PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Abaixo-assinado por Nobel da Paz a Lula tem 100 mil assinaturas em 5h

Campanha foi criada por Adolfo Pérez Esquivel, o ativista argentino que ganhou o prêmio em 1980, pela defesa dos direitos humanos na América Latina
© Remo Casilli / Reuters
Um abaixo-assinado eletrônico em defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Prêmio Nobel da Paz já conseguiu juntar quase cem mil assinaturas em cinco horas. Às 15h03, havia 98.685 apoios à campanha no site change.org. A meta é chegar a 150 mil assinaturas.

A campanha foi criada por Adolfo Pérez Esquivel, o ativista argentino que ganhou o Nobel da Paz em 1980 pela defesa dos direitos humanos na América Latina. Ele se define como um ativista da não-violência ativa.

Lula está preso desde sábado (7) na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele começou a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão, imposta pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e após sofrer duas derrotas no Supremo Tribunal Federal, na quarta (4) e no sábado.

Esquivel diz no texto do abaixo-assinado que vai apresentar a candidatura de Lula ao Nobel da Paz por ele ter reduzido a fome e a desigualdade nos seus governos como presidente do Brasil, entre 2003 e 2010.

O ativista cita alguns dados para tentar mostrar a importância do governo Lula nas questões da fome, renda, emprego e educação.

Segundo o texto de Esquivel, a porcentagem dos que viviam com menos de US$ 3,10 por dia (o equivalente a cerca de R$ 10) caiu de 11% em 2003 para 4% em 2012.
Houve a criação de 15 milhões de empregos nos governos de Lula e a taxa de desemprego caiu 50%, ainda de acordo com a defesa feita pelo ativista.
"O governo Lula foi uma construção democrática e participativa com meios não violentos que elevou o nível de vida da população e deu esperanças aos setores mais necessitados. O mundo reconhece que houve um antes e um depois na história do desigual Brasil após a Presidência de Luiz Inácio Da Silva. A contribuição de Lula da Silva para a paz está entre os feitos mais concretos da vida do povo brasileiro." Com informações da Folhapress.

Conheça o estilo de Michelle de Paula, esposa de Jair Bolsonaro

Evangélica, mãe de uma menina de 7 anos, avessa aos holofotes e dona de um estilo despojado e simples; conheça a esposa do polêmico presidenciável
© Reprodução
Por Notícias ao Minuto - Michelle de Paula e o presidenciável Jair Bolsonaro se casaram em 21 de março de 2013, numa mansão de festas que tem vista do Rio de Janeiro até Teresópolis. Diante de 150 amigos e parentes, a noiva surgiu num vestido de renda francesa.

Jair e Michelle, que têm cerca de 25 anos de diferença de idade, formam um casal que anda de mãos dadas, sorri para o outro e dá selinhos em público.

Os dois se conheceram na Câmara dos Deputados, em 2007. Na época, Michelle era secretária parlamentar na Casa, e Bolsonaro já cumpria o seu quinto mandato como deputado federal.

Planalto avalia retirar de Lula direito a seguranças e motoristas

Subchefia de Administração da presidência da República fez uma consulta em caráter de urgência à Casa Civil
© Ricardo Moraes / Reuters
governo do presidente Michel Temer avalia retirar o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seguranças e motoristas pagos pela Presidência da República.

A subchefia de Administração da presidência da República fez uma consulta em caráter de urgência à Casa Civil, que analisa o que o petista perderá com a prisão no último sábado (7).

O Palácio do Planalto ainda não tomou uma decisão oficial sobre os benefícios, mas devem ser suspensos os serviços de condução e de segurança, bem os veículos oficiais e as despesas com viagens.

Sobre o direito a assessores pessoais, ainda não há consenso dentro do governo federal, mas há uma avaliação majoritária de que seja mantido.

Segundo lei sancionada em 1986, e regulamentada em 2008 pelo próprio Lula, todo ex-presidente tem direito a dois veículos oficiais com motoristas pagos pela Presidência da República.

Ele tem à disposição ainda a um total de seis servidores públicos - quatro seguranças e dois assessores pessoais-, além dos dois motoristas.

A regalia é também oferecida hoje aos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff.

Em 1969, foi criada uma aposentadoria para ex-presidentes. O direito, no entanto, foi revogado em 1988, com a promulgação da atual Constituição Federal. Com informações da Folhapress.

Sabão Líquido Caseiro: Saiba como Fazer

Fabricar em casa o sabão líquido usado na faxina da sua casa ou nos afazeres do dia a dia pode representar uma grande economia para o orçamento da sua família. Nesse post você vai conhecer algumas receitas de sabão com diferentes aplicações, veja! 
Saiba como Fazer Sabonete líquido.
POR RECEITA NATURAL - 
A escolha do sabão que será usado em casa situação pode ser importante para evitar manchas, alergias, acidentes, entre outros fatores de risco. Além disso, economizar na compra dos produtos de limpeza também pode significar um grande respiro no orçamento da sua casa, sem contar que você poderá auxiliar a reduzir o consumo e, com isso, manter o mundo com um pouco menos de lixo.
Independente dos motivos que te trouxeram à esse post, aqui você irá conhecer algumas receitas de sabão líquido caseiro para as mais diversas aplicações. Desde a limpeza casa até os cuidados com o nosso corpo, o sabão líquido pode estar presente e conferir grandes benefícios, vamos às receitas!

Sabão Líquido para Limpeza em Geral

Materiais Necessários:
  • 200g  de sabão em barra;
  • 3/4 de colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 3 litros de água.
Modo de Preparo: Comece ralando todo o sabão e reserve. Em um recipiente, coloque um litro de água quente, adicione o sabão ralado e mexa até dissolver todo o conteúdo. Em seguida acrescente o bicarbonato de sódio e deixe a mistura esfriar. Já em temperatura ambiente adicione um litro de água morna e um litro de água fria. 
Se quiser, nesse momento você também pode colocar uma essência de sua escolha, no entanto tenha cuidado no momento que for escolher esse cheiro. Perfumes muito fortes podem geram algum incômodo em ambientes como cozinhas e quartos.

Como fazer o Detergente render mais

Materiais Necessários:

'Manda esse lixo janela abaixo', diz áudio captado durante voo de Lula; ouça

Força Aérea Brasileira confirmou que áudios foram registrados nas frequências da torre do aeroporto de Congonhas
Por Correio 24 Horas - "Manda esse lixo janela abaixo" e "Leva e não traz nunca mais" foram frases aparentemente dirigidas ao piloto que comandou o voo do ex-presidente Lula de Congonhas, em São Paulo, à prisão em Curitiba. Os dois áudios foram registrados nas frequências de comunicações aeronáuticas e vazaram para a imprensa. 

De acordo com informações do site Zero Hora, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a veracidade dos conteúdos, no entanto, a instituição esclareceu que as frequências para comunicações aeronáuticas são abertas e "lamentavelmente, nas gravações em questão, as frequências foram utilizadas de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato".
Em comunicado, a FAB ainda informou que as referências ao ex-presidente não foram emitidas por controladores de voo.
A instituição confirmou que os dois áudios foram registrados nas frequências da torre do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de onde o ex-presidente decolou em um avião da Polícia Federal, e na da torre de Bacaheri, em Curitiba, onde ele está preso.
Ainda de acordo com o Zero Hora, no áudio da torre de Curitiba, o piloto afirma: "Vamos tratar só do necessário. Vamos respeitar o nosso trabalho aqui". O homem responde: "Eu respeito, mas manda este lixo janela abaixo aí.
"Lula está sob custódia da PF. É inadmissível que um controlador de voo sugira ao piloto que atire Lula do helicóptero. Se algo acontecer com o presidente, a culpa é de Moro e da PF!", escreveu no Twitter o senador Lindbergh Farias, do Partido dos Trabalhadores (PT).
"Não ofendam o lixo chamando ele de Lula!!! Afinal lixo tem mais valor que Lula porque pode ser reciclado e ajuda uma família pobre Diferente do Pilantra ladrão do Lula", respondeu o usuário 
Interlocutor 1: “Atenção aos colegas na folia, vamos tratar somente o necessário. Vamos respeitar o nosso trabalho”.
Interlocutor 2: "eu respeito, mas manda esse lixo janela abaixo ai".
Controladora de tráfego aéreo: “pessoal, a frequência, ela é gravada e pode ser usada contra a gente. Então mantenham a fraseologia padrão na frequência, por gentileza. Quem está falando agora é a Torre de Bacacheri, por gentileza mantenham a fraseologia padrão”.
Ouça:
Veja a íntegra da nota da FAB:
LEIA MAIS EM...

Viegas revela que não se inscreveu para participar do BBB18

Músico contou no Mais Você que foi chamado por um olheiro e ficou na dúvida: 'Não era um programa que eu assistia'
(TV Globo/Reprodução)
Por Correio 24 Horas - O músico Viegas, eliminado do reality show Big Brother Brasil (BBB 18) na noite deste domingo (10), está dando o que falar. Ele esteve no Mais Você desta segunda-feira (9) e, durante a conversa com Ana Maria Braga, o ex-brother deixou escapar que não se inscreveu para participar do BBB 18. Segundo ele, sua entrada se deu através de um olheiro, que fez a seleção por fora. 

“Não era um programa que eu assistia, eu tive a sorte de ter sido chamado por um olheiro e fiquei na dúvida”, contou ele, que não fez vídeo de inscrição, como o programa divulga antes das seleções dos participantes. Ana Maria Braga ficou sem reação e tratou de mudar o assunto imediatamente. O assunto deu o que falar e gerou revolta na web.

HORA DO RISO: Que dança é essa blog do parceiro????

..

Veja Mais Vídeos de Jorge Romano

LEIA MAIS EM...
HORA DO RISO

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-38
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- A Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós vimos sua glória, que recebe de Deus Pai (Jo 1,14).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo: 26O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria 28O anjo entrou onde ela estava e disse: 'Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!' 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim'. 34Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?' 35O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altissimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível'. 38Maria, então, disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!' E o anjo retirou-se.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
FONTE: ARAUTOS DO EVANGELHO

Se eu Morrer Antes de Você - Chico Xavier

Pedra Aguda @flaviosilvaws
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: 
Chore o quanto quiser, mas não brigue com 
Deus por Ele haver me levado. 

Se não quiser chorar, não chore. 
Se não conseguir chorar, não se preocupe. 
Se tiver vontade de rir, ria. 

Se alguns amigos contarem algum fato a 
meu respeito, ouça e acrescente sua versão. 
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. 


LEIA MAIS: 
CONHECENDO A PEDRA AGUDA EM ARACOIABA/CEARÁ

Se me criticarem demais, defenda-me. 
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, 
mostre que eu tinha um pouco de santo, mas 
estava longe de ser o santo que me pintam. 

Se me quiserem fazer um demônio, mostre que 
eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas 
que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. 

Espero estar com Ele o suficiente para continuar 
sendo útil a você, lá onde estiver. 

E se tiver vontade de escrever alguma coisa 
sobre mim, diga apenas uma frase: 
"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis 
mais perto de Deus!" 

Aí, então derrame uma lágrima. 
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas 
não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. 

E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de 
minha nova tarefa no céu. 
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha 
na direção de Deus. 

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz 
vendo você olhar para Ele. 
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, 
sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver, 
em Deus, a amizade que aqui nos preparou 
para Ele.

Você acredita nessas coisas? 

Então ore para que nós vivamos como quem 
sabe que vai morrer um dia, e que morramos 
como quem soube viver direito. 

Amizade só faz sentido se traz o céu para 
mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo 
o seu começo. Mas, se eu morrer antes de 
você, acho que não vou estranhar o céu.. 
Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."

Médium


FONTE:

VEJA MAIS FOTOS ENVIADAS POR FLÁVIO SILVA EM SEU INSTAGRAM: AQUI

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK