiar os efeitos do remédio em outras dependências. O composto deve passar agora para fase de testes clínicos em humanos, embora atualmente, o laboratório espera receber financiamento estatal para avançar na pesquisa.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/cientistas-russos-concluem-testes-de-remedio-que-promete-curar-o-alcoolismo-1.1233997

PENSE NISSO...

FONTE: http://noticiasacontecendo.blogspot.com.br/2015/03/pense-nisso.html

SOFRÊNCIA...


Rufino Silva Rufino Silva compartilhou a própria foto.

SOFRÊNCIA... ESSA CENA ME CHOCOU. CONFESSO. LEMBREI -ME DE UMA MÚSICA INTERPRETADA PELO BREGUEIRO BARTÔ GALENO. ME LEMBRO DE UM TRECHO DESSA MELODIA A QUAL EU ME REFIRO: ' nesta casa já morou felicidade e hoje é um inferno para mim. ". não minto, parei meu carro ( do Bradesco ), e lá em frente a essa cena, minhas reflexões e chorei. Não sabia aonde eu estava. Sabia que era entre Antonio Diogo e Barreira ( por dentro - carroçável ). Pensava comigo, ao contemplar a essa imagem macabra. Uma casa em ruínas, desabada, sem teto, sem reboco, sem pintura, conforme os senhores estão vendo, na própria imagem sem montagem. Passei praticamente dez minutos em silencio, parado. Quantas interrogações. Onde estão os moradores dessa casa ? a quem pertencia a mesma, hoje também, o seu dono. Fico a imaginar, quantas emoções nela foram passadas, quantos filhos alí nasceram, as brincadeiras, as festas as trocas de amor entre o casal e outras pessoas. Sei não. Meu mundo caiu... Será que todos esses sonhos caíram, morreram e se foram, esquecidos pelo tempo ? Só sei uma coisa... tirei essa conclusão: são paredes caídas, suas portas arrancadas e sem pintura. Talvez essa pobre casa caída e em ruínas, possa retratar nossas vidas e sonhos, na vida real. Tudo destruídos, jogado fora. Uma esperança que morreu e um sonho que hoje é um pesadelo sem fim. Deixando em mim, naquele instante de mil pensamerNtos, que tudo isso é a vida. Dar e retira. Deixa pra traz, dor sofrimento e um vazio. Deixa a certeza que nunca mais essa casa vai ser a mesma e sim, vai permanecer triste, vazia, amarga e sempre solitária, sem paredes e sem alegria... ( inspirada nesse domingo, frio e sem esperança )... 01.03.2015. ás 16: 18,



FONTE:
RUFINO SILVA

FONTE: NOTÍCIAS DO PARCEIRO

Avião movido a energia solar prepara volta ao mundo a partir de Abu Dhabi

SOLAR IMPULSE 2

Agência Brasil | 10h12 | 02.03.2015

Os organizadores do evento dizem que a volta ao mundo pode começar no sábado, mas não garantiram a data

Solar impulse 2
O projeto é resultado de 13 anos de investigação dos pilotos Piccard e Andre Borschberg
DIVULGAÇÃO
avião movido a energia solar Solar Impulse 2 fez nesta segunda-feira (2) com sucesso o terceiro voo de teste, na preparação para uma volta ao mundo com o objetivo de promover o uso dessa energia.
Os organizadores do evento dizem que a volta ao mundo pode começar no sábado, mas que não podem ainda garantir a data, já que o início da viagem depende das condições atmosféricas, mesmo que o avião parta do Golfo, uma região tradicionalmente sem nuvens e com boa exposição solar.
O voo desta segunda, que durou uma hora, foi o terceiro feito pelo avião, que partiu do pequeno aeroporto de Al Batten, em Abu Dhabi, mas o primeiro para o presidente executivo da empresa Solar Impulse, o suíço Bertrand Piccard.
O projeto é resultado de 13 anos de investigação dos pilotos Piccard e Andre Borschberg, cuja ideia foi inicialmente ridicularizada pela indústria da aviação.
O avião é alimentado por mais de 17 mil células solares embutidas nas suas asas, que medem 72 metros, quase tão grandes como as do Superjumbo Airbus A380.
O avião sairá de Abu Dhabi, pousará em Muscat, capital de Omã, seguirá viagem para Myanmar, China, Havai e Nova York, devendo ainda fazer aterrissagens no centro dos Estados Unidos, no Sul da Europa ou no Norte de África, dependendo das condições atmosféricas.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/aviao-movido-a-energia-solar-prepara-volta-ao-mundo-a-partir-de-abu-dhabi-1.1233705


Lançado Galaxy S6 feito com alumínio


CRÍTICA À APPLE

02.03.2015

Image-0-Artigo-1807308-1
O S6 ganhou um novo design, deixando para trás o visual de "band-aid" do S5
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Barcelona (Espanha). A Samsung revelou ontem a nova geração de seu principal smartphone, o Galaxy S. O aparelho estará à venda em 20 países a partir de 10 de abril (o Brasil não está confirmado na lista inicial).
O S6 ganhou um novo design, deixando para trás o visual de "band-aid" do S5 e adotando o metal na construção do corpo. A traseira apresenta a mudança de material, do criticado plástico para o alumínio. A transição para o metal rendeu uma alfinetada na Apple. Ao falar sobre o metal usado na construção do aparelho, Younghee Lee, vice-presidente executiva da divisão móvel da empresa disse: "Esse não vai entortar", afirmou.















FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/lancado-galaxy-s6-feito-com-aluminio-1.1233374

Sony quer substituir PCs com novo tablet

MOBILE WORLD CONGRESS 2015

FolhaPress | 10h13 | 02.03.2015

O Xperia Z4 vem equipado com o potente Snapdragon 810, processador topo de linha da Qualcomm, e com os apps do Microsoft Office.

Xperia M4 Aqua
Novo smartphone que pode ser usado debaixo d´àgua da Sony
Xperia Z4
O tablet pretende, inclusive, competir com o iPad Air 2, da Apple
Sony anunciou nesta segunda-feira (2) no Mobile World Congresss 2015 (MWC), maior evento da telefonia móvel, um novo tablet que visa competir também com notebooks. Apesar de ter se livrado da sua divisão de PCs no ano passado, a companhia parece não ter esquecido a categoria ainda. O aparelho, chamado Xperia Z4, vem equipado com o potente Snapdragon 810, processador topo de linha da Qualcomm, e com os apps do Microsoft Office. Além disso, tem um teclado Bluetooth destacável, parecido com o do Microsoft Surface, o tablet da companhia fundada por Bill Gates.
 
Para completar a experiência de um PC, o aparelho, que roda Android 5, tem um acionador no canto esquerdo da tela que lembra o botão iniciar do Windows. Como tablet, porém, ele não decepciona. A tela de 10 polegadas (2.560 pixels x 1.600 pixels) é abrigada em corpo fino (6,1 milímetros, como o iPad Air 2) e leve (393 gramas, mais leve que o tablet da Apple).
 
Outra característica comum em outros aparelhos da Sony, o Z4 também é à prova d'água --a entrada USB dispensa até uma portinha no local, ficando aberta o tempo todo (mas precisa estar seca para funcionar).

Luana Piovani nega inseminação artificial: 'O tratamento foi de pimba na gorduchinha'

SEM 'PAPAS NA LÍNGUA'

10h19 | 02.03.2015

A atriz não ficou nem um pouco satisfeita com a circulação do boato

Luana Piovani
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Na manhã desta segunda-feira (2), Luana Piovani utilizou seu perfil no Instagram para negar que tenha realizado uma inseminação artificial. A atriz, que já é mãe do pequeno Dom, de 2 anos, está grávida de gêmeos.
A notícia de que Luana teria feito o tratamento artificial para favorecer a geração de gêmeos foi veiculada por um jornal do Rio de Janeiro etirou a atriz do sério.
"Baseado em que afirmam que foi inseminaçao artificial? O tratamento que fizemos podemos chamar de pimba na gorduchinha", comentou na legenda da publicação com bom humor.
Apesar do tom debochado, a atriz não poupou críticas ao jornal: "Brasil não tem jeito mesmo. Estamos perdidos #mentirosos #infames", disparou.

VEJA MAIS

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/luana-piovani-nega-inseminacao-artificial-o-tratamento-foi-de-pimba-na-gorduchinha-1.1233719

Choveu em 122 municípios cearenses nas últimas 24 horas

INVERNO

09h22 | 02.03.2015

A região do Cariri foi a que registrou o maior número de precipitações nas últimas 24 horas, conforme boletim da Funceme atualizado há pouco. Ao todo, ocorreram precipitações em 122 municípios

Chove no sertão
A zona rural de Iguatu amanheceu banhada com a chuva de 63 milímetros
HONÓRIO BARBOSA
Choveu em 122 municípios cearenses das sete horas da manhã do domingo até as sete horas desta segunda-feira, conforme boletim da Fundação Cearense de Meorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizado às 9h15 min.  É provável que o número de municípios com precipitações seja maior, já que a atualização é feita ao longo do dia a partir das informações fornecidas pelos postos instalados nas sedes e zonas rurais das cidades.

A região do Cariri registrou as três maioreschuvas até o presente instante: a maior delas ocorreu em Aurora, 102 milímetros; Barro, 78.6 mm e Ipaumirim, 74 mm.

A previsão da Funceme para o dia de hoje aponta que "áreas de instabilidade atmosférica continuam atuando sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro e podem deixar o céu com nebulosidade variável e chuvas em todas as regiões cearenses".

Previsão para o dia 03/03/2015
"As condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações. Com isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões ao longo do dia".

Previsão para o dia 04/03/2015
"O setor norte do Nordeste (NE) brasileiro deverá permanecer sob influência de áreas de instabilidade que deixam o céu com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas em todo o Ceará no decorrer do dia".   

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK